20 de março de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 20 Mar



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Adriana Esteves ganha mais um prêmio por Carminha


A personagem Carminha da novela 'Avenida Brasil' continua trazendo sucesso para Adriana Esteves. A atriz foi a grande premiada do 6º Prêmio Quem 2012, realizado na noite de terça-feira (19), no MAM, Rio de Janeiro.

A vilã da trama das 21h de João Emanuel Carneiro rendeu a ela o troféu de melhor atriz.

A veterana Lília Cabral lhe entregou o troféu e não poupou elogios à Adriana. 'Eu tinha muito prazer em ligar a TV para ver o trabalho da Adriana. Ela é inteligente, abusada e irreverente. Eu pensava: ‘Para onde ela vai agora?’ E ela ia para todos os lugares. Eu nunca vou conseguir fazer algo igual. Ela fez um trabalho que a consagrou. A gente pode se matar de trabalhar e não vai ter para ninguém', disse.

Enquanto isso, Adriana mostrou estar bem emocionada com a homenagem. 'Receber [o prêmio] dessa mulher e com essas palavras a honra fica ainda maior. Obrigada”, elogiou ela que, em seguida, deu um dos famosos gritos de Carminha.

A atitude surpreendeu a todos, que caíram na gargalhada e aplaudiram a atriz. “Todos sabem que fui muito feliz com a personagem, me apaixonei pela Carminha. Foi muito amor o ano inteiro. O amor só um pouco menor do que aquele que tenho pelo Vladimir [Brichta]. Ele é meu grande amor e teve a paciência de ser marido da Adriana e da Carminha', completou.

Ela, agora, só pensa em tirar férias.

'Estou tentando descansar, mas não consegui muito ainda, não. Mas este é um ano que quero que seja de descanso para mim. Quero ler muito, não quero fazer teatro, cinema, nem nada. Quero ver meus colegas, ler mais... Preciso estar neste estado de calma. Será um ano de férias.'

Fonte: Famosidades


Procura-se os desaparecidos de "Salve Jorge"


Com um elenco que beira os 100 personagens, não é de se admirar que a autora Glória Perez se esqueça de alguns deles ao escrever o roteiro de “Salve Jorge”. Alguns já estão há dois meses sem gravar. Vez ou outra Glória tem um lampejo de memória e se lembra de algum. Veja a seguir desde quando estão desaparecidos e quando, felizmente, foram encontrados.

Zoe (Julia Mendes) foi vista pela última vez no dia 21 de dezembro de 2012 em uma boate em Istambul com Aisha (Dani Monreno), Pepeu (Ivan Mendes) e Drika (Mariana Rios). A confidente de Aisha era vista com regularidade na casa de Mustafá (Antonio Calloni) e Berna (Zezé Polessa).

Caíque (Duda Nagle), filho de Yolanda (Cristiana Oliveira) e Carlos (Dalton Vigh), apareceu pela última vez em 27 de dezembro de 2012, na praia com a namorada Lurdinha (Bruna Marquezine). Mora na mansão Flores Galvão com o pai, a madrasta Amanda (Lisandra Souto), a irmã Carol (Mila Freitas), as tias Aida (Natália do Vale) e Rachel (Ana Beatriz Nogueira), e dona Leonor (Nicete Bruno).

Yolanda (Cristiana Oliveira) é ex-mulher de Carlos (Dalton Vigh), com quem tem um filho, Caíque (Duda Nagle). Foi vista pela última vez com Amanda (Lisandra Souto), atual mulher do advogado, no prédio onde Antonia (Letícia Spiller) mora. As duas foram até lá tirar satisfações com a ex-modelo, que depois de se separar de Celso (Caco Ciocler) começou um romance com Carlos, em uma terça-feira, 15 de janeiro deste ano. Yolanda costumava frequentar os eventos da mansão Flores Galvão e antes de desaparecer se aproximou de Amanda.

Depois de estar desaparecida desde 10 de janeiro, Samantha (Karina Ferrari) voltou a ser vista no sábado (16) durante a missa em homenagem à Morena (Nanda Costa), que todos no Brasil pensam estar morta. Ela foi encontrada na igreja discutindo com Maria Vanúbia. ENCONTRADA!

O guia turístico do Alemão, Miro (André Gonçalves) apareceu pela última vez no início de fevereiro (11) durante o Carnaval na comunidade. Ele foi dispensado por Nilceia (Paula Pereira) e nunca mais foi visto. Miro costumava andar pelo Alemão promovendo eventos para divulgar a comunidade.

Desde 27 de fevereiro, Buquê (Narjara Turetta) está sumida. A vendedora da loja de tapetes de Mustafá (Antonio Calloni) foi vista pela última vez escutando uma conversa do patrão com Murat (Anderson Müller), que pediu ao funcionário para fingir ser pai do filho de Morena (Nanda Costa).

Carol (Mila Freitas) é filha de Carlos (Dalton Vigh) e Amanda (Lisandra Souto), e foi vista pela última vez no dia 23 de fevereiro, na sala da mansão Flores Galvão junto com a tia Aída (Natália do Vale). A menina costuma aparecer sempre na casa onde vive com os pais, o irmão Caíque (Duda Nagle), as tias Aída e Rachel (Ana Beatriz Nogueira) e dona Leonor (Nicete Bruno). Carol apareceu hoje, no momento em que Stênio esteve na mansão Flores para comunicar o falecimento de Rachel. ENCONTRADA!

A empregada da mansão Flores Galvão, Salete (Flávia Guedes) apareceu no último dia 23 durante uma conversa com Thompson (Odilon Wagner), na qual perguntou ao mordomo se ele estava interessado em Lucimar (Dira Paes). Salete morou durante um tempo na Turquia e lá trabalhou na casa de Pepeu (Ivan Mendes) e Drika (Mariana Rios). Salete apareceu no capítulo de ontem, ajudando Lucimar a consolar Thompson pela morte de Rachel. ENCONTRADA!

Sidney (Mussunzinho) estava desaparecido desde o dia 4 de março, mas foi visto no último sábado (16) no Alemão, quando guiou uma visita de Aisha (Dani Moreno), Berna (Zezé Polessa) e Mustafá (Antonio Calloni) na comunidade do Rio de Janeiro. ENCONTRADO!

Com informações do UOL


Murilo Rosa se contradiz em versões sobre fotos


Murilo Rosa, que sempre teve sua reputação intacta junto ao público, é protagonista de mais um crime na internet envolvendo celebridades. Ele teve imagens íntimas divulgadas na rede.

No entanto, agora há uma versão inédita dos fatos.

Um internauta que teve acesso ao vídeo contou ao jornal 'O Dia', que a gravação foi feita durante uma conversa de Murilo no bate-papo de um portal.

O ator teria entrado no chat usando uma máscara do personagm Batman. E só depois, mais à vontade, tirou o objeto do rosto.

A história ainda é mal explicada. Murilo se contradisse nas versões divulgadas para a imprensa e para a polícia.

O ator explicou que as fotos íntimas, retiradas do vídeo, que estão circulando na internet, foram feitas para a sua mulher, a top Fernanda Tavares. Elas teriam chegado ao público por meio de uma invasão hacker em seu computador, semelhante ao caso de Carolina Dieckmann, em 2012.

Já no boletim de ocorrência, Murilo não citou o nome de Fernanda e disse que uma outra mulher tentou extorqui-lo para não divulgar as imagens.

Segundo a polícia, a mulher em questão na verdade é um homem, que fez telefonemas e mandou mensagens para o celular do ator.

A polícia do Rio de Janeiro já tem um suspeito, que não teve sua identidade divulgada, e está tomando todas as medidas necessárias.

O caso também está sendo investigado como montagem fotográfica. Segundo o advogado de Murilo, Ricardo Brajterman, as imagens não são reais.

'Alguém maldoso, querendo difamar, aproveitando que ele está na crista da onda, quer divulgar como se ele estivesse em um momento de intimidade', afirmou.

Murilo será novamente chamado para depor sobre a história.

Fonte: Famosidades


Vídeo Show estreia novo cenário aos 30 anos


O 'Vídeo Show' completa 30 anos e, para comemorar, estreia um novo cenário nesta quarta-feira (20).

A nova 'casa' da atração da Globo terá duas bancadas decoradas com objetos pessoais de cada um dos apresentadores.

Trata-se de uma das tentativas de alavancar o índice de audiência do programa, já que a emissora tem perdido Ibope para o 'Balanço Geral', da Record, em São Paulo.

Outra ferramenta que tem sido usada é a personalização das chamadas do programa - que é gravado no Rio de Janeiro. Para cativar o público paulista, André Marques e Ana Furtado passaram a gravar vinhetas específicas para a região.

Fonte: Famosidades


Irmãs disputarão rapaz em "Sangue Bom"


Uma das inúmeras histórias que "Sangue Bom", a próxima novela das sete da Globo, irá contar é a de um triângulo amoroso protagonizado por duas irmãs e um rapaz.

Os personagens Maurício, Amora e Malu, interpretados por Jayme Matarazzo, Sophie Charlotte e Fernanda Vasconcellos, irão fazer parte deste núcleo. Maurício será o namorado de Amora, porém, no decorrer da história, acabará despertando a paixão de Malu.

Curiosamente, em "A Vida da Gente", último trabalho de Fernanda Vasconcellos na TV, a situação de sua personagem era a mesma. Ana disputava pelo amor de Rodrigo, de Rafael Cardoso, com sua irmã Manuela, interpretada por Marjorie Estiano.

"Sangue Bom" será escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A direção de núcleo é de Dennis Carvalho. As gravações estão ocorrendo desde o mês de fevereiro e a previsão de estreia é para abril.

Fonte: Na Telinha


Globo apresenta "O Dentista Mascarado" à imprensa


A Rede Globo promove nesta segunda-feira, dia 18, a entrevista coletiva de lançamento do seriado "O Dentista Mascarado", de autoria de Fernanda Young e de Alexandre Machado e com direção de núcleo de José Alvarenga Jr.

O programa é uma comédia sobre o dentista Paladino, vivido por Marcelo Adnet, que, durante o dia, combate as cáries e, à noite, enfrenta o crime, com a ajuda de seus comparsas. O elenco conta também com Leandro Hassum, Taís Araújo, Otávio Augusto, Diogo Vilela e Helena Fernandes.

Adnet fala sobre estrelar a série, o seu primeiro trabalho na Rede Globo:

- Cheguei com a maior expectativa nessa nova casa e estou muito feliz. Quando fiquei sabendo sobre o elenco, me senti realizado porque são todos monstros, no melhor sentido da palavra. São atores muito diferentes e isso é ótimo. Essa é a riqueza desse projeto. Aprendemos em pequenas cenas e contracenando. É um presente!

"O Dentista Mascarado" estreia sexta-feira, dia 5, após o "Globo Repórter".

Fonte: O Planeta TV


Christina Rocha se exalta e discute com convidada


Christina Rocha, a apresentadora do programa "Quem Convence Ganha Mais", brigou feio com uma das participantes da atração. No episódio exibido na segunda-feira (18), a apresentadora começa a discutir com uma das mães que participavam do programa, quando a discussão esquentou.

Durante o bate-boca, Christina julga a mulher por dar mais valor ao namorado do que à filha. Nervosa, a mãe retruca: "ela é tão bacana que me trouxe em um lugar desse". Indignada, a apresentadora questiona: "como um lugar desse? Que lugar desse?". E a mãe responde novamente: "um filho não traz uma mãe em um lugar desse, que é baixaria".

Então, Chrtistina perde a paciência e começa a se exaltar. A todo o momento, a plateia aplaude e instiga a briga, permanecendo do lado da apresentadora.

A atração é exibida no SBT desde agosto de 2011. O programa tem um formato de talk-show venezuelano em que os participantes expõe seus problemas à apresentadora e quem tiver razão será remunerado com uma quantia de mil reais.

Fonte: Yahoo


Record vai reduzir salários de apresentadores


A "rádio- peão" está forte na Record. Comenta-se que a emissora quer reduzir o salário de muitos apresentadores. O canal já começou a chamar alguns profissionais para falar de um novo contrato que pode ter reduções de 57%. Celso Freitas, que ganha cerca de R$ 100 mil, seria um deles. Dizem ainda que vão ocorrer demissões em Brasília e no Rio de Janeiro. A Record enfrenta uma crise desde no ano passado quando vários profissionais foram demitido, a RecordNews foi a mais afetada.

Fonte: Yahoo


"Os Milagres de Jesus" não mostrará rosto de Cristo


Em vias de ter sua produção iniciada, o que deve ocorrer dentro de poucas semanas, "Os Milagres de Jesus", novo seriado da Record, não deverá ter um ator específico para interpretar Jesus Cristo.

Segundo a coluna Controle Remoto, a ideia é que o rosto de Cristo jamais apareça, passando o foco dos episódios para as histórias as quais tiveram seus rumos alterados graças a ele.

"Os Milagres de Jesus" será produzido com a parceria de uma produtora e não deverá ser gravado no RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro.

A direção do projeto é de João Camargo e a maior parte dos textos será escrita por Renato Modesto (de "Máscaras" e "Araguaia").

Fonte: Na Telinha


Diogo Nogueira participa de "Salve Jorge"


Diogo Nogueira gravou nesta segunda-feira (18) cenas da novela “Salve Jorge”. O cantor viverá ele mesmo no núcleo do Morro do Alemão e aparecerá na trama durante um show na Estudantina.

Os atores Bruna Marquezine (Lurdinha), Roberta Rodrigues (Maria Vanúbia), Lucy Ramos (Sheila), Nando Cunha (Pescoço) e Aimée Madureira (Rayanne) participaram das gravações com o sambista.

Durante as filmagens, alguns deles aproveitaram para tirar fotos com Diogo e descontraíram o clima nos bastidores.

Fonte: Na Telinha


Wanda e Irina vão jantar no restaurante de Morena


Mal sabe Morena (Nanda Costa) que ela está correndo um risco enorme na Capadócia. Wanda (Totia Meirelles) e Irina (Vera Fischer) já estão na região. E, por pouco, não vão encontrar com a traficada que achavam que estava morta.

A dupla de bandidas está no restaurante de dona Cyla (Walderez de Barros) quando Almir (Murilo Grossi) diz que Morena está sentindo dores. Inocente, a turca comenta com as turistas que sua ajudante está grávida. Wanda até se oferece para ajudar no parto, se for necessário.

Morena explica para Cyla que sentiu pontadas, mas já está bem. Mas a turca aconselha Morena a descansar. Misterioso, Almir pede para Cyla não comentar com ninguém no salão sobre Morena.

Será que Wanda e Irina vão descobrir que Morena está viva?

Fonte: globo.com


Lívia leva um susto ao ver Helô viva


Lívia (Claudia Raia) está crente que se livrou de Helô (Giovanna Antonelli) de uma vez por todas! Agora, imagina o susto que a chefona do tráfico vai levar ao ver a delegada vivinha da silva! E, ainda por cima, debochando da situação. “Quem você esperava? O meu fantasma?”, pergunta Helô, ao perceber o espanto de Lívia ao vê-la no hotel.

Furiosa, Lívia cobra explicações de Russo (Adriano Garib). O capanga garante que acertou mais de um tiro na delegada. “Agora o jogo se configura diferente! Agora ela sabe que sou eu! Pode não ter ainda como me pegar, mas sabe!”, conclui Lívia, sacando que a delegada armou uma emboscada para eles.

O que será que Lívia vai fazer agora?

Fonte: globo.com


Rosângela volta para o cativeiro das traficadas


Depois de Lívia (Claudia Raia) descobrir que Morena (Nanda Costa) está viva, por meio de Stenio (Alexandre Nero), Rosângela (Paloma Bernardi) vai parar no alojamento das traficadas novamente. A cena está prevista para ir ao ar na segunda-feira (25)

A vilã ainda tentará convencer Russo (Adriano Garib) de que Morena está mesmo morta, mas o bandido não acreditará e mandará prendê-la no depósito, em cena prevista para o próximo sábado (23).

Depois de ser pressionada por Russo, Rosângela será questionada por Wanda (Totia Meirelles) sobre o reconhecimento do corpo da filha de Lucimar (Dira Paes).

No alojamento, a traficada contará para Waleska (Laryssa Dias) que mentiu para ajudar Morena.

Fonte: UOL


Juliana e Nando assumem relacionamento


Depois de serem sequestrados nesta quarta (21) e irem parar em uma ilha deserta, Juliana (Mariana Ximenes) e Nando (Reynaldo Gianecchini) terão bastante tempo para resolverem suas pendências e acabarão voltando apaixonados e de mãos dadas para a mansão. A cena está prevista para ir ao ar na próxima sexta-feira (29).

Na ilha deserta, os dois se beijarão e ficarão em total clima de paixão. Em uma das conversas, Nando questionará os sentimentos da amada por Fábio (Paulo Rocha), que até então estava noiva do fotógrafo.

Enquanto isso, Felipe (Edson Celulari) descobrirá por meio de Carolina (Bianca Bin) que foi Analú (Raquel Bertani) que armou o sumiço de Nando.

No início da trama, para fugir de seu casamento com Kiko (Johnny Massaro), Analú também foi parar em uma ilha deserta com o ex-motorista e acabou se apaixonando por ele.

No sábado (30), depois que o casal chega de mãos dadas, Felipe se irrita, reprova o relacionamento da filha com Nando e decide convencer Fábio a reatar o noivado.

Fonte: UOL


Alberto vai criar o filho de Cassiano


Acreditando que nunca mais verá Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) descobrirá que está grávida do piloto nos próximos capítulos de Flor do Caribe. A novidade dá forças para a bugueira seguir com a vida, mas vai deixar Alberto (Igor Rickli) sem chão em um primeiro momento. Com o tempo, o playboy aproveitará a oportunidade para se aproximar cada vez mais da loura e acabará se apaixonando pelo filho de seu melhor amigo como se fosse seu.

O menino se chamará Samuel, assim como o pai de Ester, e ganhará o apelido de Samuca. O personagem será interpretado pelo ator mirim Vitor Figueiredo, que já começou a gravar suas primeiras cenas como o menino.

Fonte: globo.com


Huck e Angélica apresentam a filha Eva


A filha caçula de Luciano Huck e Angélica, Eva, de 6 meses, finalmente foi apresentada aos fãs do casal de apresentadores. Com todo o estilo de uma família feliz, eles posaram no jardim de casa para a revista "Contigo!", que chega às bancas nesta quarta-feira (20). Na entrevista, os dois falaram da rotina com os filhos e esclareceram os boatos de crise no relacionamento.

''Nosso casamento está ótimo'', garantiu Luciano Huck. Recentemente, ele se declarou para a mulher com uma mensagem carinhosa em seu Facebook oficial: "Dependo dela para ser feliz", escreveu na rede social.

Na imagem da capa da "Contigo!", Eva aperece com lacinho no cabelo e sorridente no colo de Angélica. A apresentadora não consegue esconder o orgulho da menina. ''Ela é a miss simpatia'', definiu a loira que também é mãe de Joaquim, de 8 anos, e Benício, de 5.

Na noite desta terça-feira (19), Luciano Huck conquistou o título de Melhor Apresentador, no prêmio Quem, realizado no MAM (Museu de Arte Moderna), no Rio de Janeiro. Angélica prestigiou o evento ao lado do marido, que não poupou elogios à loira e aos três filhos do casal.

"Esse é um período em que estamos reclusos, é uma das primeiras vezes que saímos de casa. A amo muito e ela é razão de tudo. Dedico esse prêmio a ela e às nossas crianças", disse.

No Instagram, Luciano Huck comemorou a companhia de Angélica no prêmio: "Feliz que ela saiu da toca e veio comigo".

Confira em nossa galeria fotos da bela família!

Fonte: Contigo


Cauã admite que sente ciúmes das cenas de Grazi


Cauã Reymond, 32, assumiu que sente ciúmes de Grazi Massafera, 30. Durante um evento de uma marca de creme dental, nesta segunda-feira (18), em São Paulo, o ator conversou com a revista "Quem" e falou sobre seu relacionamento com a amada e seus projetos para o cinema e a televisão.

"Estou achando ela linda. Estou feliz por ela. O Igor [Rickli ] está super bem. Até tenho ciúmes, mas não é algo que atrapalha. O ciúme tem que ter numa relação, independente se é relação de trabalho ou numa relação pessoal", disse ele, fazendo referência às cenas de Grazi na novela das 18h, "Flor do Caribe".

O casal está junto há seis anos e tem uma filha de quase 1 ano, Sofia. O ator revelou ainda que sonha em ser pai novamente e que cuida da pequena enquanto a amada grava: "a gente reveza".

Durante o bate-papo com a publicação, o galã contou que irá fazer par romântico com Nanda Costa nos cinemas, trabalho que iniciará em junho. “É um par romântico não necessariamente romântico”, explicou. Depois de viver Jorginho em "Avenida Brasil", ele afirmou que não está fazendo novela. "Vou começar a filmar no meio deste ano com a Nanda. Sou super fã dela, adoro o trabalho dela como atriz.”

Atualmente, ele se dedica ao filme sobre o cantor Tim Maia, filmado em Angra dos Reis. Outro projeto de Cauã para este ano é uma microssérie policial de apenas 2 capítulos, na Rede Globo.

Fonte: Yahoo


Cantor Emílio Santiago morre no Rio


Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista morreu em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) que sofreu no dia 7 de março.

Emílio morreu às 6h30 da manhã desta quarta-feira (20), após permanecer 13 dias internado. O velório do cantor será realizado no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio.

O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.

O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

Paixão pela música - Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. "Transas de amor", seu primeiro compacto, saiu em 1973. A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.

Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba. Em 1988, lançou "Aquarela brasileira", o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como "Sampa" (Caetano Veloso), "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

Fonte: G1


As mortes 'bizarras' das novelas


Quem não lembra de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) e seu método inovador de assassinato, na novela ‘Senhora do Destino’? Jogar as pessoas da escada era com ela mesma!


Ande sempre com uma injeção letal na bolsa. Essa é a lição que aprendemos com Lívia Marine (Cláudia Raia), na novela ‘Salve Jorge’. A vilã não passa sufoco e aplica a injeção em quem pensar em atrapalhar sua vida!


Em ‘Fina Estampa’, a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) usou um sacador para apagar seu capanga Ferdinand ( Carlos Machado). Além disso, a morena deu uma de Nazaré Tedesco e também empurrou seus inimigos da escada!


Cristina (Flávia Alessandra), de ‘Alma Gêmea’, morreu durante um incêndio em um casarão. Até aí, ok. O problema é que a moça foi atraída pelo diabo, com quem ela tinha feito um pacto, para dentro de um espelho cheio de trevas. Eu, hein!


E o prêmio de morte mais bizarra das telinhas vai para: Dona Redonda (Wilza Carla), de ‘Saramandaia’, que explodiu de tanto comer!

Fonte: Yahoo


Salve Jorge” derrapa na coerência


“Você vai cair dura quando souber quem é a chefe!”

Esta foi a última fala de Raquel (Ana Beatriz Nogueira) antes de cair dura com a injeção de veneno letal que a vilã Lívia Marine (Cláudia Raia) lhe aplicou no capítulo desta segunda-feira (19/03) de “Salve Jorge”.

Sem conseguir falar com a delegada Helô (Giovanna Antonelli), por causa do sinal do celular, Raquel entra no elevador (oi?). Na sequência, Lívia, que está deixando o hotel, a encontra no elevador, saca sua injeção com “veneno letal” e faz uma nova vítima. Claro, a vilã nem está preocupada com câmeras de segurança, afinal, “ela tem cúmplices no hotel” – como justificou Glória Perez no Twitter depois que a cena foi ao ar. Coerência para quê, quando se pode dar qualquer desculpa para explicar um roteiro mal costurado.

Santa Clara – a padroeira da televisão – deve ter chorado sangue. Diante de tantas críticas acerca de seu roteiro estapafúrdio, a autora desabafou que era preciso “voar” em sua história. Sim, novela é novela. O brasileiro está acostumado às fantasias de nossos folhetins. Mas é necessário um mínimo de coerência para embarcar em uma história que tem a pretensão de tratar de um tema tão real e importante como o tráfico de humanos.

Glória Perez – que já foi chamada de “herdeira de Janete Clair” – adora entrechos absurdos. A novela “Carmem” (TV Manchete, 1987-1988) ficou famosa pela cena em que uma mulher deu seis tiros à queima roupa no marido, a menos de um metro de distância, e errou todos! Um exemplo mais recente: Sol, a personagem de Deborah Secco em “América” (2005), escondeu-se dentro de uma caixa de papelão para fugir da imigração americana, e foi parar no apartamento de Ed (Caco Ciocler), que se apaixonou instantaneamente pela moça assim que ela saiu da caixa (parece que a pessoa escondida na caixa de papelão foi inspirada em um fato real).

Só para lembrar: Janete Clair também foi muito criticada pelos seus roteiros fantasiosos demais, tanto que ela entendeu a urgência em mudar seu estilo, a partir de “Pecado Capital” (1975-1976).

Vilões caricatos (que parecem saídos de um filme de 007 ou de um desenho animado da Disney), situações bizarras, furos de roteiro, entrechos que subestimam a inteligência do telespectador, Morena versão cabelo liso, Morena versão cabelo encaracolado. Fica muito difícil embarcar no balão de “Salve Jorge” e “voar com a novela”, como suplica a autora, quando ela cria uma fantasia descabida no desenvolvimento de um tema realista que merecia um tratamento mais cuidadoso.

Dias Gomes era mestre na realidade disfarçada de fantasia, em novelas como “O Bem Amado”, “Saramandaia” e “Roque Santeiro”. “Que Rei Sou Eu?” (de Cassiano Gabus Mendes) é outro exemplo.  O contrário – a fantasia disfarçada de realidade – também pode agradar, caso de “Avenida Brasil”. Também o realismo pelo realismo, como em “Vale Tudo” e o naturalismo das novelas de Manoel Carlos. Ou a fantasia pela fantasia, sem pretensões realísticas, como em algumas novelas de Aguinaldo Silva (inclusive “Fina Estampa”), ou a fantasiosa “Cordel Encantado”.

A morte de Raquel poderia lembrar uma cena do filme “Vestida para Matar” (de Brian de Palma, 1980), em que uma mulher é morta a facadas no elevador (como bem lembrou @joaolimajr pelo Twitter). Mas o máximo que conseguiu foi remeter à “pegadinha” da menina fantasma no elevador, do SBT. E ainda fez sentir saudades do pendrive da Nina.

Raquel poderia ter morrido de uma forma mais simples e mais coerente. Mas a autora preferiu ampliar a realidade, justificando que sim, câmeras de segurança falham. Optou pela situação surreal, a que chama a atenção, a que causa burburinho. Afinal, a audiência de “Salve Jorge” não anda lá essas coisas e repercussão é sempre bom… Agora, se a repercussão é negativa ou positiva, essa já é outra história. De qualquer forma, o estratagema funcionou na noite fria de São Paulo: 39 pontos no Ibope.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Os famosos que se arrependeram de seus filmes pornôs


Na última sexta-feira, 15/03, Gretchen confessou durante entrevista ao programa "Sábado Alegre", de uma TV local de Fortaleza, que se arrepende de ter participado de filmes pornográficos. “Quero esquecer os filmes pornôs que eu fiz. A única coisa que eu me arrependo foi de ter feito aqueles filmes. É uma coisa q eu não gosto de comentar. Isso vem contra os meus princípios. Já apaguei isso da minha vida”, disse ela.

O ator Mateus Carrieri, que ficou conhecido por seu papel na novela infantil 'Chiquititas', confessou em entrevista para o site 'iG', que se arrependeu de ter atuado em três filmes pornôs, feitos entre 2006 e 2007. "Acho que dimensionei errado o quanto isso iria me prejudicar. Se pudesse voltar no tempo, não teria feito filmes pornôs, teria pensado melhor", desabafou.

Alexandre Frota entrou de forma assumida no ramo da pornografia em 2004 e fez cerca de 12 filmes do gênero. Em entrevista ao site 'Ego', em 2008, o ator desabafou e disse o quanto se arrepende das atuações. "Fazer filme pornô foi o maior erro da minha vida. Está certo que fiz pela necessidade do dinheiro. Mas falo com toda a certeza: nunca mais outra vez. Posso vir a passar fome, mas filme pornô eu não faço mais”, disse.

A atriz Leila Lopes chegou a atuar em três filmes pornô, "Pecados & Tentações", "O Pecado Sem Perdão" e "Pecado Final". Um pouco antes de começar a atuar em filmes desse gênero, Leila havia dito ao site 'Ego' que só faria que só faria um pornô se "estivesse passando por dificuldades, já tivesse tentado trabalho de todas as formas e não conseguisse dinheiro para pagar as contas". Após ter feitos os filmes, a atriz confessou que chorou muito e que esses haviam sido seu papéis mais difíceis. Leila se suicidou no final de 2009, pouco mais de seis meses após a estreia do terceiro filme.


Thammy Miranda, atriz e filha da cantora Gretchen, participou de um filme pornô polêmico, em 2008, no qual contracenava com a ex-namorada Júlia Paes. Na produção, ela interpretava um caseiro que se revelava, na verdade, uma mulher. Em entrevista ao jornal 'O Dia', Thammy contou que não viu nada demais no filme, já que as cenas de sexo não eram explícitas, mas que se arrependeu de tê-lo feito por conta do preconceito sofrido por quem já fez filmes do gênero.

A ex-prostituta Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, contou em entrevista à revista 'Época' que se arrependeu de ter gravado filmes do gênero pornô. "Gravei dois filmes pornográficos quando ainda não era conhecida e a produtora agiu de maneira muito oportunista. Nunca mais fiz e não farei, embora tenha recebido propostas muito boas", contou. Dizem que o cachê de Bruna não teria passado de R$ 500, na época.

A ex-BBB Fani Pacheco contou durante a sua permanência na última edição do programa, que se arrepende de ter feito o programa de gênero pornô soft "Malícia", exibido no Multishow. "Não gostei da edição da segunda temporada e é por isso que me irrito e peço para as pessoas não falarem sobre isso", contou aos colegas de confinamento. Fani ainda teria deixado claro que as portas para ela estariam fechadas no canal pago.

Viviane Bruniere namorou o Ronaldo Fenômeno e ficou conhecida como Vivi Ronaldinha em meados de 1996. Após o término, a loira ficou viciada em drogas, se prostituiu e virou atriz pornô. Em 2009, Vivi decidiu virar evangélica e em entrevista ao site 'Ego' disse que se arrependeu de ter atuado nos filmes adultos. "Fui ao inferno e voltei. Eu pensei: 'minha vida acabou'. Nas cenas, me deu um ataque de choro. Eu olhava para a luz e via o demônio e uma voz falando que eu já era", contou.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Ator se destaca em novela das 6
Alçado ao posto de vilão logo em sua estreia na TV, Igor Rickli, o Alberto de "Flor do Caribe" (Globo), ainda está se acostumando com a repercussão de seu personagem. Ele conta que, nas ruas, é chamado de "mau-caráter" e "malvado" por quem o encontra. Na trama, Alberto conseguiu separar os protagonistas, Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli). Fora isso, a rotina do ator mudou bastante. "Gravamos muito e, quando estou em casa, tenho de decorar muitos textos. Estou com dificuldade para fazer as minhas coisas, como encontrar os amigos." Para dar vida a Alberto, ele assistiu ao filme "O Talentoso Ripley" e se inspirou no ídolo Sean Penn.

Curiosidade
Simon Cowell, criador do "Got Talent", não assistiu ainda a nenhum trecho da versão brasileira do programa, que estreia na Record no dia 2. No entanto, ele já tomou conhecimento de quem são os três jurados da atração. Fernanda Telles, diretora do "Got Talent Brasil", conta que Simon está curioso para saber quem é o carnavalesco Milton Cunha, um dos jurados.

Calabresa
Com a estreia de Dani Calabresa, o programa "CQC", da Band, marcou 5 pontos de audiência, anteontem.

Piada pronta
Celular pega melhor dentro do elevador? Elevador sem câmera em hotel cinco estrelas? Com tudo isso, o capítulo de "Salve Jorge" (Globo) de anteontem, em que Livia (Claudia Raia) fez mais uma vítima com sua seringa, marcou 39 pontos, repetindo o recorde.

Exterior
A produtora 44 Toons e a Fundação Padre Anchieta venderam a série "Nilba e os Desastronautas" para o STARZ, canal pago americano com audiência em 30 milhões de casas. A animação, já exibida na TV Rá Tim Bum, estreia dia 1º na TV Cultura.

Teste
Vencedora do Miss Bumbum 2012, Carine Felizardo fez teste para ser panicat. A produção tem mantido o nome das garotas em sigilo.

Em repouso
O sertanejo Daniel recebeu ontem alta do Hospital Sírio-Libanês, após uma cirurgia de apendicite, realizada no último domingo. O cantor deve ficar em repouso nos próximos dias.

Precoce
Revelação da moda brasileira, a paulista Thairine Garcia, 15 anos, assistirá ao desfile da Colcci da primeira fila, amanhã. A top ainda não tem a idade mínima para atravessar a passarela da SPFW, que é de 16 anos.

No gargarejo
Mãe de Carol Trentini, Lourdes, 62 anos, vai ver a filha desfilar hoje pela primeira vez em quase 11 anos de carreira. Sentará na primeira fila da Água de Coco.

Festa de rodeio
As duplas Fernando & Sorocaba e Thaeme & Thiago foram confirmadas ontem pela organização do rodeio de Jaguariúna. Elas se apresentam em 10 de maio.

Verão terá recortes e transparências
Maiôs e biquínis vazados são a aposta de Adriana Degreas, primeira marca a desfilar na SPFW ontem, para o verão do ano que vem. Se os tecidos ousaram, a modelagem mostrou-se mais conservadora, remetendo aos anos 1950. A Acquastudio seguiu a tendência do off-white, tipo de branco desbotado que já apareceu nas peças das últimas estações. Ronaldo Fraga apostou em cartilha de cores fortes e vivas. Vestidos e decotes profundos se destacaram na Fórum, que teve Fernanda Lima.

Casa tem de aceitar cliente com bebida
O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que a casa de shows Credicard Hall deverá liberar a entrada do público com alimentos e bebidas. O Ministério Público, autor da ação, descreve que a casa pratica preços abusivos em sua lanchonete. Caso não cumpra a decisão, a multa diária é de R$ 100 mil. A Time For Fun, que administra o local, diz não ter sido notificada sobre a decisão.

Overdose
Lil Wayne, 30 anos, saiu do hospital Cedars-Sinai, em Hollywood, anteontem, após seis dias de internação. O rapper teria sofrido uma overdose de drogas, que provocou várias convulsões.

50 anos
"Please Please Me", primeiro álbum do Beatles, completa 50 anos no dia 22. O disco temos hits "Love Me Do" e "Twist and Shout" e marca o início do fenômeno "Beatlemania". (FSP)

Condenado
John McTiernan, diretor de "Duro de Matar", com Bruce Willis, foi condenado a um ano de prisão por espionar o produtor de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", Chuck Roven.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: