17 de setembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 17 Set



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autoras desistem de personagem gay em “Joia Rara”


A primeira sinopse de “Joia Rara”, estreia da Rede Globo desta segunda-feira (16), dava conta de que a personagem de Nathalia Dill, aliada do vilão Manfred (Carmo Dalla Vecchia), se apaixonaria pelo protagonista Franz (Bruno Gagliasso). No entanto, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid mudaram o rumo desta história.

O triângulo amoroso formado por Franz, Amélia e Sílvia não irá mais acontecer. Já Viktor (Rafael Cardoso), que seria homossexual, será apaixonado pela vilã. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, ela usará o rapaz para se aproximar da família de Ernest (José de Abreu), com quem tem contas para acertar.

Fonte: Yahoo


Passagem de tempo movimentará "Amor à Vida"


Após a passagem de tempo de “Amor à Vida”, que acontece no dia 26 de setembro, Aline (Vanessa Giácomo) mostrará que pretende ser bem cruel com César (Antonio Fagundes), Valdirene (Tatá Werneck) voltará para seu ricaço e Perséfone (Fabiana Karla) vai ser pedida em casamento.

Aline dará continuidade ao seu plano de vingança. Um dos pedidos que a secretária fará para o médico será uma casa isolada. Quando começar a procurar o imóvel, a morena deixará claro que tem algo trágico em mente. Além de dizer ao corretor de imóveis que não quer vizinhos, Aline se encontrará com a tia Mariah, que acabou de voltar de viagem sem o marido, e as duas terão a seguinte conversa no capítulo do dia 2 de outubro:

Mariah: Estou livre. Pronta pra executar a nossa vingança.
Aline: O plano é esperar a finalização do divórcio e levar César para a tal casa.
Mariah: Vamos sim, esperar o fim desse processo de divórcio. Depois, você convence o César a se mudar pra essa casa bem isolada.
Aline: Sem vizinhos. Pra ninguém ouvir os gritos.

Credo!

Valdirene finalmente vai fisgar seu ricaço tão sonhado. Por acaso, ela encontrará com Ignácio (Carlos Machado) na materninade, logo após ter sua palhacinha, e ele, que não pode ter filhos, ficará encantado pela bebê. Os dois começam a sair e ele a pede em casamento. A periguete aceita morar com ele e se muda para sua casa com mala, mãe e filha. Carlito (Anderson di Rizzi) vai ficar arrasado e fará de tudo para reconquistar sua amada, mas ela vai adorar a mordomia da casa de Ignácio. Pelo visto, até Gentil (Luis Melo) vai morar lá ao sair da prisão.

O sonho de Perséfone vai se realizar e a enfermeira será pedida em casamento por Daniel (Rodrigo Andrade). A princípio, ela vai achar que o rapaz está fazendo uma piada, mas acaba acreditando quando ele se declara. Os dois ficam noivos e, para surpresa de todos, ela decide que quer se casar virgem.

O momento romântico dos personagens não será perfeito. Os amigos e a família de Daniel serão contra a união, pois afirmam que ele é bom demais para casar-se com uma gorda. Mesmo assim, ele ficará firme, mas sua irmã Leila (Fernanda Machado) fará o papel de bruxa neste conto de fadas. Ela vai até a casa de Pê e diz que Daniel só está com ela por pena. Tadinha...

Fonte: Yahoo


Carol Castro vence ‘Dança dos Famosos’


Carol Castro, 29, foi a grande vencedora deste ano da "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão".

Em uma final emocionante, a atriz conseguiu a maior média de notas e se consagrou como a grande vitoriosa da 10ª edição do quadro.

Em entrevista concedida ao site da atração da Globo, a morena, que desbancou os concorrentes, Bruna Marquezine, 18, e Tiago Abravanel, 25, vibrou com a conquista.

"Eu trabalhei muito para isso. Eu não sabia se isso ia acontecer! Eu acho que a ficha não caiu ainda", revelou ela, que atualmente vive a Silvia, em "Amor à Vida".

Carol ainda garantiu que sentirá saudades dos ensaios para a atração. "Não sei o que vai ser de mim sem esses ensaios, ainda bem que tem uma escola do Leandro [seu professor no programa] perto de casa", desabafou ela, que levou para casa o troféu da competição e um carro zero.

A vice-campeã da disputa, Bruna Marquezine, também abriu o coração. "Nossa Senhora! É muita emoção! Agora que eu saí do palco eu estou relaxando. Mas a minha barriga estava com 20 mil borboletas aqui", brincou a atriz.

"Estar aqui já foi uma vitória gigante. Eu só tenho que agradecer a Deus, à minha parceira e a todas as pessoas que acreditaram na gente. A dança transforma as pessoas: dancem!", declarou o ator Tiago Abravanel.

Fonte: Yahoo


Miriam Freeland deixa a Record após oito anos


Uma das primeiras atrizes contratadas pela Record, Miriam Freeland é a mais nova baixa do casting de dramaturgia da emissora.

Miriam, que foi contratada em 2005 e que teve como primeiro trabalho "Essas Mulheres", não renovou seu contrato com a casa e está de saída. No decorrer de sua passagem, ela acumulou vários papéis de importância, como a vilã Ruth de "Bicho do Mato" (2006) e as protagonistas Lígia, de "Poder Paralelo" (2009), e Maria, de "Máscaras" (2012).

Casada com Roberto Bomtempo, Miriam Freeland não atuava desde o fim da novela de Lauro César Muniz, em outubro do ano passado. Bomtempo, por sua vez, perdeu função após a extinção da oficina de atores da Record, a qual foi responsável por revelar nomes como Bruno Gissoni, destaque em "Avenida Brasil" e que recém finalizou "Flor do Caribe".

A Record tem perdido vários nomes de peso em sua dramaturgia. Bianca Rinaldi e Vanessa Gerbelli, por exemplo, foram duas das outras grandes perdas destes últimos meses. Ambas estarão no elenco de "Em Família", a próxima novela das nove da Globo.

Marcelo Serrado, Tuca Andrada, Karen Junqueira, Maria Ribeiro, Gabriel Braga Nunes e Maria Carolina Ribeiro, que contracenaram com Freeland em "Poder Paralelo", são outros dos exemplos de baixas do fim da trama para cá.

Fonte: Na Telinha


Fábio Lago participa de 'Tapas & Beijos'


No episódio de ’Tapas & Beijos’ da próxima terça-feira, dia 17, Fábio Lago faz uma participação especial como o fiscal Palhares, que chega instaurando o medo entre os comerciantes de Copacabana. Na tentativa de evitar algumas multas indesejáveis, Fátima (Fernanda Torres), Sueli (Andréa Beltrão), Jorge (Fabio Assunção) e Armane  (Vladimir Brichta) podem criar ainda mais motivos para se indispor com a lei.

Durante a viagem dos chefes, Fátima e Sueli respondem pela loja Djalma Noivas e pedem que Tavares (Kiko Mascarenhas) confira toda a papelada da boutique. Mas o serviço não sai barato: Sueli promete ao advogado pensar em dar uma segunda chance a ele. Jorge não suporta ver o “rato” cobrar os favores sentimentais de sua namorada e provoca um estrago na documentação que estava nas mãos de seu rival, o que pode colocar em risco o funcionamento da loja vizinha à sua boate La Conga.

Enquanto isso, surge um boato na vizinhança de que a casa noturna esteja incluída em um esquema de benefícios e fique isenta de fiscalização. Os rumores começam depois que todos descobrem que um dos sócios da boate, Tijolo (Orã Figueiredo), é amigo de longa data do fiscal Palhares. O malandro Armane se aproveita da situação e pede que sua importadora participe do suposto plano. Só que o pedido indiscreto provoca um grande desentendimento entre os envolvidos.

Fonte: Rede Globo


"Casos de Família" volta à grade do SBT


Após ter apenas uma edição exibida no horário nobre, no dia 21 de agosto, o "Casos de Família" voltou à grade do SBT a partir desta segunda-feira (16).

De acordo com o jornalista José Armando Vanucci, a decisão foi tomada de última hora, em função dos baixos resultados alcançados pela série "Sobrenatural".

O programa de Christina Rocha irá ao ar às segundas e quartas, a partir das 23h.

O "Casos de Família" foi exibido diariamente nas tardes do SBT por quase 10 anos, até ser transformado em semanal no último mês de agosto.

A primeira edição do novo formato, mais polêmico, foi bem na audiência e registrou 8 pontos de média, contra 9 da Record.

Porém, na semana seguinte, sem qualquer explicação, Silvio Santos optou por cancelar a atração. Desde então, Christina Rocha estava sem função na emissora.

Fonte: Na Telinha


Irmã de Bruna Marquezine vai estrear nas novelas


Estreante nas novelas, Luana Marquezine, 10, irá participar de "Em Família". Assim como a irmã famosa, Bruna Marquezine, 18, a garota estará na próxima trama das 21h da Globo.

De acordo com a coluna "Controle Remoto", do jornal "O Globo", a atriz mirim interpretará a personagem de Giovanna Antonelli, 37, na infância, durante a primeira fase da história.

Já Bruna, viverá dois papéis. Ela será a Helena, em sua fase jovem e, depois que houver passagem de tempo na novela, fará a filha de Helena. Adulta, a protagonista da novela será interpretada por Julia Lemmertz, 50.

"Em Família" está sendo escrita por Manoel Carlos, 80, e deverá substituir "Amor à Vida" em janeiro de 2014.

Fonte: Yahoo


SBT resgata o "Boletim de Ocorrências"


Na última semana, Silvio Santos surpreendeu a todos ao anunciar o cancelamento da exibição da novela “Carrossel”. A reprise, segundo nota divulgada na televisão, não havia atingido os índices desejados pela direção artística da casa e informou que a partir do dia 23 de setembro, Neila Medeiros comandaria o “Aqui Agora”.

O programa segue em produção, mas o dono do SBT mudou de ideia quanto ao seu nome. O jornalístico policial não se chamará mais "Aqui Agora", mas sim "Boletim de Ocorrências".

Tal título foi criado em 2009 e estreou na emissora com apresentação de Joyce Ribeiro. Posteriormente, em novembro de 2010, ela foi substituída por César Filho, que ficou na apresentação do programa até dezembro do mesmo ano.

O “B.O.” foi extinto pelos baixos números no Ibope, chegando a marcar 3 pontos de média.

Portanto, o “Boletim de Ocorrências” passa a ser apresentado a partir do dia 23, às 18h30, pela jornalista Neila Medeiros.

Fonte: Yahoo


Record adota estratégia do SBT nos bastidores


Seguindo o SBT, que vem praticamento esta fórmula há alguns anos e com êxito, a Record passou a tratar de forma diferenciada o contrato de seus funcionários de bastidores.

Os colaboradores da casa que são contratados como PJ - pessoa jurídica, ou, prestadores de serviço -, agora não possuem mais vínculo pré-determinado e multa de rescisão.

A partir de agora, todos os que fecharem com a emissora assinarão um contrato por tempo indeterminado e que prevê rescisão sem ônus da multa para qualquer uma das martes que seja.

Entretanto, diferente do SBT, a Record passa a trabalhar nesta modalidade apenas com os profissionais de bastidor. Os apresentadores, jornalistas, atores e os que estão no ar, seguem com contratos fechados. Na concorrente, nomes como Raul Gil e Marília Gabriela trabalham desta mesma forma. Outros nomes, como Richard Rasmussen, têm seus contratos atrelados à comercialização de cotas de patrocínio.

Em tempo: A reestruturação da Record, que vem sendo praticada desde meados de 2011 e se intensificou nestes últimos seis meses, promoveu várias dispensas, cortes de produção e principalmente alterações salariais.

Ainda que os diretores de alto escalão de São Paulo e Rio continuem recebendo cifras bastante acima da média de mercado, diretores e colaboradores de atrações tiveram seus vencimentos fortemente atingidos.

No "Programa do Gugu", por exemplo, havia casos de diretores com salários de R$ 40 mil e contrato de quatro anos. Com a extinção do programa e com o término destes vínculos, a prática não é mais repetida.

Fonte: Na Telinha


SS: ‘Se eu fosse mulher, posaria nua toda semana’


Silvio Santos, 82, não perde uma piada e a chance de fazer as suas colegas de trabalho darem risada. Agora, a brincadeira foi com as mulheres que não querem posar nuas.

Segundo o site "F5", no seu programa deste domingo (15), o apresentador recebeu no palco as duas últimas artistas que estamparam a capa da revista "Playboy": Antônia Fontenelle, 40, e Aline Franzoi, 21.

"Tem mulher que não sabe aproveitar. Ah, se eu fosse mulher...Eu ia sair toda semana, de frente, de costas, de lado, de rosto. Eu ia mostrar até o meu...O meu nome! O meu nome!", brincou o dono do SBT, deixando as suas convidadas constrangidas.

Antônia e Aline estiveram no "Programa Silvio Santos" para participar do "Jogo das 3 Pistas".

Fonte: Yahoo


Fórmula Indy pode ir para a RedeTV!


Com sua exibição não confirmada em 2014 pela Band, os organizadores da Fórmula Indy já estão atrás de um novo canal para exibir suas provas.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o caminho natural é a RedeTV!. Existe um consenso dos organizadores da competição de que é preciso manter as transmissões no Brasil, de preferência na TV aberta e que a primeira opção seria a emissora de Amilcare Dallevo, que quer aumentar sua participação nos esportes.

Há alguns anos atrás, uma conversa sobre a mudança da Indy para lá até ocorreu, mas naquele momento a organização achou que era melhor ficar na Band. Além disso, pode ser que a Indy converse com alguma TV por assinatura, mas no momento a prioridade é a TV aberta.

A Fórmula Indy, quando suas provas são exibidas pela Band, marcam médias entre 3 e 5 pontos na Grande São Paulo. A única exceção é a Indy São Paulo 300, etapa brasileira da competição, que sempre atinge números na casa dos 7 pontos.

Fonte: Na Telinha


Wagner Moura foi a celebridade mais comentada pela mídia


Wagner Moura, 37, foi a celebridade mais comentada pela mídia em agosto deste ano. A informação é da empresa PR Newswire.

O ator se tornou assunto após o papel de destaque no filme americano 'Elysium', que estreia sexta-feira, 20. No longa, Wagner interpreta Spider, um traficante de pessoas.

O segundo lugar do ranking ficou para Nanda Costa, 26, que foi capa revista Playboy. Maria Casadevall, 26, que vive o par romântico de Caio Castro na novela 'Amor à Vida' ficou em terceiro lugar.

Fonte: Yahoo


Preta Gil em clima de romance com Márcio Atalla


Parece que Preta Gil, 39, não está apenas interessada em emagrecer no quadro "Medida Certa".

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a cantora pode terminar a atração do "Fantástico" namorando com o preparador físico Márcio Atalla, 43, que acompanha os participantes durante as provas do programa.

Nos bastidores, comenta-se que existe uma troca de olhares entre eles, além de alguns convites para jantar juntos.

Solteira, a famosa tem elogiado bastante o profissional em seu Instagram. Ela o chama de 'treinador magya'.

Além de Preta Gil, também participam desta edição do "Medida Certa": o humorista Fábio Porchat, 30, e os cantores, Gaby Amarantos, 35, e César Menotti, 31.

Fonte: Yahoo


Marcos Palmeira quer trabalhar como diretor


Marcos Palmeira foi homenageado na 23ª edição do Cine Ceará ao lado da portuguesa Maria de Medeiros. Em entrevista à imprensa, o ator da TV Globo revelou que deseja ser diretor, caso haja oportunidade.

“Sou um ator palpiteiro, gosto de me meter no trabalho do diretor. Já tive, inclusive, a experiência de dirigir duas cenas na novela 'Irmãos Coragem', mas ainda não me sinto seguro para dirigir um filme. Sorte que o tempo está ao meu lado”, disse.

Com 50 anos, Palmeira falou que é versátil e, por conta disso, já fez vários papeis diferentes ao longo de sua carreira: “Sou muito intuitivo, gosto de dizer 'sim' para vários projetos. E, como tenho um jeito bem brasileiro, posso fazer desde o playboy da cidade como o sujeito do campo”.

Atualmente ele vive Cazuza Moreira em “Saramandaia”, novela das 23h da Globo.

Fonte: Na Telinha


Jornalista ‘asiática’ faz plástica para se tornar âncora


Até que ponto você iria para atingir seus objetivos profissionais? A jornalista Julie Chen, 43, sempre quis ancorar um telejornal americano, mas para que conseguisse isso, ela recebeu conselhos um tanto quanto inusitados.

Segundo o site "Lifestyle", alguns agentes de carreira informaram que ela tinha características 'muito asiáticas', que a impediriam de obter o seu desejo profissional.

Determinada, Julie realizou uma cirurgia plástica, que tinha como foco principal, abrir os seus olhos puxados.

Em uma entrevista concedida ao programa "The Talk", a jornalista explicou que a partir da transformação no visual, ela viu a sua carreira deslanchar. A artista conquistou o posto de âncora do noticiário matinal da CBS e, depois, conseguiu o cargo de apresentadora do "Big Brother".

"Se você comparar as fotos, vai ver que meus olhos parecem maiores, mais alertas e mais expressivos", garantiu ela, fazendo um comparativo do antes e depois da operação.

Ainda durante a conversa no programa, Julie contou com a compreensão dos colegas de bancada, que ressaltaram que se ela fez algo que desejava, não tem razão de se arrepender.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Trabalhos inéditos
Tiago Santiago, por força de contrato, deixou 3 trabalhos inéditos no SBT, todos na linha realismo fantástico, prontos para produção. A emissora pagou e pode fazer o que bem entender com eles. No caso, duas novelas - a primeira com título definido: "O Superpoder do Amor", e outra, ainda sem nome escolhido - e uma minissérie, "Ela Tem Um Gênio".

Tendência de baixa
Se depender dos fiéis da Igreja Universal a audiência da Record deve sofrer uma queda importante no fim deste mês. No dia 23, segunda-feira que vem, começa o jejum de qualquer tipo de mídia para os seus seguidores. Aliás, sobre o mesmo tema chama atenção nota publicada na última edição da Folha Universal. Sob o título "Seu cérebro pode entrar em colapso", a igreja diz que o excesso de mídia faz mal para as pessoas.

Futebol feminino
A SportPromotion está organizando o primeiro campeonato brasileiro de futebol feminino. A competição começa nesta quarta-feira. Há uma expectativa da presença do Fox Sports nesta competição.

Deixando claro
Em contato com a coluna, Marina Ruy Barbosa esclarece que nunca disse a ninguém que estaria na novela do Benedito Ruy Barbosa. Assegura que não partiu dela tal coisa, até porque ainda está 100% envolvida com as gravações de "Amor à Vida". Não seria ético. Próximo assunto...

Novo quadro
Eliana grava nesta terça-feira, pela primeira vez, o quadro "Disputa do Riso" para o seu programa do SBT. Serão cinco participantes desconhecidos, mas apadrinhados por humoristas consagrados, disputando quem é o melhor.

Pipoca está estourando
Seguindo a máxima de que bicho ajuda na audiência, "Chiquititas", novela do SBT, vai ganhar um cachorro- personagem nos seus próximos capítulos. Na verdade, uma cadela, filhote de labrador, que atende pelo nome de Pipoca. O seu cachê não é revelado.

Série de animação
A Fox, que tem tradição na produção de séries de animação adultas – "Simpsons" e "Família da Pesada", entre outras, vai desenvolver o seu primeiro trabalho no gênero aqui no Brasil. Já foram alinhavados os últimos detalhes da parceria com uma empresa americana e a Teleimage.

Memorial da TV
Marcos Resende, autor da Globo, está lançando o livro "135 Ideias", que registra os maiores sucessos da TV, dos anos 50 até agora. A obra, que contém projetos recicláveis para shows, realities, humor, dramaturgia, jornalismo – e alguns, inéditos – é uma tentativa de preservar a memória da Televisão brasileira. Circulação restrita.

Patrão na plateia
Na Bandeirantes, já circula a informação que o dono, Johnny Saad, irá a Belo Horizonte, dia 28, acompanhar a realização do Miss Brasil. O concurso, marcado para o Minas Centro, terá a direção de Karina Ades.

Faro ao vivo
Rodrigo Faro, meio que na surpresa, vai apresentar, ao vivo, o "Melhor do Brasil" neste próximo domingo. É uma decisão que já foi tomada. Haverá uma intervenção com "A Fazenda". A Record, consultada, ficou num "pode ser", mas não podia confirmar nada.

Sem brigas
Em entrevista ao "Fantástico" (Globo), Bell Marques explicou que sua saída do Chiclete com Banana não foi causada por brigas. "Não brigamos nem tivemos problemas financeiros", garantiu.

Eliminada
Com 10% dos votos do público, Andressa Urach deixou "A Fazenda 6". Ela disputava a roça com Bárbara e Denise, que agora brigarão pelo título de fazendeira.

Vilão
O ator Gracindo Jr. fará uma participação no primeiro capítulo da novela "Pecado Mortal", que estreia no dia 25, na Record. Seu personagem matará o próprio filho.

Esquecido
Bruno de Luca está participando da cobertura do festival Rock in Rio do canal Multishow. Porém, anteontem, o apresentador fez sua primeira aparição só depois das 23h30. "Até que enfim vocês lembraram de mim", reclamou.

Mãos dadas
Alexandre Pato assumiu de vez a sua relação com a estudante Sophia Mattar no show de Beyoncé, em São Paulo, no domingo. Durante a apresentação, que aconteceu no estádio do Morumbi, Roberto Justus trocava carinhos com a nova namorada, Ana Paula Siebert. Por pouco não cruzou com a ex, Ticiane Pinheiro.

Rapidinho
Se em SP o amor estava no ar, no Rio houve rompimentos. Depois de confirmar o fim do namoro com a atriz Sophie Charlotte, 24 anos, Malvino Salvador, 37 anos, foi ao Rock in Rio, no fim de semana, e fez a fila andar. O galã de "Amor à Vida", que já havia ficado com a atriz Raquel Villar, na quinta-feira, foi visto aos beijos com uma estudante de 18 anos. Sophie estava em um camarote diferente do ex, ao lado da atriz Thaila Ayala.

Acabou
Outra que confirmou o fim de uma relação foi a atriz Samara Felippo, que afirmou estar se separando do jogador de basquete Leandrinho, com quem tem duas filhas.

Ciranda
Já Antônia Fontenelle, viúva do diretor Marcos Paulo, foi vista trocando chamegos com o assistente de direção Bruno Martins, ex de Fernanda Paes Leme e filho de um mandachuva da Globo.

Azaração
Outra que curtiu o festival acompanhada foi a humorista Maria Paula, que circulou com um jovem chamado Victor, 19 anos mais novo.

Patrocínio
O Rock in Rio foi autorizado pelo Ministério da Cultura a captar até R$ 12 milhões de isenção de impostos via Lei Rouanet.

Música nova
Britney Spears divulgou ontem, em seu canal no Youtube, a música inédita "Work Bitch". A canção fará parte de seu próximo disco, que ainda não tem previsão de lançamento.

Fim da linha
Miley Cyrus deu sinais de que o noivado com Liam Hemsworth acabou. Anteontem, ela parou de seguir o ator na rede social Twitter. Fora isso, o casal não é fotografado junto desde agosto.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: