12 de dezembro de 2012

Fogo & Sangue - Capítulo 03



CAPÍTULO 03
Raquel- Uai e daí? Faço o que eu quero. Só perguntei pra saber, saber se aquele rapaz que você estava beijando ontem já morava aqui e você pegou de primeira ou se trouxe lá do seu mundinho!
Laura- Já chega!

Laura joga a água na cara de Raquel e depois a esbofeteia, ambos se entreolham. A sala toda para pra ver as duas. Rubens aparece pra apartar as duas:

Rubens- Se vocês duas não pararem com essa discussão, eu terei que demiti-las.
Laura- Acho que seria melhor do que trabalhar com essa praga dos infernos.
Raquel- (pensando) Esse tapa será bem descontado sua otária.
Laura- (pensando) Se você pensar em descontar esse tapa eu arranco esses seus dente da sua boca. Vaca!

Laura segue e também Raquel. Laura entra numa sala e começa a pensar no “beijo” que ganhou do homem:

Laura- Então? Será que eu vou? Ou não vou hein? Acho que vou sim.

Tutano, Felipe, Paulo e Diego procuram por trabalho, eles conseguem trabalhar em um grande restaurante. Enquanto isso, uma mulher corre na mata, fugindo de uma viatura de polícia, ela é cercada e então pula na água, os policiais olham e vão embora. Logo a isso, Jacque sai da água e vai para a rua, ela então vê a placa na República: “aluga-se para homens”. Jacque então tem uma ideia.

Anoitece, Laura linda de branco, cabelos soltos e batom vermelho vai até o local do encontro marcado, lá está Miguel disfarçado, ela chega e eles se olham:

Miguel- Sabia que você viria. E então, pronta pra dá uma volta de lancha?

Laura olha interessada, Miguel estende a mão e ela vai.
Raquel sai do trabalho de noite, Lane a vê e então começa a segui-la, Raquel percebe e começa a correr, Lane a perde de vista.

Lane- Ela escapou hoje, mas não será pra sempre.

Os meninos chegam cansados na republica, um vai tomar banho, outro preparar um lanche, outro arrumar o quarto e lavar louça, até que alguém bate na porta. Diego abre e estranha quando vê um garoto de mala. (na verdade é Jacque disfarçada)

Diego- Quem é você?
Jacó- Oi gente, sou Jacó, vi o anuncio e queria pedir um lugarzinho pra vocês aqui. Podem me alugar?
Tutano- Você trabalha?
Jacó- Sim, trabalho numa loja de lingeries.
Felipe- Como assim? Macho trabalhando numa loja e... Ah não vem o caso, o bom é que trabalha, bem você pode ficar, desde que limpe e conserve o que usa. Aqui cada coisa é separada, nada de trazer mulher.
Jacó- Ok, pode deixar. Serei um anjo. (entre os dentes) Em forma de capeta! (risos)

No mar calmo, a noite, Laura e Miguel namoram, se beijam, já sem roupa, Laura então preocupada veste um roupão e preocupada se pendura na proa:

Miguel- Por que a preocupação meu amor?
Laura- Por que já transamos e eu nem sequer sei seu nome.
Miguel- Isso é verdade, nem eu sei o seu! Mas não seja por isso, prazer, me chamo Miguel Vieira.
Laura- Justo Miguel, me desculpa é que... Deixa pra lá. Mas eu me chamo Laura, Laura Menezes.
Miguel- Que belo nome.

Eles voltam a se beijar.
Os médicos voltam a examinar uma mulher, depois então falam com uma outra que está perto dela:

Médico- Você terá que revelar para a filha que a mãe está em coma, está nas últimas.
Mara- Eu não posso fazer isso doutor, irei quebrar um segredo que prometi levar pro túmulo?
Médico- Será que vai querer ficar pro resto da vida com a culpa de que a mãe antes de morrer queria ver a filha? Faça isso logo antes que seja tarde, vá logo em busca da Laura e revela que a mãe dela nunca esteve morta e está em coma.
Mara- Meu Deus, será uma grande bomba na vida da Laura, mas se é pro bem da Hercília, eu irei revelar, viajo ao Rio amanhã mesmo.

A cena congela e um jato de sangue invade a tela, finalizando o capítulo:
CONTINUA...

Nenhum comentário: