13 de dezembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 13 Dez



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Manoel Carlos quer Monjardim na direção de sua novela


Contrariando informações que sugeriam a direção de Ricardo Waddington para sua última novela, Manoel Carlos deverá trabalhar mais uma vez com Jayme Monjardim.

Segundo o jornalista Daniel Castro, Maneco teria imposto como uma das condições para que aceitasse escrever mais uma novela (contrariando sua vontade, que era de escrever uma minissérie), fosse a escalação de Jayme Monjardim para a direção.

Monjardim dirigiu "Viver a Vida" e "Páginas da Vida", as duas últimas novelas do autor. Seu último trabalho foi em "A Vida da Gente" e, dentro de alguns meses, ele emplacará "Flor do Caribe", do autor Walther Negrão. Após o término desta, ele deverá se concentrar integralmente na última produção de Manoel Carlos.

Fonte: Na Telinha


Globo usará cenário virtual para criar hospital em novela


A Globo não vai mais construir no Projac um hospital cenográfico, principal cenário da próxima novelas das 21h, "Em Nome do Pai", nome provisório da trama escrita por Walcyr Carrasco.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o hospital agora será uma criação virtual.

Outro cenário paulistano da novela, o elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, também será recriado no folhetim por recursos de computação gráfica.

Fonte: Na Telinha


Em coletiva, Globo apresenta a série "O Canto da Sereia"


O elenco da microssérie "O Canto da Sereia" foi apresentado à imprensa nesta terça-feira, 11, durante uma coletiva que aconteceu em um hotel no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio.

Isis Valverde, que viverá uma cantora de Axé, disse que a personagem exigiu dela novos talentos. "Essa personagem foi um presente meso. Me vi fazendo coisas que nunca fiz ao longo da minha carreira com os meus personagens. Cantar foi uma delas. Estou muito feliz com essa história linda, baiana e muito brasileira."

"O Canto da Sereia", traz também Zezé Motta, Camila Morgado, Gabriel Braga Nunes e muitos outros atores. A história é baseada no livro homônimo do jornalista Nélson Motta e a direção geral de José Luiz Villamarim. O programa será exibido em janeiro de 2013.

Com informações da globo.com


Rumores que a MTV vá terminar se intensificam


Prestes a perder Dani Calabresa e Marcelo Adnet, dois de seus principais apresentadores, a MTV vem trabalhando com um clima de incerteza quanto ao seu futuro.

Segundo a coluna Outro Canal, embora já existam algumas renovações feitas e formatos preparados para o próximo ano, o Grupo Abril ainda não definiu o destino da emissora.

A possibilidade de venda ainda não foi totalmente descartada, assim como a busca de um parceiro internacional também é cogitada. Um acordo com a Fox chegou a ter entrado em negociação, mas acabou não tendo continuidade.

Uma das alternativas restantes é a possibilidade de extinguir a MTV e substituí-la por um canal de televendas nos moldes do Shoptime.

Consultada pela coluna, a direção da MTV diz não ter conhecimento e que o canal segue com sua rotina normal. A Abril, por sua vez, não comentou o assunto.

Fonte: Na Telinha


Dani Calabresa está praticamente contratada pela Band


Pelo andar da carruagem, a qualquer momento a Bandeirantes irá anunciar – de forma oficial – a contratação da comediante Dani Calabresa.

Está tudo praticamente acertado. Só falta assinar.

Outra situação - O marido da Dani, Marcelo Adnet, no entanto, deve tomar um caminho diferente. Os seus entendimentos com a Globo também avançaram bastante nos últimos tempos.

Um programa com ele, em formato que ainda será definido, tem amplas possibilidades de ocupar o lugar da “Turma do Didi” no ano que vem.

Fonte: Flávio Ricco


Fernando Franco vence primeira edição do "Ídolos Kids"


O participante Fernando Franco foi o vencedor da final da primeira edição do reality show "Ídolos Kids", da TV Record. Na decisão, o jovem desbancou as concorrentes mirins Catarina Estralioto, Ayumi Irie e Duda Furacão. O programa foi ao ar nesta quarta-feira (12).

Cada finalista cantou duas músicas individualmente. A plateia votou e escolheu dois favoritos. Na parte final do programa, os jurados decidiram pela vitória de Fernando. Os quatro finalistas disputavam um prêmio de R$ 100 mil. Eles precisaram eliminar outros 21 competidores durante a jornada até a decisão.

Durante a transmissão, o apresentador Cássio Reis confirmou que o reality terá uma segunda edição em 2013. A finalíssima ainda contou com a participação dos cantores Chay Suede, do grupo Rebeldes, e Manu Gavassi além de jovens eliminados nas etapas anteriores da competição.

O programa ainda mostrou uma entrevista do participante eliminado Breno com a cantora Ivete Sangalo, que inicialmente foi convidada a aparecer no programa. A cantora baiana revelou, entre outras coisas, ter beijado pela primeira vez aos 11 anos e ainda cantou um trecho de "Festa" ao lado do garoto.

Já o repórter-mirim Gustavinho entrevistou os apresentadores da Record, Gugu Liberato, Ana Hickmann e Rodrigo Faro, além de personalidades como a cantora Fafá de Belém.

Fonte: UOL


Latino estressa gravação de programa no SBT


Não chega a ser surpresa que emissoras de rádio e televisão proibiram a execução de algumas músicas do Latino, em função de problemas de liberação. Ninguém quer correr risco de um processo.

O SBT, no caso, alertou todas as suas produções a respeito. Só que, na última segunda-feira, convidado para a gravação do Raul Gil, Latino resolveu atropelar a ordem interna e ameaçou abandonar o programa no meio caso não pudesse cantar as tais músicas proibidas.

O estresse nos bastidores foi alto e imediato. Como se fez necessária a intervenção do diretor Raulzito, ele entrou como pronto-socorro no caso e, surpreendentemente, autorizou tudo. Só assim não foi comprometida a surpresa pela produção para uma criança.

Aliás, algumas danças e letras não eram compatíveis com o público presente, infantil. Então ficou combinado assim: o Latino fez o que queria no palco, saiu de lá satisfeito e feliz da vida. Cabe agora ao SBT, cortar na edição o que é inadequado e botar no ar o que bem entender.

Fonte: Flávio Ricco


Amora Mautner de frente com Gabi


Amora Mautner, diretora de "Avenida Brasil", conta no "Marília Gabriela Entrevista" desta semana que tenta ser perfeita nos bastidores. "Eu leio o texto e meu maior prazer é conseguir fazer aquilo que está escrito", afirma Amora, que também demonstra vontade de fazer cinema.

A diretora conversa ainda sobre outras novelas que já dirigiu e lembra de quando atuou em "Vamp". Mas Amora conta que prefere ficar atrás das câmeras, onde já realizou 15 trabalhos – sendo dez como diretora. "Eu fui a única atriz que foi obrigada a ser atriz", diz, se referindo ao papel na novela de 1991 na Globo.

Para "Avenida Brasil", novela que alcançou altos picos de audiência e fez sucesso em todo país, a diretora conta que preferiu fazer laboratório, já que a temática central fugia de sua realidade.  "Eu sou uma menina de classe média alta, eu nunca fui ao subúrbio. Eu falei: Eu preciso ver primeiro o que é isso para depois conceituar", revela, acrescentando que passou três dias na casa da babá da filha.

Sobre os atores com quem trabalha, Amora afirma que atores prontos não lhe interessam e que já passou por algumas "saias-justas". "Eu tive duas situações super desagradáveis com duas atrizes. Eu cheguei pra elas e falei: ‘não tenho prazer nenhum em te dirigir’. Uma chorou três dias e a outra mudou na hora. Depois disso a chamei pra fazer uma novela comigo e nos demos super bem", diz.

Fonte: UOL


Thiago Amaral assina com a Globo


Recém saído da Record, onde interpretou o vilão Miguel em "Rebelde", Thiago Amaral assinou com a Globo e entrará para o elenco de "Lado a Lado".

O ator, que já havia trabalhado na emissora com a série "Lara com Z", voltou ao canal e interpretará um jovem empresário vindo de Nova York que se apaixonará por Alice, personagem de Juliane Araújo. Ele disputará o amor da moça com Jonas, de George Sauma.

As primeiras cenas de Thiago foram gravadas nesta última quarta-feira (12), porém a exibição delas só deverá ocorrer a partir de janeiro.

Em tempo: Thiago Amaral é mais um dos atores que deixou "Rebelde" e acertou com a Globo. Edwin Luisi, o Genaro, estará no elenco de "Sangue Bom". Já Zezé Motta, a Dadá, já está gravando a microssérie "O Canto da Sereia".

Fonte: Na Telinha


Morena e Jéssica voltam ao Brasil com drogas no corpo


Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Lívia (Claudia Raia) vai mandar Morena (Nanda Costa) de volta para o Brasil. Ela vai ficar com medo do rumo que as investigações de Helô (Giovanna Antonelli) está tomando.

Morena retorna para o Alemão sem ter feito nenhum programa. Jéssica (Carolina Dieckmann) também vai voltar para casa e a decisão parte da vilã ao descobrir que a polícia vai querer conversar com as traficadas na Turquia.

Para abafar o caso, Lívia manda Russo (Adriano Garib) providenciar o retorno das duas. Elas, porém, vão voltar carregando drogas dentro do próprio corpo. O segurança diz para ela somarem cuidado no Brasil e avisa que estarão sendo monitoradas o tempo todo.

Fonte: Na Telinha


Selton Mello já planeja 2013


Selton Mello não tem do que reclamar de 2012. O segundo filme que dirige, "O Palhaço", foi um sucesso e foi escolhido para representar o Brasil no Oscar; "A Mulher Invisível" (Globo), que ele protagoniza, ganhou o prêmio Emmy; e "Sessão de Terapia", dirigido por ele para o GNT, foi bem avaliado pelos telespectadores. "Isso tudo é um incentivo e tanto para seguir adiante", contou Selton, por e-mail, à coluna. Porém, engana-se quem pensa que Selton já estaria descansando. Ele acaba de voltar de Los Angeles, onde foi divulgar "O Palhaço". "O filme foi muito bem recebido", revela. Ainda assim, ele não sabe se a produção estará entre os cinco finalistas na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar. De volta ao Brasil, ele lança o livro "O Palhaço - Roteiro do Filme". "É uma oportunidade de as pessoas verem como era a base de nosso trabalho." Em 2013, Selton, ao menos no primeiro semestre, deverá continuar atrás das câmeras na TV: ele deve dirigir a segunda temporada de "Sessão de Terapia". Além disso, estará, desta vez como ator, no filme "Soundtrack" ao lado de Seu Jorge.

Fonte: Agora SP


Notícias rápidas da TV


Quase lá
Pelo andar da carruagem, a qualquer momento a Bandeirantes irá anunciar – de forma oficial – a contratação da comediante Dani Calabresa. Está tudo praticamente acertado. Só falta assinar.

Outra situação
O marido da Dani, Marcelo Adnet, no entanto, deve tomar um caminho diferente. Os seus entendimentos com a Globo também avançaram bastante nos últimos tempos. Um programa com ele, em formato que ainda será definido, tem amplas possibilidades de ocupar o lugar da “Turma do Didi” no ano que vem.

O que é a vida
Uma empresa que representa Cid Moreira não economiza quando o assunto é o raio de atuação do jornalista. Informa que ele está disponível para eventos em geral, locuções para vídeo interno e “espera telefônica”.

Porta da frente
José Emílio Ambrósio voltou à sede da Bandeirantes, nesta última terça-feira, para se despedir dos antigos companheiros. Passou na sala de todos e fez questão de agradecer um a um na redação. A conversa mais demorada foi com o dono, Johnny Saad.

Escolinha volta
Depois de algumas semanas fora do ar, apenas por estratégia de programação, a “Escolinha do Gugu” voltará a ser apresentada neste próximo domingo. Falta definir o horário, mas será ao vivo como se decidiu recentemente.

O cara é ele
Amanhã, sexta-feira, nos estúdios do Projac, o “Domingão do Faustão” vai receber Roberto Carlos. É uma gravação especial com ele. E só ele. Algo, aliás, que os dois, Fausto e Roberto, tinham acertado há algum tempo.

Sete chaves
O SBT, em uma surpresa ainda silenciosa para a noite do Natal, está programando a apresentação de um concerto com André Rieu. A exibição do especial deve acontecer praticamente na virada de 24 para 25.

Programação
A partir da próxima terça-feira, a Record irá reprisar a minissérie “A História de Ester”, exibida pela primeira vez em 2010. Entra no lugar de “Rei Davi”, faixa das 21h15, logo depois do jornal.

Detalhe
A partir de 14 de janeiro, com a volta das férias de alguns dos seus programas, a Record passará a transmitir ao vivo e em alta definição das 6 da manhã até 9 da noite. O planejamento, em relação ao HD, é chegar às 24 horas ainda no decorrer do próximo ano.

Toque de classe
Os que têm assistido o Ratinho, nesses últimos e novos tempos, no SBT, têm verificado que no lugar do DNA está sendo exibido um material da melhor qualidade, produzido pelo Discovery. E, geralmente em cima de bichos, que comprovadamente oferecem bons índices de audiência. São cerca de 15 ou 20 minutos, todos os dias, em cima disso.

Ledo engano
O conceito de televisão paga leva o cidadão a imaginar que, pelo menos ali, ao contrário da TV convencional, ele ficará livre de um número excessivo de intervalos comerciais. Engano. Há canais, Disney entre eles, por exemplo, com mais comerciais que muita emissora aberta. Algo que supera o suportável. Felizmente, também neste caso, pode-se recorrer ao seletor de canais.

Axé
Isis Valverde começou a se preparar para a minissérie "O Canto da Sereia", que ela protagoniza, quando ainda interpretava Suelen em "Avenida Brasil". No meio da trama, a atriz passou a fazer aula de canto.

Subindo...
A audiência do "Jornal da Record" segue crescendo. Em setembro, marcou 5,3 pontos; em outubro, 6,2; e, em novembro, 7,7. O mesmo tem acontecido com o "Balanço Geral", que em setembro anotou 4,6 pontos; em outubro, 5,1; e, em novembro, 6,4.

Vilão
André Di Mauro entrará para a novela "Balacobaco" (Record). Na trama, ele será Arnaud, um ótimo atirador, e vai trabalhar para o vilão Norberto (Bruno Ferrari). O ator não começou a gravar ainda as suas cenas.

Confirmada
Danielle Winitz, no ar em "Malhação" (Globo), estará na próxima novela de Walcyr Carrasco.

Mundial
O jogo entre o Corinthians e o Al Ahly, pelo Mundial Interclubes, ontem, rendeu à Globo 22 pontos de média na prévia do Ibope, entre as 8h30 e as 10h30. A Band, que também transmitiu a partida, marcou seis. A final da Libertadores, na Globo, marcou 48.

Vidão
Silvio Santos passou seu aniversário de 82 anos, ontem, longe da televisão e do trabalho. O apresentador está com as malas prontas para embarcar para os Estados Unidos com a mulher, Iris Abravanel, em férias. Deve voltar ao Brasil só em março.

Vaidoso
Claro que antes aproveitou para ajeitar os cabelos no salão do amigo Jassa. Logo Silvio estará fazendo uma das coisas que mais gosta: ir ao mercado em Orlando sem ser reconhecido.

Cegonha
Maria Rita deu à luz uma menina, nesta segunda-feira, na maternidade Perinatal de Laranjeiras, no Rio. A criança é fruto do relacionamento com o músico Davi Moraes. Maria Rita já é mãe de Antônio, de oito anos.

Polêmica
Bruno Gagliasso teria feito um exame de DNA para comprovar que não é pai da filha de Carol Francischini, que nasceu no dia 28.

Quem será?
Segundo uma fonte do site Ego, o ator se submeteu ao exame por vontade própria e o resultado deu negativo, em procedimento que colheu material da criança na semana passada. O mistério da paternidade continua.

Revogada
Lindsay Lohan teve a liberdade condicional revogada, ontem. A decisão foi da Justiça de Los Angeles, segundo o site TMZ. A atriz poderá passar até 245 dias na cadeia, a partir de janeiro.

Ravi Shankar morre aos 92
O citarista indiano Ravi Shankar morreu terça à noite em San Diego, nos EUA, aos 92 anos. Ele sofria de problemas respiratórios e cardíacos desde 2011. Semana passada, fez uma cirurgia para substituir uma válvula do coração, mas não resistiu à recuperação. A cantora Norah Jones, sua filha, que se apresentaria ontem em Porto Alegre, cancelou a turnê no Brasil. Ela cantaria ainda em São Paulo e no Rio. Quem comprou ingresso deve apresentá-lo nos postos de venda para ser reembolsado. Shankar popularizou a música indiana nos anos 1960 ao ensinar George Harrison, guitarrista dos Beatles, a tocar cítara. Influenciado por ele, o grupo criou clássicos como "Norwegian Wood", do álbum "Rubber Soul" (1965).

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: