1 de dezembro de 2012

ÚLTIMO CAPÍTULO: Centésimo Segundo Capítulo De Ostentação - FIM!::




ÚLTIMO CAPÍTULO | CENTÉSIMO SEGUNDO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. Int. Dia.
OSCAR – Vanda, pelo amor de Deus, você tá com a cabeça quente!
VANDA – Cabeça quente? Eu to com a cabeça fervendo, isso sim!
Vanda guia Oscar por uma escada que dá direto na garagem. Ela espera a companhia criminal adentrar a mansão para colocar Oscar dentro de um dos carros.
VANDA – (LIGA PARA COMÉLIA) Mãe, tenta distrair os policiais que estão subindo!  Eu to com o Oscar aqui embaixo na garagem!
COMÉLIA – (AO TELEFONE) Pode deixar minha filha... Boa sorte!
Vanda desliga o telefone.
OSCAR – Eu sabia que a tua mãe tava nessa também!
COMÉLIA – Pra você ver como é panaca! Consegue ser enganado por uma mulher com mais de 60 anos!
Quando todos os policiais deixam a viatura e adentram a mansão, Vanda liga o carro e sai.
ARTHUR – (GRITANDO) Oscar! Oscar!
Comélia desce as escadas.
COMÉLIA – Meu genro não está!
ARTHUR – Como não? Eu falei com ele agora pelo telefone... Foi ele quem me chamou aqui!
Comélia lê em seu celular uma mensagem que diz que sua filha conseguiu sair.
COMÉLIA – Tarde demais otários... Eles já estão bem longe daqui!
ARTHUR – Droga! Voltem para as viaturas! A Vanda está com ele!
Todos deixam a mansão. Comélia sorri satisfeita.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAFA. Int. Tarde.
Rafa chama Caio em sua casa para conversarem.
RAFA – Você ainda vai levar essa história suja pela frente?
CAIO – História suja? Eu não consigo entender onde você quer chegar?
RAFA – Por que você não conta a verdade pra Raquel? Ela não quer você... Ele me quer!
CAIO – Eu sei muito bem disso! Mas você não lembra do papelão que eu passei na frente do bairro inteiro? Daquilo que VOCÊ me fez passar? Eu não esqueci...
RAFA – Você tem essa mania estúpida que querer fazer vingança por causa de tudo! Até quando você vai levar isso em diante?
CAIO – Eu não vou deixar a Raquel descobrir isso... Quero que ela fique achando que você é o “vilão” dessa história pelo resto da sua vida! Ela pode não me querer de volta, mas pelo menos você não vai ficar com ela!
Raquel sai de trás das cortinas. Rafa sorri sarcasticamente.
RAQUEL – É uma pena lindinho, mas parece que você fracassou mais uma vez!
CAIO – Isso é uma armação? Seu filho de uma...
RAFA – (CORTANDO) Opa senhor boca suja! É melhor sair da minha casa por bem, antes que eu tenha que te chutar para fora!
Caio sai furioso.
RAQUEL – Desculpa ter duvidado de você...
RAFA – Não foi a sua culpa... Ele pegou pesado dessa vez! Quase conseguiu deixar nós dois separados!
RAQUEL – Mas nada mais importa... Ninguém vai fazer a gente brigar de novo.
RAFA – Ninguém mesmo. Seremos  o casal perfeito!
RAQUEL – O bobão...
RAFA – E a piriguete!
Os dois se beijam apaixonados.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. VIATURA. Int. Tarde.
Na viatura estão Martin, Flávia e Arthur. Arthur recebe uma mensagem de Alana.
ARTHUR – (GRITANDO) Volta! Volta! A Alana tava chegando à mansão e disse que viu o carro dos dois indo em direção a estrada!
Martin faz a volta com o carro e acelera.
CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. CARRO DE VANDA. Int. Tarde.
OSCAR – Pra onde você tá me levando!
VANDA – (RINDO) Eu vou te levar pra conhecer o lugar onde eu faço minha carnificina!
Vanda gargalha e Oscar fica aflito. Eles chegam na estrada e adentram a mata.
VANDA – (GRITA) Sai do carro! Anda!
Oscar sai do carro.
VANDA – Agora senta aí perto dessa árvore!
Oscar se senta. Vanda amarra Oscar na árvore.
VANDA – Aguarda quietinho aí. Vou trazer uma coisinha pra você ver.
Vanda desce a mata. Depois de um tempo ela volta arrastando o corpo de Guilherme imundo e fedendo.
VANDA – (RINDO) Consegue ver quem é?
Oscar faz ânsia de vômito. Vanda gargalha vendo a cena.
CORTA PARA:

CENA 5 – SÃO PAULO. CAPITAL. CARRO DE ALANA. Int. Tarde.
Alana liga para Arthur.
ALANA – (AO TELEFONE) Arthur, parece que eles entraram em uma mata aqui na estrada que vai pro interior.
ARTHUR – (AO TELEFONE) Nós já estamos chegando aí!
Alana desliga o telefone e desce do carro. Com receio ela entra na mata.
ALANA – Seja o que Deus quiser!
Alana vai entrando pelas árvores. A medida que se aproxima ela começa a escutar vozes. Ela avista de longe seu pai amarrado em uma árvore e se aproxima.Logo em seguida ela vê o corpo de Guilherme.
ALANA – (CHORANDO) Ai meu Deus!
Ela corre até seu pai e começa o desamarrar.
OSCAR – O que você tá fazendo aqui?
ALANA – Eu segui o carro de vocês! Onde ela tá?
OSCAR – (GRITANDO) Corre filha, corre!
Alana olha para trás e Vanda a acerta uma bofetada. Ela levanta e as duas lutam corporalmente até que Vanda consegue tirar a faca do bolso.
VANDA – (GRITANDO) É bom você ficar quietinha se não quiser ter o mesmo fim que teu namoradinho teve! Mas posso de dar um conselho? Não fica “tristinha” não... Ele só queria tua grana... O papai ali sabia de tudo, mas não te contou por causa do segredo...
Alana não consegue nem se mexer direito. Vanda a amarra também.
VANDA – Pronto, agora você facilitou tudo! Tenho meus dois alvos na minha mira... Que tal fazer um jogo bem interessante? A cada soluço do teu choro eu te faço um corte!
OSCAR – (GRITANDO) Fica bem longe dela sua piranha!
Vanda ri sadicamente. Alana tenta parar de chorar.
VANDA – Opa, deu um soluço aí!
Vanda faz um corte no braço de Alana e ela grita de dor.
OSCAR – (GRITANDO) Para com isso Vanda! Me mata pelo amor de Deus, mas deixa ela ir!
VANDA – Que comovente! Mas fica bem mais interessante com ela aqui! Olha, outro soluço!
Vanda faz um corte na perna de Alana que grita.
VANDA – No próximo soluço, o corte vai ser no pescoço!
Alana tenta, mas não consegue parar de chorar.
VANDA – Sinto muito querida, eu tentei te avisar!
OSCAR – (GRITANDO) Vanda, não faça isso!
Vanda se aproxima de Alana, mas Arthur chega e lhe dá um tiro no braço.
VANDA – Eu sabia que vocês viriam! Estraga prazeres! Mas eu trouxe uma coisinha que preparei pra vocês!
Vanda saca a arma e atira. A bala passa por Arthur e acerta em Flávia que cai. Martin a pega no colo. Sem pensar duas vezes Arthur baleia Vanda que cai morta.
MARTIN – (GRITANDO) Flávia! Flávia!
ARTHUR – Leva-a pro hospital! Eu cuido de tudo aqui! (PARA ALANA) Você tá sangrando muito!
ALANA – Isso não importa... (ABRAÇANDO ARTHUR) Tá tudo bem agora!
Arthur desamarra Oscar que corre para abraçar Alana.
OSCAR – Eu posso abraçar você?
ALANA – Você já me provou que me ama... Claro que pode... Pai!
Os dois se abraçam emocionados.
ARTHUR – Entrem no carro... Eu vou dirigir. Vocês não estão bem pra isso.
OSCAR –(SE REFERINDO A VANDA) E o corpo dela?
ARTHUR – Tá vindo viaturas... Eles cuidam disso. Acabou!
Os três entram no carro.
CORTA PARA:

CENA 6 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. QUARTO DE FLÁVIA. Int. Dia.
PASSAM-SE 2 DIAS. Martin entra no quarto de Flávia com um buquê de rosas vermelhas.
FLÁVIA – Martin?
MARTIN – Sim.
FLÁVIA – Rosas vermelhas?
MARTIN – Sim... Soube que são suas preferidas...
FLÁVIA – São sim... Como eu vim parar aqui?
MARTIN – É uma longa história.
FLÁVIA – E o que você faz aqui? Achei que estivesse com raiva.
MARTIN – Será que isso explica tudo?
Martin beija Flávia.
FLÁVIA – (SORRINDO) Mais do que explicado!
Os dois se beijam mais uma vez.
CORTA PARA:
CENA 7 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OSCAR. Int. Dia.
1 MÊS DEPOIS. Eliane e Oscar conversam.
ELIANE – Você não fica preocupado com o fato da Comélia ter sumido do mapa?
OSCAR – Na verdade não... Os policiais cuidarão disso muito bem!
ELIANE – Será mesmo? Eu fico...
OSCAR – (CORTANDO-A) Que tal se a gente parar de falar disso e cuidar mais de nós dois? Acho que seria bem melhor.
ELIANE – Oscar, eu só to... Quer saber, é bem melhor mesmo!
Eliane puxa Oscar pela gravata e o beija.
CORTA PARA:

CENA 8 – ITÁLIA. ROMA. MANSÃO DE ANDREA. Int. Dia.
Comélia e seu namorado fazem amor. Ele vai tomar um banho em seguida.
COMÉLIA – Infelizmente a vida não sorriu pra minha filha como sorriu pra mim!
ANDREA - Non venire?
COMÉLIA – Sì amore!
CORTA PARA:

CENA 9 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. LAJE DE RAFA. Int. Dia.
Depois de um pequeno casório no bairro mesmo, Raquel e Rafa fazem um churrasco para os moradores do bairro. Nele estão Zenir e Astolfo que estão juntos, Kelly e Evandro que se estranham, mas se “pegam” entre outros.
RAFA – Cara, hoje é o dia mais feliz da minha vida!
RAQUEL – O meu também meu amor! Brigar durante aquele tempo todo valeu a pena... Olha onde estamos!
RAFA – E onde ficaremos por muitos, muitos anos!
RAQUEL – Com certeza!
Os dois se beijam e todos aplaudem.
CORTA PARA:

CENA 10 – SÃO PAULO. CAPITAL. IGREJA. Int. Noite.
A Igreja está cheia. No altar estão os padrinhos do noivo, Oscar e Eliane que são os padrinhos da noiva, e Arthur, o noivo, esperando Alana chegar. A marcha nupcial começa. Os convidados se levantam e Alana aparece na entrada da Igreja. Ela está deslumbrante e com um sorriso iluminado. Quando chega no altar, ela segura mão de Arthur.
ALANA – Eu te amo!
ARTHUR – Eu também te amo! Tenho sorte de te ter aqui comigo depois desses anos todos!
ALANA – Tinha que ser assim...
ARTHUR – Que bom né?
ALANA – Maravilhoso!
Depois das falas do padre, os dois se beijam apaixonados. Todos levantam e aplaudem.
CORTA PARA:

CENA FINAL.
Flashbacks do futuro vão sendo passados. Alana mais uma vez lidera nas vendas, a Faces caminha com um novo dono: O filho de Yolanda e agora finalmente fechou um contrato com a Brazilian UP, Oscar e Eliane curtem o namoro em Paris, Alana fica grávida de gêmeos e no final, uma cena que mostra Alana, Arthur e seus dois filhos juntos assistindo o por do sol.
FIM!

Agradeço a todos que acompanharam e apreciaram minha história. Um grande abraço e até a próxima!


3 comentários:

Gilberto Nascimento disse...

PARABÉNS POR MAIS UM TRABALHO.

Marcos Silvério disse...

Parabéns Lucas, pela conclusão de mais este trabalho. Manter uma novela por 100 capítulos no ar exige muito trabalho, dedicação e disciplina.

Descanse um pouco e volte em breve com outro trabalho.

max. disse...

Parabéns pela webnovela e por esse ultimo capitulo! Foi realmente um bom trabalho!