18 de fevereiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 18 Fev



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autores veteranos da Globo preparam novas novelas


Embora esteja investindo pesado em novos talentos, como Daniel Ortiz ("Búu"), Ruy Vilhena ("Saber Viver"), Marcos Bernstein e Carlos Gregório ("Além do Horizonte") e Marcelo Saback, que deve ser lançado em 2015, a Globo continuará dando espaço aos seus veteranos.

Walther Negrão, que tem mais de 50 anos de carreira, sendo mais de 30 seguidos dedicados à emissora carioca, tem um projeto para a faixa das 19h. Ele deverá apostar mais uma vez em histórias praianas e com a parceria de Jayme Monjardim, que dirigiu "Flor do Caribe", seu último trabalho.

O regresso de Walther à faixa das 19h deverá ocorrer em 2016, na sequência da novela de Saback. Lá também serão completados 16 anos afastados do horário, cuja última produção foi "Vila Madalena". De lá para cá, sua dedicação tem sido exclusiva à faixa das 18h, ainda que esteja em vias de ganhar uma minissérie, que abordará a vida de Eny Cezarino, famosa cafetina da região de Bauru e que deverá ser lançada antes da nova novela.

Gilberto Braga, por sua vez, vem avançando nos projetos de sua nova novela. O autor reeditará a parceria vários anos com Ricardo Linhares e com o diretor de núcleo Dennis Carvalho. João Ximenes Braga, seu ex-colaborador, foi elevado ao posto de co-autor e a direção-geral será de Vinicius Coimbra - atualmente à frente de "Malhação" e responsável pelo mesmo cargo em "Insensato Coração".

O primeiro capítulo da nova novela de Gilberto Braga já está sendo escrito, ainda que a previsão de estreia seja só para o fim do primeiro semestre de 2015. Após "Em Família", que se encerrará no segundo semestre deste ano, ainda há Aguinaldo Silva, com "Falso Brilhante", na fila.

Por fim, Walcyr Carrasco, mesmo tendo encerrado "Amor à Vida" há menos de um mês, já pensa em um retorno. O autor quer voltar a trabalhar na faixa das 18h, que vem sendo dominada pelos autores estreantes ou os de pouco tempo em projetos próprios.

O projeto de Walcyr ainda é mantido em sigilo pois, segundo a jornalista Patrícia Kogut, se trata de uma história inspirada em um livro. Assim que as negociações relacionadas aos direitos autorais forem encerradas, mais informações devem ser dadas.

Walcyr Carrasco deverá voltar ao ar entre 2015 e 2016.

Diferente dos colegas, Silvio de Abreu não emplacará projeto solo. O autor preferiu fazer a supervisão de Daniel Ortiz, que escreverá "Búu", baseado em uma sinopse de Andrea Maltarolli, autora falecida que assinou apenas uma novela: "Beleza Pura". Silvio de Abreu é experiente no trabalho de supervisão: foi dele a ideia de desengavetar "Da Cor do Pecado", do então estreante João Emanuel Carneiro. A novela se tornou um dos maiores sucessos internacionais da Globo de todos os tempos.

Com informações do Na Telinha


Globo ganha audiência com inversão vespertina


A inversão da "Sessão da Tarde" com o "Vale a Pena Ver de Novo", que começou a vigorar nesta segunda-feira (17), trouxe bons resultados à Globo em seu primeiro dia.

A emissora carioca viu seus índices de audiência subirem e, em um primeiro momento, cumprindo a missão de alavancar "Malhação" e, consequentemente, "Joia Rara".

Exibida na sequência do "Vídeo Show", a "Sessão da Tarde" obteve média de 12 pontos. O índice é o mesmo registrado antes da inversão e próximo ao de "Caras & Bocas".

Já a novela teve uma leve reação e registrou 14. A reprise da história de Walcyr Carrasco vinha oscilando entre 11 e 13 pontos. O índice é entre 2 e 3 pontos superior ao marcado pela "Sessão da Tarde".

"Malhação" e "Joia Rara" foram as maiores beneficiadas. "Malhação", que passou a herdar com números maiores, pulou para 16 pontos, um dos maiores índices das últimas semanas.

Já "Joia Rara" obteve média de 22. Assim como o folhetim adolescente, a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid teve um dos melhores resultados de todo o ano.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Elizabeth Savalla é cotada para nova novela


Elizabeth Savalla está na mira dos autores Daniel Ortiz e Silvio de Abreu. Os dois querem que a atriz integre o elenco de “Búú”, uma das próximas novelas das 19h da TV Globo.

No entanto, até o momento, a estrela ainda não renovou contrato com a emissora carioca, segundo informou o jornal “Folha de S. Paulo”.

Monica Iozzi, Nathalia Dill, Christiane Torloni e Edson Celulari já foram confirmados em “Búú”, que estreará depois de “Geração Brasil”, substituta de “Além do Horizonte”.

Fonte: MSN


Bruno Gagliasso poderá emendar novelas na Globo


Bruno Gagliasso tem boas chances de ficar sem férias por um longo tempo. Isso, pelo menos, de acordo com os planos da emissora onde trabalha, a Globo.

Acontece que o ator está sendo cotado para ser o protagonista da nova novela das 19h do canal, “Buu”, de Daniel Ortiz, que deve estrear em 2015.

Caso feche acordo para o papel, ele deve emendar trabalhos, já que segue no ar como o mocinho de “Joira Rara”, folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes das 18h.

O clima de dúvida, no entanto, ainda permanece nos bastidores, pois Bruno não é o único concorrendo ao papel. Rafael Cardoso também está na lista de opções para a obra.

Fonte: MSN


Flávia Freire não será mais garota do tempo


Cobrindo a licença-maternidade de Mariana Ferrão, Flávia Freire não deve voltar à apresentação da previsão do tempo nos jornais da Globo após deixar o “Bem Estar”.

A apresentadora sairá da atração em abril, quando a titular voltará ao programa.

Sucesso no comando, Flávia deverá ganhar novos rumos na emissora, segundo informou o jornal “Folha de S.Paulo”.

A Globo não informou quais projetos tem em mente para a jornalista.

Com informações do MSN


Luiz Bacci renova com a Record


Contratado da Record desde novembro de 2010, após quatro anos dedicados ao SBT, Luiz Bacci acaba de renovar o seu contrato com a emissora.

O compromisso do apresentador foi prorrogado por mais quatro anos e passa a expirar apenas em 2018. A renovação foi comemorada por ele em seu Twitter: "Tô muito feliz com a renovação de contrato com a Rede Record! Pelo menos mais 4 anos juntos!".

Luiz Bacci atravessa um dos melhores momentos de sua carreira. Depois de ter passado pelo "RJ Record", "Cidade Alerta", "Balanço Geral RJ - Manhã" e cobrindo eventuais folgas no "RJ no Ar" e "Balanço Geral", no ano passado ele começou a substituir Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" aos sábados e em suas férias. O relacionamento de Bacci com Rezende, que lhe deu o apelido de "Menino de Ouro", também contribuiu ainda mais para o crescimento do jornalista.

Neste ano, o regresso do âncora a São Paulo foi oficializado. Após cobrir as férias de Reinaldo Gottino no "SP no Ar", Bacci foi efetivado no "Balanço Geral" ocupando o posto deixado por Geraldo Luís, que ganhará um programa aos domingos a partir do começo do mês que vem.

Fonte: Na Telinha


Record gravará programas em Paulínia/SP


Em busca de estúdios e de locações para a realização de seus programas, já que a sede de São Paulo opera em capacidade máxima, a Record está praticamente acertada com a Prefeitura Municipal de Paulínia, no interior do Estado, para a locação de espaço.

Segundo a coluna Canal 1, quatro dos cinco estúdios disponíveis na cidade estão em vias de serem locados para a emissora de Edir Macedo. Lá deverão ser produzidos alguns quadros da nova etapa de "O Melhor do Brasil", do programa de Sabrina Sato e dos projetos de Rafael Cortez.

Paulínia, como se sabe, é um polo cinematográfico. Há uma grande estrutura local, que incluem estúdios e escolas de preparação artística. Existe também o Paulínia Festival de Cinema, que, apesar de ter perdido força nos últimos anos, voltará a ter uma edição mais expressiva em julho.

Na cidade já foram gravadas séries, como "Julie e os Fantasmas" (parceria da produtora Mixer, a Band e a Nickelodeon), e filmes.

Paulínia está a aproximadamente 125km de São Paulo, percurso o qual pode ser percorrido em pouco mais de uma hora.

Em tempo: Mesmo com este projeto de locação de estúdios em Paulínia, a Record também procura acertar com os Estúdios Quanta, em São Paulo.

Um dos novos quadros de "O Melhor do Brasil" deverá ser feito lá devido ao tamanho exigido do cenário, que não é compatível com os estúdios disponíveis na Barra Funda.

Fonte: Na Telinha


Micael Borges negocia com a Globo


Destaque em "Rebelde", onde deu vida ao protagonista Pedro, Micael Borges poderá ser o próximo da novela a trocar a Record pela Globo.

O ator, que salvo a participação em um dos episódios de "Milagres de Jesus" não tem mais nenhum projeto em vista na casa, estaria negociando seu regresso à emissora carioca, principal responsável por projetar sua carreira no passado.

Vale lembrar que Micael protagonizou a temporada 2009 de "Malhação" ao lado de Bianca Bin, ainda que tenha perdido espaço para Humberto Carrão no decorrer da história, e já atuou em outros trabalhos na casa.

Caso Micael realmente se acerte com a Globo, restarão na emissora apenas Lua Blanco, atualmente no ar em "Pecado Mortal", e Chay Suede. Arthur Aguiar, Sophia Abrahão e Mel Fronckowiak não estão mais na casa, ainda que nenhum deles tenha acertado compromisso de longo prazo com a concorrência.

Em tempo: A Record manteve poucos nomes de "Rebelde" em seu casting. Além da debandada dos protagonistas, nomes como os de Pedro Cassiano (Binho), Ully Lages (Lucy), Thiago Amaral (Miguel), Vinicius (Antonio Jorge), Lisandra Parede (Débora), Zezé Motta (Dalva), Bruno Ahmed (Beto) e Edwin Luisi (Genaro) não trabalham mais na emissora.

Praticamente todos eles já apareceram na Globo desde o fim do folhetim, salvo Lisandra, que está no ar em "Chiquititas", do SBT.

Fonte: Na Telinha


SBT define título de novo reality musical


O SBT, aos poucos, começa a definir todos os detalhes da pré-produção do reality "Your Face Sounds Familiar", comprado pela emissora no ano passado.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, o canal já busca famosos para participar da atração, já que o formato do programa é sobre artistas que imitam vozes de cantores consagrados.

Também está sendo procurado uma apresentadora para a atração, que deveria ser ancorada por Patrícia Abravanel, mas com a sua gravidez, a direção artística pensa em outro nome. Alguma mulher é a preferência do canal.

Além disso, o reality já ganhou um título: "Esse Artista Sou Eu". As gravações irão começar no dia 20 de março, na Argentina, onde a Endemol, dona do formato, já tem estrutura montada.

A Endemol Brasil deve chamar para participar da atração oito cantores brasileiros, sendo quatro homens e quatro mulheres, que já foram famosos mas caíram no esquecimento.

Ainda não se tem previsão de estreia do "Esse Artista Sou Eu", mas cogita-se que ele deve ir ao ar ainda neste primeiro semestre.

Fonte: Na Telinha


Idosos do Retiro dos Artistas participam de "Em Família"


A TV Globo encontrou uma forma de trazer de volta para as telinhas alguns nomes já esquecidos da teledramaturgia.

Cerca de 30 idosos que vivem no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, têm feito figuração nas cenas do abrigo de Miss Lauren (Betty Gofman) na novela “Em Família”.

Como a maioria dos senhores já foram atores durante anos, o processo de gravação das cenas ficou mais fácil, já que eles estão familiarizados com o ambiente de TV.

Fonte: MSN


Cid Moreira estreia como dublador no cinema


O jornalista Cid Moreira faz sua estreia no cinema como narrador da versão dublada do filme da Paramount, Tudo por um Furo, que chega ao circuito brasileiro no dia 28 de fevereiro. Estrelado por Will Ferrell e com Steve Carell, Paul Rudd, David Koechner e Christina Applegate no elenco, o longa faz uma crítica bem humorada aos canais de notícias americanos. A produção conta a história do famoso jornalista Ron Burgundy (Will Ferrel), que resolve criar um método bastante peculiar para divulgar as manchetes. Ao lado de seus amigos, ele decide revolucionar a imprensa do país.

Fábio TV


Ex de Susana Vieira volta a trabalhar


Cerca de um mês após o fim do casamento de cinco anos com Susana Viera, Sandro Pedro anunciou que já está de trabalho novo.

O ator compartilhou uma foto em que apareceu caracterizado como seu personagem da novela “Pecado Mortal”, da Record.

Este será o segundo folhetim de Sandro. O primeiro foi “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, da TV Globo, em 2011.

Fonte: MSN


Fátima e Bonner comemoram 24 anos de casados


Fátima Bernardes contou aos telespectadores do programa 'Encontro com Fátima Bernardes' desta segunda-feira (17), que hoje completa 24 anos de casada com William Bonner.

O apresentador do 'Jornal Nacional', inclusive, postou em seu Instagram uma foto do casal apaixonado com a legenda: 'XXIV'.

A mensagem significa o numeral 24 em algarismo romano. O sucesso dos dois perante o público é tão grande que a comemoração do casal alcançou o topo dos Trending Topic do Twitter com a hashtag '#FátimaEBonner24AnosDeAmor'.

Fonte: MSN


Veteranas criticam declaração de Caio Castro


As declarações recentes de Caio Castro, uma das maiores revelações da Globo dos últimos anos, em relação ao teatro seguem repercutindo no meio artístico.

Caio declarou que o teatro não lhe apetecia e que não gostava sequer de assistir às apresentações. Ele também disse que só lia por obrigação para se limitar a responder eventuais perguntas que lhe fizessem.

Nomes consagrados da dramaturgia não pouparam o ator. As experientes Rosamaria Murtinho e Laura Cardoso foram algumas das últimas que se pronunciaram.

"Tenho pena por ele. Quantos anos ele tem?", questionou Rosamaria, que deu vida à Tamara em "Amor à Vida" - mesma novela em que Caio atuou como o médico Michel -. Ela tem mais de 50 anos de carreira.

Laura Cardoso, que teve "Flor do Caribe" como última novela, também falou sobre o assunto: "Não acho uma atitude corajosa. Acho que ele é ignorante em não saber o que é teatro. O que ele gosta de fazer? Televisão? Ah, mas aí ele fica restrito, cerceado". Ela tem mais de 60 anos dedicados à dramaturgia.

Em tempo: O autor, ator e diretor Miguel Falabella foi outro que não deixou barato as declarações de Caio Castro. "Não interessa saber quem é. Esse tipo de gente não interessa e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido", afirmou.

Fonte: Na Telinha


DiCaprio poderá interpretar ex-presidente no cinema


Aos 39 anos, Leonardo DiCaprio terá um desafio e tanto na carreira profissional.

O ator estaria negociando com o cineasta Martin Scorsese para interpretar o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt nas telonas.

'Ele diz que 'é agora ou nunca', já que esperou por dez anos para arrecadar o dinheiro para a produção', disse uma fonte ao site 'RadarOnline'.

O longa seria baseado no livro 'The Rise of Theodore Roosevelt', que levou o prêmio mais importante da literatura, em 1980.

Se o projeto der certo, esta será a sexta parceria entre ator e diretor. Para quem não sabe, os dois já trabalharam juntos em 'Gangues de Nova York' (2002), 'O Aviador (2004)', 'Os Infiltrados' (2006) e 'Ilha do Medo' (2010).

Fonte: MSN


Notícias rápidas da TV


Campanha
O apresentador Pedro Bial foi acusado por internautas de fazer campanha para a permanência de Letícia no "BBB 14", ao divulgar em sua conta do Instagram uma foto da mineira com a legenda "Atire a primeira pedra". A "sister" está no paredão com Cássio e Diego e possui a maior parte da intenção de votos das pesquisas da internet. Segundo enquete do UOL, ela será eliminada na noite de hoje com 47% dos votos. A campanha de Bial, contudo, pode favorecer Letícia e eliminar Cássio, o segundo mais votado nas pesquisas. "Quanto pagaram para você, Pedro Bial??? Vendido!", escreveu uma das suas seguidoras. O apresentador não se pronunciou.

Foi mal
O "BBB 14" bateu seu recorde negativo no domingo, com 10 pontos de média. A atração voltou a perder para o "Programa Silvio Santos", que deu 11.

Foi bem
Já o futebol da Globo, com o clássico entre Corinthians e Palmeiras às 16h, registrou a melhor audiência da faixa horária no ano: 20 pontos.

Queridinha
Adriana Esteves contou já ter sido reconhecida no Chile e na Costa Rica por sua atuação como a vilã Carminha na novela "Avenida Brasil". A atriz afirmou ter tirado férias de um ano após o fim da trama.

Jogo de casais
Já estão em andamento na Record os testes de um dos quadros do novo programa de Sabrina Sato: um formato do reality show "My Man Can" (meu homem pode, em inglês), da Fremantle. A atração é uma competição de casais na qual os homens realizam as tarefas.

Telebarraco
O SBT testou ontem, com dublagem de novela mexicana, o programa "Caso Encerrado", que leva confusões de família para o palco. A atração deu 3 pontos no Ibope e ficou em terceiro lugar.

Subiu no telhado
Chegou ao fim o namoro de quatro meses de Antônia Fontenelle com o jogador do Corinthians Emerson Sheik. Solteira desde a morte do marido, o diretor Marcos Paulo (1951-2012), ela afirmou não estar pronta para assumir a relação. Compreensivo, o craque se desmanchou em elogios à atriz.

Solteira em Salvador
Bruna Marquezine é um dos nomes confirmados no Carnaval de Salvador. A atriz estará no Camarote Brahma, que faz sua estreia no circuito Barra-Ondina.

Caiu no samba
Homenageado pela Beija-Flor no Carnaval deste ano, com o enredo "Astro Iluminado da Comunicação Brasileira", Boni participou do ensaio técnico da escola no domingo, na Marquês de Sapucaí, ao lado da rainha de bateria Rayssa Oliveira.

Samba, bebê
Se Boni se saiu bem, Christiane Torloni, rainha da bateria da Grande Rio, levou um tombaço durante os ensaios. A atriz foi amparada pela comissão técnica e não perdeu o rebolado.

Sophie no Brás
Fora das novelas desde "Sangue Bom", Sophie Charlotte desfilou ontem no Mega Polo Moda, no Brás, em São Paulo. A atriz é cotada para o elenco da próxima trama das 23h, "O Rebu".

Boleiras
A organização do Miss Bumbum lançou o concurso Gata da Copa 2014, que elegerá a musa do Mundial deste ano. Ao todo, são 11 candidatas brasileiras. As votações começam no dia 5 de março.

Oscar 2014
Daniel Day-Lewis, astro três vezes vencedor do Oscar de melhor ator, será um dos apresentadores da premiação neste ano, que ocorre no dia 2 de março, em Los Angeles, nos EUA.

Novo disco
BrianJohnson, vocalista do AC/DC, anunciou que a banda australiana de hard rock vai gravar um novo disco e já prepara a turnê especial para comemorar os 40 anos de existência.

Triste coincidência
Philip Seymour, ator encontrado morto no dia 2, tinha o mesmo traficante do músico Robert Vineberg, do artista Jean-Michel Basquiat e da cantora Amy Winehouse, segundo o site TMZ.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: