11 de dezembro de 2012

Fogo & Sangue - Capítulo 02

CAPÍTULO 02
Laura- Seu animal jogou areia em mim, meus cabelos que acabei de lavar.
Miguel- Desculpa minha dama, o que posso fazer pra te ajudar e me desculpar?
Laura- E dar um beijo numa mulher dessa festa e me deixar em paz.
Miguel- Se é o seu desejo. Ás ordens.

Miguel pega Laura pelos cabelos e a beija delicadamente, ela não consegue e cede ao beijo. Raquel observa estranha.  Laura se solta e dá uma bofetada em Miguel:

Laura- Seu tarado ande já daqui antes que eu chame a polícia.
Miguel- Se gostou amanhã nesse mesmo horário te espero aqui, no nosso encontro. (sai)
Laura- (com raiva) Onde já se viu safado, me pegou e me beijou, mas pensando bem, até que o beijo dele não é ruim.

A festa continua... Raquel analisando também vai embora no seu carro. Amanhece, Tutano bate um colher numa bacia e acorda todos da república:

Tutano- Tá na hora moçada, vamo embora procurar trabalho.
Felipe- Podia deixar eu dormir pelo menos um pouquinho mais né?
Paulo- Dorme e também ficará sem comer. É sério gente, vamos sair pra procurar um emprego, temos que trabalhar pra sustentar e também começar a pagar nossa faculdade.

Todos se levantam da cama, escovam os dentes, arrumam a cama, tomam café “amargo”, vestem suas roupas e saem nas ruas procurando por trabalho. Laura chega na sala da Organização e encontra Raquel chupando um pirulito, já começa a provocação:

Raquel- E aí Laurinha? Te vi lá na festa ontem. Tava num maior amasso com um rapaz sua safadinha!
Laura- Ô sua olhuda duma figa, não te dei direito pra falar assim comigo não, jararaca!
Raquel- Vá se catar, beijoqueira.
Laura- (pelos dentes) Eu ainda arranco o couro dessa filha de uma... Égua!

Laura, Raquel, Rubens e Rosana estão numa séria reunião com outros seguranças:

Rubens- Temos que começar a pegar os bandidos que estão com o Mivila, se ele continuar no Morrinho ele vai matar todos de lá.
Laura- Sei que não podemos entrar na favela, por que senão eles matam a gente. Tem homens dele por todos os lados realmente?
Rosana- Sim Laura, até nos esgotos ele tem homem, por isso tem que roubar todos os meses algum banco, para pagar todos esse desgraçados que assombram Rio de Janeiro.
Laura- Vamos ter que armar um bom plano pra acabar com esse arruaceiro.

Raquel a observa, elas se entreolham, Raquel dá uma piscada. Miguel frita um ovo e coloca no pão para comer, Nega chega chorando amarrada por Lane:

Lane- Ta aí chefinho, aproveita enquanto pode!
Miguel- Pode deixar Lane, a nossa noite será quente. (dá um tapa em Nega)
Nega- Faça tudo comigo, mas não me esforço a passar a noite com você não. É a pior coisa do mundo.
Miguel- (a pega pela bochecha) Quem pediu a tua opinião, ande rápido, vá para o quarto e tire a roupa e faz o que eu sempre quero, já vou indo.

Nega vai para o quarto, Miguel vai já pelado, Nega começa a chorar com a forma que Miguel a violenta, muito forte, Nega tenta fugir, não consegue, Miguel então a enforca na cama, mas continua fazendo sexo com a mulher, já morta, com os olhos arregalados.

Miguel- (grita) Lane.
Lane- Sim chefinho! Nossa, já acabou?
Miguel- Nem comecei, leve e joga pros cachorros. Tava muito fria comigo, quero carne fresca e aquela mulher lá na praia, aquilo ali que eu quero.

Laura está tomando água, Raquel chupando chiclete e fazendo bolinhas aparece:

Raquel- Vem cá Laura, de onde você veio antes de se infiltrar aqui hein?
Laura- Acho que não é da sua conta Raquel? Agora eu te pergunto, por que você é assim hein?
Raquel- Assim como?
Laura- Vem fazer pergunta que não tem nenhum interesse seu.
Raquel- Uai e daí? Faço o que eu quero. Só perguntei pra saber, saber se aquele rapaz que você estava beijando ontem já morava aqui e você pegou de primeira ou se trouxe lá do seu mundinho!
Laura- Já chega!

Laura joga a água na cara de Raquel e depois a esbofeteia, ambos se entreolham. A sala toda para pra ver as duas.
A cena congela e um jato de sangue invade a tela, finalizando o capítulo:
CONTINUA...

5 comentários:

Silvia Baptista disse...

Parabéns Gilberto, estou gostando muito. Acredito que terá sucesso.

Um abraço.

Gilberto Nascimento disse...

Obrigado Silvia e vc quando volta com suas histórias magnificas, esteve sumida por muito tempo, que houve???

Gilberto Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Nascimento disse...

Obrigado Silvia e vc quando volta com suas histórias magnificas, esteve sumida por muito tempo, que houve???

Gilberto Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.