28 de fevereiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 28 Fev



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Elenco de "Em Família” trabalhará no carnaval


Com as gravações de "Em Família" em atraso e com uma frente de capítulos bastante apertada, a Globo determinou a suspensão do recesso de Carnaval aos atores da novela de Manoel Carlos.

A medida irritou o casting do folhetim. Muita gente se mostrou bastante insatisfeita por questões financeiras. Muitos dos atores costumam receber convites e cachês para comparecerem a camarotes ou desfiles de escolas de samba.

Com esta determinação, viagens previamente combinadas serão canceladas e as opções de faturamento destes nomes se restringe ao Rio de Janeiro.

Bruna Marquezine faria parte desta ala. A atriz, que vive a Luiza na terceira fase da trama, foi contratada pelo camarote da Brahma em Salvador, e ficou preocupada com a possibilidade de ter que cancelar esse trabalho.

Porém, segundo informações do jornal "Extra", ela não foi obrigada a desistir do compromisso por causa do atraso das gravações. Outros atores não tiveram essa mesma sorte.

Bruna Marqueznie deve viajar para Salvador no sábado (01). Já no domingo, ela volta para o Rio e curtirá o Carnaval na no camarote da mesma cervejaria na Sapucaí.

Fonte: Na Telinha


Alexandre Nero está marcado para morrer


A Globo resolveu de uma maneira rápida, até por ser a mais conhecida, o problema do ator Alexandre Nero, no ar em "Além do Horizonte", mas que também já foi confirmado para um dos principais papéis de "Falso Brilhante", do Aguinaldo Silva, substituta de "Em Família".

Valendo-se de todas as confusões que o personagem atual, Hermes, se meteu desde os primeiros capítulos, foi decidido o seu desaparecimento para muito em breve. Caberá aos autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório decidir se será executado ou irá morrer misteriosamente, embora o fim seja o mesmo.

É uma decisão que já está tomada, para que Alexandre Nero se libere a tempo de descansar um pouco e participar de todos os trabalhos preparatórios da próxima novela das 21 horas, que terão início entre o fim de abril e começo de maio. Inclusive com direito a gravar as suas primeiras cenas em Zurique, Suíça.

Fonte: Flávio Ricco


Globo desmente encurtamento de "Em Família"


Aguinaldo Silva segue trabalhando com o mesmo cronograma, entre 4 e 11 de agosto, para a estreia da sua nova novela, "Falso Brilhante". E com esta certeza reforçada pela Globo, em comunicado enviado a ele neste começo de semana, classificando como improcedente a antecipação do término de "Em Família", do Manoel Carlos. Não tem encurtamento nenhum.

A CGCOm também se manifesta: "não confirmamos data de último capítulo para nenhum veículo. O que posso lhe dizer é que o cronograma segue conforme o planejado". Isso reforça o que foi passado ao Aguinaldo.

Pelo que se observa, parece que um jornal do Rio se encarregou de mudar essa data, mas esqueceu de avisar os autores e a própria Globo.

E até para colocar um ponto final em toda essa questão, Manoel Carlos, que está trabalhando em Petrópolis, acaba de enviar uma mensagem à coluna.

Para colocar um fim nesses boatos de que sua novela seria encurtada, ele informa que a alta direção da Globo se manifestou oficialmente confirmando a duração normal de "Em Família". 

"A novela segue o plano inicial", declara Manoel Carlos.

Fonte: Flávio Ricco


Record exibirá "Milagres de Jesus" no carnaval


Sem interesse algum na cobertura dos desfiles das escolas de samba ou na folia do Carnaval pelo Brasil a fora, a Record irá oferecer aos seus telespectadores uma programação alternativa na segunda-feira (03).

A emissora paulista irá exibir um compacto de "Milagres de Jesus" a  partir 22h15, na sequência de "Pecado Mortal". As séries "Era Uma Vez" e "Breaking Bad" não serão exibidas neste dia.

Em tempo: Esta não é a primeira vez que a Record recorre a uma produção bíblica como alternativa à programação de Carnaval.

No ano passado, a emissora reprisou um dos episódios de "José do Egito". Já em 2012, a arma foi "Rei Davi", que inclusive chegou a derrotar os desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro no Ibope da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Wagner Moura será Pablo Escobar em série


Wagner Moura, 37, foi escolhido por José Padilha, 46, para ser o protagonista da série "Narco", que será exibida no Netflix. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", ele interpretará Pablo Escobar, chefe do cartel colombiano que se tornou um dos homens mais ricos do mundo com o tráfico de cocaína.

José Padilha será o diretor da série, que tem 13 episódios encomendados para a primeira temporada. A história terá falas em inglês e em espanhol.

Além de "Narco", José Padilha está cheio de projetos em desenvolvimento. Ele deve dirigir um segmento do filme "Rio, Eu Te Amo", uma ficção científica para a Warner Bros., um filme sobre a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e um documentário sobre manifestações no estilo de "Ônibus 174".

Fonte: Yahoo


Marcelo Adnet começa a gravar novo programa


Marcelo Adnet já está gravando seu novo programa na Globo, o humorístico "Tá no Ar".

A atração estreia em abril e irá ao ar logo depois de "A Grande Família", às quintas-feiras. Nela, Adnet e Marcius Melhem satirizam a televisão.

"Tá no Ar" vai contar com esquetes sobre os formatos de programas que fizeram sucesso no Brasil. Segundo informações da coluna "Outro Canal", a ideia é fazer piada com os mais variados tipos caricatos do entretenimento, mas sem parodiar os artistas diretamente.

Adnet e Melhem serão redatores finais do humorístico e também estarão no elenco, ao lado de Danton Mello, Luana Martau, Marcio Vito, Georgiana Góes, Renata Gaspar, Maurício Rizzo, Carol Portes e Welder Rodrigues.

Desde o final de 2012 na Globo, "Tá no Ar" será o quarto projeto de Marcelo Adnet na emissora. Antes, ele protagonizou a série "O Dentista Mascarado", teve um quadro sobre futebol e também um com paródias de videoclipes no "Fantástico".

Fonte: Na Telinha


Diretor global vence ação na Justiça


úmero um do jornalismo da Globo, Ali Kamel (foto) acaba de conquistar mais uma vitória na Justiça, segundo informa o jornalista Lauro Jardim.

Após vencer Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha, ambos jornalistas da Record, o diretor global obteve sua última vitória contra o jornal "Hora do Povo". O motivo da demanda, inclusive, é similar ao movido contra Azenha: a acusação de que Kamel teria sido ator pornô nos anos 80.

O jornal "Hora do Povo" afirmou mais de uma vez que Ali Kamel teria estrelado "O Solar das Taras Proibidas". Embora haja semelhança de nomes entre o ator e o jornalista e a idade de ambos ser compatível, a Justiça comprovou que não se trata da mesma pessoa.

Apesar da vitória, Ali Kamel ainda recorrerá da decisão. O argumento é de que o valor decidido pela juíza Patrícia Salustiano, de R$ 10.000, ser incompatível com os prejuízos sofridos.

Fonte: Na Telinha


Record quer Rodrigo Faro mais sofisticado e jovem


A Record investirá pesado em Rodrigo Faro, para conquistar o segundo lugar nas tardes de domingo.

"O Melhor do Brasil" ficará de lado e ganhará novo título, possivelmente "A Hora do Faro", sob direção de Ignácio Coqueiro, que deixou a dramaturgia e já assumiu o programa.

A ideia da emissora é deixar o apresentador mais sofisticado, menos brega, mas sem perder o humor que faz sucesso entre as classes C e D.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a nova atração terá um cenário maior, ganhará investimentos na iluminação, uma nova trilha sonora e um figurino mais jovem.

Faro comemora: “Há seis meses, o programa mudou dos sábados para os domingos sem investimento. Nosso orçamento era 10% do orçamento que o Gugu tinha no horário. Fico feliz que a Record agora queira investir”.

Para a reformulação do programa, a emissora adquiriu três formatos internacionais: "Back to the Date" (De Volta ao Encontro), "I Can Do That" (Eu Posso Fazer Isso) e "Let's Make a Deal" (Vamos Fazer um Acordo).

As novidades devem começar a aparecer em março.

Fonte: Na Telinha


Domingos Meirelles quer retomar casos do "Linha Direta"


Afastado da TV desde 2007, com o fim do programa “Linha Direta”, da Globo, Domingos Meirelles foi anunciado na última terça-feira (25), como o novo contratado da Record.

Na emissora, o apresentador prometeu continuar sua trajetória investindo no jornalismo investigativo, campo com o qual sempre se identificou. Inclusive, expressou a vontade de retomar alguns dos casos não resolvidos pelo extinto programa global.

Em conversa com o colunista Fernando Oliveira, Meirelles disse que já acompanhava alguns programas jornalísticos da emissora paulista e confessou que sua relação com a Record é um namoro antigo.

“Conheci o Douglas Tavolaro (vice-presidente de jornalismo) num prêmio e tivemos uma primeira conversa, que evoluiu com o tempo. Todos foram muito gentis e elegantes comigo na hora do convite e também na recepção”, falou.

Além disso, o jornalista revelou que sentia falta da TV, veículo que considera viciante. “Passei a ouvir conselhos dos câmeras, que me ajudavam a deixar tudo mais conciso. Sempre tive grandes parceiros, tratei todo mundo por igual. Quando se entra nesse ambiente a mágica já acontece”, entrega-se.

Durante o tempo em que permaneceu longe da telinha, Meirelles aproveitou para escrever. Atualmente, o jornalista produz três livros e ainda encontra tempo para ajudar os amigos escrevendo prefácios.

Por fim, ele afirma que com esse novo trabalho irá repassar um pouco da sua experiência para o telespectador. “O que não se compartilha, se perde. Então pretendo aproveitar este momento para compartilhar um pouco de minha experiência além de boas histórias”, conclui.

Fonte: na Telinha


"Hoje em Dia" prepara novidades


Sob nova direção, agora pelas mãos de Vildomar Batista, o novo diretor promete mudanças no “Hoje em Dia”, da Record. Segundo o colunista Fernando Oliveira, a primeira delas já entra no ar em março.

Chris Flores comandará um novo quadro, que se chamará “Intimidade”, que consiste em um bate-papo informal com famosos. O objetivo é deixá-los à vontade para revelaralguns dos seus segredos. A apresentadora gravou a primeira entrevista com o cantor Eduardo Costa.

Com demanda de anunciantes interessados, o quadro “Zucatech”, segmento de tecnologia comandado por Celso Zucatelli, deve retornar ao programa. Além disso, é possível que Edu Guedes comece uma nova trajetória de viagens pelo Brasil em busca de receitas típicas de outros estados.

O "Hoje em Dia" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h, na Record.

Fonte: Na Telinha


GfK apresenta sistema de audiência para a Record


O instituto alemão GfK, que fechou com as principais emissoras brasileiras sua entrada no segmento de pesquisa de audiência, apresentou nesta terça-feira (25) o seu sistema à Record.

A novidade foi compartilhada com os principais diretores tanto de São Paulo como de outras praças, já que o evento também serviu para anunciar os principais destaques da programação e novas diretrizes para as afiliadas.

As medições da GfK têm previsão de início para abril de 2015, pelas cidades e regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Já em julho, a medição será ampliada para o resto do país.

Conheça o peoplemeter do instituto, que ficará nas casas de telespectadores selecionados para medir sua preferência em frente à TV:

Fonte: Na Telinha


Duca Rachid, uma joia de autora


Seu amor pela teledramaturgia nasceu em São Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo, distante cerca de 28 km do marco zero da Praça da Sé. Foi na casa dos pais que, aos 15 anos, Duca Rachid acompanhou a novela Gabriela, adaptada por Walter George Dürst. O ano era 1975. "Eu já tinha lido o romance do Jorge Amado e ao ver a adaptação, isto é, a história originalmente contada com palavras, ganhar imagens, sons, interpretações, decidi que era aquilo que eu queria fazer. Embora na época não soubesse exatamente o que era aquilo", ela recorda, achando graça. A garota seguiu devorando livros, vendo filmes, escrevendo versos de adolescente e, é lógico, assistindo a todas as telenovelas que podia. Ela conta: "Meus pais desejavam que eu fizesse medicina, mas sabiamente optei pela faculdade de Jornalismo, porque eu queria estar próxima da escrita. Não exatamente para trabalhar numa redação de jornal, mas para escrever histórias para TV". É evidente que o caminho para se tornar uma novelista não era, e ainda não é, um processo fácil ou linear. Ao contrário, a estrada é tortuosa, ardilosa e até desanimadora. É preciso querer muito. Abrir mão de certezas e arriscar.

Hoje, quando assediada por jovens que desejam se tornar roteiristas de novelas, a autora dá sempre o mesmo conselho: "Você tem que adorar o gênero. Se envolver com as tramas. Além de gostar de ler, escrever, ver filmes. Você também precisará ter fôlego físico e disposição para trabalhar muito e se preparar mentalmente para ouvir um caminhão de críticas. De forma prática, faça oficinas, cursos, workshops. Conheça pessoas do ramo. E, principalmente, persevere até encontrar sua chance". No início dos anos 1990, percebendo uma abertura para novos talentos na televisão portuguesa, Duca Rachid atravessou o oceano e foi tentar a sorte em Lisboa. Conseguiu escrever um programa infantil e fez contatos preciosos. Sua primeira novela - escrita em parceria com Patrícia Melo, foi A Banqueira do Povo. A trama teve a direção geral do mestre brasileiro Walter Avancini. Foi também em Portugal que Duca estreitou seu relacionamento com o também brasileiro e designer gráfico Pedro Lucente, seu companheiro até hoje. Os dois são pais de Marina. "Minha filha tem 15 anos e assiste com gosto às minhas novelas. Ela analisa, dá palpites e sugere músicas para a trilha sonora", diz a mãe orgulhosa.


Quando voltou ao Brasil, Duca continuou estudando muito e farejando qualquer oportunidade. Abria uma portinha, ela entrava correndo. Nunca parou de observar como os autores bordavam suas tramas. Até que, com Marcos Lazarini, emplacou outra adaptação de Jorge Amado. Emprestou sua pena à Tocaia Grande, na extinta Rede Manchete. Depois no SBT, foi a vez de Os Ossos do Barão. Em 2000, ela entrou para a Rede Globo - a Hollywood da teledramaturgia brasileira. Ora como colaboradora, ora como autora principal, assinou O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Coração de Estudante, O Profeta, Cama de Gato, até chegar no momento maduro com o sucesso de Cordel Encantado, em 2011". A primeira ideia do Cordel Encantado foi a de uma princesa raptada por cangaceiros. A partir daí eu e a Thelma Guedes fomos buscando analogias entre a nobreza europeia e a do sertão. Pronto, chegamos num enredo de literatura de cordel, novelesco e encantado", Duca conta. Sobre a parceria com Thelma, nascida na novela O Profeta, ela esclarece: "O que mais funciona entre nós é a cumplicidade que desenvolvemos. Como num jogo de vôlei, uma levanta a bola e a outra corta. Também combinamos que não existe ideia ruim. Jogamos tudo na roda e uma aperfeiçoa a ideia da outra".

Atualmente Duca Rachid e Thelma Guedes estão no ar com a novela Joia Rara. A trama é movimentada e variada. Tem os pares românticos, heróis, vilões, uma menina iluminada, budismo, movimento operário e imagens de um antigo Rio de Janeiro. Além disso, há uma trilha sonora primorosa.

Duca acredita que novelas unem entretenimento a conhecimento e que é possível divertir e ensinar ao mesmo tempo. Tudo com a chave da emoção, é claro. Para conseguir isso, ela trabalha duro: "Uma média de dez a treze horas por dia", contabiliza. E não tem o luxo da inspiração: "Escrevo diariamente vinte páginas de texto, com ou sem inspiração". Certamente o talento importa. Aprender técnicas de roteiros para cinema ou televisão não é difícil, com aplicação e esforço, qualquer pessoa pega os macetes. "Mas o talento é o que dará diferença, brilho e originalidade", a autora conclui. Seu público agradece.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


De volta
Walcyr Carrasco cumpriu a promessa de ficar um tempo fechado em um mosteiro religioso, em São Paulo, no mais absoluto recolhimento, "refletindo sobre os caminhos da vida". Reflexão feita, agora ele vai se dedicar aos seus compromissos de sempre. O Walcyr pretende pensar imediatamente numa outra novela, agora para o horário das 6 da noite na Globo. De todo o elenco de "Amor à Vida", ele pretende inicialmente contar com Danielle Winits e Anderson Di Rizzi.

Grana
O cineasta Fernando Meirelles tuitou que, no mundo publicitário, fala-se que Roberto Carlos recebeu R$ 25 milhões para dizer que não é mais vegetariano e fazer propaganda de uma marca de carnes. Segundo Meirelles, "a turma que participou da filmagem" disse que o Rei sequer tocou no bife. A marca não comentou o valor do cachê do Rei e afirmou que só o cantor pode responder pela sua "mudança de comportamento". Roberto não vai se pronunciar.

Escalação
Nos bastidores da Globo, comenta-se que Debora Falabella é um forte nome para viver a protagonista da novela das sete "Buu", que entra no ar em 2015. Grazi Massafera teria sido descartada. Debora deve fazer par com Rafael Cardoso ou Bruno Gagliasso.

Falta de atores
Os problemas com escalação nas tramas são resultado da falta elenco disponível na emissora, o que tem feito artistas repetirem par romântico em mais de uma produção.

Na Justiça
Neymar entrou na Justiça contra Laryssa Oliveira, modelo que o acusou de ter traído a ex, a atriz Bruna Marquezine. O atleta pede sua retratação para não levar a ação adiante. O advogado dela não foi encontrado para comentar.

Pé frio
Bárbara Evans viajou do Rio para São Paulo para ver Paolo Guerrero no jogo do Corinthians, na quarta. Ela deixou a partida após o namorado se machucar, no primeiro tempo. Depois, eles curtiram jantar romântico.

Alguns famosos
Com previsão de estreia para abril na Record, o programa "Aprendiz - Celebridades" está com seu elenco fechado. O reality show terá um time eclético, que vai de socialite a ex-atleta, para tentar recuperar a audiência da atração. Esta é a primeira edição em que o apresentador Roberto Justus comandará um elenco de celebridades. Por isso mesmo, a escalação não foi uma tarefa fácil para a produção do programa. De qualquer forma, estão fechados os seguintes nomes: a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, a empresária Beth Szafir _mãe de Luciano Szafir_, a jornalista Maria Cândida, o cantor Nahim, famoso nos anos 1980, e a ex-Miss Brasil Priscila Machado.

Folia
A ex-panicat Babi Rossi é um dos destaques da cobertura dos bastidores do Carnaval da Rede TV!. Ela acompanhará a movimentação antes de depois dos desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo.

Telebarraco
O SBT estuda pôr no ar diariamente o "Casos de Família" a partir do mês que vem. A programação será alterada para estreia das atrações de Danilo Gentili e Otávio Mesquita.

Está decidido que...
O "Maquina da Fama", da Patrícia Abravanel, continuará sendo apresentado às segundas-feiras, até o fim deste semestre. Ou até o momento em que a sua apresentadora entrar em licença-maternidade. Uma coisa é isso...

... A outra é que...
Diante desta permanência da Patrícia, e também de acordo com o estabelecido nas últimas reuniões do comitê artístico, o programa "Esse artista sou eu", com Márcio Ballas, ficou mesmo para o segundo semestre. Não há pressa nenhuma na sua produção. É um projeto da Endemol.

Pintou sujeira
Assim que foi anunciada a possibilidade do Diguinho Coruja, das madrugadas da Band FM – São Paulo, passar a integrar a nova equipe do Danilo Gentili no SBT, ele foi demitido pela direção do Grupo Bandeirantes. Tinha 4 anos de casa. Tudo que diz respeito ao Danilo, na Band, virou questão de honra.

É ele!
Não falei? O velho e bom "Chaves" foi novamente convocado pelo SBT, agora para cobrir o buraco do sofrível "Caso encerrado". Caso encerrado, com alívio, dizemos nós. É ele mesmo, o Chaves, a bomba, que nunca passa da mesma espoleta.

Opção
O canal Sexy Hot preparou uma programação especial para quem não pretende sair de casa, mas também não deseja se afastar totalmente do Carnaval. A partir de segunda-feira, durante 3 dias na faixa das 21 horas, serão exibidos os filmes "A Musa do Brasil"", ""CarnaFunk"" e ""Fantasias Sexuais"".

Nome certo
A Record não confirma nada, não diz sim e nem não, mas já é possível garantir a presença de Andréa Nóbrega, ex-Carlos Alberto de Nóbrega, entre as participantes do "Aprendiz Celebridades", do Roberto Justus. Está no time. Só falta sair uma comunicação oficial.

Inverno
Merece o melhor dos destaques o trabalho do repórter André Tal, da Record, na cobertura da Olimpíada de Inverno em Sochi, encerrada no último domingo. Esteve, o tempo todo, à frente do exército do "eu sozinho", produzindo material inédito para o "Jornal da Record", "Fala Brasil" e "Esporte Fantástico".

Pastor na Record
Mas, calma, não é bem o que você está pensando. Em se tratando de Record, realmente pastor é o que mais tem, mas no caso em questão trata-se do Juan Pastor, que era produtor no "Pânico" da Jovem Pan, e agora irá integrar a equipe da Sabrina Sato. Será o editor-chefe do programa, que ainda segue sem título.

Match point
Está tudo certo, pelo menos por parte do Guga Kuerten, para comentar Roland Garros no BandSports e Bandeirantes aberta, além de uma participação especial na cobertura da Copa do Mundo. Todas as questões de ordem comercial foram superadas. A Band, por qualquer razão, ainda está segurando o anúncio oficial.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: