29 de setembro de 2009

Capítulo 14: O Fim de um grande vilão!!!


Cena 01 - São Paulo.Em frente a mansão Montander.Noite.
Mesmo debaixo de chuva, Maristrella insiste em esperar para falar com sua grande amiga, Sherlyn.A garota corre até a amiga que está nos portões da mansão.
Sherlyn: - O quê faz aqui, Maristrella?Por quê não quis entrar quando a empregada atendeu você... Lembre-se, eu também sou dona dessa casa e você é muito bem-vinda...
Maristrella: - Eu sei disso, Sher... Mas, eu não quero que José Fernando Montander me veja aqui...
Sherlyn: - Esse meu novo sobrinho é um perigo... Espera aí, ele te fez alguma coisa?
Maristrella(preocupada): - Contra mim não... mas, vai fazer contra o José Afonso e você é a única pessoa que pode me ajudar!!!
Sherlyn: - Mas, o José Afonso é irmão dele... não entendo...
Maristrella: - Na verdade, esse cara odeia o José Afonso e, como sabe que quero me vingar da Thalíssia, pediu minha cumplicidade para matá-lo!!!
Sherlyn(espantada): - E você aceitou???
Maristrella: - Sim!!!Quer dizer, só pra disfarçar... mas eu vim correndo te pedir pra você me ajudar a salvar a vida do meu amor... Pra você não posso negar, eu ainda sou completamente apixonada pelo José Afonso!!!
Sherlyn(sorri): - Não se preocupa... eu já sei quem pode nos ajudar...
----------------------------------------
Cena 02 - São Paulo.Clínica Dr. Ricardo Blume.Quarto.Noite.
José Afonso(surpreso): - O quê o senhor está me dizendo?Meu filho pode morrer???
Dr. Ricardo(mente): - Infelizmente, é a verdade, José Afonso... A queda foi muito forte e Giovanna pode perder a bebê a qualquer momento...
José Afonso(abaixa a cabeça): - Meu Deus, esse filho não foi desejado... mas eu não quero perdê-lo!!!
Nesse momento, Giovanna troca um olhar de cumplicidade com dr. Ricardo e finge estar incosciente pelos sedativos.
Dr. Ricardo: - Não contrarie a Giovanna... isso poderá ser fatal para o seu próprio filho...
O médico se retira deixando à sós Giovanna e José Afonso.A víbora finge recuperar os sentidos aos poucos.
Giovanna(finge chorar): - José Afonso, meu amor... nosso filho vai morrer... vai morrer e a culpa é minha!!!
José Afonso: - Não repita isso, Giovanna... Nosso bebê vai se salvar... Eu juro!!!
Giovanna: - Então, me prometa uma coisa...
José Afonso(emocionalmente abalado): - O quê?!
Giovanna(chantageia): - Me prometa que, se o nosso filho se salvar, você vai se casar comigo... Mas, jure pela vida dele... Jure que, se ele vier ao mundo, nós três formaremos uma família!
José Afonso(abalado): - Eu juro... Juro que vou me casar com você, Giovanna!!!
Giovanna(fingida): - me abraça, meu amor... Me abraça muito forte!
José Afonso tenta consolar a primacom um abraço.Ela, por sua vez, sorri maliciosamente com mais essa armadilha suja que preparou.
--------------------------------------
Cena 03 - São Paulo.Mansão Montander.Quarto de Christián.Noite.
Christián(surpreso): - Meu próprio pai tentou me matar???!!!
Sherlyn: - Foi o que eu ouvi... Ele e aquela sua professora de etiqueta, a tal Gabriela... estavam comemorando a morte da sua mãe...
Chrisitán(transtornado): - Meu Deus, meles mataram a minha mãe... a mataram!!!
Sherlyn: - Mas, o pior está por vir... o José Fernando está planejando a morte do José Afonso... Seu pai vai matar o próprio irmão dele!!!
Christián(enlouquecido): - Pois, eu é quem vou matar esse desgraçado que nunca foi meu pai...
Sherlyn segura Christián impedindo que ele saia do quarto.Os olhares se cruzam e se tornam cada vez mais intensos.Mas, Sher o afasta.
Sherlyn: - Não cometa nenhuma loucura... Lembre-se, você também chegou a essa casa à pouco tempo e temos que nos apoiar... Eu estou com você!!!
Christián: - A melhor maneira de fazer meu pai pagar, é colocando um ponto final nas maldades dele e é o que eu vou fazer...
--------------------------------------
Cena 04 - São Paulo.Diante da Mansão Montander.Dia.
Após falar com alguém ao celular, José Afonso entra em seu carro e arranca em alta velocidade.Maristrella, que observava tudo de longe, entra em pânico.
Maristrella: - Minha Virgem de Guadalupe... Com certeza quem ligou foi o assassino do irmão dele...
Sherlyn(está com ela): - Vamos segui-lo e impedir que aquele monstro faça algum mal...
---------------------------------------
Cena 05 - São Paulo.Grupo Montander.Sala Presidência.Dia.
José Fernando(desliga o telefone): - Pronto, o idiota está vindo pra cá... Você já sabe o que tem que fazer, não é?!
Gabriela: - Até parece que não me conhece... Dispensou os funcionários da administração???
José Fernando: - Não tem mais ninguém no escritório... Além disso, ninguém da industria nos viu entrar aqui... Vai ser o crime perfeito!O meu meio-irmãozinho morrerá no mesmo lugar que a minha amada madrasta sempre desejou que ele estivesse... a prisidência das empresas da família!
Gabriela: - Mas, essa sala e esse cargo serão seus graças à mim!Espero que não se esqueça... terá que cumprir a promessa de casar comigo e me tornar uma dama da alta sociedade!
José Fernando(irônico): - Não precisa me ameaçar... eu sei bem o que você merece e você o terá!!!
José Fernando e Gabriela se beijam intensamente.
-----------------------------------
Cena 06 - SãoPaulo.Apartamento família Villalba.Sala de estar.Dia.
Laura está tranquila em casa quando é surpreendida pela chegada de Jaime com Giovanna.
Laura: - Mas, o que essa bastar está fazendo aqui???
Jaime: - Não fale assim com a nossa filha... Ela acabou de receber alta e achei mais apropriado que viesse para casa antes de se casar com José Afonso!Filha, vou pedir à empregada que prepare seu quarto.
Jaime se retira deixando Laura e Giovanna sozinhas.
Laura: - Você não vai casar com ninguém!Eu não permitirei que você seja feliz, sua mimada!
Giovanna: - Eu não entendo... Você me adotou.Por quê me odeia tanto?
Laura: - Você é que nunca soube valorizar o que Jaime e eu te demos.Sempre foi malcriada... um demônio em pelo de cordeiro... E pra acabar com esse seu orgulho, eu vou revelar quem são seus verdadeiros pais!!!
Giovanna(revoltada): - Eu não quero saber... tenho esse direito!
Giovanna sai correndo de casa e Laura vai atrás.
-------------------------------------
Cena 07 - São Paulo.Apartamento família Villalba.Corredor.Dia.
Giovanna tem pegar o elevador, mas como não consegue decide ir pelas escadas mesmo, mas é contida por Laura, que a segura pelo braço.
Laura: - Quando souber quem são seus pais talvez você se transforme em uma pessoa melhor e deixe de ser tão egoísta, metida e ambiciosa...
Giovanna(transtornada): - Pelo amor de Deus, eu não quero saber... Pelo menos uma vez na vida, faça seu papel de mãe!!!
Laura: - Você não merece... Você merece que a verdade seja jogada em sua cara!!!Seus pais... seus verdadeiros pais são...
Giovanna(interrompe): - Eu não quero saber!!!(histérica)Não quero... Nãooo!!!
Giovanna empurra a mãe adotiva com toda a sua força.Laura rola pelos degraus e morre ao chegar ao chão.Giovanna entra em desespero vendo o que acabou de provocar.Nesse momento, surge Jaime.
Jaime(espantado): - Giovanna, filha... o quê você fez???!!!
-----------------------------------------
Cena 08 - São Paulo.Grupo Montander.Sala presidência.Dia.
Gabriela aguarda a chegada de José Afonso com uma arma na mão.Porém, para sua surpresa, quem aparece no lugar da vítima é Christián.
Gabriela(surpresa): - Você???O quê está fazendo aqui?Vá embora...
Christián: - Essa empresa é minha... sou o herdeiro, lembra?Por quê o espanto... estava esperando pela sua nova vítima?
Gabriela: - Do que está falando, garoto?
Christián: - Pretende matar José Afonso Montander da mesma forma que matou a minha mãe?!?!?!Já sei que você e aquele lixo que se diz meu pai cometeram esse crime...
Gabriela: - Já que estamos tirando as máscaras... é a verdade.Mas, tudo foi planejado pelo seu pai!Por quê a Letícia sempre foi um estorvo na vida do José Fernando... Por isso, ele me mandou matá-la... Aliás, até você é um grande estorvo pra ele...
Christián: - Malditos assassinos!!!Vocês vão me pagar...
Transtornado, o rapaz parte para cima da assassina.Os dois brigam pela posse do revolver e, de repente, ouve-se um disparo: Gabriela é atingida e morre na hora nos braços de Chris.
-------------------------------------
Cena 09 - São Paulo.Condomínio família Villalba.Exterior.Dia.
José Afonso estaciona seu carro e entra no prédio em que vivem Jaime, Laura e Giovanna.Sherlyn e Maristrella que o seguiam em outro carro o observam.
Sher: - Ai, que alívio... o Christián conseguiu evitar que o crápula do José Fernando marcasse o encontro fatal com o Afonsinho!!!
Maristrella: - Graças à você, amiga... obrigada por ter me ajudado a evitar essa tragédia!!!Mas, que lugar é esse?
Sherlyn: - Achoque você não vai querer saber...
Maristrella: - Ai, não tô com clima pra brincadeiras, Sherlyn!
Sherlyn: - É nesse prédio que a Giovanna Villalba vive com os pais dela.
O olhar de Maristrella perde todo o brilho com a noticia dada pela amiga.
---------------------------------
Cena 09 - São Paulo.Apartamento família Villalba.Corredor.Dia.
Antes que Giovanna possa responder à Jaime, quem chega é José Afonso.
José Afonso: - Mue Deus!!!O quê aconteceu aqui???
O rapaz verifica o pulso de Laura e se certifica de sua morte.
José Afonso: - Está morta!!!Sua mãe está morta, Giovanna!!!
Giovanna(finge): - Não... mamãe!!!!Minha mãe... não!!!(grita)Mamãeee!!!!
Jaime abraça Giovanna e cochicha em seu ouvido.
Jaime: - Não se preocupe, minha filha... eu vou assumir toda a responsabilidade.Não vou permitir que nenhum mal te aconteça... confie no seu pai!!!
Giovanna sorri maldosa(pansamento): - Outro para assumir mais um crime cometido por mim!!! ------------------------------------
Cena 08 - São Paulo.Grupo Montander.Sala presidência.Noite.
José Fernando entra e se surpreende ao encontrar o corpo de Gabriela.
José Fernando: - Você não era perfeita como pensava que era... Eu disse que você ia ter o que merecia... Mas, o que será que aconteceu aqui???
José Fernando acaba por segurar a arma do crime emsuas mãos.Nesse exato momento, Christián entra acompanhado por policiais.
Christián: - Ai está, senhores policiais, meu pai acaba de assassinar a amante dele...
José Fernando(raivoso): - O quê você fez, maldito garoto?Foi uma armadilha, não foi?!?!
Christián: - E aqui está uma carta escrita pela minha falecida mãe em que ela acusa meu pai pela morte do meu bisavô... o senhor Severiano Montander... dono de todo o império Montander!
José Afonso: - Essa carta é falsa.Isso tudo é mentira... Eu não matei a Gabriela... sou inocente disso!
Christián: - Então, admite que na morte do meu bisavô você tem a culpa???
Policial: - José Fernando Montander, está detido em flagrante por homicídio!
Nessa hora, entram Itatí e Franco.
Itatí dá uma forte bofetada no rosto do sobrinho.
Itatí: - Maldito assassino... você tem que apodrecer atrás das grades!!!
Laguardia segura sua esposa para evitar que ela piore o escândalo.
José Fernando é algemado, preso e levado pelos policiais.Franco observa tudo e seus olhos se enchem de lágrimas de desgosto.José Afonso está ao lado do pai e o apoia nessa verdadeira tragédia familiar.
Franco: - Meu filho... meu próprio filho tirou a vida do meu pai!
--------------------------------------
UM MÊS DEPOIS...
--------------------------------------
Cena 09 - São Paulo.Hotel.Suíte de Rick e Adela.Dia.
Adela e Rick se beijam apaixonados.
Maristrella: - Estou tão feliz de vê- los juntos novamente!
Rick: - E isso graças à você, filha!
Adela: - Você é um anjo que surgiu em nossas vidas, Maristrella.Me considere como se eu fosse sua segunda mãe!!!
Adela e Maristrella se abraçam.
Rick mostra o jornal para Maristrella.
Rick: - Filha, é hoje... Como José Afonso é nosso afilhado, Adela e eu temos que ir ao seu casamento
Maristrella: - Pois, vocês podem me esperar porque que também irei a esse casamento... Quero que seja inesquecível para o José Afonso!!!
----------------------------------
Cena 10 - Porto de Galinhas, Pernambuco.Quiosque "Mar e Estrella".Dia.
Nina e Miguel se beijam no balcão, após servirem uma bebida à Artêmio.
O mordomo repara no jornal que há sobre uma das mesas anunciando o casamento de José Afonso Montander e Giovanna Vilalba.
Artêmio: - Não!!!Isso não pode ser... Esses dois não podem se casar... Não podem!!!!!!!!!!!!!
------------------------------------------------

2 comentários:

Unknown disse...

olha a que ansiedade,nossa penultimo capitulo,foi muito bom como sempre,olha eu li os outros capitulos ta, só que nao sei, pq nao consegui comentar,mas esta otima vc escreve super bem...ai estou com uma raiva, dessa giovana aff...bom esprarei ansiosamente para o utltimo capitulo,e prambes.

Unknown disse...

ata agora entedi rsrsr
parambens brunn
esat simplesmente perfeita