31 de janeiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 04


Ricardo entra no avião com a namorada Paula, já no ar, o avião começa uma turbulência forte e balança, ele cai e explode no meio da mata.
Manu, Aratu e Zorá vêem a fumaça e escuta o barulho. Manu corre para ver o que aconteceu.
Nívea, Tati e Teodoro tomam café da manhã. Laura aparece chorando:
Nívea- Que há Laura está chorando por quê?
Laura- Minha irmã será que podemos conversar?
Nívea deixa a mesa, Teodoro olhando a preocupação da filha:
Teodoro- Não estou gostando dessa sua cara.
Tati- Papai, é a única que eu tenho, não tem que gostar ou não. (deprimida) ah, desculpa pela resposta, mas é que eu estou tão sem vida, sem brilho. Quando eu pensei que eu tinha encontrado o homem da minha vida, que poderia iluminar o meu quarto escuro, que poderia levar leite quente pra mim no quarto em noite de frio, na verdade nada disso está pra acontecer.
Teodoro- O que está acontecendo filha?
Tati- Antes eu vou resolver esse problema, mais tarde conversamos. (sai)
Nívea conforta Laura.
Nívea- Gostar de sexo não é problema, é prazer se saciar de uma coisa que tem vontade, que se sente bem. Não tenha vergonha por causa disso meu amor. (tel.) Alô, o avião que meu filho estava caiu? IML? Sim, eu irei, obrigada por avisar.
Laura- O que aconteceu? Que IML é esse que você falou?
Nívea- Querem que eu vá no Instituto Médico Legal, pra reconhecer um corpo, e pode ser o corpo do meu filho.
Nívea não chora e não se rebela. Laura estranha a franqueza da mãe do acidente ocorrido.
Na mata: Manu chega no local do acidente, o avião está ainda em chamas, sem ninguém por perto, pois levaram todos que estavam ali embora, os mortos e também os vivos. Porém Manu escuta alguns gritos pequenos de socorro, ela corre e encontra um homem caindo em uma pequena cova no chão, ela socorre o homem e o leva para a caverna:
Aratu- Eu não posso salvar um homem que não faz parte da nossa tribo índia Manu.
Manu- Por favor, meu índio, eu não quero ver ele morrer aqui! Salvei ele por que eu quero ver ele viver de novo. Faça isso por mim meu amigo.
Zorá- Do mesmo jeito que você me salvou, pode salvar esse pobre homem também.
Aratu- Tá bem, eu tenho que ir à mata pra pegar algumas folhas milagrosas, brotos pra fazer o chá e também ervas e cipó com suco que curam cicatrizes.
Aratu sai, Manu começa a passar a mão no rosto do homem.
No Instituto Médico Legal (IML):
Nívea chega toda de preto, ela entra na sala e sente frio, ela chega na mesa onde o corpo está.
Homem- Está preparada? Não está bem apresentável.
Nívea- Eu sou uma gran fina homem, pode levantar o pano.
O homem levanta o pano, Nívea se surpreende ao ver um corpo todo ‘carbonizado’ sobre a mesa:
Homem- É ou não seu filho?
Nívea surpresa.
No próximo capítulo: Ricardo acorda e conhece Manu. Teodoro leva Maysa para um motel, um detetive tira fotos a mando de Nívea. Ricardo diz á Manu que a levará para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: