3 de setembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 03 Set



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


João Emanuel Carneiro supervisionará minissérie


Autor do grande sucesso que foi 'Avenida Brasil', João Emanuel Carneiro está fazendo a supervisão do texto de "A Segunda Dama", minissérie da Globo que estreia em 2014. A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha de S.Paulo.

Escrita por Heloísa Périssé, Paulo Amaral e Izabel Muniz, 'A Segunda Dama' brinca com o universo da TV.

As novelas de autoria de João Emanuel são as que mais rendem dinheiro à Globo. 'Da Cor do Pecado' (2004) era a recordista de licenciamentos da emissora até ser superada por 'Avenida Brasil', (2012) que foi vendida para 106 países.

Fonte: Yahoo


Globo SP vira alvo de raios laser


A Globo está reforçando a segurança em torno de sua sede na capital paulista. A medida visa impedir que luzes de laser que foram direcionadas algumas vezes ao estúdio do 'SPTV' voltem a atrapalhar a transmissão do noticiário. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

A emissora já teria aumentado a proteção em torno do prédio e estaria estudando colocar um filtro ou trocar os vidros do estúdio panorâmico de jornalismo, que dá ao telespectador uma visão de 180 graus da cidade. Ao fundo da bancada, é possível observar a marginal Pinheiros e a ponte estaiada (Octávio Frias de Oliveira Santos).

Em uma da vezes que o estúdio foi invadido pelo laser, no início de julho, a luz ficou no rosto do apresentador Carlos Tramontina por quase um bloco inteiro do 'SPTV'.

Procurada pela 'Folha de S.Paulo', a Globo diz que não comenta medidas de segurança.

Fonte: Yahoo


Vida de Valdirene sofrerá reviravolta


A partir do capítulo desta terça-feira (3), a vida de Valdirene (Tatá Werneck) passará por uma reviravolta. Após ser abandonada no altar por Ignácio (Carlos Machado), a periguete de ‘Amor à Vida’ será desprezada por Carlito (Anderson di Rizzi) e, grávida, sofrerá por amor.

Em cenas que irão ao ar no dia 13 de setembro, Valdirene decide vender o anel de noivado que ganhou do ex-noivo para comprar um computador para Carlito. Márcia (Elizabeth Savalla) tenta impedir a prova de amor da filha, as duas brigam no meio da rua e a joia cai em um bueiro.

Logo depois, a periguete cai no tapa com as enfermeiras Raquel (Carol Rainato) e Inaiá (Raquel Villar), ao ver Carlito se divertindo com elas no bar dos médicos. O projeto de DJ a expulsa do local e, ao chegar em casa, Valdirene chora pelo pai do seu filho.

Quem vai reaparecer na vida de Valdirene neste momento será Vanderlei (Marcelo Argenta). Arrependido por a ter tratado como prostituta anteriormente, o médico pedirá uma nova chance e eles começam a sair, mas como bons amigos. No entanto, ele deixa claro que quer se relacionar com ela.

Agora seria o momento perfeito para a tão comentada conversão evangélica da personagem acontecer, mas será que o autor Walcyr Carrasco desistiu da ideia? A única ocasião na qual Valdirene falará sobre o assunto será quando reencontrar a recepcionista do San Magno que lhe deu uma bíblia. “Eu já dei uma bíblia pra você. Você leu?”, perguntará a mulher. “Ah, eu li, sim. Quer dizer, mais ou menos. Comecei, parei, comecei, parei de novo. É que eu estava muito ocupada tentando agarrar um milionário”, explicará a periguete.

Será que agora vai?

Fonte: Yahoo


Luciano Huck buscará novidades nos EUA


De acordo com o colunista Flávio Ricco, do 'UOL', Luciano Huck já tem passagem comprada para os Estados Unidos. O apresentador irá ao país para tentar buscar novidades para seu programa, o 'Caldeirão do Huck'.

Ele viajará acompanhado de Boninho ainda na primeira quinzena deste mês. Algumas atrações que estão na mira dos dois para 2014 envolveriam games com prêmios em dinheiro.

Fonte: Yahoo


Celebridades invadem "A Grande Família"


Em um dos próximos episódios de "A Grande Família" - mais precisamente no que será exibido no dia 26 -, três celebridades da Globo foram escaladas para as gravações.

Fátima Bernardes, do "Encontro", Deborah Secco e Rodrigo Lombardi irão contracenar com Lúcio Mauro Filho, intérprete do Tuco.

Fátima entrará em cena como ela mesma e à frente de seu programa, que receberá os personagens de Deborah, Rodrigo e Lúcio.

Esta é a primeira vez que Fátima Bernardes grava para uma atração da dramaturgia da Globo. Como está sob novo contrato desde o fim de 2011, gradativamente ela vem aproveitando das facilidades concedidas aos contratados do artístico.

As ações de merchandising, por exemplo, são outras das novidades que a apresentadora passará a se valer para incrementar seus ganhos no canal.

Fonte: Na Telinha


Band e SBT encerram reestruturação


A Band e o SBT agendaram para encerrar seus planos de reestruturação nesta segunda-feira (02).

Ambas promoveram importantes reformulações, as quais em alguns casos tiveram influência direta no conteúdo visto pelo telespectador.

Segundo a coluna Canal 1, teme-se que no decorrer do dia de hoje haja mais uma etapa de demissões nas duas emissoras.

Entenda: Entre julho e agosto, a Band demitiu vários funcionários, extinguiu o "Deu Olé", cancelou investimentos e enxugou departamentos.  Alguns de seus núcleos foram esvaziados e outros passaram a trabalhar de forma integrada com outras áreas.

A ideia da emissora do Morumbi é trabalhar com apenas um núcleo artístico e comercial para todas suas emissoras, tanto abertas como fechadas.

Dentre os investimentos suspensos estão a "Formula Indy", que, por falta de perspectiva de retorno financeiro não será exibida e o "Mulheres Ricas", que tem chances cada vez mais remotas de ir ao ar.

Já o SBT não oficializou dispensas, mas dentre todas as emissoras foi a que mais deixou visível para o telespectador o processo de reestruturação. Em apenas um mês, foram extintos o "Casos de Família", "Amigos da Onça", "Astros", além de um corte de duas horas na duração do "Domingo Legal".

Todas estas produções foram substituídas por enlatados, reprises ou pelo esticamento de outros programas.

Fonte: Na Telinha


Sem projeto, apresentadores deixam o SBT


O SBT dispensou dois apresentadores de seu casting de artistas na tarde desta segunda (02).

A emissora de Silvio Santos confirmou o desligamento da apresentadora e cantora Priscilla Alcântara, que comandou por muitos anos o “Bom Dia & Cia” com Yudi Tamashiro e que também fez o “Cantando no SBT” e o “Dia no Parque”.

Priscilla estava na emissora desde 2006 e sai por falta de projetos futuros na casa. Recentemente, ela lançou um CD com músicas gospel.

O mesmo acontece com o humorista Márcio Ballas, que até bem pouco tempo apresentava o “Cante Se Puder” ao lado de Patrícia Abravanel.

Consagrado no programa “É Tudo Improviso”, da Band, ele estava no SBT desde o início de 2012, comandando por cerca de um ano e dois meses o programa musical, que saiu do ar por baixa audiência. Ballas é consagrado no teatro e é considerado um dos principais humoristas de improviso da nova geração.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT disse que as portas da emissora estão abertas: “É um processo natural, pois não há projetos. Mas as portas da emissora estarão sempre abertas”.

Fonte: Na Telinha


"Criança Esperança" sobe ibope, mas sofre críticas


Criticado por neste ano ter realizado edições especiais de seus programas, como já feito anteriormente pelo "Teleton" no SBT, o show da edição 2013 do "Criança Esperança" marcou ótimos índices de audiência.

Segundo dados consolidados do Ibope, exibido das 22h15 às 23h45, o evento especial registrou 24 pontos de média com 27 de pico, ficando na liderança isolada. No mesmo horário, a Record marcou 8 pontos com a parte final de “A Fazenda 6” e “Legendários”, o SBT teve 5 com o “Festival Sertanejo” e a Band fechou com 4 com o “Top Cine”.

O programa elevou em 7 pontos a média do horário em relação a semana passada, quando a Globo exibia o “Zorra Total”. Outra crítica feita nas redes sociais ao show foi que ele foi muito curto, pois teve que ceder espaço ao “Altas Horas”.

Em outros anos, o evento beneficente entrava madrugada à dentro e terminava por volta de uma da manhã. Além disso, os shows musicais foram em playback e os cantores praticamente não falaram nada sobre a campanha, o que revoltou alguns fãs de bandas.

Fonte: Na Telinha


Caio Castro detona fã que divulgou fotos


Durante um evento que aconteceu na noite desta segunda-feira (02), em São Paulo, Caio Castro, 24 falou sobre as fotos íntimas que foram divulgadas por uma fã na internet. "O papel de vagabunda quem fez foi ela", disse o ator ao 'Ego'. Ele também afirmou não conhecer a garota.

Questionado sobre o fato de as pessoas se aproveitarem dele por ser famoso, Caio foi enfático: "Acho que elas estão perdendo o tempo delas fazendo isso".

Nas imagens divulgadas, que teriam sido feitas em agosto na cidade de Chapecó (SC), o gato aparece deitado na cama, sem camisa e, depois, sentado de costas pagando cofrinho.

Especulou-se recentemente que ele estaria de caso com Maria Casadevall, 26, seu par romântico em 'Amor à Vida', da Globo, mas nenhum dos dois confirmou a informação.

Fonte: Yahoo


"Seu Madruga" completaria 90 anos nesta segunda


Nesta segunda (02), o ator Ramón Valdés, o Seu Madruga do seriado "Chaves", completaria 90 anos de idade.

“Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar”. Quem é que não conhece essa célebre frase do personagem?  Ela, dentre tantas outras, o consagraram e o tornou conhecido no mundo inteiro.

Ramón Valdés nasceu na Cidade do México, capital mexicana, em 2 de setembro de 1923 e morreu no dia 9 de agosto de 1984, aos 64 anos, vítima de câncer no pulmão, em razão do uso de tabaco em excesso.

A data não passou batida nas redes sociais e os fãs comentaram no Twitter a ocasião com várias frases típicas do personagem e outras apenas o parabenizando pelo aniversário, em tom de saudade.

Veja algumas:

“Hoje completaria 90 anos Don Ramóm Valdes o eterno #SeuMadruga !!!” - @Eduardo7Souza

“Que que foi, que que foi, que que há? Digo… #SeuMadruga” - @DeadFishMan

“Hoje seria aniversário da maior lenda do humorismo internacional: Don Ramón! Nasceu em 1923. #SeuMadruga” - @MarcosdeLacerda

Fonte: Na Telinha


Quanto fatura a sensação Anitta


De acordo com o 'Extra', a funkeira Anitta, 20, ganha um salário fixo para cumprir uma agenda com média de 20 shows por mês. A funkeira, sem imaginar que seria um sucesso nacional, teria aceitado esse formato de contrato proposto pela empresária Kamilla Filho.

A forma como Anitta é remunerada é bem diferente da maioria dos artistas, que recebem uma porcentagem do cachê de cada apresentação. Mas o contrato atual da gata vence no fim do ano.

Para que assinasse com sua atual empresária, Anitta também teria recebido um apartamento no condomínio Rio 2, na Barra da Tijuca (RJ), e um carro zero.

Fonte: Yahoo


Ex-boxeador e ator morre nos EUA


O ex-boxeador Tommy Morrison morreu nesta segunda-feira, depois de passar um ano internado, em um hospital de Omaha, Estados Unidos. Tony Holden, seu agente, e a viúva do ex-atleta Trisha Morrison divulgaram a informação, mas não disseram o motivo da morte. Foi divulgado apenas que ele sofria da síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que atacava seu sistema nervoso.

Morrison lutou profissionalmente de 1988 a 2008 e tem um cartel de 47 vitórias, 44 por nocaute, Seu maior feito foi quando derrotou George Foreman em 1993 em disputa pelo cinturão dos pesados da Organização Mundial de Boxe (WBO).

O ex-lutador também é conhecido por ter participado do filme Rocky V. Ele interpretou Tommy "Machine" Gunn, pupilo do lendário personagem Rocky Balboa.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Lançamento
O SBT anunciou, ontem, a atração "Famoso Quem?". A estreia será no dia 14 de setembro, às 22h15. Trata-se de um programa que revelará imitadores de famosos.

Ter um amigo...
O show do especial "Criança Esperança", exibido no último sábado, rendeu à Globo 24 pontos de audiência --6,6 a mais que a média que costuma atingir no mesmo dia, nessa faixa de horário.

Vice
No último domingo, Rodrigo Faro ficou pela segunda vez na vice-liderança isolada do horário, com "O Melhor do Brasil" (Record). Vice 2 Ele havia vencido, por um ponto, o "Programa da Eliana" (SBT) no último dia 18 de agosto. Agora, deu 8 pontos e bateu o SBT, que estava com a programação dominical alterada.

Brasileiríssima
O canal pago Sony anuncia hoje a série "Agora Sim", sua primeira produção 100% nacional. A comédia estreia no dia 26, às 22h. O cenário é uma agência de publicidade.

Eliminação
O público vota para escolher que será eliminado hoje no reality "A Fazenda 6" (Record): Beto Malfacini ou Mateus Verdelho.

Pombinhos
Junior Lima ficou noivo de Mônica Benini em viagem aos EUA. No último domingo, durante show dele em São Paulo, o casal apareceu em público pela primeira vez desde o noivado. Só a morena usava aliança.

É namoro?
Sophia Mattar teria postado no Instagram uma foto com Alexandre Pato, segundo o site GloboEsporte.com. O perfil da jovem, moradora de Belo Horizonte, é fechado. Na foto, ela parabeniza o craque por seu aniversário: "Parabéns em dose dupla para a pessoa mais incrível que já conheci! Quando acho que se superou, vai lá e me conquista mais um pouco!".

Experiência
Thammy Miranda quer lançar sua biografia em dezembro: "Nela, conto a minha história para ajudar as pessoas a lidarem com a homossexualidade na família." Ela estava no lançamento do programa "Famoso Quem?" (SBT), no qual será repórter. "Não emendaria uma novela em outra", declarou.

Falando nisso...
O humorista Paulinho Serra, que será jurado da mesma atração de Thammy, diz vibrar com o sucesso de Tatá Werneck: "O 'Pânico' a recusou quando trabalhei no programa. Azar o dele, pois agora ela está super bem."

Bafômetro
O ator Marcelo Serrado teve a carta de motorista apreendida e levou multa de R$ 1.915,40, segundo o governo do Rio, ao se recusar a fazer o teste do bafômetro numa blitz, na madrugada do último sábado, no Leblon.

50 Tons
Dakota Johnson será Anastasia Steele, e o ator Charlie Hunnan interpretará Christian Grey, no filme baseado no livro "50 Tons de Cinza", de E L James. A atriz é filha de Melanie Griffith.

Linda
Paul McCartney diz ter sido salvo de um colapso após o fim dos Beatles, graças a sua mulher na época, Linda. A informação está em sua nova biografia, que sairá na sexta, no Reino Unido.

Polêmica
Kanye West vem sendo criticado por ter feito show no casamento da neta do presidente do Cazaquistão, conhecido como um líder autoritário. O rapper teria ganho mais de R$ 7 milhões.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: