3 de fevereiro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 03 Fev

< Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO >


"Amor à Vida" empolga, mas sem recordes


Na noite desta sexta-feira (31), chegou ao fim a novela "Amor à Vida", após oito meses no ar.

O último capítulo da trama de Walcyr Carrasco obteve média de 44 com picos de 48 e share (número de televisores ligados) de 67%, segundo dados prévios do Ibope na Grande SP. No mesmo horário, SBT ficou em segundo lugar com 3 pontos, enquanto Record e Band empataram com 2.
Dessa forma, não conseguiu bater seu recorde, 48 pontos, atingidos na última segunda-feira (27).

Já a média geral do folhetim foi bem menor: 35 pontos.

Mesmo assim, conseguiu recuperar parte dos índices perdidos com "Salve Jorge", a última novela do horário.

"Amor à Vida" acumula 35 pontos ante 34 da história de Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi).

O folhetim de Walcyr Carrasco não conseguiu superar "Avenida Brasil" e "Passione", que foram os dois maiores êxitos da Globo nos últimos anos. "Passione", inclusive, apesar de ter a mesma média geral de "Amor à Vida", leva a melhor no comparativo quanto ao seu crescimento.

Enquanto a trama de Silvio de Abreu teve um início fraco e ganhou telespectadores em seu decorrer a ponto de ultrapassar a barreira dos 50 pontos em seu desfecho, "Amor à Vida" se mostrou estável e com poucas variações em seu decorrer.

Confira o comparativo das últimas novelas das 21h da Globo:

Salve Jorge
Último capítulo em 17/05/2013: 46 pontos
Média geral: 34 pontos

Avenida Brasil
Último capítulo em 19/10/2012: 52 pontos
Média geral: 39 pontos

Fina Estampa
Último capítulo em 23/03/2012: 47 pontos
Média geral: 39 pontos

Insensato Coração
Último capítulo em 19/08/2011: 47 pontos
Média geral: 36 pontos

Passione
Último capítulo em 14/01/2011: 52 pontos
Média geral: 35 pontos


Hoje estreia “Em Família”, nova trama das 21h da Globo


Nesta segunda-feira (3), estreia na Globo a nova e última novela de Manoel Carlos, “Em Família”. Em sua décima segunda trama, o autor fechará seu ciclo de Helenas com mais esse folhetim das 21h.

Na novela, que possui três fases distintas (1982, 1990 e 2014), o público poderá ver o triângulo amoroso de Helena (Júlia Lemmertz), Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Virgílio (Humberto Martins). Crescendo juntos, os primos Helena e Larte cultivaram um amor muito forte. Entretanto, Leninha, como é chamada pela família, também tem um sentimento diferente pelo amigo Virgílio.

Laerte, contudo, com grande ciúme da namorada, não consegue aceitar a relação da amada com seu também colega. O namoro dos dois será marcado pelas grandes crises do jovem. Uma delas será a responsável por mudar o destino dos três.

Shirley (Vivianne Pasmanter) será uma das vilãs da produção. Com muita inveja da relação de Laerte e Helena, ela fará de tudo para alfinetar a rival e perturbar o romance da dupla.

Ainda há a irmã de Helena, Clara (Giovanna Antonelli), que é casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini). Os dois começaram a viver uma crise no casamento após ele ficar desempregado. Porém, o problema se agravará muito mais com a chegada de Marina (Tainá Müller), que deixará Clara encantada.

Estas são apenas algumas das tramas da história de Maneco, que costuma encantar os telespectadores com uma linguagem simples e capacidade de explorar os mais diversos afetos da alma humana em suas novelas.

"Em Família" vai ao ar de segunda a sábado, logo após o Jornal Nacional.

Com informações do MSN


Record não fará mais compacto de "Pecado Mortal"


A Record mudou de ideia e não exibirá mais um compacto de "Pecado Mortal" nesta semana, quando começará em novo horário, às 21h15.

Inicialmente, a emissora havia decidido que o folhetim de Carlos Lombardi teria uma semana dedicada apenas a um compacto dos 90 capítulos iniciais. Tal estratégia seria tomada como forma de apresentar a história ao telespectador que acompanhava "Amor à Vida" e que por algum motivo não assistia à história de Carlos Lombardi.

A partir de hoje, "Pecado Mortal" disputará diretamente com "Em Família", de Manoel Carlos. Lombardi, embora esteja ciente da possível queda, se mostra confiante com as reviravoltas em sua trama e encara de bom humor o embate com Maneco. Em declaração recente no Twitter, o roteirista falou sobre a competição: "duelo? Ele de canhão e eu de estilingue?".

Em tempo: Esta não é a primeira vez que a Record exibe suas novelas contra as novelas das nove da Globo. Em 2006, com "Cidadão Brasileiro", havia embate direto com o principal horário da concorrente.

No ano seguinte, em 2007, "Luz do Sol" e "Amor e Intrigas" tiveram a mesma tarefa. "Os Mutantes - Caminhos do Coração", "Bela, a Feia" e mais recentemente, "Rebelde", também passaram pela mesma situação.

Fonte: Na Telinha


Globo fará mudanças na cobertura do carnaval


A Globo anunciou novas mudanças para a transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano.

Depois de informar que Fátima Bernardes substituirá a jornalista Glenda Kozlowiski na festa carioca, a emissora anunciou agora outra alteração: Tiago Leifert fará a cobertura do Carnaval, como repórter.

Ele receberá e entrevistará famosos e personalidades no estúdio da Globo, juntamente com Fátima Bernardes. A apresentação ainda será da titular do “Encontro” com o narrador Luís Roberto.

Além disso, quem sairá da transmissão do Carnaval é o locutor Cleber Machado. Ele não fará mais a transmissão da festa paulista, função esta que, neste ano, será feita por Chico Pinheiro e Monalisa Perrone.

Vale lembrar que Monalisa substitui a jornalista Mariana Ferrão, apresentadora do “Bem Estar”, que está cumprindo licença-maternidade.

Fonte: Na Telinha


"Globo Notícia" vai deixar a programação da Globo


O bloco "Globo Notícia", exibido pela Globo durante sua programação desde 2005, vai sair do ar no próximo dia 17 de fevereiro.

A Central Globo de Comunicação informou ao NaTelinha que o fim do noticiário não vai interferir na rotina das equipes de jornalismo da emissora, que vão continuar preparadas para entrar ao vivo sempre que o assunto for relevante.

O "Globo Notícia" tem edição fixa à tarde, antecedendo “Malhação”, e é apresentado por Patrícia Poeta. Nas manhãs o noticiário é apresentado dentro do programa "Bem Estar" e ora é comandando por Sandra Annemberg, ora por Evaristo Costa.

Fonte: Na Telinha


TV Cultura é a segunda emissora com mais qualidade no mundo


A TV Cultura está em alta no mundo.

Pesquisa encomendada pela rede britânica BBC para o instituto Populus apontou que o canal público brasileiro é o segundo de maior qualidade em todo o mundo, atrás apenas da BBC One.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o estudo entrevistou 500 pessoas maiores de idade sobre a qualidade da programação de TV em 14 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Depois da TV Cultura, a próxima emissora brasileira na lista é a Globo, que apareceu na 28ª posição. Depois, entraram também a TV Brasil, no 32º lugar; Band, 35º, Record, 39º; e SBT, no 40º lugar.

Fonte: na Telinha


Marília Gabriela participa de "Chiquititas"


Na próxima terça-feira (04), o SBT exibe a participação da jornalista Marília Gabriela na novela "Chiquititas".

Marília Gabriela, que interpreta ela mesma na trama, recebe no "De Frente Com Gabi" o astro português Tomás Ferraz, que na verdade é um disfarce do ex-barista Tobias (Pedro Lemos).

Tomás Ferraz fala da fama que conquistou com o webhit "A Festa Ainda Pode Ser Bonita" e revela que possui uma grande paixão, mas não revela o nome da amada. Eduarda (Virginia Nowicki) assiste a entrevista e diz para a filha, Maria Cecília (Lisandra Parede), que Tomás Ferraz se referiu a ela. Eduarda insiste para que a filha ligue para Tomás e agradeça a declaração, mas Maria Cecília se recusa e revela que está namorando um outro rapaz.

A entrevista de Marília Gabriela gera uma grande repercussão em todas as mídias e diversos jornalistas e fotógrafos começam a perseguir o falso cantor português para tentar descobrir quem é a sua grande paixão secreta.

"Chiquititas" vai ao ar a partir das 20h30, no SBT.

Fonte: Na Telinha


Record sonda diretores das concorrentes


Reformando a sua grade de programação, a Record está em busca de diretores.

A emissora está com falta de profissionais para seus programas e por isso saiu em busca de nomes na concorrência, segundo informa a coluna "Outro Canal".

Atrações como “Legendários”, “O Melhor do Brasil” e os novos programas de Sabrina Sato e Rafael Cortez estão em estado de atenção.

No "Legendários", o diretor Carlos César Filho é alvo de disputa interna. Cesinha, como é conhecido, foi chamado pelo alto comando da emissora para dirigir a nova atração de Sabrina Sato, mas Marcos Mion bateu o pé para manter o diretor com ele também. Dessa forma, Cesinha deverá se transformar num diretor de núcleo dos sabados à noite, assumindo os dois formatos.

Agora, a Record busca um novo diretor para "O Melhor do Brasil", já que a atual diretora, Rita Fonseca, deverá ser afastada. O apresentador Rodrigo Faro insiste para que ela fique.

Profissionais do SBT, Band e Gazeta estão sendo assediados. Um deles já se sabe que é Ricardo Mantoanelli, que atualmente dirige a série "Patrulha Salvadora" e os clipes da novela "Chiquititas" na rede de Silvio Santos.

Por outro lado, alguns funcionários da Record estão indignados, já que enquanto o canal busca pessoal na concorrência, também mantém diretores encostados, sem projetos e ganhando altos salários.

Fonte: Na Telinha


Maria Casadevall deve participar de série da HBO


Maria Casavedall, que viveu a Patrícia em “Amor à Vida”, já tem trabalho garantido com o término da novela. A atriz deve ganhar um papel em “Boca do Lixo”, série do canal HBO baseada na minissérie homônima exibida pela TV Globo nos anos 90.

Feita em parceria com a Conspiração Filmes e tendo direção de Claudio Torres, os 10 primeiros episódios da produção irão abordar a década de 70 e os tempos da pornochanchada e censura.

Além da atriz, que só não irá participar da atração se for escalada pela Globo para integrar o elenco de alguma novela, Selton Mello também foi convidado para participar do seriado.

Fonte: Na Telinha


Mel Lisboa deixa “Pecado Mortal” e irrita autor


O que já ia mal ficou pior. Com sérios problemas, que vão de audiência até relacionamento, a novela "Pecado Mortal", da Record, ganhou uma nova crise.

A atriz Mel Lisboa pediu para deixar a trama. Ela alegou estar envolvida com os ensaios de uma peça de teatro sobre Rita Lee. O fato que irritou ainda mais o autor Carlos Lombardi.

"É uma situação inusitada pela qual nunca passei em 35 anos de novelas. Estou completamente perplexo. Me sinto ludibriado por ter investido numa trama que foi desenvolvida gradativamente como previsto em sinopse e agora puft. Sem falar que isso prejudica o desenvolvimento de vários outros personagens ligados a essa trama. Alterar rumos e trajetórias e rescrever cenas por conta de problemas de saúde no elenco é normal, mas atriz sair porque vai fazer peça e não pode mais gravar é a primeira vez. Sinto-me profundamente desrespeitado", escreveu o dramaturgo numa rede social.

Lombardi ainda completou: "Situações como essa normalmente tem que ser previstas em contrato. No início da novela tinha dois casos no elenco de atrizes que tinham dias específicos de gravação e nunca foram problema porque eu e a produção nós adequamos a isso. Esse caso de o personagem ter que sair mesmo se propondo uma concentração de gravações, porém, é a primeira vez que encaro. Tomara que seja a última".

Justificativa - Mel Lisboa resolveu explicar sua saída do elenco da novela “Pecado Mortal”, da Record, no último domingo (2), e aproveitou para comentar a revolta do autor Carlos Lombardi.

A atriz revelou que fez um acordo com a emissora e que só falaria do assunto porque ele havia se tornado público. “Agora que minha saída de ‘Pecado Mortal’ se tornou pública, chegou a hora de explicar as razões que me levaram a tomar essa decisão, disse.

Em uma carta aberta, a artista contou estar envolvida com a peça “Rita Lee Mora ao Lado” há quatro anos e que somente agora conseguiu o patrocínio esperado para o projeto. Assim, precisou se afastar do folhetim para priorizar seu trabalho nos palcos.

“Quando fui convidada pelo Carlos Lombardi para fazer ‘Pecado Mortal’, ainda não havia o patrocínio completo e eu não acreditava que as datas iam acabar coincidindo, e nem sabia o quão intenso seriam os ensaios. Por conta das gravações da novela, eu e minha família decidimos nos mudar de São Paulo para o Rio, com o intuito de ficar mais perto das gravações e menos longe uns dos outros. Fomos todos. Escolinha e tudo”, detalhou.

Ainda em seu relato, a morena afirmou que a mudança deu certo, mas que a peça irá estrear no final de março em São Paulo. Por isso, não estava mais conseguindo conciliar os horários. “Mas, quando, no dia 13/1, começaram os ensaios, percebi que a demanda seria enorme e o desgaste insuportável.”

Mel confessou que foi uma decisão difícil e que entende “perfeitamente a indignação de [Carlos] Lombardi”. “Pretendo diminuir o transtorno que estou causando, me disponho a cooperar com o que for possível. Espero que tenha sido para o bem”, finalizou.

Fonte: MSN


Diretor de "Chiquititas" recusa proposta da Record


Atual diretor de "Chiquititas" e "Patrulha Salvadora", do SBT, Ricardo Mantoanelli foi sondado recentemente pela Record para trocar de emissora e decidiu continuar onde está.

Segundo a coluna Canal 1, Mantoanelli recebeu uma proposta para assinar com a Record e se tornar o novo diretor de Rodrigo Faro na nova fase de "O Melhor do Brasil". Rita Fonseca, que ocupa o posto até então, deixará o programa.

O diretor, no entanto, recusou o convite. Entre os pontos que fizeram com que ele preferisse o SBT estava a área em que está.

Embora tenha passagens pelo núcleo artístico, como o "Qual é o Seu Talento?", sua vontade por agora é continuar na dramaturgia.

Fonte: Na Telinha


Marcos Mion conversará com diretor da Band nesta semana


Cada vez mais próximo de deixar a Record, onde comanda o "Legendários" há quatro anos, Marcos Mion se reunirá com a Band nesta semana.

Segundo a coluna Canal 1, o apresentador tem uma conversa marcada com Diego Guebel, que é o diretor artístico da emissora do Morumbi.

Os dois deverão aprofundar uma conversa que existe já de algum tempo e que tem grandes chances de terminar de forma desfavorável ao canal de Edir Macedo.

Nos bastidores da Band, há grandes esforços para que a contratação de Marcos Mion se concretize. Ele é visto como peça fundamental no troco que a emissora busca dar na concorrente após perder Sabrina Sato, que era um dos maiores faturamentos do "Pânico na Band".

Fonte: na Telinha


RedeTV! tem dificuldades para adquirir produtos de fora


A direção da RedeTV! vem encontrando dificuldades para comprar produtos internacionais há tempos e, segundo a colunista Janaina Nunes, a culpa seria a má fama de caloteira.

A emissora costuma participar das feiras internacionais que vendem conteúdos produzidos lá fora e até já chegou a comprar alguns deles, mas como acaba encontrando dificuldades para pagar, nem as produtoras nacionais estão querendo fechar negócio.

Um exemplo disso foi o que ocorreu com o programa “Operação de Risco”, produzido pela Medialand. Como o canal não quitou a dívida, a produtora se desvinculou do projeto, deixando-o de responsabilidade apenas da RedeTV!

Agora, especula-se que a exibição da série “Assombrações”, que a RedeTV! havia anunciado para este ano, assim como a ideia de fazer uma versão nacional de “The Bachelor”, devem não acontecer.

Fonte: na Telinha


Equipe da Record DF é furtada duas vezes em uma semana


A chamada “Operação Tartaruga”, onde a Polícia Militar do Distrito Federal tem feito vistas grossas para crimes por causa do não cumprimento de acordos de salários entre o Governo Federal e a instituição, tem deixado a região em pânico.

A recente violência crescente tem feito vítimas até na imprensa. Por duas vezes em uma semana, equipes da Record DF tiveram objetos furtados enquanto faziam reportagens e coberturas.

O primeiro caso foi nesta quinta (30): um cinegrafista fazia imagens de um acidente envolvendo um caminhão quando deixou a moto com o equipamento para gravar o que havia acontecido. Momentos depois, o profissional não encontrou o aparelho, que pesa dez quilos e era guardado em uma mochila. O caso foi registrado na 6ª DP de Paranoá.

Já o segundo caso aconteceu no último dia 25, enquanto uma equipe do “Balanço Geral” fazia uma transmissão ao vivo. Os bandidos levaram vários equipamentos que estavam no automóvel, tanto profissionais quanto pertences pessoais.

Procurada para comentar, a Record DF disse que lamenta o ocorrido e que espera que o Governo tome atitudes contra a violência o mais rápido possível.

Fonte: Na Telinha


Globo oferece seus produtos em feira de TV


Na última segunda-feira (27), a divisão de distribuição internacional da Globo, com mais de 40 anos no negócio e comercialização de seu conteúdo em mais de 100 países, realizou o seu tradicional café da manhã na Natpe, uma das maiores feiras de televisão do mundo.

Na ocasião, a emissora anunciou as novidades de seu portfólio na programação e apresentou a Newsource Globo, uma unidade dedicada ao fornecimento de informações e serviços do Brasil para o mercado internacional, especialmente para este ano.

Mais de 200 pessoas - a grande maioria latinos -, entraram em um dos salões do Fontainebleau Resort, que foi tema de um campo de futebol. "É um mini Maracanã", disse Raphael Correa Netto, diretor de negócios internacionais da Globo. 

Enquanto os convidados tomavam café da manhã em mesas decoradas com o mascote oficial da Copa do Mundo, a tela começou a transmitir a programação da Globo para o mercado internacional, incluindo novelas, minisséries e, como novidade, longas da Globo Filmes.

Entre as novelas oferecidas se destacaram “Salve Jorge”, “Amor à Vida”, “Flor do Caribe” , “Lado a Lado” e “Sangue Bom”. Das minisséries, “O Canto da Sereia” e “Xingu”. Os filmes que se destacaram foram “Até que a Sorte Nos Separe” (1 e 2) e “O Tempo e o Vento”.

Posteriormente, Correa Netto apresentou a unidade da Newsource Globo, dedicada à prestação de apoio informativo, logístico e técnico para todos os tipos de cobertura no Brasil, que neste ano vai ser muito útil para a Copa do Mundo, e vai oferecer tecnologia, 40 câmeras e cerca de 600 profissionais, número quatro vezes maior do que na África do Sul em 2010.

"Para nós, o Mundial começou há um tempo", finalizou Correa Netto.

Fonte: na Telinha


Justin Bieber se envolve em mais uma polêmica


Justin Bieber não cansa de se envolver em polêmicas.

Após as prisões das últimas semanas, agora vazou na internet uma imagem onde o cantor aparece com a boca no seio de uma stripper.

Segundo informações do site "TMZ", que publicou a foto, a profissional foi contratada para uma festa privada em Los Angeles, e tinha idade para ser mãe de Bieber.

Fonte: na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: