10 de dezembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 10 Dez



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Virada de "Salve Jorge" ainda não aconteceu


Na semana que passou aconteceu a “grande virada” na novela Salve Jorge: o momento em que Morena (a ótima Nanda Costa) viajou para a Turquia, para lá ser escravizada. A tal virada prometia marcar e mudar os rumos da novela, não só na história, mas também na aceitação do público. A princípio, parecia algo do tipo “agora a novela começou“…

Mas, o que se viu até o momento não passou de uma cena de luta entre Morena e Wanda (Totia Meirelles) e uma tentativa frustrada de fuga de Morena. A virada não alterou os números de Ibope, que continuam baixos: média de 30 pontos na Grande São Paulo. E tampouco alterou o ritmo da novela de Glória Perez, que continua arrastado: uma cena do núcleo de tráfico para cinco cenas dos demais núcleos – os que afugentam o telespectador. Sem falar das várias sequências de flashback do romance entre Morena e Théo (Rodrigo Lombardi) ao som de “Esse Cara Sou Eu” – a música que cansou tanto quanto o romance dos protagonistas.

A autora passou mais de 30 capítulos privilegiando um romance que não pegou (Morena e Théo). Enquanto isso, levou em banho-maria o núcleo do tráfico de mulheres, que tinha a sua mocinha própria (Jéssica/Carolina Dieckmann) – personagem em uma trama muito mais interessante do que o amor dos protagonistas. A ideia inicial era tirar Jéssica da novela para quando Morena a substituísse quando chegasse na Turquia. Mas, diante da pouca repercussão do público à Morena, seria bom que Carolina Dieckmann permanecesse mais tempo na trama, para dar suporte à protagonista enjeitada.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Autora deve eliminar personagens em "Salve Jorge"


Verificou-se, e a própria autora certamente fez a sua avaliação, que alguns se tornaram imprescindíveis e outros não. Estes, aos poucos, irão desaparecer ou terão diminuídas as suas participações no decorrer dos próximos capítulos. É a informação que chega. A coluna tentou ouvir a autora e confirmar alguma coisa, mas não teve retorno.

Os meios hoje disponíveis facilitam bastante os trabalhos das emissoras e dos produtores da teledramaturgia.

Existem, como há muito tempo já existiam, os grupos de discussão. Através deles é possível saber exatamente como o público, representado por diferentes classes de pessoas, está avaliando toda e qualquer produção, além daqueles que dela participam.

E não é só. Os boletins de audiência também se transformaram numa referência importante. Pelo espelho da exibição e através dos índices registrados, minuto a minuto, se tem uma noção exata daquilo que está funcionando ou não. É simples assim e não tem como não alterar o que não funciona. Só se a história for muito ruim ou se um cabeça dura insistir no erro.

Fonte: Flávio Ricco


Record entrevista Guilherme de Pádua e sofre duras críticas


A Record exibiu no “Domingo Espetacular” uma entrevista com Guilherme de Pádua, responsável por matar Daniela Perez, filha da autora Glória Perez. Numa entrevista ao repórter Marcelo Rezende, o ex-ator contou alguns detalhes do crime que chocou o Brasil há exatos 20 anos.

“Quando eu cheguei na delegacia, indo para o prédio, atravessava a rua o Raul Gazolla (então marido de Daniela), aos prantos, chorando, e me abraçou. Me senti a pessoa mais podre do mundo, fiquei sem ação”, disse Guilherme.

Nas redes sociais, a Record foi bombardeada por todos os lados com críticas feitas pelas pessoas por conta do fato de ter dado visibilidade para Guilherme de Pádua, responsável por um crime tão hediondo.

Um seguidor de Glória Perez mandou uma mensagem para ela, que logo fez questão de compartilhá-la: “O que a Record não faz por mais uns pontos no Ibope hein? Eles tão desesperados”, disse.

Vale lembrar que Ratinho já tinha o entrevistado antes e sofreu as mesmas críticas.

Fonte: Na Telinha



"BBB13" contará com 22 participantes


Os produtores e a direção do “Big Brother Brasil” ainda estão resolvendo os últimos detalhes da dinâmica da próxima edição do reality-show, que estreia no dia 8 de janeiro. Mas muitas coisas já estão praticamente fechadas.

De acordo com o jornal "Extra", a décima terceira temporada do programa terá mesmo a volta de ex-BBBs. Além disso, a atração contará com número recorde de Casas de Vidro: serão seis no total, espalhadas pelo Brasil, com quatro pessoas em cada uma.

Desses 24 participantes, 12 deles serão escolhidos pelo público a participarem de uma sétima Casa de Vidro, que será montada em um shopping do Rio de Janeiro. Finalmente, quatro dessas 12 pessoas entrarão no “BBB”.

Assim, a próxima edição do reality-show contará com 22 participantes no total.

Fonte: Na Telinha


Marcelo Tas fala sobre novidades do "CQC" em 2013


Em entrevista ao jornal "O Dia", o apresentador Marcelo Tas, líder do "CQC", falou sobre o repórter Rafael Cortez, que não renovou contrato com a Band e está de saída do programa rumo à Record, onde comandará o reality "Got Talent".

“Cortez soube desenvolver seu talento ao longo dos cinco anos conosco. Agora, resolveu partir para novos objetivos. Desejo boa sorte”, se limitou a dizer.

Notícias recentes dizem que a Globo também estaria de olho no elenco do programa. Tas não confirma o assédio, mas valoriza: “A Globo é a emissora líder da TV brasileira. Se ela está sondando o ‘CQC’, isto só nos alegra, significa reconhecimento por eventual qualidade de trabalho”.

Mesmo assim, o humorista revela que toda a trupe já renovou contrato com a Band até o final de 2013.

Para o ano que vem, o "CQC" receberá novos investimentos e a ideia é ter mais mulheres na equipe, além de Mônica Iozzi. “Ja estávamos no processo de inclusão de novos integrantes, independentemente da saída do Rafael. É certo que pelo menos um será do sexo feminino. Talvez dois”, confirmou. Um dos nomes levantados é o de Dani Calabresa, esposa de Marcelo Adnet, atualmente na MTV.

A última edição do "Custe o que Custar" em 2012 será exibida excepcionalmente no dia 27, uma quinta-feira, devido ao Natal.

O programa entrará em férias e no lugar irá ao ar a segunda temporada do reality-show "Mulheres Ricas". O "CQC" volta em março.

Fonte: Na Telinha


Ricardo Linhares diz que o público está mais conservador


Gilberto Braga e Ricardo Linhares fizeram uma experiência interessante em “Insensato Coração” (2011), em particular na primeira metade da novela. Em ritmo que lembrou seriados americanos, muitos personagens entraram e saíram da trama rapidamente em participações especiais que duraram poucos capítulos.

Em entrevista ao roteirista Vitor de Oliveira, colaborador da novela “O Astro” e autor do blog Eu prefiro Melão, Linhares conta que a experiência provocou alguma polêmica. “Houve quem visse uma novidade, houve quem reclamasse que esse formato não dava tempo de gerar empatia com os personagens novos”. E acrescenta:

O nosso público está cada vez mais conservador e imediatista, quer a trama mastigadinha para entender. Uma novela ousada, inteligente e sensacional como “O Casarão”, do Lauro César Muniz, que se passava em três épocas simultâneas, jamais poderia ser feita hoje. O espectador ficaria confuso.

Acho que Linhares levanta uma grande questão aqui, o da coragem de ousar em novelas, mas não concordo com o seu diagnóstico. Não acho que o público esteja mais conservador.

Como o próprio autor reconhece em outro trecho da entrevista, o espectador hoje tem mais condições de questionar as novelas porque dispõe de muito mais fontes de informação. Pelo mesmo motivo, também está muito mais apto a fazer comparações. Está mais esperto.

Em outras palavras, acho que quanto maior a oferta, maior a exigência. Em todo caso, a discussão levantada por Linhares é boa e merece ir adiante.

Em tempo: Linhares assinará, em 2013, no horário das 23h, a nova versão de “Saramandaia”, escrita por Dias Gomes e exibida originalmente em 1976.

Fonte: Maurício Stycer


Morena agride homem que pagou por ela e foge


Após ser vendida para um homem desconhecido, Morena (Nanda Costa) vai para um quarto, do leilão, trocar de roupa. Durante a troca, a traficada observa uma janela entreaberta.

Enquanto o comprador admira a beleza de Morena e pergunta de onde ela vem, a garota rapidamente avista uma bengala e bate na cabeça do homem. Ele cai, ela salta pela janela e corre desesperadamente pelas ruas de Istambul em busca de socorro.

Que sufoco! Será que ela consegue escapar desses criminosos?

Fonte: globo.com


Roberta toma coragem e se declara para Nando


Podem estourar o champanhe, porque Roberta (Gloria Pires) finalmente teve coragem de se declarar para Nando (Reynaldo Gianecchini)! O motorista entrou no escritório dela de surpresa e a viu chorando, foi a deixa para ela colocar tudo para fora de uma vez.

“Será que você não viu ainda que eu te amo, Nando? Que eu te amo, muito”, a empresária confessa. Roberta toma a iniciativa e tasca um beijo em Nando. Mesmo tonto de tão confuso, o motorista corresponde e os dois tem um momento para lá de romântico.

Bem na hora que o clima estava tão bom, Nieta (Drica Moraes) e Nenê (Daniel Boaventura) entram na sala e surpreendem os dois, sem imaginar o que acaba de acontecer. Sem graça, Nando vai embora e Roberta tenta disfarçar.

Será que Nando vai tirar Juliana (Mariana Ximenes) da cabeça e corresponder ao amor de Roberta?

Fonte: globo.com


Zé Maria fala em casamento com Isabel


Zé Maria (Lázaro Ramos) parece ter entendido o novo estilo de vida de Isabel (Camila Pitanga) e cedeu à atração que os dois sempre sentiram um pelo outro. Ignorando as convenções sociais e a rígida moral de Seu Afonso (Milton Gonçalves), os dois retomam sua história de amor, passando quase todas as noites juntos, na casa dela.

Até que, certa manhã, Zé comenta, prudente: “Não acho certo tá dormindo aqui com você, toda noite. O pessoal lá no morro percebe que eu não durmo em casa, vão falar, não quero você falada. E só ia piorar a situação com o seu pai. Eu queria casar com você”. Isabel é pega de surpresa: “Isso é um pedido?”.

Fonte: globo.com


Ludmila Dayer se firma em carreira nos EUA


Ela já foi protagonista nos tempos áureos de “Malhação”, premiada como melhor atriz no cinema, ninfeta/periguete no horário nobre da Globo e uma vilã de arrepiar no SBT. Está bom para você? Para Ludmila Dayer não. Sonhando com a carreira internacional, a atriz teve a coragem de jogar tudo para o alto e se mudar para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde batalha, desde 2006, por um lugar ao sol. “Foi a melhor decisão. Se eu fosse me apegar ao assédio ou a fama, nunca teria deixado o Brasil”, justifica a intérprete da inesquecível Joana de “Malhação” (atualmente no ar no canal Viva).

Por lá, Ludmila ganha a vida fazendo filmes e comerciais, mas conta que já teve que cortar um dobrado para se firmar na profissão. “Já tive que provar, numa conversa ou com a minha atitude, como a mulher brasileira é muito mais que beleza e bunda, como nós somos inteligentes e batalhadoras”, explica a atriz, que, aos 29 anos, começa, enfim, a colher os louros de tanto investimento: ela se prepara para rodar (com um papel de destaque) o longa-metragem “The Redeemer” ( “O Redentor”), em New Orleans, e comemora a nova fase: “É muito mais saboroso porque é difícil”.

Com casa, carro e diversos cursos na terra do Tio Sam, Ludmila tem como única companhia uma cadela da raça chihuahua. Solteira, ela diz que já consegue controlar a saudade do Brasil, para onde vem duas vezes ao ano, mas sem planos de voltar de vez. “O que mais sinto saudade é da minha mãe, que mora no Rio. Nos falamos dez vezes por dia. Se eu estou aqui vencendo, devo isso a ela, que sempre me deu coragem e acreditou em mim”.

Quanto aos planos de voltar a fazer novelas no Brasil, ela diz que ainda não pensa no assunto. “Fui muito feliz na Globo, e sou orgulhosa da minha carreira num geral. Na televisão ou no cinema onde comecei, eu me realizei. Olho para trás e vejo o que enfrentei e o que construí e tenho orgulho de mim. Nunca baixei a cabeça para dificuldade, e mantinha sempre a fé de que tudo era passageiro. Nunca tive família ou namorado rico que me bancasse. Tive que trabalhar duro para construir uma vida aqui”.

Em sua última aparição em terras tupiniquins, Ludmila atraiu a atenção ao ser apontada como pivô da briga entre o ator Thiago Rodrigues e sua esposa Cristiane Dias, num camarote do carnaval no Rio. Na época, ela chegou a negar, mas hoje prefere esquecer o episódio, se limitando apenas explicar como chegou ao corpão que exibiu (e surpreendeu) durante a marcante passagem.


“Acho engraçado como as pessoas se chocam quando veem que eu mudei. Elas ainda esperam ver aquela menina de 15 anos atrás. Estou mais forte. Cuido muito mais da minha alimentação. Não sou mais aquela magrinha que come tudo que vê pela frente.Tenho um corpo de uma mulher de quase 30”, explica ela, para em seguida justificar que se sente satisfeita com o novo físico.

“Eu gosto mais de mim agora, me sinto mais mulher e também mais segura. Me tornei muito introspectiva desde que vim pra cá. Se eu não posso estar com alguém, não me sinto mais sozinha como antes. Eu me curto”, admite.

Quando não está gravando, estudando ou ensaiando, Ludmila gosta de ir à praia praticar o que ela chama de sua terapia diária. “Sou apaixonada pelo surfe, é minha terapia. Corro na areia, ando de skate. Gosto de ver o pôr do sol e meditar. Não sou uma pessoa urbana. Gosto de estar no meio da natureza, isso me da energia”, conta.

O tempo que passou na cidade, ela conta que aprendeu a fazer coisas sozinhas e a se curtir. “Los Angeles é uma cidade muito grande e as pessoas são muito isoladas. Se você não acha esse conforto dentro de si, acaba pirando ou vai embora. Às vezes, estou com meus amigos, mas gosto de me recolher com meus pensamentos, minhas atividades. Me tornei muito introspectiva desde que vim pra cá”.

Além de atuar, a carioca está se aventurando em escrever roteiros e se diz feliz com a nova experiência. “Gracas a Deus, me mantenho trabalhando na minha carreira no que gosto, mas isso levou tempo! Sempre fui corajosa e determinada. Hoje eu olho pra traz e vejo o que enfrentei e o que construí, e tenho orgulho de mim. Não se constrói nada na vida sem esforço. O que me mais me orgulho na verdade é da pessoa que me tornei. Hoje vejo a vida com outros olhos, por isso agradeço a Deus por não ter sido nada fácil. As dificuldades me ajudaram a me tornar uma pessoa melhor".

Jornal Extra


Notícias rápidas da TV


Série do Falabella
As gravações de “Pé na Cova”, nova série escrita e estrelada por Miguel Falabella, estão num ritmo bem acelerado. Também no elenco, Karina Marthin, Luma Costa, Marília Pêra e Mart’Nália. A Globo já confirma esta estreia para 24 de janeiro, uma quinta-feira.

Vai mexer
O “Programa da Tarde”, comandado por Britto Junior, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann, na Record, terá edição ao vivo até o dia 21 deste mês. Depois, a equipe só voltará ao ar no dia 14 de janeiro. A partir daí, a direção do “PT”, entenda-se Vildomar Batista, já deverá anunciar alguns dos seus novos quadros.

Vai lá
Além de Regina Casé, Ana Paula Araújo, do “RJTV”, também estará presente na inauguração da Árvore do Alemão, no Complexo do Alemão, no dia 15. Ana Paula, para quem não se lembra, foi uma das responsáveis pela cobertura da Globo na famosa fuga de traficantes desta comunidade, em novembro de 2010.

Ação
O autor Carlos Lombardi pretende fechar o primeiro capítulo da sua novela de estreia na Record nesses próximos dias. A partir daí, ele irá aguardar o retorno de Alexandre Avancini, que grava no Chile a minissérie “José”, para discutir detalhes de elenco e produção. Lombardi promete uma trama bastante movimentada, com muitas cenas de ação pelo Rio de Janeiro. O trabalho em externas promete ser um diferencial.

Espaço
Ainda em relação a essa novela do Carlos Lombardi, ele está escrevendo uma personagem especialmente para Jussara Freire. Os detalhes ainda não são revelados, mas já se sabe que a atriz terá espaço de protagonista.

Jogo de despedida
O ex-goleiro Marcos se prepara para vestir a camisa do Palmeiras pela última vez. No dia 11, às 22 horas, no Pacaembu, ele será homenageado com um jogo de despedida entre companheiros do Palmeiras de 1999, quando conquistou a Libertadores, e um combinado com jogadores da Seleção de 2002, pentacampeã do mundo no Japão. O Sportv transmite o jogo, com narração de Jota Junior e comentários de Wagner Vilaron.

Programa de Natal
Regina Duarte gravou participação especial no último episódio de “A Grande Família” deste ano, que vai ao ar no dia 20. É a primeira vez da atriz no programa e também a primeira vez que ela e Marieta Severo contracenam. No episódio especial de Natal, Nenê se aproxima de uma juíza, Noêmia, vivida pela Regina, para tentar tirar Agostinho, Pedro Cardoso, da cadeia.

Livros
Solange Castro Neves, respeitada autora da nossa TV, lança dois livros – “A Magia da Terra” e “Encontro com Giullia” – no próximo dia 17, às 19h30, em São Paulo – rua Agami, 223, Moema.

Em todas
Além de assinar os novos episódios de "Família Imperial" (Futura) e "Pedro e Bianca"(Cultura) e a reprise de "Filhos do Carnaval" (Cinemax), Cao Hamburger dirige a minissérie "Xingu", que irá ao ar pela Globo entre os dias 25 e 28. "Xingu", a minissérie, é fruto das imagens captadas para o longa homônimo, lançado neste ano.

Caça-talentos
Luiz Fernando Carvalho tem mesmo um olhar aguçado para descobrir bons atores. Erika Januza, de "Suburbia", deve continuar na Globo após o ótimo desempenho na série. Carvalho também revelou Marco Ricca e Jackson Antunes, ambos em "Renascer" (1993). A novela está sendo reprisada pelo canal "Viva".

Baião
Homenagens a Luiz Gonzaga (1912-1989) não acabam por conta do centenário de seu nascimento. Amanhã, no canal Futura, estreia a série "O Reino Cantado de Luiz Gonzaga", uma produção da Globo Nordeste e da Luni Produções.

Só dá ela
Flávia Alessandra foi a celebridade mais lembrada na mídia durante o mês de novembro, segundo pesquisa da empresa PR Newswire. No ar em "Salve Jorge" (Globo), a atriz protagonizou ainda ensaio sensual para a revista "IstoÉ Gente".

Ousadas
O ensaio das gêmeas Débora e Denise Tubino para a "Playboy" tem mexido com a imaginação dos homens. Tanto que as duas receberam propostas para trabalhos publicitários e têm sido contratadas para fazer presença VIP em festas.

Estrelas
Na última quarta-feira, elas foram as estrelas do lançamento do site do ex-jogador Müller, em um restaurante paulistano. Uma das irmãs já se prepara para estrear no novo videoclipe do cantor sertanejo Gabriel Sttuck, do hit "Não Vem com Mimimi".

Top Gun
O diretor Leonardo Nogueira está orientando Thiago Martins nas gravações de “Flor do Caribe”, próxima das seis, na Base Aérea de Natal no Rio Grande do Norte. Depois de “Avenida Brasil” e “Louco por Elas”, o ator vive um piloto da Força Aérea na novela de Walther Negrão.

Promoção em risco
Não será nenhuma surpresa se, antes mesmo de sair para suas férias, Silvio Santos acabar com “O maior time do futebol brasileiro de todos os tempos”. Até agora foram pouco mais de 100 mil votos e é preciso, porque o formato obriga, chegar a um milhão. Verifica-se que quase não há interesse.

E hoje...
Ex-funcionários da Rede TV! marcaram para a manhã desta segunda-feira um encontro na porta da Rede TV!, para reivindicar o pagamento das suas rescisões.É difícil imaginar no que tudo isso vai dar.

E mais...
Funcionários da Rede TV! também reclamam, através de telefonemas e e-mails, que estão impedidos de usar o plano de saúde, porque a empresa não pagou a Porto Seguro. Consultada, a emissora informa que está tudo rigorosamente em dia.

Paquera forte
Todo mundo fala do interesse da Globo na Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Até pode ser. Mas verdade mesmo é que a Bandeirantes está de olho nos dois. Aliás, na sexta-feira, como convidados para uma gravação, eles já estiveram no Morumbi.

Mundial de Clubes
O comentarista Maurício Noriega, também escalado, não foi. O pai dele, narrador esportivo do rádio e TV do passado, um mestre, está internado em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia e, no sábado, dia do embarque, foi levado para a UTI. Noriega, filho, diante disso, pediu para ficar no Brasil. Apenas no dia de hoje, o SporTV deve decidir se ainda enviará um outro profissional ou fará os trabalhos com a equipe que já está lá.

Reforço importante
Recuperado de uma paralisia facial, Leonardo Miranda está novamente na direção de “Balacobaco”, na Record. Rápido e seguro nas gravações, Miranda é um dos profissionais de confiança do número 1, Edson Spinello. A sua volta é comemorada pela equipe, uma vez que a produção, que vem sofrendo pressões para aquecer os índices, está com pouca frente de capítulos.

Trabalho novo
Adriane Galisteu, agora no ID – Investigação Discovery, pela primeira vez, está fazendo “off” – trabalho de narração para o programa “Paixões perigosas”. Tem dedicado a isso cerca de seis horas por dia.

Première
Alguns funcionários da Record, na semana passada, puderam conferir parte do especial “A tragédia da Rua das Flores”, que tem direção de Del Rangel. O material impressionou a todos. Chamou atenção também o trabalho de Arthur Aguiar, ex-“Rebelde”, agora em um papel dramático.

Esquema diferente
A Band resolveu acabar, por motivos óbvios e porque não precisava mesmo, com a dupla de apresentadores no carnaval da Bahia. Será um só em cada posto e pronto, todos com apoio dos repórteres. Assim sendo, a Patrícia Maldonado vai ficar sozinha, o Betinho idem e a Rita Batista também.

E tem outra...
O mesmo esquema também irá prevalecer em Olinda. Para este posto já foi definida a escalação da repórter Mônica Apor. Nadja Haddad ficará em Recife. A Band pretende intercalar com mais intensidade o trabalho entre as duas praças.

Dupla do verão
Apresentadoras da Mix TV, Letícia Wiermann, 25 anos, e Karina Bacchi, 36 anos, divertiram-se na última semana, durante uma série de gravações no litoral de São Paulo. As duas também mostraram que estão com tudo em cima para a campanha de verão do canal. Letícia (que é filha de José Luiz Datena, apresentador da Band) e Karina comandam programas sobre moda e celebridades desde abril, quando foram contratadas.

Infantil
Guitarrista do Restart, Pe Lu compôs uma música para o primeiro disco dos palhaços Atchim & Espirro. "Vem se Divertir" estará no DVD e CD "Atchim & Espirro e a Turma da Casa de Chocolate".

Rei do Baião
Angela Ro Ro, Simoninha e Elke Maravilha estão entre os artistas convidados para os shows em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, no Sesc Pompeia, neste mês.

Polêmica
Rihanna segue causando polêmica. Em imagens divulgadas no site "The Sun", ela aparece sem calcinha e fumando. Além disso, segurando uma taça de vinho, faz poses sensuais.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: