30 de janeiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP 03


Nívea olha no relógio e são 15 pras 6 da manhã quando Teodoro chega em casa e dá de cara com a mulher que acende a luz em seu rosto:
Nívea - Será que posso saber onde passou praticamente a noite de ontem senhor Teodoro Menezes Duarte?
Eles se olham.
Aratu e Manu deitados sobre as pedras da cachoeira, ainda está a noite quando eles escutam gritos de pessoas e de fogo lastrado, os índios começam a gritar por socorro e tentam lutar. Manu aparece e vê todo o seu povo morto, Manolo e os grileiros vão embora. Manu começa a chorar por ver tudo destruído. Aratu encontra Zorá com as costas queimadas debaixo de um bambuzal:
Aratu- Venha Zorá, vamos te levar pra caverna de águas cristalinas!
Depois...
Manu- Só espero que minha mãe se livre dessa dor, coitada.
Zorá- Filha, eu tenho medo de morrer, e, por favor, não leve em conta das coisas que eu te disse sobre não ir atrás dos seus sonhos, eu espero francamente que você siga seu caminho.
Aratu- Calma Dona Zorá, eu vou pegar lama do rio para passar aí. Tenho certeza de que irá ficar boa novamente e irá para o Rio de Janeuro com a Manuela.
Manu- É Rio de Janeiro Aratu.
Nívea começa a chorar e tranca o quarto, ela pega a faca:
Nívea- Me diga agora, esse é o momento Teodoro. Você está me traindo com alguma vagabunda?
Eles se entreolham, Teodoro aparenta estar assustado diante da esposa. Tati acorda em seu quarto e vai tomar uma água, ela então encontra na porta de entrada um envelope, ela pega:
Tati- Mas o que é isso? Para mim? (abre o envelope e vê as fotos) Não posso acreditar, o Blanco beijando uma qualquer? Essa história não vai ficar assim, ah, não vai.
No quarto:
Nívea- Me responda seu estúpido, você esteve com alguma mulher essa noite? Por que a única explicação é essa, que você ficou com alguma mulher, então me diga, quem é a sirigaita? Quem?
Teodoro- E quem disse que eu estava com alguma mulher meu amor? (sínico) Você está cega para os meus sentimentos, hum? Eu não traio você amor, pra mim e pra minha vida é só você e meus filhos, mais ninguém entende?
Nívea- Será que você está dizendo a verdade?
Teodoro- Pra te provar, te trouxe essa jóia. São brincos de rubis.
Nívea emocionada pula no colo de Teodoro e o abraça, ele por sua vez revira os olhos.

No próximo capítulo: Um acidente acontece e Nívea vai até o IML para reconhecer o corpo, pois o filho estava no avião que caiu. Uma grande busca começa pela mata. Manu encontra Ricardo e o salva.

Nenhum comentário: