5 de dezembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 05 Dez



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo anuncia programação de fim de ano


Shows, programas temáticos, reportagens exclusivas e uma seleção especial de filmes estão previstos para a época de festas. Confira:

Na noite de 17 de dezembro, o ‘Tela Quente’ apresenta “Um faz de Conta que Acontece”, de Adam Shankman. Depois do ‘Jornal da Globo’, o programa ‘Som Brasil’ estreia uma série diária de reprises de episódios emblemáticos, que marcaram os seis anos da atração. Serão onze programas que homenageiam importantes artistas da música nacional.

A terça-feira, dia 18, será de riso e informação. No último episódio do ano de ‘Tapas & Beijos’, Sueli (Andréa Beltrão) tenta selar a paz numa viagem romântica com seu ex-marido Jorge (Fábio Assunção), enquanto Fátima (Fernanda Torres) tenta impedir que Armane se case outra vez com a "barata cascuda". Em seguida, no episódio de Natal de ‘Louco por Elas’, Violeta acredita cegamente em Papai Noel, que será interpretado por um grande ator brasileiro. Já no ‘Profissão Repórter’, Caco Barcellos e sua equipe contam histórias tristes de pacientes que são “esquecidos” pelas famílias em hospitais.

No dia 19, o telespectador poderá acompanhar no ‘Cinema Especial’ a “Saga Crepúsculo: Lua Nova”, de Chris Weitz. O filme é uma adaptação do segundo livro da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

Na quinta-feira, dia 20, em ‘A Grande Família’, a prisão de Agostinho está mexendo com a família Carrara. Na sequência, em ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’, Katia (Alinne Moraes) e Ernani (Danton Mello) realizam seus últimos desejos e se preparam para o apocalipse, previsto para o dia 21 de dezembro, segundo o calendário Maia. Depois, o público conhecerá o desfecho da emocionante história de Conceição (Erika Januza) no último episódio de ‘Suburbia’.

Também em clima de fim do mundo está o ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’, que vai ao ar dia 21 de dezembro, com um episódio dedicado ao apocalipse.

Para celebrar o Natal, o ‘Estrelas’ do dia 22 de dezembro reunirá grandes nomes para um programa especial. Na sequência, o ‘TV Xuxa’ trará as mensagens de amor e esperança dos padres Marcelo e Fábio de Mello. No palco, o grupo Roupa Nova anima a festa. Já o ‘Caldeirão do Huck’ aterrissa no bairro Jardim Papai Noel, em São Paulo, para uma divertida e emocionante história do ‘Lata Velha’. À noite, no ‘Zorra Total’ especial de Natal, Adelaide (Rodrigo Sant’anna) e sua filha Brit Sprite (Isabelle Marques) aparecerão irreconhecíveis e glamourosas no Metrô Zorra Brasil. Logo após, o ‘Supercine’ apresenta “Falando Grego”, de Donald Petrie.

A manhã do domingo, dia 23, traz a emoção e aventuras do ‘Nas Ondas’, que chega às praias do Rio de Janeiro.

Ainda no dia 23, o especial de Natal de ‘Os Caras de Pau’, Pedrão, Jorginho e seus vizinhos decidem enfeitar a rua para concorrer ao prêmio da mais bela decoração de fim de ano. Na sequência, ‘Aventuras do Didi’ exibirá o episódio “O Segredo do Natal”, que conta a história de um Rei (Lima Duarte) mal-humorado que não entende a felicidade de seus súditos, já que boa parte deles passa fome.

O ‘Esquenta!’ do dia 23 terá como convidada especial Fernanda Montenegro. Na mesma data, o ‘Fantástico’ entra em clima natalino, e uma parte do programa será ancorada fora do estúdio, numa grande ceia de Natal preparada pelo premiado chef de cozinha Felipe Bronze para personalidades que brilharam em 2012.

Na véspera de Natal, dia 24, a criançada vai se emocionar com a história do leãozinho Simba. O ‘Tela Quente’ apresenta o filme “O Rei Leão”.  A noite festiva continua em clima de desenho animado. A ‘TV Globinho’ reunirá a família com a Turma da Mônica e o desenho ‘Travessos contra Bonzinhos’. Em seguida, será transmitida a tradicional ‘Missa do Galo’.

Na manhã do dia de Natal, dia 25, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ convida o telespectador para comemorar esta data tão especial. No palco, a apresentadora conversa com Zezé Di Camargo & Luciano. À noite, após ‘Salve Jorge’, será exibido o especial ‘Roberto Carlos – Reflexões’, gravado no Rio de Janeiro. Também no dia 25 de dezembro, estreia a versão televisiva do filme ‘Xingu’, de Cao Hamburguer. A produção, que narra a heroica saga dos irmãos Villas Bôas para a criação do Parque Nacional do Xingu, irá ao ar em uma microssérie de quatro capítulos, até 28 de dezembro.

No dia 26 de dezembro, após ‘Salve Jorge’, o ‘Vídeo Show Retrô’ entra no clima de um dos grandes sucessos do ano: ‘Avenida Brasil’.

No dia seguinte, 27, também após ‘Salve Jorge’, será exibida a produção inédita ‘Doce de Mãe’, que tem Fernanda Montenegro como protagonista.

No dia 28, o último ‘Bem Estar’ do ano vai dar dicas para o telespectador se despedir da preguiça, do medo, da tristeza, da raiva e da vergonha. À noite, o ‘Globo Repórter’ relembra os fatos marcantes do ano com a ‘Retrospectiva 2012’. No dia 29, Ana Furtado reunirá um time de celebridades no ‘Estrelas’ para celebrar a chegada de 2013 com muita emoção, diversão e festa. No ‘TV Xuxa’, a animação de Réveillon toma do palco do programa. No ‘Zorra Total’, o Metrô Zorra Brasil receberá a visita de um viajante vindo da época do Império no Brasil. E, com o visitante, os passageiros do metrô vão organizar uma festa para se despedir de 2012.

No dia 30 de dezembro, em ‘Aventuras do Didi’, a turma organiza uma festa para relembrar os melhores momentos do ano. Na sequência, em ‘Os Caras de Pau’, Pedrão e Jorginho aproveitam para fazer suas oferendas para Iemanjá antes do dia 31 de dezembro. Já o ‘Esquenta’ exibe uma retrospectiva dos melhores momentos do Brasil neste ano.

O último ‘Domingão do Faustão’ do ano terá a tradicional pizza do Faustão, com convidados e atrações especiais, além da entrega do troféu Mário Lago, que homenageia os destaques do ano na televisão.

Na manhã do dia 31, após o ‘Bom Dia Brasil’ a Rede Globo transmite ao vivo para todo o país a tradicional ‘Corrida São Silvestre’, que este ano chega a sua 88ª edição. À noite, após ‘Salve Jorge’, o ‘Show da Virada’ trará as melhores atrações da música brasileira, em seus diversos ritmos como samba, rock, pop e sertanejo. Logo após, a Rede Globo transmite flashes das principais festas de Ano Novo do país e do mundo.

Fonte: Rede Globo


Vera Holtz será Dona Redonda em "Saramandaia"


Depois de viver Mãe Lucinda em “Avenida Brasil”, Vera Holtz será Dona Redonda em “Saramandaia”, remake escrito por Ricardo Linhares e dirigido por Denise Saraceni que irá ao ar na Globo ano que vem, às 23h. Em entrevista ao UOL, a atriz contou que pediu à Denise para encarnar o papel vivido por Wilza Carla na trama homônima exibida em 1976 na emissora.

“Trabalhar num remake é muito legal. Porque a gente já compõe o personagem pensando em quem o interpretou. Ele já começa a ser montado com essa reverência. Assim que soube que viveria a Miss Round [a atriz está se referindo à Dona Redonda em inglês], fiz uma busca e assisti aos trechos de ‘Saramandaia’ disponíveis na internet. Foi bacana. Também fiz uma pesquisa sobre a Wilza, que não era tão redonda para os padrões de obesidade de hoje”, contou.

Vera afirmou que ainda não tem detalhes a respeito da caracterização do personagem. Mas contou que certamente usará um figurino especial e enchimentos. “Vou ter um convívio bem estreito com a equipe de computação da Globo, que deve criar efeitos. Não vou precisar engordar”, adiantou ela, acrescentando que certamente haverá no remake a antológica cena em que Dona Redonda não consegue parar de comer e explode.

Questionada se hoje em dia os autores se sentiriam à vontade de criar uma gorda que explode, desafiando a ditadura do politicamente correto, Vera disse que sim. “É realismo fantástico. Acho que isso poderia acontecer perfeitamente na ficção. Respeito muito os limites entre a ficção e a realidade”, argumentou.

Fonte: UOL



Globo registra sua pior audiência em São Paulo


Enfrentando a má fase de suas novelas no horário nobre, a Globo encerrou novembro com a pior audiência de sua história em São Paulo.

A emissora registrou até o dia 29 média diária (das 7h à meia-noite) de 13,5 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Em outubro, a emissora alcançou média diária de 14,6 pontos.

Enquanto a Globo perdeu público, Record, SBT e Band cresceram em audiência em novembro. A Record foi de 5,4 pontos (outubro) para 6,3 pontos em novembro. Empatou com o SBT, que passou de 5,7 (outubro) para 6,3 pontos. A Band subiu de 2,4 pontos para 2,9 pontos (novembro). A RedeTV! caiu de 0,9 ponto para 0,8 ponto.

O número de televisores ligados manteve-se o mesmo nos dois últimos meses: 40%.

Com esse índice de novembro, a Globo caminha para fechar o ano com a sua pior audiência em São Paulo. De janeiro a novembro, a emissora marcou média diária de 14,9 pontos. Em 2011, a rede registrou de janeiro a dezembro média de 16,3 pontos. Record e SBT também perderam público com relação ao ano passado.

A Record registrou em 2011 média de 7,2 pontos e deve encerrar 2012 com 6,2 pontos. O SBT foi de 5,7 pontos (2011) para 5,6. Em 2002, a média da Globo era de 20,3 pontos.

Fonte: Folha


SBT e Record seguem os passos da Globo


A saudosa 'Cheias de Charme' inovou ao levar seu elenco a interagir com outras atrações da Rede Globo, através de participações em programas como 'Domingão do Faustão' e 'Mais Você', e soube, como nenhuma outra novela até então, usar a internet ao seu favor. Mas é claro que isso não seria uma exclusividade da trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Agora as concorrentes tentam seguir os passos da emissora platinada. No capítulo desta terça-feira (4), por exemplo, a criançada de 'Carrossel', do SBT, cantará no programa 'Domingo Legal', de Celso Portiolli.

Programa do personagem de Phavanello é divulgado no site oficial da Record

Já o folhetim 'Balacobaco', da Record, tenta também aproximar a realidade da ficção, assim como aconteceu no lançamento do hit "Vida de Empreguete", disponibilizando na internet a rádio Ampola, comandada por Plínio Policarpo, personagem de Rodrigo Phavanello.

Como já dizia Chacrinha, "na televisão, nada se cria, tudo se copia".

Fonte: Yahoo


Zé Américo ganhará novo programa no SBT


Segundo informações da coluna "Outro Canal", o humorista Zé Américo deverá ganhar um novo programa no SBT em 2013.

Um dos quadros da atração já está definido e será o "Amigos Sacanas", baseado no formato "Impractical Jokers", da Warner, em que quatro amigos se sacaneiam em locais públicos. Inclusive, as gravações já estão acontecendo.

A direção do novo programa será de Denis Salles ("Solitários").

Em tempo: Atualmente, Zé Américo está em "A Praça é Nossa", onde interpreta, entre vários personagens, o Dapena, sátira ao jornalista José Luiz Datena.

Entre 2009 e 2010, apresentou no SBT o game-show "Você Se Lembra?". Depois, chegou a gravar alguns episódios do reality "Jogo das Loiras", que acabou sendo engavetado pela emissora.

Fonte: Na Telinha

Letícia Dornelles deixará o "Programa da Tarde"


No ar desde o mês de agosto, o "Programa da Tarde" passará por algumas modificações no decorrer das próximas semanas. Além das recentes alterações na equipe, como nas áreas de chefia de pauta, outras mudanças estão previstas.

A primeira delas se trata de Letícia Dornelles. A autora, que foi contratada às vésperas da estreia da atração, ficará nela até o fim deste mês. Ela decidiu sair do programa e já comunicou a decisão ao diretor Vildomar Batista.

Letícia foi contratada pela Record para ser escritora e redatora. A roteirista ficou responsável pelo "Marcas da Vida", que foi cancelado com poucas edições devido à baixa audiência. Logo depois, ela foi deslocada para a redação, cargo o qual desempenhará só até o fim deste ano.

Ao mesmo tempo, também está prevista a integração de Tiririca à equipe do "Programa da Tarde". O humorista, que também é deputado, está sem funções na casa desde a saída de Tom Cavalcante e o fim do "Show do Tom". A ideia é dar um tom mais popular à revista eletrônica.

Fonte: Na Telinha


Palhaço Bozo reestreia no SBT


Um dos principais personagens da década de 80, o palhaço Bozo participou nesta segunda-feira (3) do programa "Bom dia e Cia", do SBT, ao lado da apresentadora Priscilla Alcântara. A atração teve 4.3 pontos no Ibope, ficando atrás da Record, que obteve 5.2, e da Globo com 6.8, no horário das 9 às 12h50.

Os dados da audiência são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Apesar do terceiro lugar, a participação do palhaço foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nessa manhã.

Às 11h22, o SBT conquistou a vice-liderança com 4.8 pontos, ultrapassando a Record, que estava com 4.5. A Globo, que exibia o "Encontro com Fátima Bernardes", obteve 5.6, a Band 3 e a RedeTV! 1,1.

O Sistema Brasileiro de Televisão manteve a média da última segunda-feira (31), quando alcançou 5 pontos e a Globo 6.

Além das brincadeiras no palco da atração, o matinal também exibiu o desenho animado "Bozo e Garoto Juca", um dos clássicos dos anos 80.

Criado em 1946 por Alan W. Livingston, o Bozo ficou famoso nos anos 1950 nos EUA.  O palhaço ganhou a atenção dos brasileiros graças ao SBT, que exibiu um programa entre 1981 a 1991.

Um dos ícones infantis, por conta do cabelo vermelho, dos bordões e das brincadeiras, Bozo foi responsável por alavancar a audiência da TV de Silvio Santos durante 10 anos. As principais atrações do quadro eram - "Bozo Memória", "Bozo Corrida", "Cocó Corrida" e a "Batalha Naval". Os fãs ligavam para o palhaço e participavam da atração por meio do  número 236-0873. Os telespectadores concorriam a prêmios.

 No Brasil 12 atores interpretaram o Bozo, que ganhou um circo em sua homenagem, além de ter produtos com seu nome e ter conquistado três discos de ouro e uma medalha da Paz da Unesco.

O palhaço Bozo foi reproduzido em mais de 200 países. O público nostálgico aproveitou para comentar a participação do ídolo nas redes sociais, como o Twitter. A assessoria do SBT não revelou o nome do intérprete do atual Bozo. Segundo a emissora a identidade é mantida em segredo por "questões contratuais".

Fonte: UOL


Globo Rio promove Festival de Presépios


O clima natalino tomará conta do Rio de Janeiro de 2 a 25 de dezembro com a 4ª edição do Festival de Presépios. Promovido pela Globo Rio, o evento  é considerado pelo Guiness World Records a maior exposição de Presépios natalinos em tamanho natural a céu aberto do mundo, com 40 obras de diversos estilos, técnicas e materiais espalhadas pela cidade. A tradicional Vila do Papai Noel no Jardim de Alah, em Ipanema, receberá 21 trabalhos inéditos, além de shows e atividades gratuitas para toda a família. Os outros 19 presépios estarão no Parque de Madureira, Quiosque Globo Rio na Praia de Copacabana, Rocinha, Santa Marta, Cidade de Deus, Lagoa, Barra da Tijuca e Igreja da Penha.

Vila do Papai Noel - Com o tema “A Tradição do Natal”, a Vila do Papai Noel encantará o Jardim de Alah com uma estrutura especial que inclui um Papai Noel de cinco metros de altura na entrada feito em fibra de vidro e um São Francisco de Assis de três metros. Os visitantes poderão ainda conhecer a Casa do Papai Noel, a Cozinha da Mamãe Noel, a Fábrica de Brinquedos, o Correio do Papai Noel e a Igreja do Polo Norte. Uma das novidades deste ano é que todas as casas serão abertas ao público, que poderá ver de perto todos os detalhes da decoração. Outra atração será o inédito Christmas Market, onde pequenos artesãos venderão peças de artesanato.

A Vila também receberá atividades para toda a família a partir das 18h30. No dia de abertura, 2 de dezembro, a atração será a cantora Rosemary e a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais. A programação terá também o Auto da Alegria (dia 7), Orquestra de Vozes Meninos do Rio (dia 9), Show de Natal do Topetão (dia 15), Rapto do Papai Noel (dia 16), Grupo Legatto (dia 21), Coral Globo Rio (dia 22), Danny Pink e Ursinhos Quadrados (dia 23) e Auto de Natal dos Irmãos Brothers (dia 25).

Competição de Presépios - O Festival de Presépios 2012 mostra a criatividade dos artistas brasileiros e a diversificação da arte. Este ano mais de 1.500 artistas se inscreveram, um recorde em todas as edições. Os 21 presépios selecionados ficarão concentrados na Vila do Papai Noel, no Jardim de Alah, e participarão da competição. Os visitantes poderão votar no mais bonito através de uma urna no local. O melhor presépio receberá um prêmio de R$ 15 mil. Os outros trabalhos, distribuídos pela cidade, são convidados especiais e não participam da disputa.

4ª edição Festival de Presépios
Data: 2 a 25 de dezembro
Local: Jardim de Alah (entrada pela Visconde de Pirajá)
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 22h
Entrada gratuita

Fonte: Rede Globo


Isabel compra o Teatro Alheira


Jurema (Zezeh Barbosa) sempre foi para Isabel (Camila Pitanga) exemplo de garra, luta e de uma mulher que sabe comandar seu próprio negócio. E foi por isso que a dançarina voltou da França com um ideal: ser independente financeiramente. Sabendo das dificuldades financeiras em que se encontra o Teatro Alheira, Isabel decide ajudá-los pelo carinho especial que sente pelo lugar, já que foi lá que recebeu todo o apoio no momento mais difícil de sua vida.

Ela conversa com Diva (Maria Padilha) e faz uma oferta de compra. Mario Cavalcanti (Paulo Betti) reluta um pouco, mas acaba cedendo. O Alheira tem uma nova e empolgada administradora, que promete deixá-los como a companhia principal.

Fonte: Rede Globo


Paulo Goulart Filho interpretará Lampião no cinema


Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro mais famoso da história brasileira e também conhecido como Lampião, será interpretado no cinema por Paulo Goulart Filho. A notícia veio do próprio ator, durante entrevista concedida ao Programa do Jô.

Com o começo das filmagens marcado para o primeiro semestre de 2013, o filme ainda não tem título e está captando recursos. O longa será rodado no Nordeste, em estados como o Ceará, Sergipe, Pernambuco e Paraíba.

O diretor da produção, Bruno Azevedo, já afirmou que não será uma cinebiografia, e sim uma ficção baseada na história, focando mais o lado humano de Lampião.

Em 1997, a história do cangaceiro já foi contada em Baile Perfumado, filme no qual Luiz Carlos Vasconcelos foi o protagonista.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Nacional
A Sony pretende comprar até 2013 algo entre 15 e 20 novos filmes nacionais. O montante é para atender às cotas da nova lei de TV paga no país. Alguns canais internacionais estudam realizar uma troca de filmes nacionais no final dos contratos pelos direitos dos longas. Eles alegam que não há longas-metragens nacionais suficientes no mercado para atender à demanda da nova lei, e a maioria deles já está com os canais Telecine.

Promessas
A Globo exibe no dia 15 de dezembro o festival de música gospel “Promessas”. O curioso é que o valor da inserção de 30 segundos no intervalo do especial é o mesmo do “TV Xuxa”: R$ 79,6 mil (preço de tabela, sem descontos).

Especial do Rei
O especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo, que irá ao ar no dia 25, tem quatro cotas de patrocínio à venda, a R$ 1,3 milhão cada uma (preço de tabela).

Boni no SBT
O Boni gravou, segunda-feira, a sua participação no “Quadro do Chapéu”, do Raul Gil. Foi segundo se informa, uma das melhores deste quadro em todos os tempos. Ele caiu no choro em vários momentos, ao falar da Hebe, Chico Anysio, Carlos Alberto de Nóbrega, Manoel de Nóbrega e de outras pessoas.

Fagundes escalado
Não existem mais dúvidas a respeito da participação de Antonio Fagundes na novela do Walcyr Carrasco. Agora é oficial. O martelo foi batido na última segunda-feira. Ator e autor fizeram juntos “Gabriela”.

Já teve briga
Todos já esperavam por isso. Bastou Val Marchiori entrar e gravar a sua primeira participação no “Mulheres Ricas”, para Narcisa Tamborindeguy se encasquetar com a presença dela. Um piti anunciado. Foi feita, inclusive, uma reclamação por telefone aos responsáveis pelo programa.

Futebol
O anúncio do Marcelo Campos Pinto, da Globo Esportes, segunda, durante a festa dos Melhores do Brasileirão, de que a sua emissora vai investir mais de R$ 1,5 bilhão em competições de futebol no ano que vem, foi bem recebido por todos. Resta saber se a outra parte - clubes e Federações - também irá corresponder. Até porque, a bagunça sempre foi uma marca registrada do nosso futebol.

Erótica
Em “Pé na Cova”, novo seriado do Miguel Falabella, que a Globo exibirá em janeiro, Luma Costa é Odete Roitman. Para conseguir um dinheirinho a mais, ela se exibe na Internet, gosta de tirar a roupa, e inova com diferentes personagens que interpreta, como a erótica heroína de mangá japonês.

Dupla de frente
O ID - Investigação Discovery confirmou o nome das duas apresentadoras do "Paixões Perigosas", série que irá reproduzir fatos reais. É quase um “Você Decide”. Adriane Galisteu fará o programa para o Brasil e Itatí Cantoral, a Soraya Montenegro de "Maria do Bairro" e que gravou o "Vale Todo", na Globo, para a América Latina. Cada episódio terá duas histórias diferentes.

Compromisso oficial
Alexandre Raposo, presidente da Rede Record, foi ao Rio para uma reunião com o bispo Cláudio Rodrigues Silva, que substituiu Carlos Geraldo na direção da emissora. A incerteza dos funcionários, sobre novas demissões ou não, ainda é a mesma. Ninguém sabe o que vai acontecer.

Equipe completa
A Transamérica estará com equipe completa no Japão para o Mundial de Clubes. Ao contrário de outras, não tem nada de tubo. Isto se chama respeito aos ouvintes e anunciantes. Na segunda-feira já foram Márcio Bernardes e o repórter Marco Belo e amanhã, quinta, viajam Eder Luiz e o comentarista Henrique Guilherme.

A propósito
Se alguma outra emissora de São Paulo ou de qualquer ponto do país se dignar a fazer o mesmo trabalho que a Transamérica, também terá aqui merecido registro. Quanto às demais, sabe o que é melhor? O melhor é não falar nada.

Gabi faz teatro em 2013
Depois de deixar gravados os seus programas do GNT e SBT, Marília Gabriela resolveu passar o Natal e Ano Novo na Itália. Viaja dia 22. No ano que vem, a Gabi vai voltar ao teatro, com a peça “A Guerra dos Roses”. É uma comédia de humor negro, baseada no conto de Warren Adler, que teve uma versão no cinema com Kathleen Turner e Michael Douglas. Direção do Jô Soares, com ela, Herson Capri e mais seis atores no palco.

Racha no salão
Ronaldo, por causa do “Medida Certa” e do jogo contra o time do Zidane, dia 19, em Porto Alegre, integrou o time de seniors da Bodytech Eldorado, agora numa partida de futebol de salão. O Fenômeno ficou na quadra o tempo todo, por mais de uma hora.

Reforço
Mônica Iozzi não será mais a única mulher do “CQC” (Band) em 2013. O programa ganhará duas novas integrantes. O processo de seleção já começou. O “CQC” perderá Rafael Cortez. Ele deve assinar contrato com a Record nesta semana.

Divã
Estreia hoje no”Todo Seu” (Gazeta) o quadro “Descontrolados”. Ronnie Von traz famosos e especialistas em comportamento humano em um divertido clima de terapia em grupo.

Poder
Haverá mudanças na direção da Record. O bispo Natal Furucho é cotado para assumir a presidência do canal no lugar de Alexandre Raposo.

Lilia Cabral e Zé Mayer serão casal
José Mayer e Lilia Cabral voltarão a formar um casal na próxima novela de Ricardo Linhares, a adaptação de "Saramandaia". O papel de Lilia foi escrito especialmente para ela e não fez parte da primeira versão, de 1976. "Já José Mayer viverá Zico Rosado, fazendeiro que solta formigas pelo nariz", contou Linhares à coluna. Os dois foram marido e mulher em "Fina Estampa". No papel de Griselda, ela acreditava que o marido, Pereirinha (Mayer), havia desaparecido no mar. Dona Redonda ficará com Vera Holtz, que pediu o papel ao autor. A atriz não precisará engordar: maquiagem, figurino e recursos de computador a deixarão gorda como a personagem deve ser.

Madonna eletriza fãs no Morumbi
Depois de quatro anos, Madonna voltou a São Paulo ontem, recepcionada por um Morumbi fervoroso --os lugares vazios ficaram restritos aos piores setores da arquibancada. Com duas horas e meia de atraso, a diva venceu o cansaço dos fãs sem nem dizer "Olá". Começou com "Girls Gone Wild", primeira música da "MDNA Tour". Cercada de bailarinos descamisados, fez gestos obscenos e alternou sucessos novos com antigos, como "Papa Don't Preach". Em algumas canções, lançou mão do "playback". Mas agradou no geral.

Íntimas
Miss Simpatia do Miss Bumbum, Laura Keller está sendo apontada como o "affair" de Andressa Urach dentro da competição. Questionada por detalhes, Andressa preferiu "abafar" o caso.

Reclamação
Kayky Brito usou o Facebook para comentar as notícias sobre a apreensão de sua carteira de habilitação, assim como as de Eri Johnson e Luciano Huck no último final de semana. "Ontem, vendo o 'Fantástico', tive a impressão que apenas três pessoas perderam a habilitação."

Palco
Novas apostas da Globo, Ronny Kriwat e Tammy Di Calafiori estarão na peça "A Minha Primeira Vez", que estreia em janeiro em São Paulo. No espetáculo, os artistas se revezam no palco para contar histórias baseadas em depoimentos reais.

Discreta
Carol Francischini já é mãe. Longe do assédio da imprensa, a top model deu à luz Valentina no último dia 28, em uma cidade do interior de São Paulo.

Confusão
A gravidez da modelo causou polêmica, já que ela se recusou a revelar a paternidade do pai da criança. O caso teria motivado a crise no casamento de Bruno Gagliasso (na época apontado como pai do bebê) e Giovanna Ewbank.

Em forma
A ex-BBB Renatinha protagonizou um ensaio sensual vestida de anjo para a primeira edição da revista "VIP" do ano que vem.

B-boys
Dançarino de Madonna, o brasileiro Neguin participará, no dia 8, do Campeonato Mundial de Breakdance, que reunirá os melhores do mundo na modalidade, em competição no Rio.

Vale tudo
Lucas Barreto foi afastado da "Fazenda de Verão" para garantir a segurança dos participantes, pois tinha um comportamento ameaçador. Mas fica a dúvida: por que deixar entrar no reality alguém que poderia colocar os peões em risco?

Chateada
Narcisa Tamborindeguy estava triste no lançamento do programa "Mulheres Ricas", ontem. Sua assistente esqueceu uma maleta de joias em um táxi, no Rio. "Perdi milhões, mas tudo passa", brincou.

Outro lado
Por falar em "Mulheres Ricas", a resposta de Andréa Nóbrega ao ex-marido, Carlos Alberto de Nóbrega, será exibida no primeiro episódio do reality, em 7 de janeiro. Ele havia dito que a participação no programa não fará bem a ela nem aos filhos do casal.

Revelação
Vai ao ar amanhã a entrevista de Marina Lima no "De Frente com Gabi" (SBT) em que ela fala sobre seu problema na voz. Ela contará que, durante um procedimento médico após uma gripe forte, suas cordas vocais foram lesionadas.

Musa da praia
Karina Bacchi apresentará o reality "Melhor Verão da Minha Vida", na Mix TV, em janeiro.

Jobs
Ashton Kutcher apareceu caracterizado como Steve Jobs, o fundador da Apple, em uma foto divulgada ontem. A cena faz parte do filme "Jobs", que deve estrear nos EUA em janeiro.

Leilão
Lady Gaga arrematou, em um leilão, 55 objetos que pertenciam a Michael Jackson (1958-2009). Entre as peças estão roupas, discos e livros. Gaga sempre deixou claro ser fã do rei do pop.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: