22 de novembro de 2009

Record já planeja segunda minissérie em 2010:


A Record começa nesta semana a gravar a minissérie A História de Esther. E já planeja produzir a segunda. Diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira quer realizar a próxima minissérie ainda no primeiro semestre, para exibição até o final de 2010. O projeto atual da Record é produzir pelo menos uma minissérie por ano.
“A gente deve produzir mais uma minissérie logo na sequência de Esther, aproveitando parte dos cenários e figurinos”, diz Silveira. Cada capítulo de A História de Esther está orçado em R$ 450 mil. Um palácio será construído em estúdio e batalhas com milhares de pessoas, reconstituídas em computação gráfica.
O próximo texto a ser produzido, segundo Silveira, deverá ser definido até dezembro. Poderá ou não ser uma história de origem bíblica, como Esther.
“O texto de Esther é bíblico, mas nosso enfoque não será religioso. Vamos contar uma história romântica, cheia de tramas. Estamos registrando o fato, a história, numa linha naturalista”, avisa Silveira. A História de Esther se passa 450 anos antes de Cristo na Pérsia (onde hoje é o Irã). Os judeus haviam sido libertados da escravidão, mas continuavam discriminados. Hamã (o vilão) obtém autorização do rei para persegui-los (sua intenção é exterminá-los), mas Esther o enfrenta.
Esther será interpretada por Gabriela Durlo (Vidas Opostas, A Lei e o Crime). Paulo Gorgulho (Hamã) e Vanessa Gerbeli darão vida aos vilões. Ewerton de Castro, Marcos Pitombo e Juan Alba também estão no elenco. A minissérie terá dez capítulos.

Fonte: R7/Blog do Daniel Castro.

Nenhum comentário: