1 de novembro de 2009

Domingo @tualizado. ( 3 )

Weric Lima:
OLá,
Você que esta chegando agora no TVED, seja bem vindo, fique a vontade, estamos já no nosso 3ª bloco de post, e estamos na liderança, total...Isso devido sua total conectividade na rede Tved.

Mais agora nós vamos dar um giro pelo mundo, e vamos mostrar oque rolou no Brasil, e no mundo durante a última semana de outubro.

Confira:

De olho nas noticias

Milagre:
Filho perde o braço e vai dormir para não levar bronca da mãe


Na última quarta, na cidade de Ulm, no sul da Alemanha, um garoto de 4 anos de idade perdeu o braço num terrível acidente doméstico e foi para a cama escondido, sem contar nada pra ninguém, com medo de levar bronca da mãe.
Com ajuda de seu irmão mais velho, o garoto enrolou o braço em uma toalha e foi para cama. O irmão botou o membro amputado dentro do freezer e foi pra cama também.
Na manhã seguinte, quando a mãe foi acordá-lo, ele teria pedido desculpas por ter perdido o braço.
- Desculpa, mami. Eu fui brincar e perdi meu braço. Eu não queria, ele teria dito.
O garoto foi levado de ambulância para o hospital, junto com o braço, que não pode ser implantado de volta.
- Foi nada menos que um milagre ele não ter sangrado até a morte durante a noite, disse Wolfgang Juergens, em nome da polícia de Ulms
O acidente aconteceu porque o garoto estava brincando, junto com o irmão de 11, com uma máquina de lavar velha, que estava parcialmente desmontada e seu braço ficou preso quando ela foi ligada.



Rio de Janeiro: Bandidos incendeiam ônibus em favela do Rio.
 Bandidos que vivem na comunidade Vila Kennedy, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, incendiaram parte de um ônibus nas proximidades da avenida Brasil, no fim da manhã deste domingo (1º). Ninguém ficou ferido e extintores de incêndio de carros que passavam pelo local foram usados por policiais militares do batalhão da área para controlar as chamas. Logo após as chamas serem apagadas, começou um confronto entre traficantes e PMs que reforçavam a segurança no entorno da comunidade. De acordo com a equipe de reportagem da TV Record, às 11h50, eram ouvidos muitos tiros de fuzil na favela. Houve correria entre os moradores que tentavam se proteger dos disparos. O clima era tenso na região. A polícia recomenda que motoristas evitem a área por medida de segurança.

Durante a madrugada, três moradores da Vila Kennedy foram atingidos por balas perdidas. A Polícia Militar informou que os  traficantes da favela vizinha, Vila Aliança, tentaram invadir o local para tomar o controle dos pontos de venda de drogas. As duas comunidades pertencem a facções criminosas diferentes. Houve intenso tiroteio entre os bandidos e a Polícia Militar teve que intervir. A situação foi controlada rapidamente e o patrulhamento reforçado


São Paulo:
Mais de 41 mil moradores ficaram hoje sem água na zona oeste.

A Sabesp, companhia de abastecimento de água de São Paulo, fará neste domingo (1) serviço de manutenção na Estação Elevatória de Água Vila Romana. Com isso, 41,3 mil moradores da zona oeste devem ficar sem água das 8h às 19h.

A interrupção atingirá os bairros Alto da Lapa, Vila Anglo Brasileiro, Jardim Santa Lúcia, Sumarezinho, Jardim Jacarandás, Jardim Vera Cruz, Vila Argentina, Parque Rebouças, Jardim das Bandeiras e Vila Madalena. A Sabesp recomenda que os moradores utilizem a água com moderação. Casos de emergência serão atendidos pela central de atendimento 195,que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.



Brasil: Dilma treina 'lulês' e adota agenda mais popular

Com temperamento forte e fama de "durona", a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ensaia novo passo na coreografia para 2010. Na versão "Dilminha paz e amor", a candidata do PT ao Palácio do Planalto vai adotar agenda mais popular nos fins de semana a partir deste mês e já está treinando o "lulês", como ficou conhecida a linguagem coloquial usada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus discursos.
Dilma já substituiu o tradicional "senhores e senhoras" por "companheiros e companheiras", esforça-se por traduzir os números do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o cotidiano da população e recorre com frequência ao bordão que os brasileiros não se cansam de ouvir na boca do presidente: "nunca antes na história deste país".
Na tentativa de se aproximar do público feminino, a ministra também aprendeu a bater na tecla do preconceito contra a mulher e abusa da retórica sobre o "aconchego do lar" quando apresenta o programa Minha Casa, Minha Vida, que usará como plataforma de campanha. A "família" é personagem constante nos discursos de Lula, mas até mesmos petistas observam que Dilma não tem a mesma espontaneidade ao falar da vida real.
A estratégia criada sob medida para produzir uma identificação entre Lula e Dilma nos palanques já virou motivo de brincadeira no grupo de conselheiros da ministra, que se reúne semanalmente para traçar diretrizes políticas. Bem-humorados, eles chegaram a bolar um slogan rimado, que dá o tom da propaganda a ser feita pelo presidente nos comícios de 2010: "Vote na Dilminha, a sua candidata e a minha." Aluna aplicada do marqueteiro João Santana, Dilma faz media training para enfrentar o batalhão de jornalistas que costuma entrevistá-la. A ordem do Planalto para a ministra, conhecida como "pavio curto", é contar até dez e respirar fundo antes de responder a perguntas incômodas. Sob a orientação de Santana, Dilma também reformulou o guarda-roupa, adotou lentes de contato ainda no ano passado e hoje usa uma cor para cada ocasião.
Capricha no vermelho em cerimônias do PT, recorre a cores mais sóbrias em solenidades com empresários, religiosos e políticos e prefere tons mais claros, como o verde, no contato nas ruas com o povo.

Feriado de Finados: Serviço Funerário de SP monta esquema especial para visitas aos cemitérios.
 O Serviço Funerário de São Paulo reforçou a fiscalização e montou um esquema especial para receber visitas nos 22 cemitérios da cidade neste feriado de Finados. A espectativa é de que, até segunda-feira (2), cerca de 2 milhões de pessoas passem pelos cemitérios e crematório municipais. Por causa disso, mil funcionários do serviço ficarão de plantão nesse locais durante todo o feriado.

Na segunda-feira, o horário de funcionamento das unidades administradas pelo Serviço Funerário foi ampliado em uma hora, com o fechamento passando das 18h para as 19h. Em todos os cemitérios serão celebradas missas ao longo deste domingo (1º) e da segunda-feira em homenagem aos mortos. Para facilitar o acesso do público a esse lugares, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai montar um esquema especial de trânsito, com técnicos realizando bloqueios e alterando o sentido de circulação das vias de acordo com a demenda dos carros.

Para outras informações, o Serviço Funerário possui um telefone gratuito: 0800-109850. 

OLIMPÌADAS 2016:

Fotos do PAC em escola de arte do Rio causam polêmica

Ainda inacabadas, as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em favelas do Rio de Janeiro são tema de exposição organizada pelo governo do Estado. Foi inaugurada na semana passada a mostra de fotografia Memórias do PAC na EAV (Escola de Artes Visuais) do parque Lage, na zona sul da capital fluminense.Fundada em 1975 por Rubens Gerchman, a EAV foi palco, em 1984, da grande exposição "Como Vai Você, Geração 80?", um marco na história das artes plásticas, que reuniu artistas como Daniel Senise, Leonilson e Luiz Zerbini.

Fotografias exibem operários trabalhando, logotipos dos governos federal e estadual, escavadeiras, etc. Não há registros sobre violência. No catálogo, a maioria dos comentários de moradores são elogiosos às obras do PAC, mas há críticas. "Moro numa casa grande e fico preocupada de ir para uma menor. Minha preocupação é de morar lá num lugar pequenininho. Já vi a casa-padrão, e minha cozinha dá três dessa casa!", diz uma moradora de Manguinhos. "Esse tal de PAC tá quebrando tudo por aqui. Dizem que é o progresso, que a favela vai ganhar cidadania, quero estar vivo para ver. Espero que esse cabra não quebre tudo e deixe a gente na lama", diz outro comentário, de um morador do Pavão-Pavãozinho.
Senise critica o fato de que a escola seja usada para divulgar as obras.
- Uma escola de arte tem de mostrar a produção dela. Não deve divulgar nada do governo. Não é para ter uma exposição como essa na EAV. Acho lamentável. A atual secretária de Cultura [Adriana Rattes] fez muito pelo parque Lage, mas isso não justifica que a escola seja usada para fazer propaganda do governo federal.
Em maio, o parque foi cedido pelo governo federal ao Estado, que apresentou cronograma de obras para melhorar a estrutura da EAV.


A mostra é resultado de oficina realizada pela Secretaria de Cultura e pela ONG Observatório de Favelas, com recursos do Pronasci, do Ministério da Justiça. Dos 94 moradores dos complexos do Alemão e de Manguinhos e das favelas da Rocinha e Pavão-Pavãozinho/Cantagalo inicialmente inscritos no projeto, 40 cumpriram os 10 meses de estudo e prática.
Aluna na década de 1970 e diretora da EAV há um ano, Claudia Saldanha destacou a importância social do trabalho. Para ela, a mostra de fotografias "não é uma exposição de obras de arte, e não tem essa pretensão". Já a secretária de Cultura do Estado escreveu no catálogo do trabalho que "a união de forças importantes - talento, criatividade, técnica, perseverança e recursos - gera arte e fotojornalismo de verdade".
Claudia defendeu o uso do salão nobre e das principais galerias da mansão, projetada em 1920, onde funciona a EAV. "A escola tem como função divulgar a obra não apenas de artistas de vanguarda, mas trabalhos em processo, jovens artistas e projetos externos. Não deve ser vista como museu ou galeria de arte", disse. A diretora defendeu "uso mais amplo" da EAV.
- Antes, já houve uma mostra de alunos da Universidade do Estado (Uerj). A escola sempre foi do governo, mas adquiriu práticas privadas. O que estamos tentando fazer é resgatar o sentido de escola pública. Portanto, é natural e legítimo mostrar um projeto da secretaria.

São Paulo:

CET interdita parcialmente a ponte do Limão neste domingo

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar parcialmente, a partir das 9h deste domingo (1º), a ponte do Limão, na zona norte de São Paulo. Até o dia 17 de novembro a faixa da direta nos dois sentidos ficará fechada para o tráfego. Ainda assim, o motorista terá outras três faixas em cada sentido para circular. 


 

Também haverá necessidade de bloqueio da alça de acesso à ponte do Limão pela marginal Tietê, no sentido Castello Branco. Nesse caso, os motoristas deverão utilizar a Rua José Amato e Rua Samaritá.
O bloqueio será feito para a execução das obras de ampliação da marginal Tietê, que vai ganhar 23 km de pistas novas em cada lado da via. Além disso serão construídas quatro novas pontes (Complexo Bandeiras, Cruzeiro do Sul, Tatuapé e Complexo Dutra/Castelo Branco) para melhorar a fluidez das pistas  local e expressa.

As mudanças serão acompanhadas por equipes da CET que devem orientar os motoristas e garantir a fluidez na ponte e nas vias do entorno. De acordo com as necessidades operacionais, os agentes poderão montar e desmontar faixas reversíveis de trânsito, efetuar bloqueios, desvios e inversão de sentido de circulação.

Weric Lima: Realmente, a cada domingo que passa, a gente percebe, que estamos com um grande quadro, do qual traz a você leitor, as melhores informações do Mundo. Isso faz com que a cada dia trabalhemos mais, para desenvolver, melhor o seu domingo @tualizado...

Mais, não perca, ainda temos o "POrtal Notícias" Esse portal e um novo investimento do TVED, para o domingo @tualizado, e uma postagem, só com videos de notícias.. não perca já já, a gente volta com muito mais...aguarde.

"Portal Notícias, a nova aposta do Domingo @tualizado"


Nenhum comentário: