24 de fevereiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 24 Fev



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo deve encurtar ‘Em Família’


"Em Família" poderá ser encurtada pela Globo e se a decisão for realmente confirmada, a novela será a menor do horário desde 1979.

De acordo com o site "Notícias da TV", a emissora deve bater o martelo já na próxima semana. Assim, a história de Helena contará com 149 capítulos e irá acabar no final de julho, duas semanas após o fim da Copa do Mundo.

Originalmente, a trama de Manoel Carlos, 80, iria até agosto, com 179 episódios. Perderá 5 semanas de exibição. Os motivos para a obra ser encurtada seriam desde um pedido do próprio autor, até a baixa audiência que conquista no Ibope, além da pouca frente de capítulos gravados.

"Boa notícia você me dá, se isso for confirmado. Quando aceitei fazer a novela, pedi que tivesse não mais que 150 capítulos. Isso está dito por mim em todas as entrevistas que dei e que dou. Se fixarem em 149 ainda saio ganhando mais um", afirmou Maneco em entrevista ao veículo.

Trama morna - Acelerar as duas primeras fases de “Em Família”, desperdiçando cenas já escritas, atrapalhou o planejamento de Manoel Carlos, que estreou sua novela com uma frente de 25 capítulos.

Dizem nos bastidores da Globo que o autor se enrolou e agora escreve os capítulos às pressas, o que não faz parte de seu estilo, entregando o material sem muita antecedência. Esta demora, obviamente, atrapalha na hora das gravações e a correria se torna um desafio para todos os envolvidos nas cenas: produção, direção e elenco.

Talvez por isso, “Em Família” ainda não emplacou. Tirando o drama de Juliana (Vanessa Gerbelli) e o reencontro de Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), nada de muito marcante aconteceu na terceira fase.

Este também poderia ser um dos motivos do encurtamento... Ou a somoa com todos os outros mencionados acima.

De concreto, o que se sabe é que raramente a Globo divulga o verdadeiro motivos de suas decisões nesses casos.

Com informações do Yahoo


Nanda Costa é cotada para novela de Aguinaldo Silva


Longe das novelas desde o fim de “Salve Jorge” (2012), Nanda Costa pode estar prestes a voltar ao horário nobre da Globo.

A atriz tem sido cotada para o elenco de “Falso Brilhante”, nome provisório da nova obra de Aguinaldo Silva, que substituirá a atual “Em Família” na faixa das 21h do canal carioca.

Ainda não há confirmação oficial ou detalhes sobre a personagem escolhida para a artista. As informações são da coluna do jornalista Flávio Ricco.

Entretanto, vale lembrar que os fãs poderão ver Nanda atuando antes disso, na série “O Caçador”, que já está sendo gravada e também conta com Cauã Reymond no elenco.

Fonte: MSN


Paulo Gustavo é cotado para "Falso Brilhante"


 Paulo Gustavo, humorista consagrado, está praticamente fechado com a Globo, entenda-se Aguinaldo Silva e Rogério Gomes, para integrar o elenco de "Falso Brilhante", a próxima novela das 21 horas.

Existe um personagem, segundo se informa, que ninguém faria melhor do que ele.

Por outro lado, não se confirma a escalação de Paulo Vilhena em "Falso Brilhante", apesar da sua proximidade com o diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Não há nenhum papel com o seu perfil.

Fonte: Flávio Ricco


Chuvas atrasam gravações de novela das 18h


A novela “Meu Pedacinho de Chão” - sucessora de 'Joia Rara' na faixa das 18h da Globo - ainda nem estreou, mas já enfrenta dificuldades para sair do papel.

Acontece que muitos dos capítulos que seriam gravados de maneira antecipada têm sido cancelados sem aviso prévio. E de maneira frequente, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.

A emissora esclareceu que esse tipo de situação acontece por conta do clima, já que não é possível utilizar a cidade cenográfica em dias de chuva.

O folhetim é uma obra de Benedito Ruy Barbosa.

Fonte: MSN


Mateus Solano faz sucesso como Félix em Portugal


Os brasileiros podem até estar com saudades dos trocadilhos ácidos de Félix, de “Amor à Vida”, mas seu intérprete, Mateus Solano, ainda não teve tempo de sentir falta do personagem.

Isso porque o folhetim de Walcyr Carrasco está sendo exibido em Portugal, onde também tem repercutido positivamente para ator, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.

O artista tem sido convidado para diversas entrevistas na TV do país, que também pode acompanhar seu trabalho na minissérie “Maysa”.

Fonte: MSN


Globo abre inscrições para novo reality musical


Após o sucesso de "The Voice Brasil", a Globo decidiu estrear um novo reality musical, desta vez com a competição de bandas.

Baseado em um formato israelense, "SuperStar" tem estreia programada para abril e, assim como o "The Voice", contará com um apresentador e jurados.

O público também será parte importante, podendo ajudar a escolher as bandas por meio de aplicativos de smartphones.

As inscrições para o programa foram abertas nesta quinta (20) e qualquer banda poderá se inscrever, desde que seus integrantes tenham idade mínima de 16 anos.

A direção será de Boninho, que comanda várias atrações na Globo, como "Big Brother Brasil", "The Voice", "Mais Você", "Encontro com Fátima Bernardes", "Estrelas" e "Caldeirão do Huck".

Fonte: Na Telinha


Tiago Leifert vai participar da cobertura do Carnaval


Depois do sucesso da segunda edição do "The Voice Brasil", no fim do ano passado, Tiago Leifert ganha mais espaço na Globo. O apresentador esportivo vai estrear na cobertura do Carnaval da emissora na Marquês de Sapucaí, no Rio. A convite de Boninho - que comanda o Carnaval Globeleza -, Tiago ficará no estúdio armado no sambódromo carioca entrevistando os comentaristas, celebridades e personalidades do mundo da folia. Ele vai substituir Ana Paula Araújo, que desempenhava a função há alguns anos. Também do núcleo de Boninho, Fátima Bernardes estará na cobertura. Sem bairrismos, a pergunta que não quer calar é: será que um paulistano, que não está no dia a dia da Sapucaí, dará certo no mundo do samba?

Fonte: Yahoo


SBT define escala de apresentadores do "SBT Folia"


O SBT já definiu quais serão as escalas de apresentações do “SBT Folia”, evento que transmite o Carnaval de Salvador para todo o Brasil.

As transmissões irão de sexta (28) à terça (04). No primeiro dia, das 23h15 às 01h00, Eliana e Celso Portiolli ancoram o evento, assim como no sábado, das 18h30 às 19h20.

Já a dupla César Filho e Helen Ganzarolli farão no sábado, das 22h15 às 1h; no domingo, da 1h às 2h; e na terça, das 23h15 às 1h. Celso Portiolli e Lívia Andrade farão apenas na segunda, das 23h15 às 1h.

As reportagens serão de Nadja Haddad e o comentarista do evento será Léo Sampaio, apresentador do “Se Liga no Pida”, da TV Aratu, que é especialista em Carnaval baiano.

Além disso, a TV Aratu transmitirá da Bahia, começando já na quinta (27), com ancoragem dos apresentadores locais, como Alex Lopes, Daniela Prata e Casemiro Neto.

A novidade para este ano, é que além do praticável de transmissões, o SBT terá um camarote VIP para seus convidados e para a imprensa, que será no Hotel Monte Pascoal, localizado entre o circuito Barra-Ondida.

O “SBT Folia” será transmitido em rede nacional entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, com ampla cobertura do NaTelinha.

Fonte: Na Telinha


Globo erra em cena de “Em Família” e vira alvo de piadas


No capítulo de quinta-feira (20), a TV Globo cometeu uma gafe em uma das cenas de “Em Família”. Marina (Tainá Müller) estava em seu estúdio com Branca (Angela Vieira) e Giselle (Agatha Moreira) quando seu celular tocou e ela foi atender.

A sequência chamou a atenção por mostrar que a fotógrafa usou o aparelhou ao contrário. Na web, os internautas não perdoaram o deslize.

'Por que o celular da Marina está de cabeça para baixo?', questionou um telespectador. 'Meu celular também funciona de cabeça para baixo?', brincou outra.

Até Otávio Mesquita criticou a falha na novela: 'Produção? Demite quem fez essa c*****! 'Nóis' [sic] é Globo Po***! Celular de ponta cabeça, não!'.

Após a gafe, Tainá Müller, que vive a Marina na trama, brincou sobre o assunto: 'Marina usa iphone 6.9. Ainda não chegou no Brasil'.

Fonte: MSN


Dani Monteiro é dispensada do “Vídeo Show”


Dani Monteiro foi dispensada do “Vídeo Show”, após trabalhar como repórter da atração da Globo por cerca de dois anos.

O contrato da profissional foi feito por obra - assim como o que acontece com alguns atores de novelas -, vence no final de fevereiro e não deve ser renovado.

De acordo com a emissora, a saída de Dani é consequência da reformulação do programa - que começou em novembro passado e incluiu Zeca Camargo no núcleo de entretenimento.

Fonte: MSN


Paloma Duarte visita estúdios da Globo


Parece que o fluxo de migração de atores da Record para a Globo está longe de acabar.

Uma das estrelas de “Pecado Mortal”, Paloma Duarte foi vista fazendo uma visita ao Projac na semana passada.

Segundo o jornal “Extra”, a atriz vem negociando sua volta à Globo.

Ela deixou a emissora em 2005, depois de 14 anos na casa.

Nos últimos anos, nomes como Bianca Rinaldi, Marcelo Serrado, Tuca Andrada, Karen Junqueira e Gabriel Braga Nunes trocaram de canal.

Fonte: MSN


SBT sonda Rodrigo Faro e incomoda Record


O clima nos bastidores da Record tem sido de preocupação nos últimos dias. O motivo? Rodrigo Faro, uma de suas maiores estrelas, foi assediado pelo SBT.

O canal do Homem do Baú teria demonstrado muito interesse em ter o apresentador em seu time, de acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo'.

A emissora, inclusive, teria até se oferecido para pagar a rescisão do contrato do moço com a turma de Edir Macedo, que atualmente é de quatro anos.

A investida do SBT teria deixado a Record para lá de irritada não apenas por conta do receio em perder Rodrigo Faro, mas por questões financeiras. Isso porque o comunicador representa um dos maiores retornos comerciais dos últimos anos para o canal.

O bonitão, por sua vez, teria agradecido a proposta, mas garantido que permanecerá na emissora da Barra Funda.

Fonte: MSN


Repórter do SBT é assaltada e agredida no Rio


A violência que assola todo o Brasil fez mais uma vítima: trata-se da jornalista Claudia Ramos, uma das principais repórteres do SBT no Rio de Janeiro.

Segundo relato de Claudia em sua conta no Facebook, ela andava de bicicleta na avenida Prudente de Morais, quando percebeu que estava sendo seguida por um homem que também estava em uma bike.

Rapidamente, o homem fechou a moça e a mandou sair da bicicleta, porém, ela tentou se esquivar da fechada, mas não conseguiu, já que outro meliante, que vinha a pé, a pegou pelo braço. Por instinto, Claudia gritou, mas aí veio um terceiro homem, e lhe deu um forte soco em seu outro braço.

Acuada, ela gritava, mas nenhum dos pedestres que passavam pela rua lhe ajudaram, além da via nao ter nenhum policial. Depois que os meliantes levaram sua bicicleta, duas moças sairam de um carro e ajudaram Claudia, que percebeu que o braço em que havia levado o soco estava sangrando. Ela foi para uma delegacia de Polícia e, logo depois, foi para um hospital.

A repórter está bem e já se encontra em casa. Até o momento, o SBT não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Na Telinha


Silvio Santos adia volta ao trabalho no SBT


Silvio Santos resolveu aproveitar ainda mais suas férias em Orlando, nos Estados Unidos, e só deve voltar ao Brasil duas semanas após o Carnaval.

O apresentador já avisou sua equipe e os executivos do SBT que não voltará ao trabalho antes do dia 20 de março, segundo o “Notícias da TV”.

A mudança chama atenção, pois o dono da emissora costuma iniciar as gravações de seu dominical na semana seguinte à da folia no País.

Apesar de passar um pouco mais de tempo descansando com a família, o ‘Homem do Baú’ não deve deixar seus fãs sem o seu “Programa Silvio Santos”.

Mesmo com sua volta ‘tardia’ ao trabalho, o veterano deixou material previamente gravado - e passou, inclusive, mais tempo do que de costume nos estúdios, no final do ano passado.

Entretanto, caso as gravações não sejam suficientes, reprises da atração devem entrar na grade da emissora da Anhanguera.

Fonte: MSN


Cazé Peçanha decide ficar na equipe de “A Liga”


À procura de dois novos integrantes para a equipe de “A Liga”, a Band conseguiu resolver metade desse obstáculo.

Isso porque o apresentador Cazé Peçanha, que pensava em deixar o grupo, decidiu manter seu cargo na emissora, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Além do ex-VJ da MTV, Thaíde, China e Mariana Weikert também já estão confirmados para a nova temporada da atração.

Agora, o canal segue em busca de mais um nome para o elenco. A expectativa é de que uma mulher seja anunciada em breve.

Fonte: MSN


“Pânico” sela acordo de paz com Sonia Abrão


Ao que parece, Sonia Abrão resolveu deixar no passado sua mágoa com a equipe do “Pânico na Band”. Na última quinta-feira (20), a apresentadora deu um selinho em Guilherme Santana.

O integrante do humorístico da Band contou com a companhia de Daniel Peixoto, o Alfinete, na missão de selar a paz com a artista da RedeTV!, para uma matéria que deve ser exibida no programa do próximo domingo (23).

Os dois fizeram plantão na porta da emissora de Osasco, até conseguirem falar com a artista. E, pelo visto, obtiveram sucesso na empreitada.

Para quem não se lembra, Sonia deixou de falar com o grupo em 2012, após a encenação do enterro do personagem Silvio Santos. Na ocasião, coroas de flores foram mandadas ao apresentador em seu nome.

Ela, no entanto, ficou bastante incomodada com a conduta, pois, além de não se sentir confortável com a situação do velório falso, ainda lidava com a dor de perder seu pai mesma época. “Eles tripudiaram sobre a minha dor”, disse na ocasião.

Fonte: MSN


Pai de Rodrigo Simas defende sexualidade do filho


Em uma conversa recente com o jornal "Extra", Beto Simas, pai do ator Rodrigo Simas, falou pela primeira vez sobre os rumores de que seu filho seja homossexual.

Beto adotou uma postura sem polêmicas e não abriu o jogo, deixando nas entrelinhas para que o público fizesse sua própria interpretação: "As pessoas só veem o lado negativo das coisas. Mas meu filho é muito seguro quanto a sua orientação sexual e isso nunca foi questão".

Para Beto, a mídia tende a se interessar por notícias como as polêmicas envolvendo seu filho, que é um dos destaques de "Além do Horizonte": "Quem está nessa, sofre mais com esse tipo de julgamento. Mas o importante é não se afetar".

 Rodrigo Simas foi visto recentemente discutindo com um rapaz que seria seu namorado. As fotos deram a entender que houve uma briga e que na sequência os dois se reconciliaram.

Embora nenhuma fonte tenha afirmado categoricamente que Simas seja homossexual, tal informação já foi dada de forma subjetiva por alguns nomes ligados às celebridades.

Fonte: Na Telinha


Grazi Massafera desabafa sobre separação


Grazi Massafera, 31, resolveu abrir o jogo e comentou sobre o turbilhão de acontecimentos que passaram por sua vida nos últimos tempos.

"2014 começou difícil. Esse momento de separação é sempre muito tenso. Mas eu sempre prefiro e me esforço para ver o lado bom das coisas que não são boas. É isso que me dá forças, energia, me renova e me estimula. Aí tudo fica pequeno", disse a atriz ao jornal "O Globo" comentando sobre o fim do seu casamento com Cauã Reymond, 33.

A loira também confessou que gostaria de ter mais tranquilidade em seu dia a dia. "Eu quero paz, gente, embora paz não tenha faltado para mim. Eu consigo tê-la dentro do vulcão que se forma ao nosso redor. Nem sempre, claro, sou humana", desabafou.

Apesar da separação, Grazi confessou que para ela, família é a base de tudo e que pretende ainda dar irmãozinhos para Sofia, 1, a filha que teve junto do ex-marido. "Eu gosto e sou de família grande", afirmou.

Fonte: Yahoo


Filho do cantor Luciano é preso por agressão


Wesley Camargo, filho do cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, foi preso nesta sexta-feira. Ele é acusado de ter agredido sua tia e sua prima.

Segundo o canal "Globo News", ele foi levado para a delegacia da mulher para prestar depoimento. Wesley teria chegado em casa bêbado depois de uma festa, e acabou discutindo com a tia. Para a polícia que está investigando o caso, é possível que ele também tenha envolvimento com drogas.

Fiança - Wesley Camargo, filho do cantor Luciano, deixou a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiânia após pagar uma fiança no valor de R$ 10 mil.

A informação é do jornal "Extra" deste domingo (23).

Wesley foi detido em flagrante na última sexta-feira (21) após ser acusado de agredir uma tia e uma prima que moram com ele no bairro Setor Bueno, em Goiânia.

Na ocasião, ele teria chegado bêbado após sair de uma balada.  A polícia, que foi chamada para intervir na situação, acredita que ele também seja usuário de drogas.

Um amigo da família disse ao canal Globo News que o rapaz costuma frequentar boates e chegou em casa quebrando os objetos. Sua tia, que foi tentar impedir, acabou sendo empurrada por ele. "Ele empurrou um ou outro lá e precisou da Polícia Militar intervir e parar aquilo", disse Divino André.

Wesley saiu da delegacia na manhã deste domingo e usou seu Instagram para desabafar sobre o caso. "O pior cego é aquele que não consegue ver. Agradeço a todos que me conhece, pelo apoio. E aos que não me conhecem e me julgam, vão virar juiz primeiro porque da minha vida faço eu. Obrigado minha família que me defendeu, pois família de verdade não acusa em falso e sim daria proteção", escreveu ele, que também publicou uma imagem (abaixo) ao lado do filho assim que deixou a delegacia.

Segundo o jornal, em seu depoimento na delegacia Wesley negou as acusações e disse que ele foi agredido pela tia. O filho do sertanejo vai responder o processo em liberdade. Se condenado, pode pegar até sete anos de prisão.

Em recente entrevista durante o cruzeiro "É o amor", de 2013, Luciano falou sobre o filho: "Esse é o filho que me traz a tempestade. Ele bateu o carro e foi para a clínica de reabilitação várias vezes", desabafou.

O cantor Luciano tem mais três filhos, além de Wesley: Nathan, Isabella e Helena.

Fontes: Yahoo / Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Novo caso
A atriz Fernanda Rodrigues não tem mais nenhum compromisso com a Globo. O seu contrato terminou e não foi renovado. Entrou no sistema "por obra". Quando tiver algum trabalho nas novelas ou séries, dentro das suas características, ela será chamada.

... E mais um
O mesmo, tudo indica, deve acontecer com Elizabeth Savalla, apesar do seu sucesso em "Amor à Vida". O contrato dela, encerrado no último dia 15, também não foi renovado.

Testes
A propósito da "Buu" que vem por aí, na fila das 7 da Globo, escrita por Daniel Ortiz e supervisão de Silvio de Abreu, em abril serão realizados testes, de todos os perfis, para a escolha de seis personagens. Desde uma patricinha até um nadador negro.

Escolinha
Desde quinta-feira uma equipe da Endemol dá expediente no SBT, trabalhando na implantação do programa "Esse artista sou eu", que terá apresentação do Márcio Ballas. A cada edição 8 celebridades irão fazer as vezes de grandes artistas da música nacional e internacional. O programa não tem eliminação e aquele que obtiver maior pontuação será o grande vencedor.

Mudanças em "Vitória" - 1
Leonardo Brício não vai mais integrar o elenco de "Vitória", substituta de "Pecado Mortal", na Record. O ator foi deslocado para outro projeto da emissora, com chances de ser o protagonista de "Moisés – Os 10 Mandamentos".

Mudanças em "Vitória" - 2
Em função disso, Dado Dolabella assume o papel que seria do Brício nesta próxima novela, num triângulo amoroso com Thais Melchior e Bruno Ferrari. Já o personagem que inicialmente seria feito por Dado, o integrante de um grupo neonazista, foi passado para Marcos Pitombo.

Na fila
Lima Duarte encerrou a sua participação no filme "Deserto", de Guilherme Weber, rodado na Serra de Picotes, na Paraíba, que também reúne no elenco Magali Biff, Márcio Rosário, Cláudio Castro, Pietra Pan e Fernando Teixeira. Lima faz o chefe de uma trupe de artistas, com anões, "gigantes"... Agora, entre outros compromissos, ele vai aguardar o início de trabalho de "Saber Viver", substituta de "Meu pedacinho de chão", na Globo.

Arrumando a mala
Richard Rasmussen, insatisfeito com os rumos do "Aventura Selvagem" no SBT, já está em busca de melhores opções. A Rede TV!, que ele visitou na semana passada, ciceroneado por um diretor da casa, tem tudo para ser o seu próximo passo. O biólogo conferiu desde os camarins até a vaga que irá ocupar no estacionamento.

Mudança de grade
A Rede TV! fez uma alteração bastante produtiva na sua faixa da noite, levando o "Rede TV! News" entrar depois do programa da igreja. O resultado disso é que houve um ganho importante, como alavanca de audiência. Subiu a "linha de shows" e também cresceu o "Leitura Dinâmica".

Em cima disso...
O "Leitura Dinâmica", que sempre foi levado ao ar em gravação, agora está entrando ao vivo, com os benefícios que todo "ao vivo" representam. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento na sua audiência foi de 64%. A apresentação é de Érica Reis.

Drama
Bianca Rinaldi viverá um triângulo amoroso como a médica Silvia na novela "Em Família". Ela ficará dividida entre o amigo Felipe (Thiago Mendonça) e o noivo, Gabriel (Miguel Thiré).

Reservados
Leandro Hassum e Christiane Torloni estão confirmados para o elenco da novela "Buu", que estreia em 2015 na faixa das sete da Globo.

Dose dupla
Roberto Carlos fará dois shows por ano para a Globo. Além do tradicional especial de fim de ano, o cantor gravará, em setembro, uma apresentação em Las Vegas. A ideia é que o Rei viaje ao redor do mundo. Em 2015, ele deve ir à Itália. Em entrevista ao UOL, o empresário do cantor, Dody Sirena, contou que Roberto quer gravar um disco todo em italiano antes de se apresentar por lá.

Reportagem
Ex-apresentador do "Linha Direta", Domingos Meirelles será responsável pelo novo "Repórter Record", que se chamará "Investigação".

Ombro amigo
Bastante unido, o elenco da novela "Em Família", ajudou Bruna Marquezine a enfrentar o fim do namoro com o craque Neymar. Uma das mais próximas da jovem é a experiente Julia Lemmertz.

Bola para a frente
Mas se engana quem pensa que Bruna fica chorando pelos cantos. A atriz pretende se divertir bastante no Carnaval e está com a passagem reservada para Salvador.

Reunião
Assim como Luan Santana, o pagodeiro Thiaguinho faz uma participação do novo álbum da dupla sertaneja Munhoz & Mariano, gravado em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Velinhas
Sabrina Sato foi uma das convidadas especiais da festa de aniversário da modelo Lea T., que completou 32 anos na última quarta-feira, em São Paulo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: