7 de fevereiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 07 Fev

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Novela de Aguinaldo Silva começa a ser preparada


"Em Família" mal estreou e os preparativos para sua substituta já estão à todo vapor na Globo.

A novela de Aguinaldo Silva, que tem previsão de estreia para o segundo semestre, deverá ter gravações pela América Latina e Europa.

O diretor de núcleo Rogério Gomes, em seu primeiro trabalho neste posto na faixa das 21h, viajará com sua equipe para a Venezuela dentro de dez dias em busca de locações para o folhetim.

A ideia é promover gravações em Monte Roraima, próximo à Guiana. Outras externas deverão ocorrer na Suiça, em Zurique, e em Petrópolis, na serra do Rio de Janeiro.

A nova novela de Aguinaldo Silva terá Alexandre Nero como protagonista. O elenco ainda está em processo de formação.

Mais nomes - Atualmente dedicado à sinopse de "Falso Brilhante", título provisório de sua trama, Aguinaldo Silva já tem alguns nomes os quais gostaria de contar no elenco.

Dentre eles, destacam-se duas atrizes de "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco.

O roteirista deseja ter em seu casting as atrizes Marina Ruy Barbosa, intérprete da Nicole, e Paolla Oliveira, que interpretou a protagonista Paloma.

Internamente, acredita-se que Marina Ruy Barbosa seja um nome considerado certo. No entanto, o mesmo não se pode dizer de Paolla. A atriz estaria disposta a se ausentar da TV por um período mais longo.

Com informações do Na Telinha e Patrícia Kogut


Globo edita segunda fase de 'Em Família'


Devido à baixa audiência dos três primeiros capítulos da novela "Em Família", que foi de 33 a 29 pontos, a Globo pretende encurtar a segunda fase da novela, que em princípio teria 12 capítulos. Devem ir ao ar somente 8 episódios da época da trama que tem Bruna Marquezine como Helena.

Como consequência, foi adiantada a cena que vai definir o futuro dos personagens: quando Laerte (Guilherme Leicam) briga com Virgílio (Fernando Rodrigues) e enterra o amigo vivo. A sequência vai ao ar a partir de hoje.

A terceira fase da novela será exibida já na semana que vem, quando entram em cena Julia Lemmertz, Gabriel Braga Nunes e Humberto Martins.

Tropeços - Ainda é cedo para previsões alarmantes, mas a primeira semana de "Em Família", nova novela da Globo, não é auspiciosa.

A média de ibope do enredo de Manoel Carlos está na casa dos 30 pontos - de cinco a sete pontos a menos que as estreias anteriores no horário.

Começou com 33, mas os capítulos em seguida caíram para 29 (cada ponto vale por 65 mil domicílios na Grande São Paulo).

Um dos possíveis motivos para esse início capenga pode ser o enorme tamanho e a triste qualidade de alguns diálogos centrais, especialmente os do casalzinho Bruna Marquezine (Helena) e Guilherme Leicam, no papel do ciumento com olhar de peixe morto Laerte.

Fonte: F5


Juliana Paes começa a gravar novela das 18h


A atriz Juliana Paes utilizou a internet, na última quinta-feira (6), para dar uma ótima notícias aos seus fãs: começaram as gravações da novela “Meu Pedacinho de Chão” - próxima trama das 18h da Globo.

Com isso, a beldade volta à TV, após um tempo longe do trabalho por causa do nascimento de seu segundo filho, Antonio, em julho de 2013.

“Ai, que frio na barriga! Estamos começando… ‘Meu Pedacinho de Chão’ vem aí! Vocês vão babar tamanha beleza e poesia nas imagens. Muito animada”, comemorou em sua página no Instagram.

No folhetim, remake de Benedito Ruy Barbosa, Ju Paes fará par romântico com Rodrigo Lombardi, com quem já formou um casal em “Caminho das Índias” (2009).

Ainda nas redes sociais, a bela aproveitou para mostrar seu novo visual, com madeixas mais curtas para sua personagem. “E aí, gostaram do meu cabelo? Eu amei!”

Fonte: MSN


Grazi Massafera é cotada para novela das 19h


Longe da TV desde o fim de “Flor do Caribe”, em setembro de 2013, Grazi Massafera tem sido cotada para mais um trabalho na Globo.

A atriz deve fazer parte do núcleo de “Buu”, novela de Daniel Ortiz para a faixa das 19h, que vai substituir a também inédita “Geração Brasil” no final deste ano.

O nome da beldade foi sugerido por Silvio de Abreu, confirmado como supervisor do texto do folhetim, segundo o blog do jornalista Fernando Oliveira.

Caso a ex-esposa de Cauã Reymond aceite o papel, ela vai dividir a cena com outros nomes já confirmados para a obra, como Monica Iozzi e Maria Clara Gueiros.

Fonte: MSN


Casal poderá repetir par romântico


Caio Castro pode repetir a parceria com Isis Valverde em "Saber Viver", segundo o jornal "O Globo".

A novela de Rui Vilhena sucederá a "Meu pedacinho de chão" na faixa das 18h, na Globo, no segundo semestre deste ano.

O casal que já foi par romântico no remake de "Ti Ti Ti" acabou levando o romance da ficção para a vida real durante a novela em 2010.

Fonte: F5


Record planeja novos investimentos na dramaturgia


Ainda que esteja atravessando um dos piores momentos desde seu lançamento, em 2004, a dramaturgia da Record deverá ser alvo de novos investimentos, segundo informa a coluna Controle Remoto.

A emissora está ciente das razões dos baixos índices de audiência de "Pecado Mortal". A alta cúpula entende que são pequenas as chances de reação sem o suporte de um segundo horário de novelas, assim como o canal como um todo não é visto como um lugar para se ver folhetins.

No decorrer dos últimos anos, a Record vem perdendo esta identidade com o telespectador. Apesar dos sucessos "Vidas Opostas", "Prova de Amor", "Chamas da Vida" e "Caminhos do Coração", as novelas vêm perdendo espaço para minisséries bíblicas e mais recentemente até mesmo para enlatados, como ocorreu com a estreia de "Era Uma Vez" no horário que era de "Pecado Mortal".

Cogita-se que uma faixa de reprises deve sair muito em breve e que já há o planejamento para uma segunda novela, que seria bíblica.

Fonte: Na Telinha


“Vídeo Show” pode voltar ao formato antigo


Ainda sem empolgar no Ibope mesmo após uma reformulação profunda no fim do ano passado, o "Vídeo Show" começará a sofrer algumas mudanças.

Segundo a coluna Canal 1, em reunião realizada nesta quinta-feira (06) com o diretor de núcleo Ricardo Waddington, ficou definido que haverá diminuição no tempo de estúdio - o que consequentemente acarreta em uma menor permanência do apresentador Zeca Camargo no ar.

O tempo que era gasto no estúdio será transferido para reportagens externas, as quais ganharão maior empenho e atenção por parte da equipe.

No entanto, caso estas novas mudanças não funcionem, a Globo não descarta retomar o modelo antigo.

Fonte: na Telinha


Galãs gravam quadro para o “Caldeirão”


Para o time de fãs de Caio Castro e Felipe Titto, que estão deixando saudades desde o término de “Amor à Vida” - trama das 21h da Globo que chegou ao fim em 31 de janeiro -, uma ótima notícia: os bonitões estarão de volta às telinhas em breve.

A dupla de atores está escalada para apresentar o quadro “Saltibum”, no “Caldeirão do Huck”, e deve começar a gravar ainda este mês, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

O programa vai reunir famosos para um desafio que será realizado em uma piscina. A estreia está prevista para abril.

Fonte: MSN


SBT lançará programa da Telemundo dublado


Uma chamada exibida logo após a novela “Rebelde” chamou a atenção dos telespectadores do SBT na noite desta quinta (06).

Insatisfeita com a audiência do "Chaves", a emissora irá estrear um novo programa na faixa das 18h30.

O seriado mexicano voltou ao ar há menos de um mês com a exibição de alardeados 14 episódios inéditos e redublados, mas não conquistou bons índices no Ibope, ficando entre 3 e 5 pontos na Grande SP.

Ainda não se sabe se "Chaves" será reduzido ou cancelado, mas às 18h30 o SBT decidiu lançar um programa de auditório dublado, produzido pela Telemundo, emissora norte-americana dedicada aos latinos.

Trata-se do “Caso Encerrado”, apresentado pela advogada e psicóloga cubana Ana Maria Polo.

A atração faz sucesso nos EUA desde 2001 e se parece com uma mistura entre o “Casos de Família”, da época de Regina Volpato, e o "Tribunal na TV".

O êxito é tamanho, que ele foi adquirido por mais de 12 países que falam espanhol, como Espanha, Paraguai, Chile, Porto Rico e Honduras, além de outras nações, como o Japão.

Na chamada, o SBT diz: "será que vai dar certo? Será que os críticos irão gostar?".

A emissora também foi bem sincera com o público: “Dê sua opinião através de nosso site. Se você gostar, continua!".

Ou seja, caso o programa não tenha um retorno positivo e dê audiência, será cancelado rapidamente.

A estreia está programada para o dia 17 de fevereiro.

Fonte: Na Telinha


Cinegrafista da Band é atingido por bomba em protesto


Nesta quinta-feira (06), a população do Rio de Janeiro fez novas manifestações, desta vez na Central do Brasil, contra o reajuste de passagens.

No meio da cobertura, o cinegrafista da Band, Santiago Andrade, foi ferido na cabeça por um artefato, que pode ter sido uma bomba de gás lacrimogênio ou de fabricação caseira.

O profissional, que perdeu muito sangue, foi levado sem sentidos, num carro da polícia, para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por uma tomografia e está sendo submetido a uma cirurgia. Seu estado é grave. 

Em comunicado, a Band informou que está com responsáveis no hospital ao lado da familia de Santiago, aguardando os resultados da cirurgia.A Band espera no hospital, junto á família de Santiago, os resultados da cirurgia  e poderá voltar com novas informações.

Fonte: Na Telinha


Ex-Globeleza mostra nudez na 'Playboy'


A "Playboy" divulgou nesta quinta-feira (6) a capa de sua edição de fevereiro.

Nela, aparece a modelo Aline Prado, conhecida por ter sido Mulata Globeleza entre 2006 e 2013.

Neste ano, ela foi substituída por Nayara Justino, eleita em concurso realizado no "Fantástico" (Globo).

Findado seu contrato com a emissora, Aline resolveu mostrar o corpo sem a tintura característica que cobre o corpo das ocupantes do posto de Globeleza nas chamadas do Carnaval.

Ela foi clicada pela americana Autumn Sonnichsen no barracão e na quadra de ensaios da Escola de Samba Vai Vai.

Também foram feitas fotos nas ruas da comunidade do bairro do Bixiga, em São Paulo.

Fonte: F5

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: