20 de dezembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 20 Dez



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Flor do Caribe" usará fórmula de "Tropicaliente"


Praias paradisíacas, mulheres lindas, casais rolando nas dunas de areia. A Globo pretende repetir em “Flor do Caribe”, sua próxima novela das 18h, a receita de “Tropicaliente”, de 1994, sucesso nacional e internacional.

O autor é o mesmo: Walter Negrão, mas o cartão postal é outro. Saem as praias cearenses, entram as paisagens do Rio Grande do Norte.

Entre os cenários escolhidos na região para as gravações estão: Macau, Ponta do Mel, Dunas do Rosado, Baía Formosa, Pipa, Barra do Cunhaú, Genipabu, Pitangui e Currais Novos. As locações são praias e lagoas, além das dunas de Genipabu, cenário preferido dos protagonistas Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera).

Mas a novela também terá cenas gravadas em minas de tungstênio.

Comandados pelo diretor Jayme Monjardim, equipe e produção têm enfrentado verdadeiras maratonas para chegar a lugares de difícil acesso para as gravações.

No total, viajaram 120 profissionais, entre diretores, assistentes de produção e direção, além dos atores Henri Castelli, Grazi Massafera, Igor Rickli, José Loreto, Dudu Azevedo, Max Fercondini, Thiago Martins, Thaíssa Carvalho, Débora Nascimento e Juca de Oliveira. Para apoiar a produção, foram contratadas cerca de cem pessoas da região.

Fonte: Keila Jimenez


Tarcísio Meira estará no elenco de "Saramandaia"


Recém saído de "Gabriela", onde fez uma participação especial, Tarcísio Meira está confirmado em mais uma novela.

Tarcísio aceitou recentemente um convite para integrar o elenco de "Saramandaia", remake de Dias Gomes que Ricardo Linhares está preparando para a Globo. Além dele, Fernanda Montenegro e Lília Cabral também estão escalados.

Segundo a coluna Controle Remoto, o personagem de Tarcísio está sendo criado especialmente para ele da mesma forma que ocorreu com Lília Cabral e Fernanda Montenegro.

"Saramandaia" começará a ser gravada no começo do ano que vem. Haverá cenas no Maranhão e em Pernambuco. A direção-geral do folhetim será de Fabrício Mamberti (de "A Vida da Gente" e do "Encontro com Fátima Bernardes") e a direção de núcleo de Denise Saraceni (de "Cheias de Charme" e "Passione").

Fonte: Na Telinha


Corintianos fazem festa no "Altas Horas"


O estúdio da Globo que onde aconteceu a gravação do programa Altas Horas que vai ao ar no próximo sábado (22) se transformou em uma arena corintiana. Acompanhada pelas palmas da plateia, a banda tocava a paródia da música de Tim Maia: “A semana inteira, fiquei esperando, pra te ver Corinthians…”. Foi quando Emerson Sheik e o goleiro Cássio foram anunciados.

Os lances da vitória sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes foram exibidos em um telão, e cada defesa de Cássio foi comemorada de novo pela plateia no estúdio. Apenas alguns contrariados, provavelmente não corintianos, resistiam à euforia coletiva enquanto o apresentador Serginho Groisman entrava com o troféu da conquista.

A taça era de mentira, e acabou se espatifando no chão em uma brincadeira do apresentador. O único troféu de verdade no estúdio era o que Cássio recebeu por ter sido eleito o melhor jogador da final. “Não esperava, geralmente são os atacantes que ganham”, disse o tímido goleiro sobre a honraria.

O estilo contido de Cássio contrastava com o de Emerson Sheik, que não perdeu a chance de alfinetar os corneteiros do primeiro Mundial do Corinthians e repercutir novamente as provocações entre ele e o santista Léo. Mas foi o goleiro quem levantou a plateia.

Primeiro, quando reafirmou a sua vontade de ficar no Corinthians e ignorar o assédio europeu: “Estou muito feliz no Corinthians. O ambiente é muito bom, se a gente se sente feliz, então a melhor coisa é ficar”, declarou Cássio, para a alegria do estúdio “corintiano” da Globo.

Cássio voltou a acender o público quando acabou caindo em uma pegadinha de duplo sentido ao ser questionado sobre “o que sentiu” na hora do gol do Chelsea no final da partida, que acabou sendo anulado.

“Eu vi a bola entrando”, respondeu o goleiro, arrancando risadas de todos, incluindo os convidados que participavam da comemoração de 12 anos do programa: Paula Fernandes, Ana Carolina, Maria Gadú, Lulu Santos e a corintiana Luiza Possi.

Em outra pergunta da plateia, Cássio teve que falar sobre o assédio das mulheres após o sucesso no Corinthians. Nesta hora, algumas das presentes no estúdio assobiaram para o goleiro e até gritaram “gato”. Um pouco sem jeito, o jogador admitiu que está na expectativa: “Estou tranquilo quanto a isso. Mas agora vem as férias, vai ter umas festinhas, e então vamos ver”.

Como o assunto do programa também era música, Cássio também, falou sobre suas preferências na hora de colocar o fone de ouvido na concentração. Enquanto Emerson disse que gosta de ouvir Thiaguinho, o goleiro citou Foo Fighters e Linkin Park como bandas favoritas. Talvez decepcionado com essas opções, Lulu Santos abraçou todos os convidados ao final do programa, menos os dois jogadores do Corinthians.

Fonte: UOL


Globo substitui "Os Simpsons" por "American Dad"


A partir do dia 22 de dezembro, a Globo exibirá na madrugada de sábado para domingo a animação "American Dad".

A atração será exibida todos os sábados, logo após o "Altas Horas". "American Dad" substitui "Os Simpsons", que a partir de janeiro passa a ir ao ar pela Band.

Do mesmo criador de "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane, "American Dad" conta a história de Stan Smith, um agente da CIA muito nervoso que acaba sempre metendo os pés pelas mãos e cujo objetivo é a Segurança Nacional.

Stan é casado com Francine, uma mulher não muito esperta, e tem dois filhos: uma menina hippie de 18 anos chamada Hayley, com quem tem uma relação difícil, e Steve, que vive as complicações da adolescência.

O grupo ainda é composto pelo completamente egoísta alienígena Roger e pelo peixe falante Klaus, que possui a mente de um antigo medalhista olímpico alemão.

Fonte: Na Telinha


Bento Ribeiro ganha destaque na MTV


A MTV perderá em 2013 nomes importantes como Ellen Jabour, Marimoon, China e Jana Rosa, além da possível saída de Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Com isso, quem está ganhando mais destaque no canal é o apresentador Bento Ribeiro.

“Do time de comédia, ele é o que mais tem a cara da MTV. Ele é fora da curva, tem o humor politicamente incorreto. Poderia comandar um programa ao vivo, sozinho, com entrevistas, atender telefonemas. Ou seja, ser o novo Cazé Peçanha, que faz um pouco de tudo. É o que eu quero para ele no ano que vem, até para que saia um pouco da cola da Dani (Calabresa)", disse Zico Goes, diretor de programação da emissora, em entrevista ao "Estadão".

Em 2010, a MTV detectou a perda da identidade musical e agora busca se reaproximar de sua raiz para resgatar o público deixado pelo caminho.

“Precisamos recuperar essa moral mais suja e desconstruída. Vamos dar ênfase à música, com mais programas, shows ao vivo, usaremos o videoclipe de maneira mais inteligente, documentários, festivais. Mas não é só música, pois ela não carrega sozinha essa nossa sacanagem”, afirmou Zico Góes.

Fonte: Na Telinha


Globo News será exibida em HD


A Globo News, carro-chefe dos canais Globosat, irá ganhar transmissão em HD a partir do começo de 2013.

Segundo a coluna Controle Remoto, no final de janeiro as transmissões deverão começar a ser feitas em alta definição. Os primeiros programas a serem produzidos e exibidos na nova tecnologia deverão ser o "Estúdio I" e o "Starte".

Além destes, também estão previstas transmissões mistas de alguns programas em HD, como é o caso do "Arquivo N" e das imagens produzidas por agências internacionais de notícias.

Fonte: Na Telinha


Record prepara o último "Tudo é Possível"


A Record já definiu os detalhes da última edição do "Tudo é Possível", a qual será veiculada no próximo dia 30.

Segundo a coluna Zapping, haverá uma forte pegada em música sertaneja e em premiações. Estarão no palco Zé Henrique & Gabriel, Israel & Rodolfo, Marcos & Belutti e o cantor Léo Rodriguez.

Além dos musicais, também irá ao ar a grande final do quadro "OlimPiadas", que irá premiar o primeiro colocado com R$ 5 mil.

Uma homenagem à apresentadora Ana Hickmann, que está à frente da atração desde 2009, não está descartada.

Em tempo: O "Tudo é Possível" está no ar desde o segundo semestre de 2005 e teve Eliana como sua primeira comandante. Com bons índices de audiência, a atração rapidamente se consolidou na vice-liderança.

Em 2009, com a transferência de Eliana para o SBT, Ana foi escalada para o posto de apresentadora. Entretanto, com as recentes alterações de horário, a queda nos índices de audiência e a dupla jornada de Ana Hickmann, que desde agosto também comanda o "Programa da Tarde", a Record optou pela extinção do "Tudo é Possível".

Fonte: Na Telinha


Apelos não salvarão Jéssica da morte, diz diretor


Mesmo com todo sucesso e agradando o telespectador de "Salve Jorge", a personagem de Carolina Dieckmann, Jéssica, vai morrer antes do final da trama.

A morte da loura está previsto desde o começo da novela pela autora Gloria Perez.

Em entrevista ao jornal "O Globo" desta quinta-feira (20), o diretor-geral Marcos Schechtman falou sobre o desfecho: "A dupla Morena (Nanda Costa) e Jéssica é sensacional. Carolina está fazendo um trabalho espetacular. Mas, por mais que haja um coro ’não matem Jéssica’, a personagem já chegou à trama com essa função. Gloria já está tecendo isso. Só não sei exatamente quando vai acontecer".

Marcos ainda falou sobre as cenas fortes do núcleo do tráfico: "Ele tem um nível de realismo muito grande. Todo o grupo envolvido, não só o elenco, passou por uma forte preparação. Tenho que ficar atento para não pesar a mão, pois é um universo muito denso".

Fonte: Na Telinha


Jéssica e Morena se estapeiam antes da fuga


Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) vão brigar feio e acabar se estapeando.

Tudo acontece quando a loura decide pular da janela de um hotel para fugir, mas com medo, Morena é contra.

"Você não passou por tudo o que passou pra acabar estatelada num pátio sujo!", diz Morena. As duas estão no mesmo hotel para atender clientes.

Jéssica pede para ela sair da frente, mas Morena nega: "Só se você passar por cima de mim!".

As duas começam a brigar até que Morena consegue segurar Jéssica: "Tá louca? Você não vai se suicidar na minha frente! Não vai que eu não vou deixar!".

A loura começa a chorar: "Se eu cair é porque tinha de ser! Mas eu não vou cair! Tem sustentação naquele ar refrigerado... Eu piso nele e passo pro apartamento do lado! Eu não aguento mais! não aguento mais!".

Morena acaba tendo uma ideia ao ver a arrumadeira. Ela pega um pano, coloca um líquido, abraça a mulher por trás e a sufoca. A funcionária cai e Jéssica aproveita para fugir vestida de arrumadeira.

Quando Irina (Vera Fischer) chega no local, Morena finge estar desmaiada e a gerente cobra explicação: "Não lembro de nada... Alguém deve ter entrado aqui e levado a Jéssica!".

Fonte: Na Telinha


Luciana Gimenez irá estrear em Hollywood


Luciana Gimenez, 43, irá estrear nos cinemas americanos. A informação é da coluna "Zapping" do jornal "Agora" dessa quinta-feira (19).

A publicação diz que além da apresentadora estar negociando uma participação em um filme de Hollywood, ela fará parte do elenco de uma comédia.

"Posso adiantar que nela farei uma gordona. Vou usar muito enchimento. Vai ser divertido", disse à coluna.

Recentemente, Luciana ganhou um novo programa na RedeTV! chamado de "Luciana By Night".

O programa é inspirado em uma fórmula bem sucedida nos Estados Unidos, com mulheres à frente de entrevistas intimistas. A primeira entrevista foi a apresentadora e modelo Ana Hickmann.

Fonte: Yahoo


Filhinho de Morena conquista o telespectador


Como já se sabe, Junior (Luiz Felipe Mello), o filho de Morena (Nanda Costa) em "Salve Jorge", vai enfrentar uma barra pesada nos próximos capítulos. Ao ir atrás do pai postiço (Theo), o menino acabará nas ruas e será explorado por um adulto. Vai mendigar, vender produtos na rua, mas martírio deverá durar pouco:  Theo (Rodrigo Lombardi) o encontrará. "Eu e minha mãe assistimos ao tape da cena dele nas ruas e choramos muito. É muito triste ver uma criança sendo explorada mesmo que seja na ficção", diz Juliana, mãe do jovem ator. Bom, Mel Maia, a jovem Rita de "Avenida Brasil", que o diga. Aliás, não é mera coincidência o menino passar por momentos terríveis na história de Gloria Perez. O público gosta.

Luiz Felipe encara tudo com muita naturalidade. É convicto na hora de dar sua opinião sobre a novela. "Quero que Junior termine com Morena e Theo", diz ele como  se frase fosse um mantra. Se Junior enfrentará maus momentos na trama, a história real de Luiz Felipe, de 7 anos, não fica atrás. Com um mês de vida, a família descobriu que ele nasceu com um problemão no coração. "Ele tinha um buraco no coração, literalmente. O sangue arterial misturava com o venoso. Ele não conseguia respirar e não se alimentava. Aos quatro meses, teve de fazer uma operação. Ficou muito mal mesmo, mas deu certo. Graças a Deus e à chefe da equipe médica que cuidou dele, a dr. Rosa Célia, do hospital Criança Pró-cardíaca, do Rio", conta a mãe do garoto.

Depois do sufoco dos primeiros meses, a vida de Felipe tem sido só alegria (nem poderia ser diferente). Ele começou a estudar teatro por acaso, ao 4 anos passou a fazer comerciais, fez uma participação de um dia em "Vidas em Jogo" (Record) e foi chamado para o teste de "Salve Jorge". "Ele foi  selecionado ao lado de um outro garoto. Ois dois foram passar o dia com Nanda Costa e ela o escolheu, a empatia foi imediata". Foi e continua sendo. Os dois brincam muito (principalmente de fazer caretas) nos intervalos das gravações. Parecem realmente mãe e filho.  Com Rodrigo Lombardi não é diferente.

"O Felipe toca flauta e o Rodrigo também. Às vezes,  tocam juntos às vezes. Toda essa convivência é ótimo para o desenvolvimento do personagem dele, que cresceu muito na história. Não esperava que fosse ficar assim. Estamos muito felizes. Felipe vive o momento e se entrega nas cenas. Tem recebido muitos elogios".

Gonzagão e Namorada - Em breve, o público verá Felipe tocando na flauta "Asa Branca", de Gonzagão, de quem é fã, em um programa global. O menino tem gravado muito ultimamente, porém conseguiu terminar o segundo ano muito bem e larga a música. Virou ídolo na escola, mas nada mudou sua cabecinha focada. Alias, quase nada. Tudo porque ele arranjou uma namorada. "A Bruna Marquezine é minha namorada, não sabia, não?" Na verdade, o blog achou que ela fosse namorada do Neymar... Mas o menino engatou um namoro com a bela. Os dois brigam, brincam, ele pega o celular dela escondido e ela fez questão pedi-lo em namoro. E o menino, que não é bobo, topou, claro.

Fonte: Yahoo


‘Carrossel’ educa ou dá mau exemplo?


Eles já colocaram uma barata na sala de aula, desprezaram o aluno novo por uma semana e até invadiram a sala da diretora, sem falar do bullying (eterno) que praticam contra o pobre do Cirilo (Jean Paulo Campos). Sim, as crianças da novelinha 'Carrossel' não têm nada de anjinhos!

Mesmo que as armações da turminha ganhem sempre um tom de "brincadeira" e que terminem com uma bela bronca ou lição de moral da professora Helena (Rosane Mulholland), é impossível não questionar se este tipo de comportamento está sendo um mau exemplo para a criançada do sofá, principal público do remake do SBT.

Na opinião da psicóloga clínica Elizabete Cavaliere, mostrar este tipo de comportamento pode ser arriscado. "Se as crianças da novela ficam impunes ao que fazem, pode sim ser um mau exemplo. Criança gosta de copiar o que vê como ídolo, pode ser roupa da Xuxa, das fadinhas, e, consequentemente, o comportamento de tal ídolo", comenta. "Portanto, deve-se ter muito cuidado com os programas assistidos por eles", alerta.

Para Juliana Amaral, psicanalista infantil, o que é exibido em 'Carrossel' não deve preocupar, justamente por existirem consequências para os atos dos pestinhas. "Não acredito que essas situações da novelinha estimulem as crianças porque depois existe a punição. O que me assusta, entretanto, é saber que o que reproduzem nessa novela é o reflexo do que cada vez mais cedo as crianças praticam umas com as outras na vida real!", opina.

Fonte: Yahoo


Nóbrega diz ter pena de Silvio Santos


O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega afirmou ter pena do seu patrão, Silvio Santos, durante participação no programa "A Máquina", da TV Gazeta. A informação foi divulgada pela coluna "Olá", do jornal "Agora São Paulo".

Segundo a publicação, o apresentador do "A Praça É Nossa" disse que o dono do SBT não é feliz por ser bastante solitário. Isso porque ele precisa viajar a outros países, como os Estados Unidos, para poder fazer coisas simples do cotidiano, como comer um sanduíche na rua.

Carlos Alberto herdou o programa no SBT de seu pai, Manuel de Nóbrega. "A Praça É Nossa" foi criado em 1956, inicialmente com o nome de "A Praça da Alegria".

Fonte: Yahoo


Revista encontra suposta 4ª filha de Marcos Paulo


A revista "Quem" desta semana traz uma foto reveladora para o público. Os fotógrafos da publicação flagraram a suposta 4ª filha do ator e diretor Marcos Paulo, falecido em 11 de novembro em decorrência de um embolia pulmonar.

A mulher se chama Michelle Santos, tem 37 anos e é professora em Itaboraí, no Estado do Rio de Janeiro. Como conta a revista, ela entrou com um pedido de reconhecimento de paternidade na segunda-feira (17). “O que me motiva não é o dinheiro, e sim, a minha história de vida”, contou.

Michelle não é a única suposta filha do diretor a aparecer depois de sua morte. De acordo com o "Jornal Extra" do dia 12 de dezembro, Marcos também teria um outro filho - homem - não reconhecido legalmente.

Com eles, a herança do ator seria, portanto, dividida entre 5 filhos, já que três meninas são oficialmente reconhecidas: Vanessa Simões, 40, Mariana Simões Tristão, 30 e Giulia Costa, 12.

A companheira de Marcos Paulo antes de seu falecimento, Antônia Fontenelle, já se pronunciou a respeito da situação. "Agora vão aparecer vários filhos, 10, 20, 30, 150. Não quero meu nome no meio dessa sujeirada toda", disse, em entrevista à "Quem".

Fonte: Yahoo


Sthefany Brito não descarta novo casamento


Sthefany Brito, 25, contou estar vivendo um bom momento tanto na vida profissional, quanto na amorosa. Durante uma entrevista à coluna "Controle Remoto", do jornal "O Globo" desta quinta-feira (19), a atriz também confessou que não descarta a possibilidade de novo casamento.

"Eu me sinto completa. O namoro está ótimo, o trabalho também, estou começando 2013 com o pé direito", disse Sthefany, que também não descarta oficializar futuramente seu namoro."Acho superpositivo viver essa experiência. Se bater a vontade de novo, eu caso outra vez."

Depois de estrelar o quadro "Dança dos Famoso", no "Domingão do Faustão", a morena já está envolvida em novos projetos. Escalada para compor o elenco de "Flor do Caribe", próxima novela das 18h que irá estrear em março, Sthefany contou: "No mínimo, as sequências vão render boas risadas". Na trama, ela interpretará Amaralina, uma moradora da cidade fictícia caribenha e irá dirigir um tuc-tuc.

"É como pilotar uma moto, só que mais difícil. São cinco marchas: uma para baixo e quatro para cima. O tuc-tuc morreu várias vezes durante a aula e, cada vez que isso acontecia, eu dava uma gargalhada. Eu sempre fui muito cautelosa no trânsito. Mas, no início, toda vez que parava num sinal vermelho deixava o carro morrer. Aí, começavam a buzinar. Não sou uma ótima motorista, mas também não sou barbeira", contou a atriz, que teve aulas com um instrutor de autoescola no próprio Projac.

Sthefany irá sozinha para Guatemala, onde irá gravar cenas da nova novela durante uma semana. Isso porque o namorado da atriz, Igor Raschkovsky, não poderá acompanhá-la em virtude de compromissos profissionais. "Não é a primeira vez que ficaremos separados. Ele também viaja a trabalho e entende que isso faz parte da minha profissão. É até bom ficarmos uns dias afastados: quando nos reencontramos, estamos com muita saudade.", disse.

Fonte: Yahoo


Kristen Stewart pede desculpas aos fãs por traição


Kristen Stewart, 22, se desculpou com fãs por ter traído Robert Pattinson em entrevista à revista "Newsweek". "Peço desculpas a todos. Não foi minha intenção", declarou.

A atriz traiu o namorado com o diretor Rupert Sanders em julho deste ano, e foi alvo de muitas críticas. "Honestamente, não me importo com a opinião das pessoas. Elas não vão me impedir de fazer nada. Não é terrível se você é amada ou odiada", disse.

Na época em que a traição foi confirmada pela própria atriz, através de um comunicado de imprensa, Robert deixou a casa onde morava com a amada em Los Angeles.

Os dois ficaram separados por um tempo, mas reataram o namorado meses depois.

Fonte: Yahoo
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: