21 de dezembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 21 Dez



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Perez culpa cineasta por morte de Jéssica


Depois de confirmar a morte de Jéssica (Carolina Dieckmann) em "Salve Jorge", Gloria Perez revelou que a decisão foi tomada sob pressão. "Gente, eu não quero matar a Jéssica. Quem está me obrigando é o Roberto Berliner, diretor do filme que ela vai fazer. A culpa é dele!", escreveu a autora da trama da Globo em seu Twitter. "Se a Jéssica morrer a culpa é do @bobberliner", continuou.

No mês passado, a autora já havia adiantado que a personagem de Dieckmann não permaneceria na novela. "Jéssica vai morrer no tempo previsto, ok? E o triângulo central é Morena (Nanda Costa), Théo (Rodrigo Lombardi) e Érica (Flávia Alessandra)", escreveu ela na ocasião, também em seu Twitter.

Ainda sobre o fato de ter escolhido a atriz Nanda Costa para o papel principal do folhetim das nove, Gloria foi direta: "A @Nandacostareal incomoda esse povinho, hem? Fizeram a mesma sacanagem com a Adriana Esteves, alguém tá lembrado?", perguntou ela se referindo a trama "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa.

Roberto Berliner é codiretor dos documentários "Herbert de Perto" (2006), sobre o vocalista dos Paralamas do Sucesso, e "A Pessoa é Para o Que Nasce" (2005), e produtor do filme "Bruna Surfistinha" (2011).

Fonte: UOL


Equipe grava "Vídeo Show Retrô"


Os apresentadores André Marques e Bruno De Luca gravaram o especial de fim de ano "Vídeo Show Retrô" ao lado das atrizes Cacau Protásio e Cláudia Missuri, respectivamente as empregadas Zezé e Janaína da novela "Avenida Brasil".

Em uma foto divulgada pela TV Globo, o quarteto aparece vestido com o uniforme de empregada vermelho que marcou o núcleo das empregadas da trama.

Além das cenas com Cacau e Janaína, Marques e De Luca também gravaram no lixão fictício de "Avenida Brasil", que chegou ao fim em outubro de 2012.

O especial "Vídeo Show Retrô" vai ao ar no dia 26 de dezembro depois da exibição da novela "Salve Jorge".

Fonte: UOL


Record é proibida de reprisar entrevista polêmica


De acordo com informações do jornal "O Globo" desta sexta-feira (13), a Record está proibida de reprisar a entrevista que fez com Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato de Daniella Perez em 1992.

A matéria foi ao ar pela primeira vez no "Domingo Espetacular" do dia 9 de dezembro e gerou enorme repercussão, já que ele falou sobre o crime.

O jornal ainda informa que a emissora não poderá exibir, sem autorização prévia, imagens da atriz e de sua mãe, a autora Glória Perez.

Caso a Record descumpra a decisão da justiça, concedida pela 12ª Vara Cível do Rio, a multa será de R$ 500 mil por exibição, de acordo com o advogado Paulo Cezar Pinheiro.

Ao jornal, Glória Perez disse: "O caso não pode ser usado para gerar lucros para seu assassino e quem lhe cede o palco, para que ele conte ’versões’, como se já não tivesse sido julgado e condenado. Só peço paz e respeito".

No Twitter, a autora revelou: "Entrei na justiça. Contra os dois: emissora e assassino". Famosos repercutiram a decisão: "Fez mto bem de entrar na Justiça! Que absurdo!", escreveu no microblog a atriz Fernanda Paes Leme.

Segundo informações, Guilherme de Pádua teria recebido 18 mil reais pela entrevista. Procurada pelo NaTelinha, a Record negou.

Sobre a condenação, a emissora está analisando e prometeu retorno em breve.

Fonte: Na Telinha


SBT já fechou o elenco de "Chiquititas"


O SBT já encerrou a fase de seleção dos atores mirins para o remake de "Chiquititas".

O elenco da novela, que será adaptada por Íris Abravanel e substituirá "Carrossel" em julho, será divulgado após o Carnaval.

Grande sucesso do SBT na década de 90, "Chiquititas" foi gravada na Argentina e revelou talentos como Fernanda Souza e Bruno Gagliasso. Desta vez, o remake ambientado em um orfanato será totalmente rodado nos estúdios do SBT, em São Paulo.

A novela infantil contará com uma cidade cenográfica no Centro de Televisão da Anhanguera, onde a emissora é sediada. A aposta será alta e marcará a retomada do canal nas produções de cidades, o que não era visto desde "Uma Rosa com Amor", de Tiago Santiago em 2010.

Fonte: Na Telinha


'Menina-Fantasma' tem papel definido em "Chiquititas"


Famosa com a enorme repercussão de uma pegadinha exibida no "Programa Silvio Santos", que depois ganhou o mundo pela internet, a atriz Anna Livya Padilha, a "Menina-Fantasma", já está confirmada no elenco da novela "Chiquititas", do SBT.

Ela deve interpretar a enjoada Janu, personagem vivida por Karen Roca na segunda fase da trama, que foi ao ar em 1998.

Na história, Janu forma par romântico com Mosca, papel que foi interpretado pelo ator Pierre Bittencourt.

Escrita por Íris Abravanel, a nova versão de "Chiquititas" estreia em julho de 2013, no lugar de "Carrossel".

Em tempo - Antes de "Chiquititas", Ana Lyvia Padilha faz uma participação especial em "Carrossel", desta vez caracterizada como a "Menina-Fantasma".

Na trama, Kokimoto, Alícia, Bibi e Carmen estão com um tablet assistindo à pegadinha do elevador na casa mal assombrada. A turma se diverte e ri do susto que as pessoas levam ao ver a assombração. De repente, eles começam a ouvir ruídos estranhos na casa, e então a "Menina-Fantasma" sai por uma passagem secreta. Os alunos da Escola Mundial gritam horrorizados. Sem saber o que fazer, eles pensam em sair correndo, mas Alícia tem a ideia de falar com o fantasma, que dá um grito aterrorizador.

A "Menina-Fantasma" afirma que os alunos não precisam ter medo dela, pois ela é igual a eles. Kokimoto pergunta à garota se ela mora no elevador. Ela afirma que não, só gosta de assustar as pessoas. Bibi comenta que não é legal o que ela faz: assustar as pessoas. A "Menina-Fantasma" pondera ao dizer que ao mesmo tempo que assusta alguns, faz outros rirem. Ela se despede da turma da Escola Mundial e desaparece ao passar pela porta secreta. 

As cenas vão ao ar no capítulo do dia 3 de janeiro. "Carrossel" é exibida de segunda a sexta, às 20h30.

Fonte: Na Telinha


'Globo Esporte' flagra Neymar nu em jogo beneficente


A edição desta quinta-feira do "Globo Esporte" tratou do "Jogo Contra a Pobreza", partida beneficente entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Zidane, realizada ontem na nova Arena Grêmio, em Porto Alegre. O programa esportivo deu mais ênfase aos bastidores do evento, com direito à entrevista no vestiário e mostrou até jogador pelado. Neymar foi um deles.

"Nós nos infiltramos no vestiário do Fenômeno, conversamos com todo mundo. Tinha até jogador pelado. Tapem os olhos das crianças, porque são imagens fortes", anunciou o apresentador Tiago Leifert, como se fosse novidade atleta sem roupa em vestiário e o programa dele não esperasse isso.

Ivan Moré, repórter do programa que costuma substituir Leifert na apresentação do Globo Esporte, foi o encarregado da "missão". Ele entrevistou Roberto Carlos, Dida, Cafu, Amaral, Danrlei, Zico e Ronaldo, que mostrou a injeção que tomou naquele lugar para poder jogar, já que havia sofrido uma lesão na virilha.

E foi justamente enquanto falava com o Fenômeno que a imagem mostrou, ao fundo, Neymar, sem roupa, no momento em que se trocava. O programa, claro, não exibiu o craque santista nu, optando por colocar uma imagem de um pintinho para esconder a nudez do atacante.

Fonte: Yahoo


Rede TV! fica sem festa de fim de ano


Não existe clima para festa na RedeTV!. Geralmente, a comemoração de fim de ano da emissora é de arromba, com sorteio de bons prêmios, almoço para funcionários, padre no palco, participação do elenco e Marcelo de Carvalho comandando a festa vestido de Papai Noel. Desta vez, como diz uma amiga da coluna, o vice-diretor da emissora vazou sem deixar rastros. Também o que ele ia dizer, né? "Gente, não posso perder o voo para Nova York, fiquem aí esperando o 13º cair! E os salários atrasados só no ano que vem, tá?". Não faria nenhum sentido...

Fonte: Yahoo


Casal 20 se despede da MTV


Foi uma despedida discreta, mas o adeus de Dani Calabresa e Marcelo Adnet na noite da última quinta-feira causou comoção nos funcionários da MTV. O casal 20 da emissora musical era muito querido por todos. Dani assinou com a Band. Já Adnet está em fase final de negociação com a Globo, falta apenas definir o formato do seu programa, segundo fontes. Algumas pessoas da MTV choraram pela saída da dupla, mas desejaram boa sorte e disseram um até breve. Afinal, apesar de ser 21 de dezembro, a saída do casal não é o fim do mundo. E a Band, ao que tudo indica, vai levar mais gente...

Em tempo - Dani Calabresa é a mais nova contratada da Band.

A humorista, que assinou contrato na tarde desta quinta-feira (20) com a Bandeirantes, já avisou a MTV que está deixando o canal.

Dani vai gravar na noite de hoje a última edição do “Furo MTV”.

A emissora musical irá encerrar o contrato da humorista agora em dezembro, mas exibirá todo o material gravado com ela no “Verão MTV” no início do ano.

O contrato de Dani com a Band passa a valer a partir de março e tem duração de um ano. Ela fará parte da equipe do “CQC” e, mais adiante, poderá ganhar um programa solo no canal.

Fonte: UOL/Yahoo

Rosângela dedura Jéssica e Morena


No capítulo desta sexta-feira (21) de "Salve Jorge", Rosângela (Paloma Bernadi) vai dedurar Jéssica (Carolina Dieckmann) e Morena (Nanda Costa) para Russo (Adriano Garib).

Russo comenta com Rosângela a amizade das duas traficadas e a ruiva diz que elas esconderam roupas embaixo do colchão de um dos quartos: "Se fosse vocês ia olhar o quarto que elas tavam arrumando hoje!", dá a dica.

O segurança fica intrigado e resolve conferir. Já Morena e Jéssica percebem que foram traídas por Rosângela e tentam disfarçar a raiva e ansiedade com o que Russo vai fazer.

Fonte: Na Telinha


Ellen Oléria cantará no "Festival de Salvador"


Vencedora do “The Voice Brasil”, Ellen Oléria já está preenchendo a sua agenda com shows.

A cantora foi confirmada como uma das atrações do "Festival de Verão 2013", que acontece em Salvador (BA).

O festival, que é um dos maiores e mais conhecidos da música brasileira, reúne vários cantores nacionais e internacionais respeitados. Ellen tocará em um dos palcos alternativos da atração e deve chamar bastante atenção do público.

Artistas como Ivete Sangalo, O Rappa, Kid Abelha, Gusttavo Lima, Ana Carolina, Chiclete Com Banana, Capital Inicial, Jorge & Mateus, SOJA e Claudia Leitte, jurada da primeira edição do “The Voice Brasil”, também estão confirmados.

O evento acontecerá entre os dias 16 e 19 de janeiro e terá transmissão especial do canal Multishow, das Organizações Globo.

Fonte: Na Telinha


Maria Bethânia volta aos palcos de São Paulo


Maria Bethânia volta aos palcos com novo show, agora com o repertório de seu disco mais recente, Oásis de Bethânia, em São Paulo. Depois de estrear no Vivo Rio no Rio de Janeiro, a cantora se apresenta no HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1.281) nos dias 29, 30 e 31 de março, a preços populares e promocionais.

Lançado em março de 2012, Oásis de Bethânia veio com formato inédito em sua carreira: cada uma das dez músicas do disco recebeu arranjo inédito de convidados especialíssimos, que trouxeram a sofisticação de seus arranjos, unidos à voz única de Bethânia, formando o tempero ideal para a sonoridade marcante desse novo trabalho. AS informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Fonte: Yahoo


Morre, aos 75 anos, a atriz Thelma Reston


A atriz Thelma Reston morreu às 2h10 desta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro. Ela, que lutava contra um câncer desde 2009, estava internada no hospital São Lucas da capital fluminense. O velório está marcado para as 14h desta quinta na Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A cremação será realizada amanhã, ainda sem horário definido. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rede Globo.

O filho da atriz Renato Reston afirmou ao UOL que a mãe tinha 75 anos --nascida em 6 de julho de 1937 na cidade de Piracanjuba, em Goiás. "Primeiro ela teve um tumor no seio, que estava controlado. Depois teve um tumor no endométrio. Estava fazendo quimioterapia. No final de 'Aquele Beijo' [novela da Globo de 2011] ela teve que sair para se tratar, mas o tumor se espalhou", contou.

Renato, que também tem um irmão chamado Luciano, contou que os dois estavam com a mãe na hora em que ela morreu. "Ela fez a passagem tranquila, sem sentir dor. Minha mãe sempre foi muito positiva", disse ele.

Atriz de TV, teatro e cinema, Thelma teve como último papel na TV a personagem Dona Violante da novela "Aquele Beijo". Nos últimos anos, ela esteve nas novelas "Escrito nas Estrelas" (2010), "Negócio da China" (2009) e "A Lua Me Disse" (2005), todas da TV Globo. Entre seus trabalhos de destaque estão o filme "Os Sete Gatinhos" (1980) e a primeira versão da novela "Gabriela", de 1975. No cinema ainda atuou em "Asfalto Selvagem" (1964) e "Terra em Transe" (1967), de Glauber Rocha.

Nelson Rodrigues dizia que "uma predestinação" levava Thelma Reston para seu teatro e seus filmes. "Ela estreou na minha peça 'A Falecida'. Posso dizer que percorreu meus textos. Faço também questão de confessar que sou seu admirador há muito tempo. Bem sei que o brasileiro admira pouco. Não tenho este defeito horrendo. Admiro Thelma Reston e cada vez mais. Direi, por fim, que é uma grande atriz", disse Rodrigues, de acordo com um perfil sobre a atriz publicado no site da Funarte.

Fonte: UOL


'O palhaço' fica fora da disputa pelo Oscar


O filme brasileiro "O palhaço", dirigido e estrelado por Selton Mello, está fora da corrida pelo Oscar melhor filme estrangeiro. O site oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação, listou as nove produções que avançam à penúltima fase da disputa.

Da lista, fazem parte o francês "Os intocáveis" e a produção chilena "No". De acordo com a nota do site da Academia, os cinco finalistas serão anunciados no dia 4 de janeiro. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 24 de fevereiro.

Veja, a seguir, os nove "semifinalistas" e os países que eles representam:

Áustria: "Amour", de Michael Haneke
Canadá: "War witch", de Kim Nguyen
Chile: "No", de Pablo Larraín
Dinamarca: "O amante da rainha", de Nikolaj Arcel
França: "Os intocáveis", de Olivier Nakache e Eric Toledano
Islândia: "The Deep", de Baltasar Kormákur
Noruega: "Kon-Tiki", de Joachim Rønning e Espen Sandberg
Romênia: "Beyond the hills", de Cristian Mungiu
Suíça: "Sister", de Ursula Meier

Fonte: G1

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: