7 de dezembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 07 Dez



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


SBT desmente desentendimento entre apresentador e diretora


A repentina saída de Yudi do "Bom Dia & Cia" e a entrada do palhaço Bozo, a qual só estava prevista para ocorrer no próximo ano, repercutiu nos corredores do SBT.

Segundo a coluna Canal 1, nos bastidores da casa comentava-se que Yudi e Silvia Abravanel, diretora do matinal, tivessem tido um forte desentendimento e que isso teria acarretado o seu desligamento do programa.

O SBT negou a informação e afirmou que já está em estudo um novo projeto para o apresentador, que estava no comando do infantil desde 2005.

Fonte: Na Telinha


Ricardo Macchi revive cigano Igor em ‘Aventuras do Didi’


Ricardo Macchi, 42, vai reviver o cigano Igor no programa "Aventuras do Didi", no próximo domingo (9). O ator atuou no papel durante a novela global "Explode Coração", em 1995.

A história se inicia quando Didi (Renato Aragão) finge fazer parte de uma comunidade cigana para conquistar a família de sua pretendente Katita (Caroline Casadei), que faz parte da cultura.  Ele até usará trajes tradicionais e deixará a sogra (Thais Garayp) prever seu futuro, tudo para passar uma imagem de bom partido. Mas manter a farsa não será uma tarefa fácil.

Tudo corre bem, até o momento em que os homens da família aparecem. O pai de Katita (Roberto Guilherme) e seu filho, o cigano Igor (Ricardo Macchi), resolvem testar os conhecimentos de Didi sobre as tradições do seu povo. E, na tentativa de sair ileso do interrogatório, ele tenta convencê-los de que não é um falso cigano.

Fonte: Yahoo


Adriana Araújo é efetivada no "Domingo Espetacular"


Até então cotada para apresentar apenas algumas edições, Adriana Araújo acaba de ser efetivada no comando do "Domingo Espetacular".

Adriana será a quarta apresentadora do jornalístico, que já conta com Paulo Henrique Amorim, Fabiana Scaranzi e Janine Borba. Ela, que já apresentou algumas matérias da edição desta semana, terá participação total no programa do próximo dia 9.

Em tempo: Adriana Araújo chegou à Record em 2006 para comandar o novo "Jornal da Record". A jornalista fazia dupla com Celso Freitas. Em 2009, com a contratação de Ana Paula Padrão, Adriana se tornou correspondente especial em Nova York. Em 2010, ela voltou ao Brasil e passou a ancorar o "Jornal da Record" substituindo Ana Paula ou Celso em suas folgas.

Fonte: Na Telinha


A Record precisa dos intervalos comerciais


A Record realizou e continua fazendo uma readequação em seus interiores, que implicou na dispensa de alguns funcionários e remanejamento de outros.

Está no direito dela. Cada um sabe onde o calo aperta e toma as atitudes que melhor lhe convém para continuar tocando o seu dia-a-dia. Guardadas as devidas proporções todos agimos ou deveríamos agir desta maneira.

Mas tem também a Record a obrigação de agora, e de uma vez por todas, se tornar e se comportar como toda e qualquer emissora comercial – e por emissora comercial entenda-se aquela que não vive à custa de ninguém. Sobrevive pura e simplesmente da venda dos seus espaços.

Não atende nenhuma lógica, para uma TV nessas circunstâncias, iniciar todo um processo de enxugamento, com dispensa de pessoal, se não há abertura de intervalos comerciais. E este é o caso da Record, de muito tempo. Vários dos seus programas, às vezes com mais de 2 ou 3 horas de duração, são exibidos com 1, no máximo 2, breaks, ainda assim “escondidos” em pontos que não prejudiquem a média de audiência. Mas prejudicam o anunciante.

O dinheiro para atender todas as suas despesas operacionais só pode entrar através dessas vendas, que devem atender também os interesses do mercado. É uma via de mão dupla.

Fonte: Flávio Ricco


Atrizes gravam cenas da nova novela das seis


A atriz Grazi Massafera publicou uma foto sua ao lado da atriz Débora Nascimento durante a gravação da nova novela das seis, "Flor do Caribe", da Globo, no aplicativo de imagens Instagram nesta quinta-feira (6).

A trama de Walther Negrão está sendo filmada no Rio Grande do Norte. "Flor do Caribe" irá substituir "Lado a Lado", que deve estrear em março de 2013.

No folhetim Grazi viverá um romance com o personagem de Henri Castelli. O casal será protagonista da trama. No elenco também estão José Loreto, Max Fercondini e Thiago Martins.

Débora Nascimento, que acabou de interpretar a Tessália de "Avenida Brasil, emendou um trabalho no outro.

Fonte: UOL


Daniel de Oliveira viverá mendigo em especial


Daniel de Oliveira viverá o morador de rua Jesus, em “Doce Mãe”, especial de fim de ano que a Globo exibirá no próximo dia 27.

Na trama protagonizada por Fernanda Montenegro, ele aparecerá com dreadlocks e de barba comprida. O mendigo será ajudado por dona Picucha, personagem de Fernanda.

“Doce de Mãe” é uma coprodução com a Casa de Cinema de Porto Alegre. A produção é uma comédia escrita e dirigida por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado.

O elenco conta ainda com Marco Ricca, Louise Cardoso, Matheus Nachtergaele e Mariana Lima, entre outros.

Fonte: UOL


TV Brasil exibirá filme em homenagem a Niemeyer


O canal TV Brasil vai exibir, nesta sexta-feira (7),  às 22h30, o filme “Oscar Niemeyer, A Vida É Um Sopro” em homenagem ao arquiteto carioca, que morreu na última quarta, aos 104 anos.

Lançado em 2007, o documentário de Fabiano Maciel mostra Niemeyer contando como concebeu seus principais projetos e refletindo sobre política e vida.

O filme tem ainda depoimentos de personalidade como José Saramago, Eduardo Galeano e Carlos Heitor Cony, Ferreira Gullar, Eric Hobsbawn, Nelson Pereira dos Santos e Chico Buarque.

Fonte: UOL


Diego Montez poderá estar em "Dona Xepa"


Longe das telinhas desde "Rebelde", onde deu vida ao Murilo, Diego Montez teria renovado com a Record e é cotado para uma das próximas produções da casa.

Diego deverá integrar o elenco de "Dona Xepa", próxima produção da emissora e com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2013.

Ele deverá ser mais um dos ex-"Rebelde" na escalação. Além dele, Arthur Aguiar e Pérola Faria também estão praticamente certos.

"Dona Xepa" é uma adaptação de um texto teatral de Pedro Bloch e de uma novela de Gilberto Braga. Gustavo Reiz será o autor.

Fonte: Na Telinha


'Hermes e Renato' estão fora do 'Legendários' em 2013


Ao contrário de Joana Machado e Juju Salimeni, que aceitaram reduzir seus salários para permanecer no "Legendários", os humoristas do "Hermes e Renato" e João Gordo não renovaram seus contratos e estão fora da atração da Record em 2013.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", da "Folha de S.Paulo", João Gordo deve permanecer na emissora de Edir Macedo. Os integrantes do "Hermes e Renato", por outro lado, vão deixar a Record. Até o momento, somente Joana e Juju, além de Marcos Mion, estão confirmados na atração no próximo ano.

Fonte: Yahoo


Ayla descobre sobre Ziah e Bianca


Quem estava achando a história de Ayla (Tânia Khalill) e Ziah (Domingos Montagner) bonitinha (eu!) levará um banho de água fria. A turca irá descobrir que seu noivo está apaixonado por Bianca (Cléo Pires), o que dará fim ao compromisso.

No capítulo do dia 13 de dezembro, Bianca será convidada para ir jantar na casa do guia turístico. A ideia surgirá de Farid (Jandira Martini), que pretende descobrir se a turista fisgou o coração do filho.

Chegando lá, a matriarca vê os dois juntos, cheios de intimidade, e comprova: "Eu sabia! os meus olhos estavam enxergando desde que falaram o nome dela aqui! Essa estrangeira veio acabar com o casamento de Zyah e Ayla!"

Neste momento, Ayla entrará na sala sem ser vista e escutará a declaração de Ziah e Bianca. "Não é uma aventura, anedim!", dirá ele. "Eu estou apaixonada por ele!", complementará a morena.

Ayla, coitada, ficará assustada com o que ouve e derrubará o pão que estava levando no chão. No meio do falatório, Bianca irá fugir no carro de Ziah e ele tentará se desculpar com a noiva: "Não era pra ter sido assim... me desculpa... eu errei muito com você... mas ela me prendeu.... eu não tenho como me soltar."

Magoada, Ayla se desvencilhará de Ziah. Quando ele volta à caverna, assume para Bianca que está envergonhado. Neste momento, a estrangeira ainda não terá noção do quanto gosta do turco, mas é ele que dará as cartas mais adiante!

No capítulo do dia seguinte, Sarila (Betty Gofman) fica sabendo da traição e vai até a casa do ex-genro. Gritando, ela chamará Bianca de vadia. Mas é só no dia 17 que as rivais ficarão frente a frente. Ayla tentará intimidar Bianca, mas depois explicará que ama Ziah de verdade. Em vão, claro, pois o novo amor de Ziah não pretende abrir mão do que, por enquanto, acredita ser apenas uma aventura.

Nos capítulos seguintes, Ziah ficará com ciúmes do reencontro de Bianca com Stênio (Alexandre Nero) e também falará com a moça sobre casamento. Ela, ainda levando tudo na brincadeira, se esquivará de falar sobre amor e compromisso. Deixa ela...

Fonte: Yahoo


Falabella constrange jornalistas em SP


Miguel Falabella chegou ao show de Madonna na noite desta quarta-feira no Morumbi um tanto agitado, mas ninguém deu muita bola. Afinal, era noite de festa.  Só no momento em que a imprensa tentou falar com o ator e diretor global é que alguns notaram que ele estava meio, digamos, estranho. Quando viu uma repórter do "TV Fama" se aproximar, ele olhou bem para a cara dela e soltou: "Eu sei o que você quer. Não quer falar de dramaturgia, quer outra coisa. Eu sei o que você quer!". A profissional ficou intimidada e se calou diante do clima de "eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Alguém ainda se arriscou a perguntar ao diretor algo sobre Madonna, mas ele fechou a cara e saiu andando.  Ninguém entendeu nada (principalmente porque minutos antes ele havia topado falar com os repórteres numa boa). Vai ver Falabella estava num dia ruim. Acontece...

Fonte: Yahoo


Concorrentes do 'Miss Bumbum' estão tento um affair


Na noite desta quinta-feira, 6, Andressa Urach, vice campeã do concurso Miss Bumbum 2012, falou sobre o affair com Camila Vernaglia, terceira colocada na competição. "Estamos nos conhecendo. Não quero falar muito sobre isso porque já me deu muito estresse. As pessoas são muito preconceituosas", disse ela na inauguração da casa noturna do ator Caio Castro, em São Paulo.

A ex- latinete - que dispensou as lentes azuis - afirmou que essa é a primeira vez que sai com mulheres. "Está tão difícil encontrar o homem que o Roberto Carlos canta na música ('Esse Cara Sou Eu') que a gente tem que explorar outras possibilidades", justificou.

Fonte: EGO


Os brutos também amam, e choram muito


Não foi só a surra que Morena (Nanda Costa) deu em Wanda (Totia Meirelles) que chamou a atenção nos últimos capítulos de 'Salve Jorge'. O chororô de Théo (Rodrigo Lombardi) também foi alvo de comentários. Mas, vamos combinar, nem é para tanto: os homens chorões já são uma realidade nas novelas e não é de agora.

Acostumados a aturar o #mimimi da mulherada da telinha, agora chegou a vez dos galãs sofrerem por amor. Théo, por exemplo, teve um capítulo inteiro para lamentar o fim de seu noivado com Morena, com direito a jogadinha de aliança na fonte e tudo. Mais clichê impossível!

O que, inevitavelmente, nos faz lembrar destes outros chorões. Clique nas páginas e veja quem mais se debulhou em lágrimas nas telinhas.

Recentemente, o machista Otávio (Tony Ramos) de 'Guerra dos Sexos' se debulhou em lágrimas por pensar que sua inimiga (e grande amor) estava prestes a morrer.

Aliás, chorar é o que mais faz Fábio (Paulo Rocha), também da trama das sete. O fotógrafo não se conforma com o fato de Juliana (Mariana Ximenes) querer terminar o romance e vive de boca aberta!

Até elenco mirim, atualmente, tem candidato a dramalhão do ano. E, no caso de 'Carrossel', o sofredor oficial atende pelo nome de Cirilo (Jean Paulo Campos). O rapaz vive acuado pelos cantos, sofrendo de amores pela malvada Maria Joaquina (Larissa Manoela).

Mas para encerrar o assunto com chave de ouro, ninguém melhor do que Adauto (Juliano Cazarré). No começo de 'Avenida Brasil', o moço subiu em uma árvore, aos prantos, para tentar conquistar Muricy (Eliane Giardini)...

e, no final, comeu (sim, COMEU!) as fotos dos dois juntos e tentou se matar (atropelado) ao descobrir que era corno.

E quem disse que homem não chora?

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Fila das nove da noite
Entre os mais próximos, Manoel Carlos já admite que sua próxima novela, a última para o horário das 21h, entrará no ar logo depois da história do Walcyr Carrasco - que por sua vez escreve a substituta de “Salve Jorge”. Ainda sobre o trabalho de despedida do Manoel no terceiro horário, alguns nomes já são dados como certos e reservados para o elenco, casos de Julia Lemmertz, Viviane Pasmanter e Alinne Moraes.

Próxima Helena
É importante recordar que, há muito tempo, o próprio Manoel Carlos já disse que a sua próxima Helena será Julia Lemmertz. Informa-se, inclusive, que a Julia ficará afastada das novelas até lá.

Sem comparação
O mundo das celebridades servirá como pano de fundo de "Sangue Bom", próxima das sete na Globo - "mas não tem nada a ver, nem o tom e muito menos as histórias com 'Cheias de Charme', que, aliás, era excelente", complementa a autora Maria Adelaide Amaral. As gravações começam no fim de janeiro.

Combinação perigosa
Alguém teve a ideia de enfiar os personagens da "Turma da Mônica", que possuem um forte apelo junto ao público infantil, para uma participação especial no "SBT Brasília", jornal local formado basicamente por notícias policiais. Enquanto a apresentadora Neila Medeiros dava as notícias -como a morte de um presidiário no Hospital de Base – apareciam eles com algum tipo de reação. Está aí o resultado dessa combinação errada.

Rumo diferente
A Record tem para 2013 um projeto de popularizar ao máximo a sua programação. A única exceção, por enquanto, é o jornal da Ana Paula Padrão e Celso Freitas. Todos os demais devem se aproximar daquilo que o Geraldo Luis vem fazendo. É daí pra baixo.

Não tem cabimento
O Bozo tem tudo pra dar certo no SBT, mas antes precisa de um tempo para ser apresentado a uma geração que ainda não sabe da sua existência. Agora, não atende a nenhuma lógica, promover a sua estreia e manter o Patati e Patatá na programação, apesar de todo lobby em cima dele.

Futebol
A Bandeirantes vai transmitir os jogos do Corinthians, com Luciano do Valle, no estúdio. Para o Japão, foi enviado apenas o repórter Fernando Fernandes, que viajou no mesmo avião do time brasileiro. O Neto também foi, mas num outro esquema, ainda assim os dois pretendem entrar de lá, sempre que for possível, nos telejornais e diversos programas esportivos.

Primeiras cenas
Carla Regina gravou no Chile suas primeiras cenas como Bila, uma das concubinas de Jacó, na minissérie “José – De Escravo a Governador”, que estreia em janeiro na Record. O registro é da região de Salto do Coyote, no deserto do Atacama.

Pesquisa
A Bandeirantes, antes da sua convenção no dia 30 de novembro, encomendou uma pesquisa de opinião para saber a quantas anda o trabalho que vem sendo feito junto ao público. Entre as pessoas ouvidas, Globo e Bandeirantes, ao contrário das outras, são as duas que sempre pretendem surpreender o telespectador com alguma novidade.

Teatro
Tammy Di Calafiori está em São Paulo ensaiando "Minha Primeira Vez", de Ken Davenport, peça que fez enorme sucesso na Broadway e agora vai estrear no Brasil, começando por São Paulo, dia 4, no Teatro Folha. No elenco, além dela, também estão Ronny Kriwat, Emiliano D'Ávila e Luana Martau. Naq TV, Tammy fez testes para  “Chiquititas” e aguarda posição do SBT. Tudo indica também que ela deixará o canal Fox Sports.

Felina
Em “Guerra dos Sexos”, Analú, Raquel Bertani, se disfarça de mulher-gato durante festa em homenagem a Roberta (Glória Pires). A roupa de couro é fruto do trabalho da equipe da figurinista Marília Carneiro.

Luan no encerramento
A Record ainda não anuncia nada, mas pode anotar: Luan Santana vai fazer o show de encerramento do “Ídolos”. Já está tudo acertado com o cantor. O programa será apresentado ao vivo, dia 13, direto do estúdio da Quanta. Em vez de dois, serão três finalistas.

Olha o rapa
Chega a informação que a Record dispensou 38 funcionários do complexo de dramaturgia Recnov, no Rio. A emissora não nega a existência de demissões, mas não fala em números. Haverá cortes também em Benfica, onde fica o jornalismo. O momento é complicado, até por ser final de ano.

Tá difícil
Rafinha Bastos já é passado na Rede TV! e até agora, pelo menos, nada mais sério existe sobre uma conversa com outra televisão aberta. Na Bandeirantes não se fala mais sobre seu retorno ao “A Liga”, muito menos ao “CQC”. Este, pelo menos, é o placar de momento.

Passando a limpo
1 – Lívia Andrade pede a palavra e informa que a operação na garganta não foi necessária. Tratou com medicamentos e, na segunda-feira, já estará de volta às gravações de “Carrossel”.
2 – Adriana Araújo, no domingo passado, entrou no “Domingo Espetacular” na Record, substituindo Paulo Henrique Amorim. A partir deste próximo fim de semana, aí sim, ela passará a fazer parte do time de apresentadores do programa.

Desmentindo
Na última quarta-feira (05/12), durante o bate-papo com o crítico de TV, José Armando Vannucci, no programa “Todo Seu”, Ronnie Von negou veementemente os boatos que envolvem sua saída da TV Gazeta para a emissora de Silvio Santos. “Recebi nenhuma proposta do SBT”, declarou o apresentador. Ele ainda ressaltou que não participou de reunião com os executivos do “canal 4 de São Paulo”. Ronnie mostrou indignação com o boato que ecoou no noticiário.

Gastando
O clima na RedeTV! pode ficar ainda mais tenso. Isso porque, de acordo com o colunista Leo Dias, Amílcare Dallevo, 55, acabou de comprar um apartamento em Nova York. Enquanto funcionários estão com salários atrasados ou estão sem receber o valor da rescisão  há mais de quatro meses, o dono da emissora desembolsou alguns bons dólares em um apartamento na cidade norte-americana

Atriz é cotada para 'Chiquititas'
Tammy Di Calafiori (foto), um dos destaques de "Passione" (Globo) em 2010, é cotada para participar da nova versão de "Chiquititas" (SBT). Na trama, que será escrita por Iris Abravanel e substituirá "Carrossel", Tammy poderá dar vida à diretora do orfanato Carolina. Na primeira versão brasileira do folhetim, a personagem foi interpretada por Flávia Monteiro. Em janeiro, Tammy estreia a peça "A Minha Primeira Vez", em São Paulo.

Em alta
Os telejornais matinais da Record continuam rendendo boas audiências para a emissora. Em novembro, o "Fala Brasil" e o "São Paulo no Ar" registraram sete pontos no Ibope da Grande São Paulo. Empataram no horário com a Globo.

Campanha
Selton Mello, diretor da série "Sessão de Terapia" (GNT), cuja primeira temporada acabou na última sexta-feira, está em Los Angeles participando da divulgação do filme "O Palhaço", que ele também dirige. De volta ao Brasil, na próxima quinta-feira, dia 13, ele lança o livro com o roteiro do longa-metragem, em São Paulo.

Alerta
Após registrar 32 pontos no Ibope com o capítulo de terça-feira, quando Morena (Nanda Costa) dá uma surra em Wanda (Totia Meirelles), "Salve Jorge" viu sua audiência diminuir três pontos, anteontem.

Pop
Os quatro cantores mirins, entre 10 e 12 anos, que participarão da turnê "Thriller Live Brasil", a partir de fevereiro de 2013, serão conhecidos amanhã, no "O Melhor do Brasil" (Record). Eles vão interpretar o Rei do Pop Michael Jackson na época do The Jackson 5.

Mercadão
O tenista suíço Roger Federer causou tumulto ontem, ao resolver fazer uma passeio para conhecer o Mercado Municipal de São Paulo. O atleta está na cidade para disputar três jogos-exibição.

Esse cara não sou eu
Depois de a alagoana Rosiana Beltrão negar um possível namoro com Roberto Carlos, ontem foi a vez do Rei rechaçar os rumores do suposto "affair". "Não é verdade nem que eu conheça pessoalmente essa pessoa", afirmou, em comunicado bem menos simpático do que o da moça.

'Bebel in Rio'
Bebel Gilberto escolheu a praia do Arpoador, no Rio, para gravar seu primeiro DVD, "Bebel in Rio". O disco mistura bossa com samba e eletrônico. Chico Buarque, tio de Bebel, não compareceu, mas fará sua participação em outra ocasião.

Justiça
Rogério Padovan, participante do "BBB 5", perdeu, em segunda instância, um processo que movia contra a revista "Veja". Ele pedia indenização por danos morais por uma reportagem em que a publicação teria insinuado que, na vida real, ele era uma pessoa totalmente diferente do que mostrava no reality show da Globo.

Programa
Rihanna terá um programa de reality show que desafiará estilistas a criar roupas para umgrupo de celebridades. A atração "Styled to Rock" deve estrear no segundo semestre nos EUA.

Jogo
"Journey", jogo para o PlayStation 3, é o primeiro game a ser indicado para a categoria trilha sonora do Grammy. Composta por Austin Wintory, a trilha é parte indispensável do jogo.

Tempo
Channing Tatum, astro de "Magic Mike" (2012), pretende dar um tempo em sua carreira de ator para tentar se firmar na direção. Em 2013, o ator escreverá um roteiro para dirigir.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: