29 de janeiro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 29 Jan



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


SBT fecha o elenco de "Chiquititas"


O SBT bateu o martelo e definiu recentemente todo o elenco de "Chiquititas", que ganhará uma nova versão ainda neste ano em substituição a "Carrossel".

A escalação da dupla de protagonistas, uma das mais aguardadas, foi acertada. Manuela do Monte dará vida à Carolina e fará par romântico com Guilherme Boury.

Manuela do Monte terá agora o seu primeiro trabalho na TV fora da Globo. Apesar de não ter sido contratada da emissora, todos os seus personagens foram lá. Entre eles, destacam-se a Luísa, protagonista de "Malhação" em 2003,  a Nina de "Páginas da Vida", em 2006, e a Luciana, de "Escrito nas Estrelas", em 2010.

O último trabalho de Manuela na Globo foi em "A Vida da Gente", onde fez uma rápida aparição como repórter.

Também foram confirmados para o elenco Amanda Acosta, Julia Oliiver, Cintia Cruz, Lívia Inhudes, Rayssa Chaddad, Bianca Paiva, Gabriela Saraiva, Giulia Garcia, Ernando Tiago, Carolina Chamberlain, Donato Veríssimo, Sophia Valverde, João Gabriel, Gabriel Santana, Anna Livya Padilha, Thiago Wittner, Guilherme Vieira, Filipe Cavalcanti, Sandra Pêra, João Acaiabe, Virginia Nowick, Giovanna Gold, Liza Vieira, Lisandra Parede, Julia Gomes, Lorena Ticci, Amanda Furtado, Emilio Eric Surita, Pedro Henrique, Naoki Takeda, Letícia Navas, Daniel Andrade, Roberto Frota, Naiumi Goldoni e Pedro Lemos.

Ainda estão garantidas em “Chiquititas” as participações de Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, e Lívia Andrade, os três de “Carrossel”, depois de um estratégico descanso de imagem. A estreia da novela deverá acontecer entre junho e julho.

Na escalação de “Chiquititas”, louva-se a atitude do SBT ao se lembrar de nomes como Liza Vieira, Sandra Pêra, Giovanna Gold e Virgínia Nowick. Todos estes há muito tempo esquecidos pelas outras emissoras.

Fonte: Flávio Ricco


Lima Duarte reforça o elenco de "Em Nome do Pai"


Aos poucos, a Globo confirma o elenco de "Em Nome do Pai", que substituirá "Salve Jorge".

A trama, de Walcyr Carrasco, ganhou o reforço de Lima Duarte. O ator, que está longe da telinha desde "Araguaia" (2010), interpretará um artista de rua, e despertará a paixão de Nathália Timberg, que será mãe da médica vivida por Susana Vieira.

É a primeira novela de Lima Duarte com o autor Walcyr Carrasco. O folhetim ainda conta com atores como: Antonio Fagundes, Suzana Vieira, Paola Oliveira, Malvino Salvador e Elizabeth Savalla.

Fonte: O Planeta TV


Márcio Gomes será correspondente no Japão


Com o iminente retorno de Marcos Losekann de Londres para o Brasil - mais precisamente, Brasília -, uma série de mudanças se desencadearam na Globo para que todos os postos pudessem ser reocupados.

Losekann será substituído por Roberto Kovalick, até então correspondente em Tóquio. Para o Japão, por sua vez, irá Márcio Gomes, âncora do "RJTV - 2ª Edição", no mês de julho.

Ana Luíza Guimarães, que é âncora do "Bom Dia Rio", foi promovida e passará a ancorar o "RJTV - 2ª Edição" com a saída de Márcio. Ainda não se sabe quem irá substituir Ana Luíza no matinal carioca.

Fonte: Na Telinha


Marcelo Adnet causa mal-estar na Globo


Prestes a estrear na Globo, Marcelo Adnet, 31, já está causando mal-estar nos bastidores da emissora. Segundo a colunista Fabíola Reipert, do portal "R7", a velha guarda de humor da Globo está incomodada com o novo contratado do canal.

O que tem incomodado muita gente nos bastidores é que a Globo está apostando alto em Adnet, que trocou a "MTV" recentemente pela emissora carioca.

O humorista irá estrear em abril na nova casa com a série "O Dentista Mascarado", de Alexandre Machado e Fernanda Young. Na trama, ele será par romântico da personagem de Taís Araújo. Além disso, ele pode ganhar quadros no "Fantástico" e ter um programa solo no segundo semestre.

Fonte: Yahoo


Tragédia em Santa Maria altera audiência da TV


A cobertura da tragédia em Santa Maria, neste domingo (27/01), movimentou a TV.

Na Globo, o "Esporte espetacular", com reportagens ao vivo por aproximadamente três horas, alcançou dez pontos, dois acima da média dos últimos programas. O "Domingão do Faustão", que também entrou no assunto, teve 16 de média e o "Fantástico", ancorado de Santa Maria pelo repórter José Roberto Burnier com reportagens especiais e uma reconstituição da fatalidade, cravou 26 pontos com 45% de participação (seis pontos acima da média).

No SBT, Eliana surpreendeu o público e, ao vivo, também fez uma cobertura da tragédia e conquistou a vice-liderança, com 7 pontos.

Na Record, a revista eletrônica "Domingo Espetacular" marcou 10 pontos, garantindo a vice-liderança. Mais cedo, o "Programa do Gugu" registrou 7 pontos, um ponto a mais do que costuma marcar.

Cada ponto no Ibope corresponde a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: O Planeta TV


Críticas podem fazer Gugu deixar Record


Gugu assinou com a Record em 2010 e seu contrato vai até 2018. No entanto, não estaria mais tão satisfeito com as condições oferecidas, e muito menos com a quantidade de críticas que sofre - especialmente de pessoas ligadas à Igreja Universal. Gugu chegou à Record como uma espécie de "salvador da pátria" dos domingos. Sua audiência, no entanto, nunca decolou nos mesmos patamares que obtinha no SBT.

As críticas aumentaram sobremaneira no final do ano passado, quando o "Programa do Gugu" teve uma fase de baixas médias de ibope e perdeu seguidamente para a rival Eliana.

O que estaria desagradando Gugu, segundo o Ooops! apurou, é o tom das críticas e o fato de boa parte delas vir de pessoas que nada entendem de TV.

O contrato de Gugu com a Record prevê salário mensal de R$ 3 milhões ao apresentador, e esse seria outro motivo para irritação dos "universais", que acham  que estão pagando muito por pouco resultado.

Fonte: UOL


Bailarinas do Faustão são dispensadas


Segundo informações do jornal "Extra" desta terça-feira (29), oito bailarinas do "Domingão do Faustão" foram dispensadas na última sexta-feira (25).

Lívia Bueno e Kamilla Covas (foto), capa da Sexy de novembro, saíram por excesso de peso.

Lívia está grávida há algumas semanas, o que justifica o aumento do peso. Segundo o jornal, Kamilla pensa que a causa de sua dispensa possa ser também a renovação do quadro, já que estava há três anos no balé.

As outras demitidas são: Roberta Appratti, Rachel Gutvilen, Patrícia Gonçalves, Brunella Andrade, Helen Cris e Marcela Teixeira.

Fonte: Na Telinha


Wanda faz nova vítima em "Salve Jorge"


Wanda (Totia Meirelles) vai parar atrás das grades no capítulo da próxima terça-feira (29). Mesmo que ela saia de lá rapidamente, vai ficar com a polícia em sua cola, o que a levará a encomendar a morte de Helô (Giovanna Antonelli) e matar Santiago (Junno Andrade) atropelado.

Tudo começa quando a vilã passa por cima da ordem de Lívia (Claudia Raia) e decide dar um fim na delegada, sem esperar que Russo (Adriano Garib) volte para cometer o crime. Ela pede para que Santiago resolva a situação. Ele, por sua vez, contrata um atirador, mas Helô, poderosa, dá uma surra no bandido e escapa do atentado.

Nas cenas do dia 6 de fevereiro, Wanda ficará sabendo que seu plano não deu certo. Com medo de ser denunciada por Santiago, já que o atirador foi preso por Helô, ela marca um encontro com ele e o atropela. Cruel que só, a traficante passará por cima dele uma vez e depois dará ré para ter certeza de que o matou.

Fonte: Yahoo


Élcio sabota Théo em competição de Hipoismo


Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Théo (Rodrigo Lombardi) viajará ao Rio Grande do Sul para disputar um campeonato de hipismo e passará por grandes emoções.

Além de conhecer o novo namorado de Érica (Flávia Alessandra), o capitão da cavalaria será derrotado na final por Élcio (Murilo Rosa).

A disputa começa e o coronel Nunes (Oscar Magrini) deseja boa sorte aos dois representantes do regimento. Pouco depois, na coxia, Élcio trapaça. Em um gesto ligeiro, ele tira algo do bolso e joga no copo de Théo. Drago (Leonardo Carvalho) é o único que vê a cena.

Já na hora da prova, Élcio vai bem, mas Márcia (Fernanda Paes Leme) e Érica acreditam que Théo irá superá-lo. Entretanto, logo que o capitão inicia seus saltos, ele desmaia e cai de cima do cavalo.

Após ser socorrido, Theó acorda e seus colegas questionam o que aconteceu. Tonto, o capitão se levanta, começa a andar mas logo volta a se deitar. “Que droga, hein? Que droga! Logo na hora de uma prova como essa”, reclama ele, sem nem imaginar que o mal-estar foi causado por Élcio, o novo campeão da cavalaria.

Fonte: Na Telinha


Rosângela vai transar com Russo


Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Rosângela (Paloma Bernardi) voltará ao Brasil como uma modelo bem sucedida na Turquia, à mando de Lívia (Claudia Raia).

Diferente de Jéssica (Carolina Dieckmann) e Morena (Nanda Costa), ela não vai trazer drogas em seu corpo.

Ao ver a moça toda animada, Russo (Adriano Garib) vai ao quarto dela e a agarra. "Tá achando o quê? Que saiu do controle?", diz o segurança.

Rosângela se entrega a Russo e os dois transam. Waleska (Larissa Dias) vê o vilão saindo do quarto de Rosângela e fica chocada.

Fonte: Na Telinha


Belo e Gracyanne recebem ordem de despejo


O cantor Belo e a sua mulher, a dançarina Gracyanne Barbosa, receberam uma ordem de despejo do Condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde moram. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta terça-feira (29).

Ainda de acordo com a publicação, Belo tem 30 dias para deixar a casa. Esse, no entanto, não é o único problema enfrentado por ele. Além da ação de despejo, o cantor também enfrenta um processo trabalhista pela falta de pagamento a funcionários.

Como conta o jornal, pessoas que trabalharam para o astro participaram recentemente de uma audiência no Ministério Público. Entre elas, estão músicos e até mesmo seguranças de sua equipe pessoal.

O marido de Gracy ainda tem outros dois problemas: ele é acusado de não pagar o aluguel da mãe, cuja casa também fica na Barra, no Rio, além de ter sofrido um processo da empresa de transportes Colt Táxi Aéreo LTDA, mais uma vez por falta de pagamento.

O cantor nem a sua equipe se pronunciaram oficialmente sobre a notícia até o momento.

Fonte: Yahoo


Ney Latorraca já pensa em trabalho após recuperação


Após passar 47 dias internado por conta de uma peritonite e resposta inflamatória sistêmica, Ney Latorraca recebeu alta no dia 11 de dezembro do hospital e desde então se dedicou a fisioterapia em sua casa, no Rio de Janeiro.

Agora, o ator de 68 anos foi liberado pelos profissionais de saúde e já começa a cuidar de se próximo trabalho, a peça “Entre os Dentes”, sobre o cotidiano de dois amigos e atores.

“Por enquanto estou vendo filmes do Oscar para ocupar meu tempo”, contou ele à revista “Veja Rio”.

Ney Latorraca também recebeu alta para retomar suas caminhadas diárias à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Fonte: Na Telinha


Zilu ainda não esqueceu Zezé di Camargo


Mesmo após o divórcio em 2012, Zilu, 49, e Zezé Di Camargo, 50, continuam unidos. A loira voltou a frequentar os shows do ex-marido e a tietá-lo.

No fim de semana, Zilu, que voltou ao Brasil recentemente, após uma temporada em Miami, nos EUA, postou uma foto do ex-marido no palco, cantando. "Maravilhoso o show! Esse é o cara”, escreveu na legenda. Em seguida, vários fãs foram ao post comentar que torcem para que o casal reate o relacionamento.

Na época da separação, as filhas do casal deram a entender que, um dia, eles realmente poderiam se reencontrar amorosamente. Depois de 30 anos de casados, Zilu e Zezé se divorciaram em agosto de 2012. Juntos, eles têm três filhos: a cantora Wanessa, 30, Camila, 26, e Igor, 18.

Fonte: Yahoo


Walmor Chagas lamentava depender da filha


"Meu organismo é como um calhambeque que tinha de ir todo o dia para a oficina." Era assim que o ator Walmor Chagas, morto no último dia 18, aos 82 anos, descrevia o seu estado de saúde, segundo sua filha com Cacilda Becker (1921-1969), Clara. De acordo com ela, o ator era diabético e sofria, desde 2005, de degeneração da mácula, doença ocular sem cura que o impedia de ler. Por conta disso, Clara afirma que ele, a cada dia, dependia mais dela. "Foi o primeiro baque e o principal. Ele começou a ficar dependente de mim e achou que estava dando trabalho." No dia em que se suicidou, Walmor, segundo José Arteiro de Almeida, que vivia na mesma propriedade que o ator, em casa separada, em Guaratinguetá (a 87 km de São Paulo), tomou sol pela manhã e perguntou como estava a família dele.

Fonte: Agora SP


Notícias rápidas da TV


No gosto da audiência
Na última segunda (21/01), com a estreia de "Rainha da Sucata", o Canal Viva conquistou a vice-liderança na audiência da TV por assinatura. Das 0h15m às 1h15m, a trama produzida em 1990 e assinada por Silvio de Abreu, só perdeu para o canal infantil Discovery Kids. Por perfil, o Viva liderou entre o público adulto.  

Faturando
Celso Zucatelli, que faz parte da equipe do "Hoje em Dia", é o apresentador que mais fatura em merchandising na Record. Ele se tornou o preferido dos anunciantes da emissora.

Ação
O ex-CQC Rafael Cortez começa a gravar o "Got Talent Brasil" (Record) no dia 14 de fevereiro.

Reencontro
Bia Antony e Ronaldo, que se separaram no fim de 2012, se encontraram, anteontem, durante uma visita a uma instituição beneficente em Fortaleza. Os dois tocam juntos a fundação Criando Fenômenos.

Reality
Apesar do fim de semana agitado no "Big Brother Brasil 13" (Globo), com direito a eliminação falsa, troca de líder na última hora e formação de paredão, a audiência do reality da Globo não sofreu muita alteração. Entre sexta e domingo, o "BBB 13" teve 22 pontos de média. Nos dois últimos fins de semana, a atração marcou, respectivamente, 21,6 e 20,3.

Triplo
O Big Fone vai tocar na próxima sexta, no "BBB 13". Quem atendê-lo poderá imunizar um participante. No domingo, será formado um paredão triplo.

Esquenta
Milena Toscano e Maurren Maggi estiveram no esquenta do Bar Brahma de São Paulo no último final de semana. As duas curtiram shows de Mumuzinho e da bateria da X9.

Visibilidade
Affair de Neymar, a modelo Patricia Jordane será musa da escola de samba Águia de Ouro no Carnaval de São Paulo. A modelo estaria em negociação para posar nua para a revista "Playboy".

Paizão
Prestes a completar 21 anos (no dia 5 de fevereiro), o craque declarou ao site da Fifa que o filho, Davi Lucca, de um ano e meio, já está começando a dar trabalho. E disse que ser pai exige mais do que ser jogador. "Eu diria agora que criar um filho é um pouco mais difícil..."

Nu, não
Apesar de estar aproveitando seus cinco minutos de fama, André Coelho, que participou da casa de vidro do "BBB 13" (Globo), já recusou dois convites para posar nu.

Curvas
Como já é praxe, Paula Fernandes ostentou um decotão ao gravar sua participação no DVD de Michel Teló, no Guarujá. Namorada do cantor, a atriz Thais Fersoza estava presente na plateia, de olho no amado.

Rouquidão
Foi rouco que Roberto Carlos se apresentou para uma plateia de famosos na nona edição do cruzeiro Emoções em Alto-Mar, no transatlântico Costa Favolosa, no Píer Mauá, no Rio.

Ajudinha
"Hoje vou precisar fazer força porque estou um pouco rouco. Mas se eu não conseguir, paro e vocês continuam", disse o Rei, antes de começar o show com a música "Emoções".

Reclamação
Xuxa criticou os comentários feitos sobre seu novo namorado, que seria um ator negro, em sua página no Facebook. A apresentadora do "TV Xuxa" (Globo) reclamou da importância dada a essa informação.

Rock
A banda de rock The Cure fará dois shows no Brasil em abril. O grupo tocará no dia 4 na HSBC Arena, no Rio, e no dia 6 no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Verdade
A exibição da entrevista de Lance Armstrong, que foi ao ar pela Discovery simultaneamente à exibição nos EUA na última sexta, garantiu um aumento de 162% de audiência ao canal no horário.

Sufoco
Jennifer Lawrence passou por uma saia justa anteontem. Ao ser chamada para pegar o prêmio de melhor atriz pelo sindicato de atores dos EUA, o vestido que usava teria descosturado.

Úlcera
Morissey foi diagnosticado com uma úlcera hemorrágica, segundo o site da revista "Billboard". O cantor foi hospitalizado no sábado, nos EUA. Ele teve de remarcar seis shows da turnê.

Confusão
Chris Brown se envolveu em mais uma confusão. Ele teria dado um soco em um homemdurante briga por uma vaga de estacionamento, anteontem, segundo a polícia de Los Angeles.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: