14 de dezembro de 2012

Fogo & Sangue - Capítulo 05



CAPÍTULO 05
Laura e Miguel se encontram, Raquel atravessa a rua chorando e vê os dois, ela então pega a câmera e tira uma foto.

Chegando em casa ela vai olhar as fotos e percebe algo estranho, ela abre uns envelopes e descobre:

Raquel- Não acredito que o homem que a Laura está apaixonada é o Miguel Vilar, o Mivila? (risos) Que bomba!

Laura pede um tempo á Miguel e atende o telefonema de sua irmã Janice:

Laura- (feliz) Eu não acredito você está vindo pra morar comigo? Que boa notícia minha irmã, não vejo a hora de estar com você aqui bem pertinho de mim. Grávida isso é genial. Te espero até lá. (desliga) Ai Miguel, minha irmã está vindo pra morar comigo, isso não é lindo, estou morrendo de saudades dela.
Miguel- Sim, e também é bom por que ela estando aqui vai aprovar nosso casamento.
Laura- O que está dizendo?
Miguel- Vamos á igreja agora mesmo, vamos marcar nosso casamento pro final desse mês.
Laura- Nossa, isso era o que eu queria ouvir, eu te amo tanto, nem consigo mais viver sem você, vamos, vamos marcar a data do casamento.

Raquel chega ao hospital, ela entra em uma pequena sala e começa a fazer um exame de sangue:

Enfermeira- Então quer descobrir se está esperando um bebê? Isso não é lindo?
Raquel- Se eu estiver grávida juro que aborto a criança nos primeiros minutos da descoberta. Eu não quero ser mãe com a minha idade.
Enfermeira- Como você é má.
Raquel- Vai a merda sua enxerida cuida do teu trabalho. (e sai)
Enfermeira- Cruzes, essa mulher vai pro inferno!

Tutano e Diego conversam no quarto da república, Jacó escuta:

Tutano- Pra falar a verdade aquela lasanha tava uma delícia, aquilo ali não foi Jacó que preparou não!
Diego- Pode ter sido, só que, ah sei lá. Será que ele é gay?
Tutano- Tu ficou doido rapaz, se for mando ele embora agora mesmo, eu não gosto de bichinha em república não! Mas sei lá, ele é estranho, voz estranha.
Diego- Acha que devemos investigar?
Tutano- Sim, acho que devemos sim.
Jacó- (pensamento) Vixi, agora ferrei, tenho que dar um jeito de sair dessa.

(PASSAGEM DE TEMPO) Raquel e Laura trabalham juntas, Laura sempre encontrando com Miguel, Raquel com medo de estar grávida. Raquel chega à Organização e entra na sala de Rubens:

Rubens- Raquel? O que faz aqui tão cedo, não ia á clínica?
Raquel- Sim eu ia, mas antes resolvi passar aqui e te dar isso, são fotos e comparações.
Rubens- Depois eu vejo, mas por que está fazendo isso?
Raquel- Você não quer prender o Mivila? Pois então, no casamento da Laura você terá essa chance. Tem uma carta no envelope, abra e veja com seus próprios olhos. (e sai)

Raquel entra na clínica, ela pega o exame:

Raquel- É agora que saberei se estou ou não grávida.

Raquel abre o exame, ela lê...

Gilberto- (autor) Será que Raquel está grávida de Lane que a violentou? Não perca o resultado do exame na segunda-feira.
A cena congela e um jato de sangue invade a tela, finalizando o capítulo:
CONTINUA SEGUNDA-FEIRA...

Nenhum comentário: