20 de fevereiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 20 Fev



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Morena Baccarin poderá atuar em série de Glória Perez


A atriz brasileira Morena Baccarin, da série "Homeland", aceitou participar de "Dupla Identidade", série policial da Globo escrita por Glória Perez. A informação foi confirmada pela própria autora em seu Twitter.

"Sim, Morena Baccarin leu, gostou e disse sim à 'Dupla Identidade'. Agora só depende dos acertos com a casa", escreveu Glória, referindo-se às negociações da atriz com a Globo.

Em seu site oficial, a autora reforçou a informação e deu mais detalhes sobre a conversa com Morena. "Depois do primeiro contato por mail, conversamos pelo Skype. Além de excelente atriz, Morena é uma simpatia", escreveu.

Segundo Glória, Morena elogiou o roteiro da série. "Gostei muito do roteiro! Achei interessante e muito diferente dos programas típicos da Globo", teria escrito a atriz.

Caso as negociações corram bem, esse será o primeiro trabalho de Morena no Brasil. Nascida no Rio de Janeiro, a atriz se mudou para os Estados Unidos ainda criança e construiu sua carreira lá.

Indicada ao Emmy 2013 por seu papel como a coadjuvante Jessica Brody em "Homeland", a artista já atuou nas séries "V", "The Mentalist", "The Good Wife" e "The O.C."

Em entrevista de 2012 ao UOL, Morena contou que já chegou a ser convidada para fazer uma novela, mas não deu certo. "Não bateu com meus compromissos. Mas estou com os dedos cruzados que um novo convite vai encaixar direitinho", afirmou.

Fonte: UOL


Grazi Massafera deve ser protagonista de "Búu"


Grazi Massafera já tem data certa para voltar às telinhas. A atriz será protagonista de "Buu" - sucessora de "Geração Brasil" na faixa das 19h da Globo -, com previsão de estreia para o fim de 2014.

Na trama, a loira deverá formar par romântico com Rafael Cardoso, segundo o jornal "Folha de S. Paulo".

Christiane Torloni e Leandro Hassum também estão cotados para o folhetim do canal carioca.

Grazi está de férias das novelas desde setembro de 2013, quando encerrou as gravações de "Flor do Caribe". Rafael, por sua vez, segue no ar em "Joia Rara" - produção das 18h -, que deve chegar ao fim em março.

"Búu" terá autoria do estreante Daniel Ortiz, supervisionado por Silvio de Abreu. A novela é baseada na sinopse de Andrea Maltaroli, autora já falecida, que escreveu apenas uma novela: "Beleza Pura".


Antonio Fagundes começa a gravar novela das 18h


Mesmo tendo se despedido de "Amor à Vida", onde interpretou o César, um dos principais personagens, há menos de um mês, Antonio Fagundes já está de volta ao trabalho no Projac.

Segundo a coluna Canal 1, nesta última terça-feira (18) o ator começou a gravar "Meu Pedacinho de Chão", novela de Benedito Ruy Barbosa que substituirá "Joia Rara" a partir do dia 7 de abril.

No remake, Fagundes interpretará o Giácomo, dono de uma venda na fictícia cidade onde toda a história se passa.

Em tempo: As curtas férias não são exclusividade de Antonio Fagundes. Bruna Linzmeyer, que interpretou a autista Linda no folhetim de Walcyr Carrasco, também está escalada para a próxima novela das seis.

Também estarão no folhetim Juliana Paes, Ney Latorraca, Rodrigo Lombardi, Bruno Fagundes, Johnny Massaro, Osmar Prado, Marcelo Serrado, entre outros. Todos em questão já estão afastados da TV há alguns meses.

Fonte: Na Telinha


Taís Araújo viverá jornalista em "Geração Brasil"


Escalada para a próxima novela das sete da Globo, "Geração Brasil", Taís Araújo irá vivenciar uma de suas formações na história.

Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a atriz viverá uma jornalista, área da qual é graduada na vida real.

Taís Araújo será Verônica, jornalista que conquista o amor de Jonas Marra (Murilo Benício), que vive um casamento abalado com Pamela Parker (Cláudia Abreu).

Geração Brasil" tem estreia marcada para o dia 5 de maio. Antes disso, Taís irá trabalhar no Carnaval, fazendo reportagens no desfile das escolas campeãs do Rio de Janeiro para o canal Viva.

Fonte: Na Telinha


Bial é convidado para escrever filme sobre Chacrinha


Fã declarado de José Abelardo Barbosa, o Chacrinha, Pedro Bial recebeu um convite para levar a história do comunicador para as telonas.

O apresentador do “Big Brother Brasil” foi convidado para escrever o roteiro de um filme sobre o famoso comunicador.

A produção, ainda sem previsão de início, será dirigida por Angelo Salvetti, da MediaBridge, segundo a colunista Patrícia Kogut.

Caso aceite a proposta, Bial poderá usar a pesquisa extensa que fez para a peça — um musical — que prepara sobre o "Velho Guerreiro".

Fonte: MSN


Datena comandará programa esportivo durante a Copa


José Luiz Datena, que estreou na TV como jornalista esportivo, comandará um programa na Band sobre futebol durante a Copa.

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a atração será diária e deve ir ao ar entre os principais jogos do dia.

Um time de comentaristas está sendo montado para dividir a apresentação com o âncora.

Fonte: MSN


Danilo Gentili comenta ida para o SBT


Danilo Gentili estava radiante durante sua apresentação para a imprensa no final da manhã desta terça-feira no SBT, como não podia deixar de ser, claro. "É bom estar numa casa que teve um programa que me inspirou muito. Sempre quis apresentar um talk show por causa do 'Jô Soares Onze Meia'. Estou tendo total liberdade para criar", comentou.

Você está podendo mesmo fazer o quer sem censuras?, indagou o blog. "Bom, em uma emissora em que o dono perde as calças durante uma gravação e deixa a cena ir ao ar, posso tudo, né?", disparou o humorista. Pode mesmo, pelo menos por enquanto! "É verdade, por enquanto. Quando não puder mais...".

Diante da afirmação de Danilo, o blog procurou Dani Beyruti, diretora artística e de programação do SBT (além de filha de Silvio Santos), para saber se o novo contrato poderia realmente fazer tudo o que quisesse. "Não sei disso. Eu não quero vê-lo, por exemplo, sem calças. Até porque falaram que a cueca que ele usa é xexelenta! Não quero ver isso!", respondeu Dani com um belo sorriso.

O "The Noite com Danilo Gentili" estreará no dia 10 de março e vai ao ar (de segunda a sexta-feira) a partir da meia-noite.

Barras de ouro - Questionado sobre seu salário no SBT, Danilo deu uma bela disfarçada. "Sim, meu salário melhorou muito, mas não chega nem perto dos R$ 400 mil como já foi falado", disse. Então, chega perto dos R$ 300 mil?, questionou o blog. "Também não! Ganho em barras de ouro que valem muito mais!!!", respondeu o humorista sem conseguir conter as gargalhadas.

Fonte: Yahoo


Reynaldo Gianecchini reprova invasão de privacidade


Reynaldo Gianecchini revelou o motivo de evitar falar com quem está se relacionando. Para o ator, é “cafona” conversar sobre as pessoas com quem está saindo.

"Sempre acho que esse assunto já deu e que é um território tão maluco que, qualquer coisa que eu diga, repercute, seja para o bem ou para o mal. Tudo é muito deturpado, porque as pessoas tratam da sexualidade muito levianamente e querem te encaixar em uma gavetinha”, afirmou à revista "Top Magazine".

O ator completou: “É por isso que evito falar sobre esse assunto, porque é tão cafona essa preocupação em querer saber quem eu levo para cama. Adoro gente discreta, que não sai por aí expondo para o mundo com quem deita e essa é, para mim, uma das qualidades mais incríveis: a discrição”.

No ar como o Cadu na novela global “Em Família”, o astro falou sobre o personagem: "Não vou ser mocinho nem vilão, tampouco vou carregar a história, a novela nas costas. Meu personagem, o Cadu, não é maniqueísta. É um bon vivant carioca, bem casado e feliz até que vê sua esposa Clara [vivida por Giovanna Antonelli] apaixonada por outra mulher. Mas o que é bacana de tudo isso é que estamos falando de amor. Não vai ser uma atração, uma trepada. Elas vão viver uma história! E eu acho bonito isso, de falar do amor independente do sexo, seja entre duas mulheres ou entre um homem e uma mulher".

Fonte: MSN


Gianecchini é o novo queridinho da publicidade


Reynaldo Gianecchini agrada - e muito - como garoto-propaganda. O ator, no ar como o Cadu da novela "Em Família", está também nos intervalos da TV em nada menos do que seis grandes campanhas publicitárias atualmente, incluindo uma milionária para o Banco do Brasil. Todos estes anúncios foram renovados recentemente, por conta da credibilidade e da confiança que a imagem de Gianecchini transmite. Tudo o que ele anuncia, vende. E muito. O ator também faz sua parte pelo social e tem investido parte do dinheiro que recebe como cachê da publicidade para a construção de uma fundação que levará o nome dele em Birigui, interior de São Paulo, onde ele nasceu.

Fonte: Yahoo


Alvo do mulherio, Luiz Bacci só pensa em trabalho


Luiz Bacci, que adora o Twitter, achava engraçado receber mensagens um tanto picantes de uma determinada senhora em sua página na rede social. "É tudo brincadeira", pensava. A mulher contava os sonhos eróticos que tinha com o rapaz para uma amiga e o copiava. "Um dia, resolvi comentar uma das mensagens. Coloquei um 'ha, ha, ha!' e a moça ficou furiosa. Disse que eu não poderia brincar com seus sentimentos. Desde então, passou a perseguir, uma coisa maluca", contou. Essa é apenas uma das histórias do jornalista, conhecido como o menino de ouro de Marcelo Rezende, com suas fãs. O moço vive recebendo cantadas de mulheres de idades variadas e, segundo o próprio, de homens também.

"Acho tudo meio maluco. É inacreditável, mas as pessoas realmente acham que preciso de ajuda para arranjar uma namorada. Fui ao show do Eduardo Costa no sábado passado, em minha cidade, e tive de sair escoltado porque as mulheres queriam me agarrar. É uma situação complicada", diz jornalista num misto de espanto com humor.

Segundo Bacci, o assédio ocorria desde quando apresentava o "Balanço Geral" no Rio. A mulherada partia para cima. "Mas realmente aumentou muito mais o assédio depois que o Marcelo decidiu lançar uma campanha para me arranjar uma namorada. Foi tudo muito espontâneo. Muita gente achou que eu era solitário e precisava de ajuda. Vivo recebendo mensagens eróticas pelo Facebook. Muito engraçado!", comenta. Bacci está solteiro. Teve um relacionamento de cinco anos, mas atualmente prefere se dedicar apenas ao trabalho.

O jornalista virou uma das grandes apostas na Record, onde está há quatro anos. Na semana passada, ele assumiu o "Balanço Geral", que era comandado por Geraldo Luís. A audiência se manteve (6 pontos) e o rapaz de 29 anos vem recebendo muitos elogios de dentro e de fora dos bastidores. O programa fica no ar de segunda a sexta-feira, porém, no sábado, o Bacci volta no "Cidade Alerta".

"Estou muito focado e feliz, principalmente porque estamos mexendo com a audiência da emissora concorrente. Sempre acreditei na mistura do jornalismo com entretenimento. No passado, diziam que eu era louco, mas aqui estou eu no 'Balanço' que faz justamente essa mistura e vai muito bem. Voltei a fazer reportagens longas, algo que adoro. Só falta agora ter uma plateia. Estou pleiteando isso. Adoro programa de auditório", comenta.

Carinha de bebê - Bacci começou sua carreira no rádio ainda criança. Sempre sonhou em ser jornalista e estar ao lado do público. Passou pela extinta Rede Manchete, pela Globo de Mogi, pelo SBT e agora está na Record. Um fato curioso: por pouco ele não substituiu Fabrício Battaglini, que hoje é repórter do "Mais Você", no mapa do tempo do jornalismo da Globo.

"O Carlos Henrique Schroder, atual diretor-geral da Globo, foi quem me convidou, mas não passei no teste. A diretora me disse que eu tinha cara de bebê e que, mesmo com 40 anos, teria as mesmas feições. Aquilo acabou comigo, mas aqui estou". Sim, e com cara de bebê, né? As voltas que o mundo dá. "Aquele teste me ajudou a me preparar melhor e a persistir no meu sonho. Acabei indo para o SBT na época, onde fiquei por cinco anos".

Bacci diz ser uma mistura de Marcelo Rezende com Gugu Liberato, porém sabe que não deve ir com muita sede ao pote. "Sempre sonhei em ser uma apresentador de TV conhecido nacionalmente. Acredito estar no caminho".

Fonte: Yahoo


As semelhanças entre as novelas de Manoel Carlos


Anunciada como a última novela de Manoel Carlos, 'Em Família' foi dividida em três fases para contar a história de sua derradeira Helena, interpretada por Júlia Lemmertz.

Helenas - A esposa de Alexandre Borges é a sétima atriz a encarnar a famosa heroína do autor, que já assinou 13 folhetins na TV Globo. Além da artista, foram convocadas para o papel Lilian Lemmertz, em 'Baila Comigo' (1981); Maitê Proença, em 'Felicidade (1993); Vera Fischer, em 'Laços de Família' (2001); Christiane Torloni, em 'Mulheres Apaixonadas' (2003); Taís Araújo, em 'Viver a Vida' (2009); e Regina Duarte, que teve a honra de interpretar três Helenas diferentes: foi protagonista de 'História de Amor' (1996), 'Por Amor' (1998) e 'Páginas da Vida' (2007).

Entretanto, o nome da personagem principal não é a única coincidência nas tramas do veterano. Pensando nisso, reuniumos algumas das semelhanças entre as histórias contadas por Maneco. Confira:

Mãe x Filha - Na terceira fase, Helena e Luiza (Bruna Marquezine) irão dividir o mesmo amor, o ciumento Laerte (Gabriel Braga Nunes). A menina irá se apaixonar pelo amado de sua mãe na juventude, sem saber quem ele é. A disputa entre mãe e filha já foi abordada por Manoel Carlos em 'Laços de Família'. A Helena de Vera Fischer abriu mão de Edu (Reynaldo Gianecchini) para Camila (Carolina Dieckmann), que caiu de amores pelo rapaz. Vale lembrar que o autor também pensou em montar um triângulo amoroso entre mãe e filha em 'História de Amor' (1996). Na ocasião, Maneco abortou a ideia após o Ministério da Justiça exigir que o escritor alterasse a sinopse original da novela por considerar o tema inapropriado para a faixa das 18h.

Amor do passado - Toda Helena que se preze tem uma paixão arrebatadora da juventude que surge após décadas para atrapalhar seu casamento perfeito com um marido amigo, compreensivo e apaixonado. Dessa vez, Braga Nunes encarnará o primeiro tipo e Humberto Martins o segundo. Em 'Felicidade' (1993), Mário (Herson Capri) era o marido dedicado, disposto a perdoar os deslizes da Helena de Maitê Proença. Já Tony Ramos era o grande amor do passado da moça e pai de sua única filha. Anos depois, Ramos viveu o papel oposto em 'Laços de Família'. Após dar um duro danado para conquistar Helena, Miguel descobriu que a namorada estava gerando um herdeiro de Pedro, seu amor do passado. O veterano perdoou a loira ao descobrir que a amada havia engravidado do ex para salvar a vida da filha, Camila, que sofria de leucemia e precisava de um transplante de medula. José Mayer voltou a ser uma pedra no sapato de Tony Ramos em 'Mulheres Apaixonadas' (2003). A Helena de Christiane Torloni terminou seu casamento com Theo para poder viver seu amor com Greg.

Primos apaixonados - O amor entre dois primos é o tema central da nova novela das 21h. No entanto, essa não é a primeira, nem a segunda vez que o tema bate ponto nos folhetins do autor. Em 'Laços de Família', Íris (Deborah Secco) era apaixonada pelo primo Pedro. A menina tanto fez que acabou fisgando o coração do ex-namorado de sua irmã. Em 'Mulheres Apaixonadas', Diogo (Rodrigo Santoro) e Luciana (Camila Pitanga) passaram anos vivendo uma paixão mal resolvida. O rapaz chegou a agarrar a prima minutos antes de subir ao altar com outra mulher.

Alcoolismo - Na nova novela das 21h, Manoel Carlos vai tratar sobre o alcoolismo pela terceira vez por meio de Felipe (Thiago Mendonça), irmão de Helena. Em 'Por Amor' (1998), Paulo José viveu Orestes, desprezado pela filha de seu primeiro casamento por conta de seu vício em bebidas. O empenho de sua filha caçula em curar o pai emocionou o país. Em 'Mulheres Apaixonadas', o autor voltou a tocar no tema por meio de Santana. Uma professora, aparentemente, bem resolvida que distribuía conselhos para alunos e amigos, mas sofria com seu vício.

Distúrbio alimentar - Pela terceira vez seguida, o escritor encaixará na história uma personagem com distúrbio alimentar. Bárbara, personagem de Poliana Aleixo, será vítima de bullying por estar acima do peso. A atriz engordou mais de dez quilos para o papel. Em 'Páginas da Vida' (2006), Gisele (Pérola Faria) era uma bailarina que sofria de bulimia. Já em 'Viver a Vida', Renata (Bárbara Paz) era uma modelo anoréxica que só pensava em beber.

Merchandising social - Assim como Glória Perez, Manoel Carlos sempre dedica um núcleo para promover uma campanha social. Na terceira fase, o autor vai abordar o mal de Parkinson, drama vivido por Benjamin (Paulo José). Em 'Laços de Família', o autor causou comoção ao mostrar todas as etapas de uma pessoa que precisa de um transplante de medula para curar uma leucemia. A abordagem do assunto na produção fez com que a TV Globo faturasse o mais importante prêmio de responsabilidade social do mundo, o BITC Awards for Excellence 2001, na categoria Global Leadership Award. Em 'Mulheres Apaixonadas', Maneco fez com que o país parasse para refletir sobre a questão dos maus tratos aos idosos. Na trama, Dóris (Regiane Alves) humilhava os avós para desespero de seu pai. A história promoveu o debate sobre o assunto na sociedade e ajudou a aprovar o Estatuto do Idoso no Senado Federal. Em 'Páginas da Vida', o veterano ousou ao escalar uma criança com Síndrome de Down para o núcleo principal do folhetim para discutir a inclusão social de pessoas especiais. Em 'Viver a Vida', Alinne Moraes comoveu o país com o drama da cadeirante Luciana.

Vilã preferida - Viviane Pasmanter se firma como a atriz favorita do autor para dar vida as antagonistas de suas novelas. Escalada para viver a vilã Shirley de 'Em Família', a loira infernizou a vida da mocinha de 'Por Amor' na pele da debochada Laura e fez de tudo para destruir a Helena de 'Felicidade' onde interpretou a mimada Débora. Outras duas atrizes que sempre batem ponto nas produções de Maneco são Helena Ranaldi e Natália do Valle. A primeira participou de quatro folhetins do autor, além da minissérie 'A Presença de Anita'. Já a veterana participou de cinco novelas assinadas pelo escritor.

Santa de devoção - Na segunda fase de 'Em Família', a mãe de Helena fez uma súplica à Santa Rita de Cássia para que ela pudesse salvar a filha que chegou desacordada ao hospital vítima de um afogamento. Assim como Chica, várias outras personagens eram devotas da santa na ficção.

Leblon - Desde 1996, todas as novelas de Manoel Carlos foram ambientadas no Leblon, bairro carioca onde o escritor reside há décadas.

Com informações do MSN


Público ignora ótimos folhetins policiais


O telespectador não está dando a devida atenção para duas ótimas novelas atualmente no ar: “Pecado Mortal” (de Carlos Lombardi, na Record) e “Além do Horizonte” (da dupla Carlos Gregório e Marcos Bernstein, na Globo). Ambas passam por uma audiência vexatória e carregam o estigma do “menor Ibope”. “Pecado Mortal” é o menor Ibope entre as novelas da Record desde a retomada da dramaturgia da emissora, em 2004 – oscila entre 4 e 5 pontos. E “Além do Horizonte”, o menor Ibope da história entre as novelas do horário das sete da Globo – média de 19 pontos (há um ano, no mesmo período de horário de verão, “Guerra dos Sexos” estava em 21).

As duas causam/causaram preocupação em suas emissoras. “Pecado Mortal”, apesar de bem recebida pela crítica especializada, tem audiência ainda menor que os metralhados três folhetins anteriores (“Máscaras”, “Balacobaco” e “Dona Xepa”). Era grande a esperança da Record em retomar o público que se esvaiu do canal, mas só decepcionou. Numa estratégia para melhorar o seu primetime, a emissora jogou a novela para concorrer diretamente com a nova atração da Globo, a aguardada “Em Família”, de Manoel Carlos. É claro que não surtiria efeito.

“Além do Horizonte” começou com ares de “inovação”. Uma trama cheia de mistérios – que lembrava seriados americanos do gênero – e subjetiva demais (a busca da felicidade) que afastou o público, não acostumado com esse tipo de abordagem às sete horas. Com o horário de verão, não teve como escapar da pecha de “menor audiência da história no horário”.


Vejo que os dois folhetins têm algo em comum: atualmente, são tramas carregadas de ação, com uma pegada policial, mas sem abandonar o romance. “Pecado Mortal”, desde o começo, tinha ação, perseguições policiais e o humor sarcástico embutido no ótimo texto de Carlos Lombardi. Para chamar a atenção do público, o que autor fez? Engrossou o romance e o apelo familiar, com muitas cenas de idílio amoroso entre os protagonistas Carlão (Fernando Pavão) e Patrícia (Simone Spoladore) e sua prole.

“Além do Horizonte”, por sua vez, abandonou os mistérios nebulosos e deixou claro para o público do que se tratava, carregou no romance (inclusive rearranjando casais românticos), no humor e transformou-se de uma trama de suspense em uma trama policial. A novela ganhou em agilidade narrativa. Aliás, foi impressionante a forma como os autores reverteram a situação, transformando personagens dúbios (como Líder Jorge/Cássio Gabus Mendes, LC/Antônio Calloni, Hermes/Alexandre Nero e Tereza/Carolina Ferraz) em tipos bem mais ricos e interessantes.

Quando se fala em tornar uma novela mais digerível para o público médio, o primeiro diagnóstico é o de que falta romance na trama. Folhetim é folhetim, não é seriado americano (e nem cabe comparação). Não adianta fugir da velha fórmula de amores complicados, cheios de percalços. Até a revolucionária “Beto Rockfeller” (1968-1969), considerada a grande virada na teledramaturgia brasileira, manteve-se fiel ao gênero. “O Bem Amado” (1973), “Roque Santeiro” (1985-1986), “Vale Tudo” (1988), “Que Rei Sou Eu?” (1989), todas tinham boas doses de amores conflituosos. O público mais conservador entende que vai assistir a algum romance. Se não o reconhece, estranha.

“O Rebu” (1974) e “A Próxima Vítima” (1995) são exemplos de folhetins policiais por excelência (romance + o gênero policial). “Pecado Mortal” e “Além do Horizonte” são interessantes casos de novelas policiais em que o folhetim não está abandonado. A proposta de “inovação” sempre será bem vinda. Mas não adianta reinventar a roda. E o mais do mesmo feijão com arroz ainda funciona, mesmo em tempos de novas mídias e concorrência com tv a cabo e internet. Chamar a atenção da audiência adormecida é outra questão. E não é tarefa fácil.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Queda de braço
A escalação de Caio Castro em "Saber Viver", do Rui Vilhena, na fila das 6 da Globo, como substituta de "Meu Pedacinho de Chão", já está rendendo uma "novela" dentro da própria novela. Ele não quer fazer. Recém-saído de "Amor à Vida", o ator pretende dar um tempo em trabalhos do tipo, para se dedicar a outras coisas na TV, como o quadro "Saltibum", do "Caldeirão", já em gravações. Por trás dessa planejada distância das novelas, está o declarado desejo de Caio Castro na carreira de apresentador. Ele acha que tem condições para isso. O caso está em questão e bem na sequência de todo barulho da entrevista no programa da Gabi, no GNT, sobre não gostar de teatro e de leitura.

Carnaval da Globo
Fátima Bernardes e Luiz Roberto ficarão responsáveis pela apresentação do Carnaval no Rio de Janeiro. Isso já era conhecido. Já as principais entrevistas, durante a transmissão, na Marquês de Sapucaí, serão realizadas por Tiago Leifert.

Novo momento
A Globo adotou nova política para sua área de contratos. Compromissos longos, por exemplo, apenas em casos excepcionais. A ordem é investir no chamado "por obra certa", com a finalidade de reduzir gastos e evitar que centenas de profissionais fiquem em casa recebendo sem trabalhar. Dentro desse processo, vínculos considerados "vitalícios" estão sendo encerrados.

Mais claro
Entre as novidades que o "CQC" vai apresentar na nova temporada que começa em março, a cor dos cenários é anunciada como uma das maiores diferenças. Ao contrário dos anteriores, agora o branco irá predominar.

Feliz da vida
Silvio Santos está bem satisfeito com os desempenhos da novela "Chiquititas" e do seriado "Patrulha Salvadora". Satisfação que ele faz questão de manifestar por escrito, direto de Orlando, para as produções responsáveis.

Encontro
Desde a manhã de ontem até a noite de hoje, a Bandeirantes realiza mais uma convenção do seu departamento comercial, com representantes de todas as emissoras da rede, no Casa Grande, do Guarujá. O dono, Johnny Saad, fez a abertura.

TV Escola corta funcionários
A terça-feira foi um dia de tensão e lágrimas na TV Escola, empresa do Ministério da Educação, nas suas unidades do Rio e Brasília, devido ao início de um forte processo de demissões para conter gastos. Situação dramática. De acordo com relatos de funcionários, a onda de cortes deflagrada nesta semana irá atingir cerca de 90% do pessoal. Difícil saber como vai ficar. Procurado para comentar a questão, o MEC se limitou a informar que "contratou o serviço da Associação Educativa Roquete Pinto, ACERP, para o funcionamento da TV Escola. Portanto, é indevido que interfira na gestão da associação". A ACERP, também procurada, não se manifestou, pelo menos, até agora.

Em produção
Uma das séries de 5 episódios, com uma hora de duração, acertadas pela Fox com o autor Tiago Santiago vai abordar os bastidores de um programa policial. Algo muito próximo do que acontece nos interiores "Brasil Urgente", do Datena", ou "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende. Antes foi necessária a aprovação da direção internacional da emissora, em Los Angeles. Pesou bastante a repercussão que esses programas alcançam por aqui. Estreia em maio, com produção da Casablanca.

Recuperado
Luis Gustavo, 79 anos, voltou a gravar a novela "Joia Rara", na Globo, após passar quatro meses internado na UTI da clínica São Vicente, no Rio. O ator se tratava contra uma bactéria alojada no coração.

Futebol
A Globo vai exibir com exclusividade, a partir da segunda metade de março, a Copa do Brasil.

Processo
O "Pânico na Band" foi condenado a tirar do ar todos os programas que contenham a personagem Glória Fezes, paródia com a autora Gloria Perez. A multa em caso de descumprimento é de R$ 5 mil. A assessoria da emissora não comenta decisões judiciais.

Números
O "Vídeo Show" (Globo) de ontem perdeu para o "Balanço Geral" (Record), durante o confronto dos dois programas: foram 7,4 pontos para Zeca Carmago e 8,9 para Luiz Bacci.

Mudança de hábito
Roberto Carlos, que não é de aparecer em comerciais, deve fazer propaganda de uma marca de carnes com o ator Tony Ramos. O cantor voltou a comer carne vermelha neste ano, após três décadas de vegetarianismo.

Cegonha
O ator Malvino Salvador confirmou os rumores de que será pai novamente. Sua namorada, a lutadora Kyra Gracie, está esperando um filho do galã.

Pagode sustentável
O grupo de pagode Jeito Moleque recebeu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 2,2 milhões via Lei Rouanet (por meio de isenção de impostos) para turnê e gravação de um DVD "ambientalmente responsáveis". O grupo estará acompanhado de orquestra sinfônica em seis cidades brasileiras.

Em espanhol
Alexandre Pires anunciou ontem que a cantora italiana Laura Pausini fará uma participação especial na gravação de seu primeiro DVD ao vivo em espanhol.

Nos EUA
As filmagens do novo trabalho do pagodeiro devem acontecer no segundo semestre, nos Estados Unidos. O local ainda será definido.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: