10 de fevereiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 10 Fev

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Pesquisa definirá rumos da dramaturgia na Record


Sem êxito na dramaturgia desde o fim de "Vidas em Jogo", encerrada em 2012, a Record encomendou uma pesquisa ao Ibope para compreender melhor o seu telespectador e as suas vontades.

Os resultados colhidos estão sendo analisados e servirão para que o canal estabeleça um norte quanto aos seus próximos investimentos. Para este ano, uma série de trabalhos no setor estão previstos, como as novelas "Vitória" e "Dez Mandamentos", além de ao menos mais duas séries - "Conselho Tutelar" e uma
produção política de Marcílio Moraes.

Entre os pontos destacados pela pesquisa, houve aprovação do telespectador em relação às minisséries bíblicas. Elas são as únicas que, de alguma forma, ainda relembram a aceitação que a dramaturgia do canal já teve em anos anteriores.

No entanto, também foi percebido que o telespectador clama por trabalhos mais inovadores, com destaques para a vida atual e problemas do cotidiano.

A violência, que por muitos anos foi o principal pilar da maioria das produções, foi rejeitada pelos telespectadores, assim como o excesso das cenas de sexo - que, salvo em uma ou outra produção, nunca tiveram grande destaque.

Sabe-se que a ideia, a partir de agora, será buscar um caminho diferente, propondo inovações e uma identidade mais clara, fugindo assim do esquema de dramaturgia da Globo e que durante anos foi alvo de inspiração. A adaptação da história dos dez mandamentos em novela será o primeiro teste.

Por outro lado, algumas barreiras que a dramaturgia como um todo vêm quebrando irão demorar um pouco mais para serem amadurecidas na Record. O beijo gay, já promovido pelo SBT e recentemente pela Globo, continua sendo um tabu.

Fonte: na Telinha


Redação da Globo passa por reformas


A redação do jornalismo da TV Globo em São Paulo está passando por reformas. A área destinada ao estúdio e de onde os jornais são apresentados está praticamente interditada.

Uma grande lona azul foi colocada para minimizar os transtornos das mudanças para os jornalistas que trabalham na central.

No ar, as mudanças só foram perceptíveis aos telespectadores mais atentos. No "Jornal Hoje", por exemplo, um tapume foi colocado para tapar as salas que apareciam ao fundo do cenário.

O artifício do chroma-key também deverá ser utilizado para impedir que os telespectadores reparem as mudanças. Tal técnica consiste transpor o cenário (no caso, a redação) do meio real para o virtual, fazendo com que quem está em casa realmente acredite que está diante da realidade e não de um grande pano verde no qual os elementos são inseridos por computador.

Ainda não se sabe quando a reforma terá fim e quais resultados visuais ela terá para o telespectador. São esperados novos cenários, principalmente no caso do "Jornal Hoje", que está desde 2006 com o mesmo fundo.

Fonte: Na Telinha


Novela "Vitória" deverá ter cenas no Caribe


A próxima novela da Record, "Vitória", já está em ritmo avançado de pré-produção e mais uma novidade está em vias de ser confirmada.

Segundo a coluna Controle Remoto, o folhetim de Cristianne Fridman devera´ter gravações no Caribe, um dos principais balneários paradisíacos do mundo. O diretor Edgard Miranda e sua equipe já estão na área, mais precisamente na Ilha de Curaçao, em busca de possíveis locações.

As primeiras cenas deverão ser rodadas já no mês que vem. A estreia é prevista para o mês de maio ou para depois da Copa do Mundo.

Em tempo: Com estas cenas no Caribe, a produção em Dubai, como estava cogitado inicialmente, não deverá mais ocorrer. De toda forma, gravações internacionais em uma novela da Record não ocorrem desde 2009, com "Poder Paralelo", cujas cenas iniciais foram feitas em Palermo, na Itália.

Elenco: Estão confirmados nomes como Dado Dolabella, Juliana Silveira, Bruno Ferrari, Silvio Guindane, Iris Bruzzi, André Di Mauro, Thais Melchior, André de Biase, Rafaela Mandelli, entre outros.

Fonte: Na Telinha


Cinegrafista da Band atingido por bomba tem morte cerebral


O cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da Band, teve morte cerebral nesta segunda (10). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

O profissional foi atingido na cabeça por uma bomba na última quinta-feira (06), quando filmava o confronto entre manifestantes e policiais em protesto na Central do Brasil, Rio de Janeiro.

Santiago teve afundamento de crânio e passou por uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar. Desde então, foi colocado em coma induzido no CTI.

A explosão foi registrada por vários veículos de imprensa e, após a divulgação das imagens, Fábio Raposo se apresentou na 17ª DP (São Cristovão) e confirmou que passou o rojão a outro homem, que acendeu o artefato que atingiu o cinegrafista.

No domingo (09), foi expedido pela Justiça do Rio um mandado de prisão, e Fábio Raposo foi detido em casa. Ele está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Agora, a polícia tenta descobrir quem é o rapaz que disparou a bomba.

Fonte: Na Telinha


SBT tenta contratar Evaristo Costa


O SBT iniciou recentemente uma busca por profissionais da área do jornalismo para substituir o apresentador Carlos Nascimento, atualmente afastado para tratar um câncer.

A emissora, inclusive, já fez proposta a alguns profissionais da concorrente Globo, mas sem sucesso. Evaristo Costa foi o primeiro deles e garantiu que permaneceria no cumprimento de seu contrato atual com a empresa.

Outro nome sondado foi André Trigueiro, ex âncora da Globo News. No entanto, o profissional alegou que não estaria disposto a se mudar para São Paulo ou mudar de área de especialização - no caso, o jornalismo ambiental.

O canal de Silvio Santos procura alguém jovem, com certo prestígio e capacidade para comandar um debate entre candidatos à Presidência da República, segundo o “Notícias da TV”.

Apesar de já ser um veterano, Chico Pinheiro também recebeu uma proposta. Com boatos de que ele estaria disposto a deixar a rede do ‘plimplim’, o SBT resolveu apostar suas fichas na contratação. Porém, também não obteve sucesso.

Marcelo Parada, diretor de jornalismo da emissora da Anhanguera, garantiu que não procurou alguém para a vaga de Nascimento. “Jamais procurei alguém para o lugar dele. Temos respeito pelo Nascimento e o lugar é dele até ele se restabelecer.”

Fonte: MSN


Glenda Kozlowski é afastada do Carnaval da Globo


Há anos à frente da transmissão do Carnaval carioca na TV Globo, Glenda Kozlowski perdeu o posto este ano para a colega Fátima Bernardes. Entretanto, em entrevista publicada quinta-feira (6) no Jornal “O Dia”, a apresentadora do "Esporte Espetacular" negou que tenha ficado chateada.

A decisão da emissora foi para poupar a jornalista, que irá trabalhar muito durante a Copa do Mundo. “O que acontece é que, quando faço Carnaval, fico pelo menos uns três meses longe do esporte. E, neste ano, por causa da Copa, isso seria muito ruim”, admitiu.

“Foram cinco anos maravilhosos no Carnaval. Eu gosto das pessoas e sinto que elas também gostam de mim. (...) Acho o máximo a Fátima estar no Carnaval de novo. De coração, não fiquei magoada”, concluiu.

Esta será a primeira vez que Fátima fará uma transmissão do Carnaval, onde já trabalhou como repórter antes de assumir o “Fantástico” e, posteriormente, o “Jornal Nacional”.

Fonte: Na Telinha


Direção quer menos piadas no "Globo Esporte SP"


A nova direção do departamento de esportes da TV Globo vem promovendo mudanças nas atrações. Para o “Globo Esporte SP”, a ordem foi diminuir as piadas e brincadeiras, tornando o programa mais sério.

Segundo a colunista Janaina Nunes, parte da equipe não aprovou a ideia, mas acatou a ordem. Quem mais sentiu foi Tiago Leifert, apresentador e editor-chefe do jornalístico, que foi quem deu um jeito mais descontraído ao programa, influenciando outras atrações do gênero.

Em compensação, o departamento de esportes do canal está passando por reformas. Além de contratar mais profissionais, a redação em São Paulo ganhou o dobro do espaço e a tendência é, mesmo após a Copa, manter a nova estrutura.

Fonte: na Telinha


Miele entra para o elenco de "Geração Brasil"


Miele, que atualmente pode ser visto no seriado “A Teia”, acertou sua participação em “Geração Brasil”, a próxima novela das sete da Globo.

O showman estará no núcleo de Claudia Abreu, uma das protagonistas, no papel de um norte-americano.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, o elenco da trama escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira sofreu mudanças recentes. O papel que seria de Marco Pigossi, que agora fará o remake de “O Rebu”, ficou com Fiuk.

No mais, a novela conta com Murilo Benício, Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Chandelly Braz, Taís Araújo, Luiz Henrique Nogueira, Leandro Hassum, Nando Costa, José Wilker e Ricardo Tozzi, entre outros.

"Geração Brasil" tem estreia prevista para maio, substituindo "Além do Horizonte".

Fonte: Na Telinha


Canal Viva define equipe para cobertura do Carnaval


Neste ano, pela primeira vez o canal de TV por assinatura Viva, da Globosat, transmitirá o Carnaval.

A Rede Globo repassou para a emissora os desfiles do Grupo de Acesso de São Paulo e das campeãs da capital paulista e do Rio, que nos anos anteriores eram exibidos por SBT ou Band.

Para isso, o Viva está investindo forte. Durante o Carnaval, ele contará com dois canais para as transmissões. E agora a emissora já fechou a sua equipe para o eventio.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", os repóreteres serão Alê Primo, Mariane Salerno, Júlia Bandeira, Renata Simões e Paulo Vinicius; o narrador será o radialista Roberto Nonato, com a participação de Cuca Lazzarotto. Já entre os comentaristas estarão os cantores Luciana Mello e Rappin’ Hood.

No dia 2 de março, haverá a apresentação do Grupo de Acesso das escolas de São Paulo, e no dia 7, o desfile das campeãs de lá. Já no dia 8 de março será a vez da exibição do desfile das campeãs do Rio de Janeiro.

Fonte: na Telinha


Diretor resgata games no "Hoje em Dia"


Há duas semanas na direção-geral do "Hoje em Dia", Vildomar Batista já está colocando em prática as primeiras novidades de sua gestão.

Nesta sexta-feira (07), por exemplo, foi lançado o game "Guardião do Segredo", simbolizado através de uma maleta a qual conta com 5 celebridades as quais devem ter suas identidades descobertas pelos telespectadores. O prêmio máximo para quem acertasse os cinco nomes era de R$ 2 mil.

Os games marcaram uma parte da história do "Hoje em Dia".

O famoso cofre, cuja sequência de números deveria ser descoberta, foi um dos maiores sucessos da atração e responsável por seus picos de audiência.

Fonte: Na Telinha


Fernando Rodrigues estava prestes a desistir de ser ator


Destaque da primeira semana de “Em Família”, Nando Rodrigues revelou que estava pensando em largar a carreira até conseguir o papel de Virgílio.

“Estou em um momento muito feliz. Havia uma preocupação da minha família com a minha estabilidade financeira e, de certa forma, ainda estou construindo uma carreira. Dizia para minha mãe ter paciência: ‘Se até os 28 não der certo, volto para tocar os negócios da família’”, afirmou o ator, que soube que faria a novela faltando um mês para completar 29 anos, ao jornal “Extra”.

Antes do personagem, o artista tinha feito apenas participações em “Malhação” (2011) e em “Aquele Beijo” (2011). “É uma classe difícil, de muita competição. É muita gente preparada para pouco trabalho. Não é fácil conseguir um teste para a TV.”

Nando reconheceu que é diferente de Virgílio e faria de tudo para conquistar Helena (Bruna Marquezine) e não se contentaria em ser apenas amigo da jovem.

“É um amor velado. Virgílio não se manifesta, a não ser quando o Laerte parte para cima de Helena. Aí, ele perde as estribeiras. É quase um impulso de proteção. Ele é filho de uma das governantas (Cyria Coentro) e tem medo que uma atitude impensada possa atrapalhar o trabalho da mãe. Mas se fosse eu, teria dado um jeito de tê-la só para mim. Conversaria com meu amigo. Quando você deseja algo, tem que lutar por isso. A acomodação do Virgílio me incomoda”, analisou.

O galã afirmou que está preparado para a exposição, mas disse que não tem intenção de se tornar uma celebridade. “Sou um homem de quase 30 anos. Ao escolher essa profissão, sabia que teria meu lado pessoal exposto. As perguntas sobre as meninas têm sido recorrentes. É natural para um ator na casa dos 20 anos este tipo de abordagem por estar no horário nobre. Mas minha principal preocupação é com a essência do personagem. Quero que o assédio seja pelo Virgílio, não pelo Nando.”

Fonte: MSN


Multishow prepara série sobre vingança


O canal de TV por assinatura Multishow, da Globosat, vai estrear a série “Por Isso Sou Vingativa”, baseada em um livro de Claudia Tajes.

A produção começa a ser gravada ainda em fevereiro e Camila Morgado estará na pele de Sara, uma mulher que deixou o curso de arquitetura para cuidar da lavanderia da família. E é justamente aí que ela resolve planejar sua vingança contra seus seis ex-namorados, com muito cinismo e crueldade.

“Por Isso Sou Vingativa” é uma produção de comédia da Zola, do cineasta José Henrique Fonseca, e terá 13 episódios no total, que deve estrear no segundo semestre e contará com um dos maiores orçamentos do Multishow neste ano de 2014, reunindo vários talentos da Globo. Cada episódio vai ter a participação especial de um ator diferente.

Os ex-namorados vão desde o cara mais bonito do colégio, com capacidade para partir qualquer coração, até um fiel, compreensivo e companheiro. O ator Marcelo Serrado já está escalado para ser um dos ex-namorados de Camila Morgado.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: