25 de setembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 25 Set



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Boni aponta os novos caminhos das séries, novelas e da TV


José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, 78, que foi diretor-geral da Globo por mais de 30 anos, adora séries. Acha, também, que a TV norte-americana é a melhor do mundo.

"Tenho uma porção de séries favoritas. Adoro 'Breaking Bad' e sou apaixonado por 'House'. Eu sou o House", afirmou à Folha, após participar do Festival do CCSP (Clube de Criação de São Paulo), na noite de sábado.

Em conversa com o publicitário Washington Olivetto no festival, Boni disse que a greve dos roteiristas norte-americanos entre 2007 e 2008 foi muito positiva porque levou gente nova, de outros meios, à televisão. "Lá, o besteirol deu lugar a uma coisa mais séria. A vida inteligente entrou na TV americana."

Ao avaliar a TV europeia, afirmou que a produção inglesa é "correta" e a francesa, "chata porque é muito politizada". "Para os espanhóis, tudo é brincadeirinha. Os italianos, aquele troço chato. Só sabem brincar. O Silvio Santos lá seria um gênio."

Boni acredita que o Brasil não usa bem o formato de seriado por preferir a comédia de situação e que o custo da produção no país é outro responsável pelo atraso.

"O Brasil tem condições de fazer, e já tivemos coisas de alto nível aqui. Eu acho que 'Malu Mulher' era algo desse nível, por exemplo. Mas a produção no Brasil é muito cara, não se adaptou a uma maneira moderna de produzir, mais eficiente e econômica. Ainda precisa se adaptar a novos padrões."

Para Boni, é preciso mais inventividade não só no conteúdo mas também na busca de formatos. "A novela ainda é tratada como uma arma de conquista de audiência. Ela tem 55 minutos para brigar com um concorrente que não é tão concorrente assim. Esticam a novela, mas não deveria ser assim."

O sucesso da novela é relativo, diz ele, porque o formato não traz novidade. "São coisas apelativas, falta consistência." Questionado sobre a TV dos seus sonhos, respondeu: "[É quando] eu estou dormindo."

CONTEÚDO - Novelas e séries, afirma Boni, serão dominados pelos serviços sob demanda, como Netflix e Now, e há "milhões" de formatos a explorar. "A produção de conteúdo superará qualquer tipo de distribuição. Quem produzir com qualidade e responsabilidade estará no mercado", diz.

Para fazer frente à concorrência sob demanda, a TV deve investir na cobertura ao vivo de eventos e de temas regionais, opina Boni, que comanda a TV Vanguarda, retransmissora da Globo na região de São José dos Campos.

"[A TV] tem que criar novos eventos, tem que ir para a rua e usar mais a cidade. A televisão tem que se tornar um pouco mais local", disse o empresário. "Esse modelo que está aí tem que ser alterado. A televisão tem que andar à frente da internet."

SEM GRINGO - No próximo Carnaval, Boni será enredo do desfile da Beija Flor. Em vez de narrar sua biografia, a escola vai contar a história da comunicação, diz ele, que afirma ter pedido à direção que os destaques sejam ocupados por pessoas da comunidade.

"Não vai ter ator da Globo lá. Se tiver, vai ser interpretando algum papel. E não vai ter gringo também. Só a comunidade."

Fonte: Folha


Veto a casal negro gera polêmica


O COL (Comitê Organizador Local), que cuida dos preparativos da Copa do Mundo de 2014, vetou os nomes dos atores Lázaro Ramos e Camila Pitanga para apresentar o evento de sorteio dos grupos da competição, e o caso está dando o que falar.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista “Veja”, o Comitê disse que “isso aqui não é um programa da Globo, é Copa do Mundo”.

Na internet, muitos acusaram a Fifa de racismo, pois Lázaro e Camila são negros. A entidade quer um nome mundial mais forte, já que o sorteio dos grupos são transmitidos para todo o mundo, tendo uma grande audiência em vários lugares.

Lembrando que, em 2012, a Fifa aceitou a sugestão da emissora carioca e Glenda Kozlowski apresentou o sorteio da Copa das Confederações.

Para 2014, a aposta da emissora na Copa no Brasil é grande. A emissora fechou com sete patrocinadores e deve fazer fortes campanhas de marketing.

Fonte: Na Telinha


José Wilker vai entrar em "Amor à Vida"


O ator José Wilker gravou sua primeira cena como o médico Herbert Marques em "Amor à Vida". Ele foi recebido com aplausos pelos colegas de elenco e pelo diretor Mauro Mendonça Filho. Os capítulos devem ir ao ar na primeira semana de outubro.

Durante a briga judicial entre César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira), doutor Herbert vai assumir a direção do Hospital San Magno e sua aparição irá mexer com os ânimos de Ordália (Eliane Giardini).

"Ele é médico, foi colega do César (Antonio Fagundes) quando jovem. Inclusive, já trabalhou com ele nesse hospital. Agora, ele volta, convocado para assumir a direção do San Magno. E existe também outro lado, o passado afetivo dele. Ele esteve envolvido com várias pessoas e, pelo que sei até agora, uma delas é a Ordália", adiantou José Wilker ao site oficial da novela.

Fonte: UOL


Emissoras em guerra pela vice-liderança confundem números


A guerra pela vice-liderança, disputada por SBT e Record, fez uma vítima nesta segunda-feira (23): a verdade. As duas emissoras divulgaram números diferentes para valorizar os desempenhos de suas atrações.

A Record informou: “Em sua edição ao vivo, neste domingo (22/09), ‘O Melhor do Brasil’, comandado por Rodrigo Faro, registrou seu melhor índice de audiência desde que passou a ser exibido aos domingos: 9 pontos de média, consolidando o segundo lugar. A atração marcou ainda pico de 13 pontos e share de 17%.”

Já o SBT avisou: “Eliana conquistou a vice-liderança e venceu o programa do apresentador concorrente, que foi exibido ao vivo. Com crescimento de 30%, no ar das 14h59 às 19h01, Eliana marcou 9 pontos, contra 8 da terceira colocada e 13 da primeira. Na briga com o apresentador da concorrente, das 15h14 às 19h01, Eliana obteve 9 pontos contra 8 do apresentador.”

Quem está falando a verdade? Questionei as duas emissoras. A Record reconhece que arredondou os números para cima. Assim, “O Melhor do Brasil”, exibido das 15h14 às 19h19, segundo a emissora, conseguiu média de 8,6 pontos. Já o SBT, no horário, teve média de 8,9 pontos.

Já o SBT informa o seguinte: Eliana ficou no ar das 14h59 às 19h. Neste período bateu a Record por 9 a 8. No período em que Faro esteve no ar, das 15h14 às 19h18, Eliana venceu o rival por 8,8 a 8,6. No confronto entre os dois, das15h14 às 19h, o resultado foi 9 a 8 para a loira do SBT.

Com estes dados, não é correto a Record informar que o programa de Faro “consolidou o segundo lugar”.  Pelo mesmo motivo, também não é exato afirmar, como fez o SBT, que a emissora  ”conquistou a vice-liderança”. Os números apontam para um empate técnico.

Fonte: UOL


"A Grande Família" começa a planejar a despedida


"A Grande Família" entra em férias, logo após a exibição desta quinta-feira, mas com retorno garantido na grade em 2014, para cumprir - como se garante, já há algum tempo, na casa - a sua temporada de despedida.

A Globo, a partir de agora, tem como grande desafio pela frente encontrar outro produto capaz de substituí-lo à altura e que possa, ao mesmo tempo, reunir duas de suas qualidades mais importantes: índices de rejeição muito próximos de zero e capacidade de falar para todas as classes.

O elenco só retornará às gravações entre fevereiro e março, ficando para o diretor Luís Felipe Sá e sua equipe a responsabilidade de preparar o que ainda resta deste ano e trabalhar no planejamento do próximo.

Fonte: Flávio Ricco


Ibope lança pesquisa para avaliar celebridades


Qual celebridade é mais confiável? E a mais admirada? E a mais influente? O Ibope vai lançar em outubro uma pesquisa que pretende mensurar essas e outras características de personalidades nacionais e internacionais, o Celebrity Ibope Repucom.

A pesquisa, já realizada pelo instituto em 13 países, quantifica e qualifica as percepções do público sobre as celebridades, avaliando e comparando o impacto de personalidades para o uso de anunciantes, veículos de comunicação, times de futebol e empresas em geral.

Os participantes da pesquisa, com base em uma amostra com representatividade nacional, respondem perguntas-padrão sobre uma lista de personalidades. No Brasil, a amostragem conta com 6.000 pessoas, com idades entre 16 e 69 anos, que avaliam 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e político.

A Folha obteve dados da primeira pesquisa, que avalia personalidades da área esportiva. Entre as celebridades do segmento, Ronaldo Nazário é um dos líderes nos quesitos aceitação e confiança.

Neymar aparece como o atleta de maior influência e Pelé, como o mais famoso.

Na lista brasileira, o jogador argentino Lionel Messi surge como o esportista que tem a sua vida mais admirada pelo público.

Fonte: UOL


A repercussão da lista de "vipinhos" e vipões"


Do ponto de vista musical, o Rock in Rio 2013 deixa as mais variadas lembranças, dependendo do gosto de cada fã que acompanhou as sete noites de música. Fora do palco, fica uma surpreendente lição: no mundo das celebridades as coisas são mais complicadas do que parecem. Depois deste festival, não basta mais ser chamado de  VIP (“Very important people”, ou pessoa muito importante”).  Entre os famosos que desfrutam da vantagem de ver o festival em camarotes exclusivos, descobrimos que há uma curiosa hierarquia.

A lista infame,  revelada pelo colunista Bruno Chateaubriand, da “Veja Rio”, mostra que os convidados de um camarote no Rock in Rio foram separados, de forma muito objetiva, em dois tipos distintos, o vipinho e o VIPÃO. Para complicar ainda mais, são quase todos colegas na Globo, atores e apresentadores de programas de televisão.

A descoberta causou tanto espanto que a assessoria responsável pelo espaço divulgou um comunicado, com a seguinte explicação: “Eles viriam aqui para a área Heineken (que chamamos de vipinho por ser um espaço menor) ou direto para a área vip do Rock in Rio (que chamamos de vipão por ser um espaço maior)”.

Vipinhos e vipões, aparentemente, se divertiram com a notícia da existência deste Everest da fama. O ator Marcos Pigossi, vipinho, observou: “Eu realmente não ligo para isso, tenho objetivos de vida maiores do que ser ‘vipinho’ ou ‘vipão’.” Já a atriz Barbara Paz, categoria vipão, mostrou-se magnânima e tentou consolar quem ficou no início da escalada da fama: “Sou uma atriz, uma pessoa como qualquer outra. Vip somos todos, dependendo do momento”.

Especialista no assunto fama, o promoter David Brazil ensinou: “Nós que trabalhamos com isso sabemos que é normal. As pessoas de fora podem achar que é preconceito, mas não é. É a realidade. Tem famosos que atraem muito mais mídia que outros, como uma Juliana Paes e uma Carolina Dieckmann, por exemplo. Mas sempre que a Heineken quiser estarei lá no vipinho bombando.”

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Globo pensa no substituto de Fátima Bernardes


As férias de Fátima Bernardes, 51, estão próximas e a Globo já estuda quem substituirá a apresentadora no programa "Encontro".

De acordo com a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", a jornalista se afastará da telinha no final do ano e a emissora está realizando uma pesquisa para decidir quem seguirá à frente do matinal neste período.

Ao contrário do que aconteceu anteriormente, Fátima somente irá deixar alguns programas gravados, mas de 2 a 17 de janeiro a atração será ao vivo, com outro apresentador no lugar.

A esposa de William Bonner, 49, âncora do "Jornal Nacional", deverá voltar ao ar no dia 20 de janeiro.

Fonte: Yahoo


André Marques fica sem espaço na Globo


André Marques, 34, vai perder seu espaço na Globo. Depois que as mudanças no 'Vídeo Show' se concretizarem, o apresentador deve deixar o programa e ir para a geladeira, já que não está incluído em nenhum outro projeto da emissora até o momento. As informações são da coluna Outro Canal, da 'Folha de S.Paulo'.

A parceira dele, Ana Furtado, 39, também deve sair do comando da atração e seguir apenas com suas participações no 'Fantástico', 'Estrelas' e 'BBB'.

Uma série de alterações no 'Vídeo Show' ainda estão para acontecer. Tudo porque houve troca na direção de núcleo do programa. Saiu Boninho e entrou Ricardo Waddington. A reformulação, portanto, é um processo natural.

Fonte: Yahoo


"Na Moral" continua em 2014


O "Na Moral", talkshow comandado por Pedro Bial na Globo, ganhará uma nova temporada em 2014.

A atração, que tem bons índices de audiência e é bem aceita pelos telespectadores, voltará no ano que vem com mais uma safra de episódios. A ideia inicial é emplacar mais sete, os quais deve ir ao ar entre a Copa do Mundo e as Eleições.

As primeiras reuniões de pauta deverão ocorrer já no mês que vem, porém as gravações só devem ocorrer em 2014. O esquema de produção será similar ao deste ano, com início após o término do "Big Brother Brasil", o qual Bial é âncora desde sua estreia em 2002.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Lima cantará em ‘Amor & Sexo’


Fernanda Lima, 36, vai assumir várias funções na nova temporada do "Amor & Sexo", da Globo.

Além de apresentar a loira irá atuar como redatora da atração, fora os planos de também cantar. De acordo com o site do programa, essa novidade foi confirmada pela própria artista.

"É um novo desafio e bastante difícil, mas estou começando", revelou ela, que está fazendo aulas com Léo Jaime, 53, cantor da banda da atração.

"A gente que já está há muito tempo no programa, já sabe o que pode ser falado. Como já sou apresentadora, nada melhor do que eu escrever também o que vou falar", disse Fernanda sobre participar da equipe de redação.

"Amor & Sexo" voltará ao ar no dia 3 de outubro, com direção de Ricardo Waddington, 52

Fonte: Yahoo


Record aposta em novos roteiristas


Com uma nova gestão focada na melhora da dramaturgia, a Record acertou mais uma encomenda de especial de fim de ano.

Trata-se do "Pa, Pe, Pi, Po, Pu", trama que será escrita por Rosana Hermann e Antonio Guerreiro. Os dois atualmente trabalham para o portal do grupo e terão nesta suas primeiras oportunidades na área de dramaturgia do canal.

Tanto Rosana Hermann como Antonio Guerreiro já possuem experiência nos bastidores de TV. Rosana já fez parte da produção do "Pânico", nos tempos que o programa era exibido na RedeTV!, comandou o "Atualíssima" na Band e no passado escreveu alguns episódios do "Sai de Baixo", da Globo.

Já Antonio Guerreiro passou por emissoras como a Gazeta, Band e SBT nas funções de repórter, apresentador e diretor.

Fonte: Na Telinha


“SBT Notícias” estreia com nova proposta


O tão anunciado telejornal de fim de tarde do SBT estreou nesta segunda (23/09) em substituição a precoce (portanto, equivocada) reprise de "Carrossel" (que a própria emissora admitiu publicamente, em comunicado oficial, não ter funcionado). O "SBT Notícias" está longe de ser um "Aqui Agora" (como se pretendeu) ou um "Boletim de Ocorrências", outro nome cogitado para o jornalístico.

O fato é que Neila Medeiros, a âncora, está com prestígio no canal de Silvio Santos. A jornalista - vinda do SBT de Brasília- foi apontada como "a única mulher capaz de enfrentar Marcelo Rezende (Record) e José Luiz Datena (Band)". Que moral! Mas, sejamos justos, ela deu conta do recado (não que tenha abalado a concorrência), assim como Izabele Benito (do Rio de Janeiro), que mandou muito bem, interagindo com Neila (em São Paulo).

A audiência prévia foi razoável: 5 pontos de média e 7 de pico, na Grande São Paulo, segundo o Ibope. Embora represente metade do que marcou a Record (10), ficou à frente da Band (4). A Globo marcou 21 no horário.

Na verdade, o "SBT Notícias" está mais próximo dos telejornais matutinos da própria emissora (como o que é apresentado por César Filho). Não se diferencia muito e é um bom produto, dinâmico e menos "mundo cão" do que se imaginava (tomando o "Aqui Agora" como referência - ainda não foi dessa vez que o lendário programa foi ressuscitado). Nesse quesito, Rezende e Datena seguem mais sanguinolentos.

Em alguns momentos, tanto Neila quanto Izabele, deixaram de lado a leveza e adotaram um tom mais "nervoso" - para acentuar indignação - induzidas pela linha dos concorrentes. Bobagem! Neila é uma opção e os estilos são completamente diferentes. Bem mais agradável vê-la, não é?

O jornalístico teve início com uma entrevista "exclusiva" com a mulher de um executivo da Friboi assassinado, apostando em notícias factuais e entradas de repórteres ao vivo. Assim como o extinto "Aqui Agora" investiu ainda na variedade e em quadros mais leves, como "As Aventuras de Dona Esmeraldina", encabeçado por dona Maria Esmeraldina, de 80 anos , que fará reportagens sobre a terceira idade. Para terminar, detalhes do casamento do cantor Naldo, no clima do "funk ostentação".

Se a ideia era mexer com a concorrência - ou ameaçar -, o erro foi mesmo o horário. O "SBT Notícias" começou às 18h30 e terminou às 19h20. Praticamente 1h30 de defasagem em relação às emissoras rivais - Record e Band. As reprises de novelas mexicanas seguem tendo mais espaço.

No entanto, se o público já está envolvido em outro canal, fica mais difícil seduzi-lo pelo poder do zapping. Vamos aguardar e ver se Neila consegue fidelizar seu público (diante do que a emissora espera dela e do produto) - competente ela é.

Fonte: Yahoo


"Tapas e Beijos" chega ao seu centésimo episódio


Sucesso nas terças da Globo, a série “Tapas e Beijos” chega hoje ao seu centésimo episódio.

Escrito por Cláudio Paiva e protagonizado por Fernanda Torres e Andréa Beltrão, o programa marca médias de 24 pontos de audiência na Grande São Paulo.

No episódio desta terça (24), Fátima e Sueli tiveram uma briga, o que desencadeou em flashbacks. Com isso, foi mostrado como ambas se conheceram, quando disputavam uma vaga na loja Djalma Noivas, em meados dos anos de 1990.

Para 2014, a série está confirmada na grade de programação da emissora carioca.

Além disso, ela receberá o reforço de Daniel Boaventura, que integrará elenco fixo do seriado.

Fonte: Na Telinha


Mateus Solano revela seu bordão preferido


Dentre tantos bordões que são ditos pelo personagem Félix em "Amor à Vida", o ator Mateus Solano, 32, revelou qual é a sua frase preferida.

"A frase que eu achei mais divertida foi 'Lavei minha cueca na manjedoura'", confessou o global em entrevista à coluna "Olá", do jornal "Agora São Paulo".

Apesar do lado negro do vilão, o seu intérprete garantiu que tem muito apego por ele. "Ele é meu filho, né? É uma pessoa extremamente infeliz que encontrou no poder um consolo", afirmou.

Mateus Solano também comentou que acompanha algumas paródias do seu personagem na internet. "Eu acho engraçado os Félix da internet. Existe muita censura sobre todos nós. Não fazemos uma brincadeira porque pode ser confundida com um desrespeito, que pode dar cadeia", declarou.

Fonte: Yahoo


SBT poderá ter gravadora nos moldes da Som Livre


Com as grandes demandas de produtos como "Carrossel" e mais recentemente com "Chiquititas", o SBT poderá investir em sua própria gravadora.

A emissora começou a estudar neste ano a viabilidade de um projeto neste segmento que deverá ter os mesmos moldes da Som Livre, pertencente às Organizações Globo.

Caso o projeto ganhe sinal verde, o SBT deverá ser a única emissora fora da Globo a ter uma gravadora própria.

A Record, de forma indireta, teve a Line Records, que era mais ligada à Igreja Universal e aos talentos da música gospel. No entanto, no começo deste ano e como medida de reestruturação, a empresa foi esvaziada e os artistas transferidos para outra gravadora.

Fonte: Na Telinha


CNT poderá ser vendida


A Família Martinez, dona da CNT, está se preparando para uma possível venda do canal, que deve ocorrer nos próximos meses.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora contratou uma empresa especializada em fusões de empresas e em vendas de marcas, para que ela trate de possíveis acordos para potenciais compradores.

No mês passado, o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus tentou comprar a CNT, mas as conversas não foram para a frente, devido à falta de garantias financeiras do religioso.

O fato é que os donos da emissora querem se livrar dela o quanto antes, já que só traz prejuízos.

Atualmente, a CNT está com a grande maioria dos seus horários vendidos para terceiros, como igrejas evangélicas e católicas.

Fonte: Na Telinha


Nova MTV promete canal sem preconceito


A 'nova' MTV estreará no dia 1º de outubro na TV a cabo prometendo ser abrangente, moderna e musical. "Vamos fazer um canal que trata o telespectador de igual para igual. O nosso M também é de milênio [como é conhecida a geração Y]. Não seremos um canal de cima para baixo", afirmou Tiago Worcman, vice-presidente do canal no Brasil.

Questionado pelo blog se a 'nova' MTV daria espaço para ritmos como funk carioca, axé, sertanejo e samba (ritmos excluídos da atual), Tiago foi firme: "Vamos falar da música nacional sem preconceitos e da internacional também, claro. A nova MTV não tem preconceito. Também teremos programas de ficção nacional a partir de março".

No dia 1º, a 'nova' MTV estreia às 21h30 com Fiuk e Patrick Maia no comando do "Coletivation". O filho de Fábio Jr. estava emocionado. "Cresci vendo a MTV e acho que agora ela voltará a ser o que era. Vamos falar de tudo", comentou.

Mas a sensação da coletiva foi, claro, Papito. Não tinha como. Supla roubou a cena mais uma vez. Como já foi divulgado, ele será a estrela do reality "Papito in Love", que entrará no logo na estreia do novo canal, às 22h30. "Eu levei a ideia do programa e eles toparam. Adoro produzir, fazer o roteiro e até editar. Não faço isso aqui, mas se eles deixarem faço tudo. Sou tipo o funcionário do mês", disse o loiro.

A tarefa de Supla é fácil: encontrar uma namorada entre 14 garotas. "Precisa ter uma ideia legal, não pode ter bafo, tem de gostar de política e ter um belo corpo, né? O duro é dar fora em alguém. Você já deu um fora? É muito difícil! Ainda mais na frente das câmeras! Estou amando gravar nem durmo direito", contou. Claro que o pai dele, o senador Eduardo Suplicy, participa da atração dando palpites. "Ele é meu pai, né? Por acaso ele é político", comentou.

Então é isso. MTV também vai transmitir a série "Vampire Diaries que deixará o canal Warner, o sucesso "Catfish" e a animação mexicana "Família do Zaralho" (dublada por Felipe Xavier), entre outras atrações. Da velha MTV apenas os meninos do esporte, Deco Neves e Lucas Stegman.

Demi Lovato - Na segunda semana de outubro, Demi Lovato estará no canal para apresentar o "Coletivation" ao lado de Fiuk e Patrick e fazer um pocket show. A moça já gravou seu recado para os fãs brasileiros. A gravação com Demi ocorrerá no dia 7 de outubro e o programa especial vai ao ar no dia 11. Isto é, investimento pesado... e que venha o novo formato.

Fonte: Yahoo


Ex-VJs estarão na festa da nova MTV


Cazé e Sabrina Parlatore estão na lista dos convidados (e já confirmaram presença) da festa da 'nova' MTV que acontecerá nesta terça na casa Petra, em São Paulo. Vale lembrar que novo canal de música não terá VJs em sua programação, mas quer manter um bom relacionamento com alguns que já foram do ramo... Emicida e MC Sapão também deverão circular para lá.

A festa ocorre dois dias antes do encerramento da MTV que conhecemos. No dia 26, o canal reunirá os ex-VJs para uma grande despedida.

Fonte: Yahoo


Cartoon censura "Tom e Jerry" e gera polêmica


Todas as crianças que cresceram assistindo televisão sabem quem são “Tom e Jerry”. O desenho marcou toda uma geração e é famoso até hoje.

Porém, uma medida do Cartoon Network está criando muita polêmica nas redes sociais. Segundo o jornal “O Globo”, a emissora de TV por assinatura mandou tirar do ar cerca de 27 episódios do desenho, considerando que o clássico e tais episódios são violentos e que podem influenciar as crianças.

Esta não é a primeira vez que o canal infantil da Turner censura suas atrações: na lista de cortes, estão episódios de “Apenas um Show” e do blockbuster “Ben 10”, além de animes como “Naruto”.

Na internet, tal medida deu o que falar. O humorista Marcelo Médici tuitou: “Por um mundo cada dia mais chato!”. Já a internauta Anne Tremonti disse: “É tanta idiotice nessa história dos episódios de Tom e Jerry que me recuso a comentar”. Já Lara Bruxinha foi mais crítica: “O politicamente correto está tirando tudo que é bom na TV, em todos os gêneros!”.

O Cartoon Network é líder de Ibope na TV paga desde setembro do ano passado, mas as críticas contra o conteúdo cada vez mais censurado tem sido questionado pela audiência.

Fonte: Na Telinha


Jô Soares comenta os desafios da obesidade


Jô Soares, 75, é um lutador eterno contra o excesso de peso. O apresentador, que sempre foi "cheinho", falou sem pudores com o 'Diário de S.Paulo' sobre sua rotina alimentar e o desafio de não exagerar na comida. "A luta do gordo é constante, porque gordo engorda, essa é a grande tragédia", enfatizou.

Jô contou que, meio sem querer, começou a ser vegetariano - porque adora legumes. "Minha alimentação de base são legumes assados ou refogados e queijo. O feijão gelado com azeite, de madrugada, é imbatível, mas não dá mais", disse.

"Eu me permito outros pecados: chocolate, biscoito Palmier, sorvete, massa. E pão com manteiga! Quando saio da dieta, a primeira coisa que quero é sanduíche. O difícil de sair da dieta é a volta. Levo de cinco dias a uma semana para voltar. Mas volto, tenho de voltar! É uma luta diária. Já cheguei a pesar 160 kg. Perdi 80 kg, mas não fui estimulado e fui engordando tudo de novo. Isso foi na década de 70. Há pouco tempo estava com 127 kg, baixei para 99 kg e estou segurando. Vario entre 99 kg e 105 kg, mas não tenho problemas de saúde devido ao excesso de peso. Não tenho colesterol alto, por exemplo."

Fonte: Yahoo


As melhores minisséries da Globo

Enquanto as novelas costumam repetir alguns enredos ou pegar mais leve em algumas cenas, nas minisséries parece que a criatividade dos autores tem mais liberdade. Com tramas diferentes, mais ousadas ou mais dramáticas, o fato é que a rede Globo já produziu histórias de altíssima qualidade e que marcaram época na TV brasileira.

Relembre cinco minisséries que estão entre as melhores da Globo:


A Casa das Sete Mulheres (2003) - Os homens foram para a batalha conhecida como Guerra dos Farrapos, mas a história dessa minissérie ficou por conta das mulheres. "A Casa das Sete Mulheres" tinha a trama ambientada no fim do século XIX e se passava no Rio Grande do Sul, mostrando o cotidiano e os relacionamentos de sete mulheres da família do militar Bento Gonçalves.


O Quinto dos Infernos (2001) - Se o objetivo da minissérie era contar um pouco da história do Brasil com uma boa dose de humor, deu certo! "O Quinto dos Infernos" encena os bastidores da Independência do país e mostra os personagens desse acontecimento de forma muito cômica (como D. João VI que só pensava em comida e D. Pedro I mulherengo). O elenco contava com grandes nomes como Lima Duarte, Cláudia Abreu, Eva Wilma e Nathália Timberg.


Hilda Furacão (1998) - A minissérie que deu maior fama a Ana Paula Arósio foi um sucesso no fim dos anos 1990. Escrita por Glória Perez, ela contava a história de uma mulher rica que se tornava prostituta e de um frei (interpretado por Rodrigo Santoro) que é indicado para exorcizar o demônio no corpo dela. Só que os dois se apaixonam e começam a viver uma história de amor proibida que deu o que falar!


Queridos Amigos (2008) - Escrita por Maria Adelaide Amaral e baseada em um livro dela mesma, a minissérie era sobre um grupo de amigos que eram muito unidos durante a ditadura e que lutaram pela democracia, mas que acabaram se afastando com o tempo e com os desentendimentos. Quando o líder da turma acredita que vai morrer, decide reunir a "família" de amigos. Uma bela história que resgata cenas e histórias dos anos de chumbo no Brasil.


Anos Dourados (1986) - O casal feito pelos atores Malu Mader e Felipe Camargo está no ar atualmente em "Sangue Bom". Mas, bem antes disso, eles já viveram um par romântico na minissérie "Anos Dourados", que contava a história de amor de Lurdinha e Marcos e os obstáculos que eles pasaram para ficarem juntos. Ambientada nos anos 1950, a trama também mostrava um pouco do contexto político, social e cultral da época. Em 1992, o mesmo autor (Gilberto Braga) estreou outra minissérie de muito sucesso: Anos Rebeldes (1992).

Fonte: Yahoo


Divulgadas as primeiras imagens de Debi e Loide 2


Jim Carrey (O Show De Truman - O Show Da Vida) demonstrou que é realmente generoso e fez questão de matar a curiosidade de seus fãs divulgando suas primeiras imagens ao lado de Jeff Daniels (Aracnofobia) no set do filme Debi e Loide 2.

Na primeira imagem, a dupla aparece caracterizada como os personagens segurando o livro How Roland Rolls, escrito por Carrey, e que será lançado hoje nos Estados Unidos. Obviamente, os atores chamaram muito mais a atenção do que a auto-promoção do autor.

Jim Carrey e Jeff Daniels estrelaram pela primeira vez os irmãos doidões há pouco menos de vinte anos, com o lançamento de Debi e Loide - Dois Idiotas em Apuros, um clássico dos anos 90.

O novo filme da sequência conta ainda com Rachel Melvin, Kathleen Turner, Brady Bluhm, Laurie Holden e Steve Tom em seu elenco e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2014 nos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Veja bem
Ricardo Linhares, autor de "Saramandaia", acredita que a audiência da novela das 23h da Globo não deve ser comparada à de suas antecessoras, "O Astro" e "Gabriela". Durante toda a trama, o autor criticou a instabilidade de horário com a qual a sua novela vem sendo exibida. "Essas produções foram ao ar muito mais cedo. Mesmo com horário irregular, aumentei a média que a faixa dava antes da estreia. O resultado foi amplamente positivo. 'Saramandaia' emocionou, divertiu e propôs reflexão. Eu me sinto recompensado."

Quase lá
Os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari estão caminhando para o encerramento de "Sangue Bom". Os dois têm apenas mais 15 capítulos para a conclusão da novela, que ficará no ar até 1° de novembro.

Emoção
Num restaurante da Barra, Fabiana Karla, a Perséfone gravou cenas de "Amor à Vida" que marcam o início da aproximação de sua personagem com Linda (Bruna Linzmeyer). Nesse dia, em especial, Fabiana não conseguiu segurar o choro e a emoção acabou atingindo também a equipe. O desempenho e a concentração da Bruna têm impressionado a todos. Só que no caso da Fabiana, a cena tocou mais forte, pelo fato de ela conviver na vida real com uma pessoa com necessidades especiais. Foi um momento marcante. Aliás, na sexta-feira, os pais de Bruna Linzmeyer estiveram no Projac e também saíram do estúdio emocionados com o desempenho da filha.

Vamos acertar
Em vez de "Divertix", como foi conhecido até aqui, o nome correto do novo humorístico do Jorge Fernando será "Divertics". Agora, por que "Divertics" e o que isto significa, aí só a Globo pode dizer.

Interessante isso
"Amor à Vida", para todos os efeitos, se passa em São Paulo. Aí os personagens da Daniele Winits e Thiago Fragoso vão a uma loja de roupas infantis, no capítulo de segunda-feira, e só aparecem penduradas camisetas com distintivos do Botafogo, Fluminense, Vasco... Nada de Juventus, Nacional, Corinthians, São Paulo...

Programa diário
A partir de janeiro, o programa da Palmirinha será exibido diariamente no Fox Life, às 9 e meia da noite. Atualmente está entrando apenas uma vez por semana. Não por acaso. A audiência da Palmirinha é maior que a da própria emissora.


Basquete americano
A Rede TV! adquiriu os direitos para transmissão exclusiva em TV aberta do NBA Global Games Rio 2013, dia 12 de outubro, às 18h, no HSBC Arena. O evento envolve um jogo de pré-temporada com Chicago Bulls e Washington Wizards. A partida faz parte de um trabalho de promoção da NBA, que inclui 12 equipes da liga em um total de dez jogos realizados em sete países, dentre eles o Brasil.

Fazendo conta
A Mix TV pode ter algum ganho de audiência com o fim da MTV Brasil? Resposta da diretora de programação do canal, Fernanda Guimarães: "Em teoria, quem tem só TV aberta e consome conteúdo jovem e musical, pode migrar. Mas precisamos esperar a virada efetiva pra ter o estudo real". A Mix, ainda segundo a executiva, vem com novidades na grade e a primeira delas já em outubro.

Foi bem
A estreia do programa "Cidade Alerta" aos sábados marcou 8 pontos de audiência e elevou em mais de 50% a média da Record das 17h19 às 19h45. O bom desempenho da atração de Marcelo Rezende acabou prejudicando "Joia Rara", novela das seis da Globo que estreou na semana passada, com 21 pontos. No sábado, a trama amargou média de 12 pontos no horário. Já a primeira exibição ao vivo de Rodrigo Faro aos domingos, com o "Melhor do Brasil" (Record), empatou com o SBT em 9 pontos de audiência. À noite, "Revenge" deixou a Globo em segundo lugar, empatada com o SBT. Quem ficou em primeiro foi a Record, com "A Fazenda 6".

Humor
Caberá à produtora Floresta, de Elizabetta Zenatti, o desenvolvimento do “talk show” de Tatá Werneck e Fábio Porchat no Multishow. O projeto é para 2014.

Reforço
Além de promover uma reforma geral nas chamadas de seus programas, a Globo aumentou o número delas nos intervalos comerciais.

Reforço 2
A emissora fazia em média dois anúncios de programas durante cada intervalo: um no início do “break” comercial e outro no final. Agora, é comum ver três chamadas de atrações da rede em cada bloco de anúncios.

Time Natal
Furucho é o nome do bispo da Igreja Universal e diretor de planejamento da Record que acompanha de perto passos e decisões do novo alto comando da emissora.

Time 2
Natal, que já comandou afiliadas da emissora, chegou a ser cotado para assumir a presidência do canal no final do ano passado.

Busca
Luciana Gimenez (RedeTV!) voltou a ser alvo do diretor Vildomar Batista para um novo dominical que ele está criando para a Record.

Busca 2
No ano passado, Vildomar chegou a convidar a apresentadora para integrar o time do “Programa da Tarde”, mas as conversas não foram adiante. Luciana tem um longo contrato com a RedeTV!

O lado dele
Ator da Record, Marcos Pitombo negou que o soco com o qual atingiu a boca da atriz Valentina Seabra, em uma van do Rock in Rio, tenha sido intencional. Ela diz que foi. Os dois prestaram queixa na delegacia do Leblon após a briga.

Contrariado
O ator Rômulo Arantes Neto não gostou nada quando a namorada, a atriz Cléo Pires, foi paquerada na sua frente. Depois, comentou que essa era uma situação com a qual casais que ficam em casa não têm de lidar.

Surpreso
Fato semelhante ocorreu com Thiago Lacerda, que recebeu um bilhetinho contendo o telefone de uma loira na frente da mulher, a atriz Vanessa Lóes. O ator ficou surpreendido com a ousadia da admiradora.

Par romântico
Já a atriz Sophie Charlotte, recém-separada do galã Malvino Salvador, passou uma das noites do festival acompanhada do ator Marco Pigossi, seu par na novela "Sangue Bom". Trocando carinhos, os dois foram embora no mesmo carro.

Fila
A atriz também teria sido vista trocando beijos com o ator Ícaro Silva, em um dos camarotes do Rock in Rio. O "lance" com Pigossi não passaria de amizade.

Juntos...
Outro que foi flagrado trocando carinhos com a atriz Maria Casadevall foi o ator Caio Castro. Os dois formam par romântico na novela "Amor à Vida" (Globo) e circularam de mãos dadas. Vale lembrar que, alguns dias antes, Caio havia trocado beijos descompromissados com Angelis Borges, vencedora do reality "A Fazenda de Verão"

Beijo
Mila Kunis deu o primeiro beijo de sua vida no atual namorado, Ashton Kutcher, segundo Laura Prepon, da série "That 70's Show". O programa que revelou o casal foi ao ar de 1998 a 2006.

Prêmio
Michael Douglas levou o Emmy de melhor ator pelo pianista gay Liberace, que interpretou no telefilme "Behind the Candelabra". A produção levou outras dez estatuetas, no domingo.

Show
Sofia Vergara deu um show de dança na festa do Prêmio Emmy, no domingo. A atriz colombiana aproveitou para mandar um recado a Miley Cyrus. "O rebolado foi inventado na Colômbia."

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Um comentário:

Anônimo disse...

O caso de Amor à Vida se passar em São Paulo e nas lojas só haver roupas de futebol carioca é porque o nome da loja é Ação Children e daqui do Rio de Janeiro, eu sei porque minha tia trabalha lá.