2 de setembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 02 Set



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Marcos Palmeira deixa novela de Manoel Carlos


Marcos Palmeira pediu para deixar o elenco de “Em família”, novela de Manoel Carlos que vai substituir “Amor à vida”. O ator alegou cansaço, já que emendou “Cheias de charme”, “O canto da Sereira e “Saramandaia”. “Ele está emendando muitos trabalhos, quer dar uma parada. Não é contratado, faz por obra certa. Uma pena. Gostaria muito que ele fizesse. Seria o nosso primeiro encontro de trabalho. Ele nunca fez uma novela minha. Fica para a próxima”, contou Maneco à coluna. No lugar dele, a Globo escalou Gabriel Braga Nunes. Na novela, ele será Laerte, que se envolverá com Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine).

Fonte: Jornal Extra


Autores de "Cheias de Charme" terão novela em 2014


Em alta na Globo após o grande sucesso de "Cheias de Charme" em 2012, Izabel de Oliveira e Filipe Miguez tiveram seus regressos confirmados à faixa das 19h em 2014.

A dupla será responsável pela autoria da trama que substituirá "Além do Horizonte", de Marcos Bernstein e Carlos Gregório. A previsão é que a estreia ocorra entre abril e maio do ano que vem.

O projeto da nova novela corre pelo núcleo de Denise Saraceni, repetindo assim a parceria de "Cheias de Charme". A direção-geral, que foi de Carlos Araújo, agora será de Natalia Grimberg e Maria de Médicis. Natalia também passou por "Cheias de Charme" e fez parte do time de diretores de "Passione", "Cordel Encantado", "Belíssima" e "Tudo Novo de Novo".

Já Maria de Médicis dirige "Sangue Bom" e passou por Caras & Bocas", "Cheias de Charme", entre outras novelas da casa.

Fonte: Yahoo


"A pior faceta do César é a homofobia", diz Fagundes


Antônio Fagundes participou neste domingo (1) do quadro "Na Boca da Galera" do "Domingão do Faustão". Na atração, o ator comentou os rumos de seu personagem, o médico César de "Amor à Vida". Fagundes comparou César ao mau caráter Felipe Barreto, também interpretado por ele, em "Dono do Mundo".

"Não vou defender o César não, mas acho que o Walcyr [Carrasco] acertou na complexidade do personagem. Ele é ético, é honesto, mas tem outra faceta", opinou o ator. E para ele, a pior faceta de César não é o fato dele trair Pilar (Susana Vieira) com Aline (Vanessa Giácomo), mas sim o fato dele não aceitar a homossexualidade do filho, Félix (Mateus Solano).

"A pior faceta do César não é a traição, mas a homofobia", completou. Para o ator, o público também tem visto Félix com bom olhos apenas pelo fato dele ser gay. "As pessoas esqueceram que ele mandou matar uma criança e rouba o hospital. Não vejo as pessoas que são contra ou a favor da homofobia discutirem o caráter do Félix", disse.

Fagundes também afirmou que os gays não precisam sair do armário. Para ele essa necessidade também configura um "preconceito". "Você não é obrigado a sair do armário, isso é outro preconceito que deve ser evitado, mas se o cara decidiu sair do armário ele precisa de respeito", ressaltou.

O ator ainda pediu que o autor não alivie Félix dos seus crimes. "O fato do César ser terrível com ele não justifica os atos do Félix", finalizou.

Fonte: UOL


Carlos Lombardi diz não guardar mágoa da Globo


Em recente entrevista ao site “IG Gente”, o novelista Carlos Lombardi resolveu falar sobre sua ida para a Record e negou que se sentisse desprestigiado na TV Globo. Segundo Lombardi, não há mágoas do canal no qual trabalhava.

“Não se guarda mágoa de pessoa jurídica. Tenho orgulho de ter participado (com mais trocentas pessoas) da criação do Padrão Globo de Qualidade. Foram 31 anos intensos em que fui feliz a maior parte do tempo e tive o privilégio de trabalhar ao lado de profissionais fantásticos e de conhecer muita gente interessante”, disse.

Ele falou também sobre a fase de reformulação que a Record atravessa e revelou ter feito mudanças em sua novela, “Pecado Mortal”, por causa disso. Mas negou que alguma alteração possa interferir na qualidade do trabalho.

“Mudamos alguns planos, nos adaptamos. Trabalhar em televisão é sempre se adaptar ao real e ao possível, não vi diferenças significativas entre este processo e outros por que passei nos meus trinta e vários anos de trabalho”, explicou.

"Pecado Mortal" estreia no final de setembro, substituindo "Dona Xepa".

Fonte: Na Telinha


SBT cancela mudança de horários nos domingos


Acaba de sair a decisão que o domingo do SBT voltará a ser como antes.

A experiência realizada ontem, com a alteração de horários de todos os seus programas, serviu apenas para demonstrar o erro cometido com tais mudanças.

Silvio Santos, o que determinou tais coisas, em alguns minutos chegou a cair para o 4º lugar.

Diante disso, a partir do próximo fim de semana tudo voltará a ser como antes, ou seja:
11 às 15 horas – "Domingo Legal"
15 às 19 horas – "Eliana"
19 às 24 horas – "Programa Silvio Santos".

Ainda em consequência, o "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini será mantido apenas na grade das quintas-feiras.

Fonte: Flávio Ricco


Filmes têm preço proibitivo na TV aberta



O dólar, na altura que está, é outro fator importante jogando contra a exibição de filmes na TV aberta. Os pagamentos para as distribuidoras de fora são feitos, todos os meses, em valores estabelecidos por contrato na moeda americana. O que, por exemplo, no começo do ano era uma coisa, hoje passou a ser outra completamente diferente. Não há planejamento que resista.

E também aquilo que foi um negócio interessante no passado, agora deixou de ser, pela maior velocidade de acesso existente deste mesmo material nos canais pagos. Nos dias atuais, como as emissoras convencionais não precisam mais comprar quantidade, em vez de pagar por esses pacotes, no preço que estão, ficou muito mais negócio investir em produção própria.

Depois tem outra: junto com todo filme bom, aquele que dá audiência, vem um monte de estrupício que ninguém tem coragem de exibir. E que acaba se perdendo nas prateleiras.

Fonte: Flávio Ricco


“Criança Esperança” movimenta programação da Globo


Quem ligou a TV na Globo neste sábado, teve a impressão que era dia de semana. A emissora resolveu reformular a maratona do "Criança Esperança", apostando em algumas de suas principais atrações para angariar recursos para projetos sociais em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A principal novidade foi a faixa matutina, já que durante a tarde entraram no ar "TV Xuxa" e "Caldeirão do Huck", tradicionalmente exibidos na grade de sábado. Foi interessante ver "Bom Dia Brasil", com Renata Vasconcellos e Chico Pinheiro; "Mais Você", com Ana Maria Braga; "Bem Estar", com Mariana Ferrão e Fernando Rocha; e "Encontro", com Fátima Bernardes. Tudo ao vivo.

Vale ressaltar que o sábado é um dia ingrato para a programação televisiva, com número de televisores ligados bem abaixo da média semanal. Tanto que atrações exibidas de segunda a sábado - novelas, por exemplo - tem uma queda quase que natural aos finais de semana.

Não há muito o que inventar nem o que fugir da fórmula original do projeto, da convocação para as doações e tudo mais. Mas, depois de 28 anos, é importante tentar inovar. Por isso, essa mudança na programação trouxe novos ares e movimentou o panorama televisivo do final de semana, ao diferenciar o conteúdo, principalmente o matutino.

Em meio as notícias do dia-a-dia, os telejornais da emissora deram destaque a projetos apoiados pelo "Criança Esperança". Já os programas da casa se ocuparam quase que o tempo todo do tema. Ana Maria Braga começou empolgadíssima seu "Mais Você" com um parque temático repleto de crianças.

Já Fátima Bernardes apostou num exemplo de solidariedade ao receber o patrono do projeto, Renato Aragão. Bom comentar que o "Caldeirão do Huck" mereceu edição ao vivo. O fato de cada apresentador ter o mesmo propósito, mas estar em seu próprio programa, com pautas diferentes, distanciou comparações com a maratona do "Teleton", no SBT - onde vários artistas se revezam no mesmo palco, num formato que por vezes se torna cansativo.

Em sua 28ª edição, o "Criança Esperança" precisava de algo além do já batido show. A ideia de convocar todo o elenco da Globo para dar plantão em pleno sábado, além de dar vida à programação, é sempre um plus. Claro que alguns imprevistos ocorrem (e ocorreram), porém, o mais bacana foi ver todos assumirem que era ao vivo - algo que o telespectador até compreende e gosta de ver, saber como é feito um programa de TV.

Foi assim, por exemplo, quando Fátima Bernardes e Ana Furtado mostravam os artistas que bancavam telefonistas no "Mesão da Esperança". Ana queria falar com o ator Milton Gonçalves, mas ele estava o tempo todo ocupado. Quando foi dar uma demonstração de sua atuação ao telefone, lançou "Criança Esperança, bom dia!". Após poucos segundos, completou: "Ih, Desligou!". Acontece. Vale frisar ainda que Tatá Werneck teve um destaque especial no "Mesão" por conta do sucesso de Valdirene em "Amor à Vida".

Para fechar o dia, o tradicional show, apresentado por Lázaro Ramos, Fernanda Lima e Patrícia Poeta, também ao vivo, com a mistura de entretenimento e jornalismo, que permeou a programação especial. O que sobrou durante o dia, faltou à noite: espontaneidade. Tudo muito ensaiadinho. Apresentadores presos ao roteiro, lendo teleprompter o tempo todo. Dessa forma mecânica, tava difícil passar emoção. Mas é "aquela coisa Globo" - e a tática preventiva de tomar todas as medidas para evitar riscos.

Além dos 27 artistas, de estilos diferentes, ficou clara neste ano a aposta na descontração por meio de parcerias bacanas como as de Gaby Amarantos e Daniela Mercury, Martinho da Vila e Mart'nália (que me pareceu um tanto incomodada com seu retorno de áudio). Até as 23h deste sábado (31.08), mais de 800 mil ligações tinham sido feitas e mais de R$10 milhões arrecadados. Tudo pelo social!

Fonte: Yahoo


Arthur Aguiar anuncia saída da Record


Atualmente no ar como o Édison em "Dona Xepa", Arthur Aguiar está de saída da Record. O ator, que gravou nesta sexta (30) suas últimas cenas, anunciou seu desligamento da casa por meio de seu Instagram.

"Hoje é mto mais do que meu último dia de gravação, hj é o dia que vou fechar um ciclo MTO importante na minha vida, na minha carreira. Saio hoje pela porta da frente, de cabeça erguida e com a sensação que fiz o melhor que pude enquanto estive nessa emissora que me recebeu de braços abertos e me ensinou MTA coisa!!", disse o ator.

Ainda no decorrer da mensagem, Arthur Aguiar fez questão de agradecer aos nomes que auxiliaram no seu crescimento profissional.  O ex-diretor de núcleo de dramaturgia da Record, Hiran Silveira, o atual diretor Anderson Souza, os produtores de elenco Gilvan Guimarães (hoje no SBT), Fernando Rancoleta, o atual vice-presidente da Record Marcelo Silva, os autores Gustavo Reiz e Margareth Boury, junto aos produtores, diretores, técnicos e atores foram lembrados pelo ator.

Arthur ainda prestou um agradecimento especial a Ivan Zettel, a quem considera como "amigo, companheiro, conselheiro e pai". Zettel dirigiu Arthur em "Rebelde" e agora em "Dona Xepa".

"Mais uma vez MTO OBRIGADO A TODOS!! Tenho certeza que vamos nos encontrar ainda nessa maravilhosa e surpreendente caminhada que é a vida!", encerrou.

Em tempo: Arthur Aguiar é o terceiro protagonista de "Rebelde" a deixar a emissora. Sophia Abrahão, intérprete da Alice, foi demitida no mês de maio e já acertou sua volta à Globo. Ela gravou o filme "Confissões de Adolescente" pela Globo Filmes e agora se prepara para entrar em "Amor à Vida".

Mel Fronckowiak pediu a rescisão de seu contrato no começo deste mês e também tem uma participação garantida na história de Walcyr Carrasco.

Lua Blanco, Chay Suede e Micael Borges seguem como contratados. Lua Blanco estará em "Pecado Mortal", a próxima novela das 22h da Record. Chay e Micael seguem sem previsão de novos trabalhos.

Fonte: Na Telinha


Globosat quer absorver migração da TV aberta



Ciente da queda de audiência e do número de telespectadores na TV aberta, a Globo vem preparando estratégias de investimento na Globosat.

A empresa, que gerencia canais como Sportv, Globo News, Multishow, GNT, entre outros, receberá novos investimentos para a produção de conteúdo próprio.

O argumento para este ânimo é o crescente mercado da TV por assinatura, que já tem 55 milhões de espectadores.

O objetivo é absorver a migração dos que têm deixado a Globo para acompanhar às produções de canal fechado.

Acredita-se que é mais saudável para o grupo que a queda de audiência de um lado seja compensado pelo ganho em outro, o que só seria possível com uma programação mais competitiva dos canais Globosat.

Fonte: Na Telinha


Emissoras brigam pelo acervo da MTV Brasil


Com a reestruturação pela qual a MTV Brasil vem passando, uma polêmica surgiu sobre quem ficará com a acervo de conteúdo produzido pela emissora, que sairá do ar no final de setembro.

De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, da coluna “Na TV”, a administração do Grupo Abril entende que pertence a ele o acervo de programas e shows produzidos, já que foi a filial brasileira quem arcou com a maior parte dos custos desses produtos.

Apesar disso, a matriz norte-americana afirma que cedeu vários formatos e atrações sem custos para a MTV Brasil, como o “Beavis and Butt Head” e os realitys “Real World” e “Catfish”.

Ainda segundo a publicação, os advogados de ambas as partes estão conversando a fim de solucionar o problema e chegar a um acordo, que ainda está longe de acontecer.

Não se descarta uma briga na Justiça pelo acervo da emissora.

A marca da MTV Brasil será devolvida para sua detentora mundial, a Viacom, que relançará o canal apenas na TV paga a partir de outubro.

Fonte: Na Telinha


Mercury fala sobre polêmica na entrevista


Daniela Mercury, 47, aproveitou os bastidores do 'Criança Esperança', da Globo, para falar sobre a polêmica causada por sua entrevista à jornalista Marília Gabriela, 63, exibida no programa "Gabi quase proibida", do SBT.

"Não teve nenhum mal-estar, mas ela queria uma coisa e eu estava dizendo outra. Era ela com o jeito dela e eu com o meu. Foi então que ela se irritou com a minha baianidade. Fiquei tranquila e calma durante a entrevista e cumpri a proposta dali", esclareceu a cantora em entrevista ao 'Ego'.

A polêmica aconteceu após a entrevista ser divulgada. A baiana recebeu críticas de permanecer monossilábica durante o bate-papo e sem sintonia com as perguntas de Gabi, principalmente nas questões referentes à sua sexualidade.

Daniela se defendeu dizendo que não se importa com as críticas negativas. "Não me abalo com esses comentários de internet. Simpatizo com o que eu acho legal e o que eu não acho apenas ignoro. Algumas pessoas se acham íntimas demais e querem discutir assuntos que na verdade são pessoais".

Fonte: Yahoo


Sócia da TV Corinthians tenta impedir o fechamento


Conforme noticiado recentemente, o Sport Club Corinthians Paulista desistiu de investir em um canal de televisão.

Com prejuízo e sem conseguir entrar nas grandes operadoras como a Net e Sky, a emissora sairá do ar.

Porém, o caso foi parar na Justiça.

A TV+, que foi sócia na criação da TV Corinthians, entrou com um processo contra o time de futebol para impedir o fechamento e retomar o controle do canal.

Criada em 2011, a TV Corinthians chegou a ter 80 funcionários, mas, em crise, deverá ter suas atividades encerradas até o dia 7 de setembro.

Com informações da coluna "Outro Canal".

Fonte: Na Telinha


Redonda explode após descobrir segredo de Gibão


Agora a bomba explodiu de vez! Redonda (Vera Holtz) ficou inconformada com o fracassismo de sua festa de bodas de prata com Encolheu (Matheus Nachtergaele) e come TODO o banquete! É, isso mesmo! Todo o banquete que preparou para a festa.

Atolada de comida a ponto de preocupar até seu piteuzinho, Redonda apenasmente tem um pensamento: Acabar com Gibão (Sergio Guizé), o responsável por toda essa desgracice. Determinada a descobrir algum podre do rival, ela vai para a janela e pimba. Redonda vê Gibão sem camisa e descobre tudo. "Você tem asas... Sua aberração!... Te peguei, seu corcovento! Anjo caído, coisa ruim, filho do capeta!... Todo mundo tem que saber a verdade sobre essa besta hedionda!"

 Desesperada, Redonda sai pela rua afoita, querendo botar a boca no trombone. Mas aí, acontece aquilo que Gibão tanto avisou. Redonda engasga e não consegue mais falar. Ela incha, incha, inchaaa e..... Boom!!!!!! Ninguém vê mais nada! Dona Redonda explodiu!

E agora? Como vai ser a vida de Encolheu sem a sua dondinha?

A cena vai ao ar nesta quinta-feira, 5 de setembro.

Fonte: Globo.com


Débora Falabella comenta o sucesso de "Avenida Brasil"


Passados dez meses do fim de "Avenida Brasil", Débora Falabella, 34 anos, que viveu a mocinha Nina, ainda colhe os frutos do sucesso da novela e segue casada com Murilo Benício, seu parceiro na trama. Confira trechos da conversa coma atriz:

Você esperava o sucesso da Nina até hoje?
Essa vida longa que a novela tem aconteceu com "O Clone" [2001/2002] também. Passava em vários países e senti isso ao longo dos anos. Muitas pessoas vinham falar comigo. Você não tem noção que a história vai atingir o mundo,mas ela atinge.

A Nina era uma vilã?
Não. Mas sentia nas ruas que tinha semanas em que as pessoas torciam para ela, mas em outras elas não entendiam o que a personagem estava fazendo.

Está escalada para outra novela?
Não estou reservada para ninguém e devo continuar assim até o fim do ano.

Sua filha, Nina, vê "Chiquititas", novela da qual você participou da primeira versão, em 2000?
Ela ainda é novinha. Acabou de fazer 4 anos.

Que lugar em São Paulo você indicaria para passear?
Adoro levá-la ao parque da Água Branca.

Fonte: Agora SP


Thalita Rebouças pode virar personagem de quadrinhos


A escritora Thalita Rebouças, sucesso no gênero literário voltado para o público teen, pode virar uma personagem dos quadrinhos do cartunista Maurício de Sousa, criador da "Turma da Mônica". "Eu adoro ideias malucas. É uma coisa a se pensar, por que não?, brincou o cartunista. A sugestão foi dada por um dos fãs da autora a Maurício durante o bate-papo que os dois tiveram com os jovens leitores na Bienal do Livro no Rio, neste sábado (31).

Em uma parceria inédita, os dois lançaram em primeira mão na feira o livro "Ela disse, ele disse – o  namoro". "Imagina gente ... o Maurício de Sousa me disse... vamos trabalhar juntos? A gente ficou três anos buscando um caminho. Eu lia a Turma da Mônica quando era pequena", falou Thalita.

Nesta primeira experiência de casamento literário entre a escritora e o desenhista, o desafio será desenvolver novos trabalhos juntos. "Eu e a Thalita estamos quebrando a cuca para imaginar o que vamos fazer em seguida juntos. Dêem suas opiniões e ideias que a gente vai estudar", ressaltou Maurício de Sousa.

O livro "Ela disse, ele disse" já teve seus direitos vendidos para o cinema e pode virar série de televisão. "Eu gosto de contar história, muita gente me pergunta por que eu não escrevo para adulto.Já lancei livro para adultos, mas eu realmente gosto de escrever para adolescente, uma fase que eu acho tão complicada. Espero que esse livro e outros projetos sejam sempre bem recebidos", destacou Thalita.

A escritora, que despontou como autora para adolescentes com a personagem Malu, na série "Fala Sério", revelou que pretender deixar Malu de lado um tempo para tocar outros projetos. "Já me sugeriram até um 'Fala Sério, Avó'. Na época do 'Crepúsculo' me pediram 'Fala Sério, Vampiro'. Adoraria fazer um 'Fala Sério' para todo mundo, mas estou dando um tempo, já tem seis livros", frisou.

Depois do bate-papo com os fãs, Thalita e Maurício de Sousa partiram para a maratona de autógrafos no stand da Editora Rocco.

Fonte: UOL


Anitta é destaque na revista Forbes


A funkeira Anitta foi destaque no site da revista Forbes – reconhecida por divulgar listas sobre os famosos – por sua carreira musical no Brasil. A publicação diz que a cantora é a “nova sensação da música brasileira” e que tem chances de atingir o estrelato internacional. Além disso, o site compara Anitta com Ivete Sangalo, que acaba de retornar de uma turnê pelos Estados Unidos. "Falando de mim na Forbes", disse a estrela em seu Instagram.

Na reportagem da Forbes, o jornalista Anderson Antunes começa o seu texto comparando Ivete Sangalo e Anitta. Ele mostra as diferenças nas carreiras das duas, como os valores estimados que receberiam em seus shows – 500 mil dólares para Ivete e 50 mil dólares para Anitta, e também o próprio estilo musical. Enquanto a baiana aposta no axé e letras tipicamente brasileiras, a carioca já está seguindo os caminhos do R&B, mesmo estilo de Rihanna e Ke$ha.

A publicação ainda ressalta que as duas buscam a carreira internacional. No entanto, Ivete não fala inglês e Anitta é fluente no idioma. “Além disso, o problema com Sangalo, que tem 41 anos e quase não fala inglês, é que ela é muito brasileira, e apesar de algumas exceções notáveis, a música brasileira não faz um impacto muito grande fora do país ainda, principalmente por causa da barreira da música. (...) Ao contrário de Sangalo, Anitta fala fluentemente inglês, uma habilidade necessária para quem quer conquistar o público americano”, escreveu o jornalista.

A representante de Anitta, Priscilla Lemgrumber, também falou com a Forbes e disse que fazer sucesso em outro países faz parte do desejo de Anitta. “Nós ainda temos um grande caminho pela frente no Brasil e estamos focando na expansão da Anitta no país. Mas uma carreira internacional certamente é um sonho a ser seguido”, disse ela, que ainda destacou que a cantora faz aulas de atuação para “se preparar para a sua estreia internacional”.

A reportagem faz elogios para Anitta. “Ela tem uma imagem forte e suas letras indicam que ela quer que as pessoas a vejam como uma mulher poderosa, o tipo de mensagem que agrada a maioria das mulheres. Além disso, a beleza de Anitta pode ser um trunfo neste momento em que a indústria aprendeu a priorizar a atratividade sexual tanto quanto o talento musical já que lidam com um mercado repleto de filmes, capas de revista e linhas de moda. A mais recente lista da Forbes Celebrity 100 só prova que, 3 entre as 10 principais artistas são do sexo feminino e se encaixam nesta categoria. Se Anitta vai se juntar a elas, só o tempo dirá. Mas até agora a sua carreira meteórica indicou que o Brasil pode ser muito pequeno para ela”, finaliza.

Fonte: UOL


Anderson Di Rizzi revela semelhanças com personagem


Anderson Di Rizzi, 34, confessou que já sofreu por amor, assim como seu personagem Carlito de 'Amor à Vida', da Globo. "Já tive uma namorada bem mentirosa, tipo Valdirene, isso sim. E ela me fez sofrer demais. Confesso: já chorei muito por amor nessa vida", disse em entrevista ao jornal 'Extra'.

Ele disse também que as chamadas piriguetes não fazem o seu tipo. "O que me atrai numa mulher é a elegância. Minha namorada é assim: ela é professora, tem uma postura firme e admirável".

Sobre a situação de Palhaço no folhetim assinado por Walcyr Carrasco, ele diz que não teria a mesma postura. "Acho bonito o que sente por ela, mas eu, pessoalmente, não teria essa disponibilidade para ficar esperando e sofrendo. Amo mais a mim mesmo".

Fonte: Yahoo


Blogueira explica separação do sertanejo Victor


O fim do casamento de Victor, 38, da dupla Victor & Leo, com a assistente de palco do Faustão, Cláudia Swarovski, 31, foi recebido com ar de aprovação pelos amigos e parentes do sertanejo. É o que informa a blogueira Fabíola Reipert, do 'R7'.

Fontes contaram à jornalista que os dois tinham personalidades diferentes e o cantor não estava feliz ao lado da mulher.

Enquanto ele só queria o sossego de sua fazenda em Uberlândia, interior de Minas Gerais, a gata tem um perfil mais urbano e estava mais interessada em  glamour, badalação e vida noturna.

Após boatos, ele confirmou o fim do relacionamento através de seu perfil no Instagram após seis meses de casamento.

Fonte: Yahoo


Ariano Suassuna sofre aneurisma cerebral


A causa do mal estar sofrido por Ariano Suassuna na última quinta-feira (29) foi em decorrência de um aneurisma cerebral, detectado em ressonância magnética, informou o boletim médico divulgado na noite deste sábado (31) pelo Real Hospital Português, em Recife (PE). Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O documento, assinado pela cardiologista Dra. Verônica Monteiro, diz ainda que o escritor paraibano foi submetido a uma arteriografia cerebral que foi capaz de tratar o aneurisma – procedimento chamado de embolização. Suassuna passa bem, já está consciente e não se queixa de dor.

Na quinta, o escritor voltou a ser atendido no setor de emergências após sentir-se mal. Ele ainda segue sem previsão de alta da UTI.

Ariano Suassuna foi internado no dia 21 de agosto depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. Atendido novamente no Real Hospital Português, o escritor chegou a receber alta no início da tarde do dia 27 do mesmo mês.

Segundo boletins médicos divulgados à época, o quadro de saúde do dramaturgo evoluiu bem após o susto e o tratamento deveria continuar em domicílio. O período de repouso recomendado era de 40 dias.

Histórico - Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, na cidade da Paraíba, atual João Pessoa, mas mudou-se para Recife em 1942. Formado em Direito e em Filosofia, publicou sua primeira peça teatral, "Uma Mulher Vestido de Sol", aos 20 anos.

Fundador do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular, além de idealizador do Movimento Armorial, exerceu, entre outros cargos públicos, o de secretário de Cultura de Pernambuco, durante o terceiro governo de Miguel Arraes. Entre suas principais obras estão as peças teatrais "O Auto da Compadecida" e "O Santo e a Porca".

Fonte: UOL


Pegação de Michel e Patrícia perdeu a graça


No capítulo de ‘Amor à Vida’ que vai a partir desta quinta-feira (29), Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) passarão por uma saia-justa logo após terem um vídeo íntimo divulgado na internet. A pergunta é: até quando este casal vai ficar se agarrando pelos cantos da novela?

Ao contrário de Perséfone (Fabiana Karla) e Valdirene (Tatá Werneck), personagens que também tinham histórias repetitivas, mas que, agora, finalmente, parecem passar por nova fase, Michel e Patrícia não saem do lugar. A história dos dois até tinha chances de mudar com a chegada de Guto (Márcio Garcia) e Silvia (Carol Castro) na trama, mas a pegação sem propósito parece não ter fim.

Nos últimos capítulos de ‘Amor’, os bonitões só se preocuparam em encontrar um lugar para transar. Os momentos calientes aconteceram no hospital, no carro e na loja de Edith (Bárbara Paz). Depois da divulgação do tal vídeo, eles ficam com medo de transar em lugares públicos e passam a usar o apartamento da amiga Perséfone como ninho de amor.

Motel para quê?

Fonte: Yahoo


“Profissão Repórter” ganha ao apostar em temas “quentes”


Claro que nem sempre há casos de forte apelo, repercutindo em todo o País e mobilizando a opinião pública. Mas, diante das oportunidades, o "Profissão Repórter" tem investido em temas mais "quentes". E, nesses casos, o jornalístico liderado por Caco Barcellos, na Globo, se mostra mais interessante.

Foi assim na edição desta terça (27.08). Diante da polêmica gerada pela vinda de médicos cubanos para atender em locais da rede pública onde não há profissionais brasileiros (principalmente periferias das grandes cidades e regiões Norte e Nordeste), o programa apostou no tema - mostrando que muitas vezes o problema não é apenas falta de pessoal, mas de infraestrutura e condições de trabalho.

Entre as reportagens, a precariedade de hospitais de Fortaleza (CE), com cerca de 130 pacientes atendidos em macas nos corredores. Em São Paulo (SP), foi retratada a luta de uma família para conseguir um exame num bebê de sete meses que sofre de convulsões diárias. Só na capital paulista, 12 mil pessoas estão na fila para fazer uma ressonância magnética. Recentemente, o programa mostrou a luta de quem espera por um transplante de rim. Tenso!

O drama na saúde pública é um tema recorrente no "Profissão Repórter" - porém, mais do que nunca o assunto gera debate. Como já frisei, nem sempre é possível pegar carona na atualidade. Mas é isso que confere dinamismo à equipe de jovens repórteres orientados por Caco (lembrando que o programa tem o objetivo de mostrar os desafios desses jovens profissionais, os bastidores de uma reportagem).

Em meio a assuntos como a seriedade do trabalho de humoristas ou festas populares que são tradições pelo Brasil, o "Profissão Repórter" se destacou mesmo nas últimas edições ao trocar a curiosidade pelo factual. A chacina na vila Brasilândia, em São Paulo, deu origem a uma edição sobre crimes cometidos em família; as manifestações, principalmente no Rio e em São Paulo, motivaram a ida de repórteres, e do próprio Caco, para o meio dos protestos. Teve ainda um programa sobre a qualidade (ou a falta dela) do transporte público.

Tudo isso, claro, exige correria nos bastidores e produção de última hora, a gente bem sabe. Mas os repórteres em formação também têm de sentir um pouco da pressão do jornalismo diário, não é? A tensão e o empenho valem a pena. A audiência, sem dúvida, também se movimenta positivamente diante de assuntos mais palpitantes.

Fonte: Yahoo


A carreira de Débora Bloch


Quando você pensa em atrizes de comédia ou em bons programas de comédia na TV, certamente a imagem dela aparece na cabeça! Débora Bloch é uma das atrizes mais consagradas da televisão, com muitas novelas, séries, minisséries e papéis que marcaram época!

Relembre um pouco da carreira da atriz!

Início da carreira - Débora já nasceu (no ano de 1963) em uma família famosa. Seu pai é o ator Jonas Bloch e seu bisavô era tio de Adolpho Bolch, dono da extinta Rede Manchete. Débora cresceu em contato com o teatro. Na adolescência, passou no vestibular para dois cursos - História e Comunicação - mas preferiu seguir a carreira de atriz.

Jogo da Vida - Lívia (1981) - Sua estréia na TV foi em 1981, na novela "Jogo da Vida", de Silvio de Abreu. Débora interpretava a personagem Lívia. Por esse papel, ela ganhou o prêmio de atriz revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA)!

Bete Balanço (personagem homônimo) (1984) - O cinema também esteve presente desde cedo na carreira de Débora Bloch. Em 1984, ela fez sucesso no filme "Bete Balanço", em que inclusive canta uma música com Cazuza! Outros filmes marcantes dos quais ela fez parte são: "Caramuru - A Invenção do Brasil" (2001) e "À Deriva" (2009).

Cambalacho - Ana Machadão (1986) - Uma das personagens mais marcantes de Débora foi a mecânica Ana Machadão da novela "Cambalacho" (1986). Neste trabalho, ela contracenava com Regina Casé (que fazia a Tina Pepper). As duas já se conheciam desde pequenas e são amigas até hoje!

TV Pirata (1988) - Um dos maiores sucessos da carreira de Débora sem dúvida foi o programa de humor "TV Pirata", que durou de 1988 a 1990 e depois voltou ao ar em 1992. Com sketches cômicos e inteligentes, ela provou todo seu talento para a comédia. Entre suas personagens mais queridas pelo público estão uma super-heroína vestida de noiva e uma repórter de TV.

As Pupilas do Senhor Reitor - Guida (1994) - Em 1994, Débora, que fazia sucesso na Globo, decidiu sair da emissora e aceitou fazer uma novela no SBT. Ela foi uma das protagonistas de "As Pupilas do Senhor Reitor" (1994) e morou em São Paulo durante dois anos nesta época. Em 1996, no entanto, ela volta à Globo para integrar o elenco da novela "Salsa e Merengue".

Vida pessoal - Na época em que morou em São Paulo, Débora já estava casada com o chef e empresário francês Olivier Anquier. Eles foram casados por quinze anos (se separaram em 2006) e têm dois filhos juntos, Júlia, de 19 anos, e Hugo, de 15.

Queridos Amigos - Lena (2008) - Débora já fez todo tipo de produções na TV. As minisséries são uma parte importante de sua carreira. Nos últimos anos, ela teve papéis de mulheres marcantes em "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes" (2007), "JK" (2006) e "Queridos Amigos" (2008).

Separação?! - Karim (2010) - Além de TV Pirata, Débora também se mostrou uma ótima atriz de comédia em várias outras séries posteriores. Ela já fez participações em "A Grande Família", "Os Normais" e "Toma Lá Dá Cá". Em 2010, ela foi a protagonista de "Separação?!", escrita por Fernanda Young, que falava sobre um homem (Vladimir Brichta) e uma mulher que estavam se separando, mas ainda moravam juntos.

Saramandaia - Risoleta (2013) - E é claro que não dá para esquecer das novelas que Débora fez! A comédia, mais uma vez, sempre fez parte de suas personagens (e de seus núcleos nas tramas). Em "A Lua Me Disse" (2005), ela conquistou o público como a Madô. Em "Cordel Encantado", ela foi a vilã Úrsula, e contracenava muito com Luís Fernando Guimarães, com quem já havia feito quadros hilários no "TV Pirata"! Em "Avenida Brasil", ela fez o papel de Verônica, uma das três mulheres de Cadinho (Alexandre Borges). E agora, em "Saramandaia", Débora está fazendo sucesso como a Risoleta, marcando mais um bom trabalho em sua carreira! Qual será o destino dessa personagem?

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Saindo em busca
Ainda nesta primeira quinzena do mês, Boninho e Luciano Huck devem viajar aos Estados Unidos, em busca de novos formatos para o "Caldeirão". Existem várias possibilidades de "games" que poderão ser utilizados na temporada de 2014, alguns envolvendo prêmios em dinheiro.

Início de trabalho
Gisele Joras, autora, que voltou a morar em Londres desde o término de "Balacobaco", já trabalha na pré-sinopse da sua próxima novela na Record. E, sem misturar uma coisa com a outra, ela também passou a colaborar com o site New York Spy, escrevendo sobre a atual cena artística da Inglaterra.

Dia complicado
Primeiro dia útil de setembro, Bandeirantes e SBT agendaram para hoje o encerramento dos seus processos de reestruturação. Há uma certa temeridade que isto possa representar mais uma etapa de demissões.

Plano da Band
O plano organizacional que a Band vai colocar em prática, guardadas as devidas proporções, é bem semelhante ao que a Globo anunciou na semana passada. Dentro de mais alguns dias, haverá um só Artístico e um só Comercial para todas as suas emissoras, a aberta e as fechadas. Por isso, entenda-se, que Diego Guebel e Marcelo Mainardi estarão ainda mais fortalecidos. E, muito em breve, será desenvolvido um trabalho semelhante no Jornalismo.

Terra em cima
A Bandeirantes vai esperar apenas o término da temporada deste ano - as poucas corridas que ainda faltam - para anunciar a sua retirada da Fórmula Indy. Em definitivo. Inclusive, já se descartou de vez a possibilidade de transmitir em 2014. Nem de graça.

Olho do mundo
Por se tratar da 3ª maior TV comercial do mundo, as mudanças anunciadas na estrutura de gestão e conteúdo da Rede Globo ganharam repercussão internacional. Nada mais lógico e natural. Tem muita gente de fora interessada em saber quais são os planos que ela tem por aqui.

Comida de graça
Em comunicado, distribuído na quinta-feira, a Rede TV! avisou aos funcionários que as refeições consumidas no seu refeitório serão integralmente pagas pela casa. Ninguém será descontado. Assim como o custeio, até R$14,00, em relação aos trabalhadores em externas ou num horário que não coincida com o funcionamento do restaurante.

Novo reality
"I Love Papito" é o novo reality show da Fremantle, já em gravação em São Paulo. Apresentação do Supla. Doze mulheres estão confinadas numa mansão, na região do Morumbi, e pessoas próximas ao condutor do programa servem de orientadoras. Está entre Sony ou a nova MTV a emissora que irá exibir.

E mais um...
A partir desta terça-feira (3), uma equipe da Endemol, da Argentina, estará no Brasil para acompanhar a seleção dos 8 participantes do "Além do Peso", próxima estreia do "Programa da Tarde", da Record. Das pouco mais de 7 mil pessoas inscritas, 100 irão passar pelo processo final de escolha.

Programação
O futebol deste próximo sábado, Brasil e Austrália, irá cancelar a exibição do programa da Xuxa. Na terça-feira, dia 10, com a transmissão de Brasil e Portugal, não serão apresentados "Tapas & Beijos" e "Profissão Repórter".

Troca de comando
Marcelo Barreto, de volta ao Brasil, reassume a apresentação do "SporTV News – Segunda Edição", na noite de hoje. Carlos Eduardo Lino, depois de dois anos no posto, será novamente aproveitado nos comentários do futebol.

Especial
O "Jornal da Record" estreia hoje a série "Alerta da Carne", que vai mostrar como é o abate de carne no Brasil. As equipes viajaram para acompanhar fiscais em matadouros, frigoríficos, feiras e mercados.

Túnel do tempo
Apresentado por Goulart de Andrade, o "Vem Comigo" (Gazeta) ganha novo formato. O episódio de hoje vai mostrar uma reportagem sobre as atividades de manutenção do metrô de São Paulo em uma madrugada de 1982.

Inspiração
A cerimônia da 20ª edição do Prêmio Multishow, que será realizada amanhã, a partir das 22h, terá como inspiração os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos.

Fazendeiro
Gominho foi escolhido o novo líder de "A Fazenda 6" anteontem. Os peões deveriam votar entre ele e Bárbara Evans para o cargo, e o rapaz acabou levando a melhor.

Animada
Sempre lembrada como a atriz que deu o primeiro beijo em uma telenovela, Vida Alves organiza uma festança para comemorar os 63 anos do Dia Nacional da Televisão, no dia 14 de setembro, em São Paulo.

Férias
Bruna Marquezine quer tirar férias após a "Dança dos Famosos". A atriz pensa em visitar o namorado, Neymar, em Barcelona, na Espanha.

Vaiado
Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, foi vaiado em show do grupo anteontem, em Salvador. O cantor disse que na cidade ninguém trabalha, e, no domingo, não seria diferente. Depois, afirmou ter sido só brincadeira.

Luto
Morreu ontem o músico Waldir Silva, o Rei do Cavaquinho, ao 82 anos, em Belo Horizonte. Internado por causa de pneumonia, ele ainda sofria de uma doença neuromuscular autoimune.

Documentário
Harry Styles e os outros integrantes do One Direction podem comemorar. O documentário sobre a banda liderou a bilheteria americana no final de semana. No Brasil, a estreia é no dia 6.

Morte
David Frost, apresentador britânico famoso por ter feito uma entrevista polêmica com o ex-presidente americano Richard Nixon, morreu no sábado, de ataque cardíaco, durante um cruzeiro.

Fora
Hayao Miyazaki declarou ontem, no Festival de Veneza, que não vai mais trabalhar com cinema. Miyazaki dirigiu animações como "A Viagem de Chihiro" (2001), ganhadora do Oscar.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: