24 de janeiro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 24 Jan



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Pé na Cova" estreia nesta quinta na Globo


Depois de retratar o universo de uma família em um condomínio de classe média carioca em "Toma Lá, Dá Cá", e o clima da redação de uma revista de celebridades em "A Vida Alheia", Miguel Falabella mirou seu olhar para o peculiar modo de vida de um grupo de moradores do Irajá, subúrbio do Rio. Em seu novo seriado, "Pé na Cova", que estreia nesta quinta-feira (24), os personagens transitam por uma funerária chamada de "F.U.I - Funerária Unidos do Irajá".

"As famílias que eu crio têm sempre alguma coisa irreverente, uma característica fora do comum, mas que existe", explicou Falabella que na trama interpreta Ruço, um homem de meia idade casado com Abigail (Lorena Comparato), trinta anos mais nova. Com eles ainda moram Darlene (Marília Pêra), ex-mulher de Ruço e maquiadora dos defuntos, e os dois filhos do casal: a stripper Odete Roitman (Luma Costa) e o picareta Alessanderson (Daniel Torres).

"É um grupo de pessoas excêntricas ao limite, que beiram o absurdo e sobrevivem da morte. Todos juntos são a grande tônica do seriado. O povo sabe que eu gosto do avesso. A minha estética é essa. O seriado é cruel, ácido, crítico e apocalíptico", acrescentou Miguel.

 A vizinhança ainda é formada pelos irmãos Tamanco, estreia de Mart'nália na televisão, e Marcão (Maurício Xavier). Tamanco namora Odete e causa a ira de Ruço já Marcão, à noite, se traveste de Markassa. Em entrevista ao UOL, Miguel chegou a dizer que é corajoso apostar nesses personagens e descartou a possibilidade de um beijo gay entre Luma e Mart'nália.

Um segurança louco, uma empregada miserável e irmãs gêmeas de raças diferentes compões o mosaico familiar que teve inspiração na famosa "Família Addams". "Eles não têm dinheiro, não têm instrução, são completamente loucos", adiantou Falabella.

A diretora-geral Cininha de Paula, classificou "Pé na Cova" como uma comédia realista. "Acho que esse é o grande diferencial. A morte circunda, porém não protagoniza o seriado. O personagem do Miguel é espectador de seu próprio universo familiar, onde tenta ser um patriarca, mas não consegue, pois depende do dinheiro da filha", opinou.

Segundo ela, as referências para criar "realismo doido" vem desde filmes dos irmãos Cohen, até filmes cubanos e portugueses. Apesar de tratar da morte, Cininha afirmou que "a leveza" é buscada. "No Brasil, a morte tem uma pegada muito mórbida e imaginei que seria banal fazer comédia com o tema", finalizou Falabella.

"Pé na Cova" vai ao ar todas às quintas-feiras na Globo. A primeira temporada contará com 24 episódios.

Fonte: UOL


Globo promove show para homenagear São Paulo


Em homenagem aos 459 anos da capital, a Globo São Paulo promove o show “4 Gerações Cantam São Paulo”, que acontece no Vale do Anhangabaú a partir das 15 horas. Aberto ao público, o evento conta com a participação de músicos que representarão diferentes épocas. Rita Lee será a voz dos anos 70; Zélia Duncan canta músicas de Itamar Assumpção para relembrar os anos 80; Arnaldo Antunes e banda revivem os anos 90 e Criolo e Emicida são os escolhidos da geração musical dos anos 2000.

Durante o evento, o público poderá aproveitar a feira gastronômica que será montada no Viaduto do Chá a partir das 14 horas. 

Fonte: Fábio TV


"Malhação" ganha nova abertura e novos personagens


As recentes mudanças no elenco de "Malhação", acarretadas após pesquisas da Globo junto aos telespectadores, começaram a ter efeito nesta semana e uma nova abertura foi colocada no ar.

Na nova abertura, não houve modificações na ideia original, mantendo assim o estilo de festa e os ambientes apresentados na anterior. Foram retirados os takes em que o personagem Dinho, interpretado por Guilherme Prates, aparecia. Alguns dos que Rafa, personagem de Rodrigo Valente, participava também foram excluídos - afinal ele será o próximo a deixar o elenco.

O destaque maior foi dado ao novo protagonista Guilherme Leicam, intérprete do Vitor, e ao Sal, papel de Pedro Cassiano, que já apareceu em flashback mas que ainda não fez sua primeira participação no cotidiano da história.

Fonte: Na Telinha


Diretor da Record estaria na mira do SBT


Diretor comercial do SBT na década de 90, Walter Zagari estaria sendo sondado para fazer o caminho de volta em breve.

Zagari, que está na Record desde 2002 e em 2006 foi promovido ao cargo de vice-presidente comercial, almoçou recentemente com Guilherme Stoliar, presidente do Grupo Silvio Santos e braço direito do apresentador.

Embora sem confirmações de qualquer uma das partes, cogita-se que haja uma sondagem para reforçar o departamento comercial do SBT. A gestão de Glen Valente não estaria atendendo às necessidades da emissora.

A principal dificuldade, no entanto, é financeira. Zagari, além de possuir um bom relacionamento com a Record, ainda possui um alto salário, o qual é considerado muito acima dos padrões atualmente pagos pelo SBT.

A emissora de Edir Macedo possui um seleto time de seis diretores os quais trabalham por valores altíssimos para comercializar os produtos da emissora para agências e clientes. Sabe-se que, por melhor proposta que possa haver por parte do SBT, dificilmente ela chegará aos vencimentos atuais do diretor.

Em tempo: Walter Zagari possui contrato vigente com a Record até 2017. Sua última renovação ocorreu em 2009, quando assinou por oito anos assim como outros profissionais, como Rodrigo Faro e o recém-chegado Gugu Liberato.

Fonte: Na Telinha


Ângela Leal grava chamadas para "Dona Xepa"


Totalmente desvinculada das gravações de "Balacobaco" - embora ainda apareça na trama -, Ângela Leal já está se dedicando à "Dona Xepa".

Nesta semana, a atriz gravou as primeiras chamadas do folhetim, que tem estreia prevista para o mês de abril. A produção ocorreu no próprio RecNov, onde foi erguida uma feira fictícia.

Como se sabe, Xepa é uma feirante e de lá irá tirar o dinheiro para sustentar sua família e seus filhos. Ângela Leal será a protagonista.

As gravações de "Dona Xepa" ainda não têm data prevista para começar.

Fonte: Na Telinha


"Cidade Alerta" será exibido em rede nacional


O "Cidade Alerta", atração diária de maior audiência da Record em São Paulo, passará a alcançar milhares de novos telespectadores a partir da próxima semana.

A emissora paulista definiu que o jornalístico passará a ir ao ar para todo o Brasil em um determinado bloco. De 17h30, hora de seu início, até as 18h15, Marcelo Rezende relatará em cadeia nacional os principais casos de violência e de denúncia de todo o país.

Logo após esta faixa, as afiliadas voltarão a ter o espaço livre, o qual dedicam ao "Todo Mundo Odeia o Chris" e aos jornais locais. Já na cidade de São Paulo, a exibição do "Cidade Alerta" seguirá normalmente entre 18h15 até as 20h30.

Fonte: Na Telinha


Boninho prepara grande surpresa no BBB13


Boninho, diretor do "BBB13", revelou que um participante do reality sairá da casa na noite de sexta-feira (24) e retornará, como líder, na noite de domingo.

Os brothers farão a falsa eliminação durante o programa ao vivo na sexta-feira, na sala, sem direito a ir para o confessionário. Deverão, assim, revelar o voto abertamente.

O falso eliminado ficará dois dias instalado num quarto com telão, assistindo os outros participantes dentro da casa.

As informações são da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo". A novidade faz parte do "Vai e Volta", anunciada na semana passada pelo diretor em sua conta no Twitter.

Fonte: UOL


Cineasta está "apreensivo" com eventos no Brasil


O cineasta Fernando Meirelles se disse 'apreensivo' quanto à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, publicado nesta quinta-feira, o diretor de Cidade de Deus e 360 afirma que 'só Deus sabe como (os eventos) vão acontecer'.

Ao ser questionado pela publicação - distribuída gratuitamente no metrô de Londres - sobre se estaria 'empolgado' com a realização dos dois eventos, Meirelles disse:

'Tenho que dizer que estou um pouco apreensivo. Planejar e seguir o planejado não é uma das melhores características dos brasileiros'.

Na entrevista, em que respondeu sobre mudanças em seu jeito de filmar, críticas a seus filmes e a influência de sua formação em arquitetura em seus projetos para o cinema, Meirelles também falou sobre a floresta tropical que planta em sua fazenda.

'Plantar árvores é uma das coisas que mais gosto na vida. Cinco anos atrás, plantei 5 mil árvores em minha fazenda; até março deste ano espero ter plantado 15 mil de 108 espécies, o que é nada comparado à diversidade brasileira. Estou sempre comprando e trocando sementes. Tenho meu próprio 'berçário' onde planto e cultivo mudas durante a estação chuvosa'.

A entrevista de Meirelles faz parte da ação para divulgação do lançamento de 360 em DVD e Blu-ray.

Fonte: globo.com


Théo tenta vetar volta de Morena à Turquia


Determinada a acabar com os traficantes, Morena (Nanda Costa) diz a Théo (Rodrigo Lombardi) que terá que voltar para a Turquia, mas dessa vez com Lívia (Claudia Raia). A gata explica que a empresária se sente ameaçada e não quer fazer denúncias no Brasil sobre o assassinato de Jéssica: "Ela não quer falar com a polícia aqui do Brasil, acha que não é seguro! Ela tem tudo armado lá na Turquia pra prender quem fez! Ela sabe quem fez!"

Théo não aceita e diz que do país ela não sai mais, só se for com ele. O capitão pede para Morena não conversar mais com Lívia e diz que a empresária vai saber resolver o problema sozinha.

Será que Morena vai fazer o que Théo pediu?

Fonte: globo.com


Morena denuncia Wanda e ela vai presa


Se Wanda (Totia Meireles) já estava com raiva de Morena (Nanda Costa) por causa das duas surras que levou, agora o ódio só vai aumentar. No capítulo que vai ao ar em ‘Salve Jorge’ na próxima segunda-feira (28), a traficada irá denunciá-la à polícia e Wanda acabará atrás das grades.

Tudo começa quando Lurdinha (Bruna Marquezine) e Rayanne (Aimée Madureira) são atropeladas por Wanda. A criminosa estará com um bebê em seu carro e as meninas do Alemão verão a criança. Sem desconfiarem de nada, as duas irão contar tudo o que aconteceu para Morena. A filha de Lucimar (Dira Paes) irá concluir, imediatamente, que Wanda está traficando crianças.

Ela então fará uma denúncia anônima à polícia e Wanda irá presa. Por ironia do destino, será Stênio (Alexandre Nero) quem irá ajudar a soltá-la e o coronel Nunes (Oscar Magrini) vai pagar a fiança. Nem precisa dizer que Helô (Giovanna Antonelli) vai ficar uma fera com a interferência do ex-marido. Morena, por sua vez, terá cada vez mais certeza que o comandante de Théo (Rodrigo Lombardi) faz parte da quadrilha de traficantes.

Wanda responderá à acusação em liberdade e parece que não vai se safar tão facilmente. Isso porque o delegado que investigará o caso, vai falar com o casal de estrangeiros que encontrou no hotel e eles contarão que estavam lá para conhecer a criança.

Morena que se prepare, no capítulo do dia 1º de fevereiro, Lívia (Claudia Raia) contará para Wanda que ela foi a responsável por sua prisão!

Fonte: Yahoo


Rosângela assume lugar de Wanda


Rosângela (Paloma Bernardi) finalmente vai conseguir mudar de lado em ‘Salve Jorge’. Depois que Wanda (Totia Meirelles) for presa, ela concluirá que precisa sair de circulação por um tempo e chamará a ruiva para assumir seu posto no Brasil.

Nas cenas do dia 24 de janeiro, Wanda dará apenas um indício de que já sabe quem pode substituí-la. “Tá (sic) na hora de preparar alguém pra ir dividindo com você esse trabalho aqui, Wanda!”, constatará Russo. “Já pensei nisso! Pra dar um respiro! Preciso testar mais um pouco, mas tenho alguém em vista”, responderá.

No dia seguinte, Rosângela será surpreendida. Irina (Vera Fischer) irá comunicá-la que ela não vai mais dormir no alojamento das traficadas e lhe dará um quarto na boate. Já no capítulo do dia 2 de fevereiro, Wanda vai contar para Irina sobre sua decisão: “Depois dessa prisão eu não posso ficar me expondo tanto, vou ter que abaixar um pouco a bola, sair de circulação um pouco! Então eu preciso dessa Rosângela aqui.”

Irina dirá que não confia na garota, mas Wanda não lhe dará ouvidos. “Ela tem nosso DNA, pode apostar”, dirá a traficante para Lívia (Claudia Raia) sobre Rosângela.

O plano é que Rosângela organize desfiles e apareça para a mídia. Mal sabe ela que provavelmente será responsabilizada pelos crimes praticados pelo bando, coitada!

Fonte: Yahoo


Catarina contrata Caniço para serviço sujo


Catarina (Alessandra Negrini) não sossega enquanto não arrasar a vida de Laura (Marjorie Estiano) de uma vez. Depois de saber que a professora vai inaugurar uma escola no Morro da Providência, ela ficou ainda mais decidida a estragar a festa da rival. E quem melhor para executar serviços sujos do que Caniço (Marcello Melo Jr.)?

Com a ajuda de Fernando (Caio Blat), Catarina marca um encontro com o capoeira no bar. Caniço chega e provoca: “Dona Catarina, a cantora. Sou seu fã, já vi a senhora no teatro”. Catarina lembra que foi ele quem liderou as vaias no dia de sua estreia no teatro, e Caniço garante que aquilo não passou de um trabalho. “Então, me chamou pra me castigar pela vaia?”, pergunta, jogando charme para a cantora.

Catarina percebe que causou um impacto no capoeira e entra no clima de sedução. “Eu não sou rancorosa. E você até que me fez um favor. Preciso que você faça um trabalho, mas antes... por que a gente não toma um café?”, convida. Caniço sorri, gostando do clima. O que será que vai rolar entre esses dois?

Fonte: globo.com


Belo atrasa salários e é processado


O clima de tensão está aumentando cada vez mais entre Belo, 38, e sua banda. Apesar dos números apontarem um alto lucro para o cantor, ele vem atrasando o salário dos seus músicos, o que está rendendo diversos processos para o pagodeiro.

Na terça-feira (22), os funcionários que prestam serviço para Belo participaram de uma audiência no Ministério Público, referente ao processo trabalhista que movem contra o artista. Mas não são só os músicos que estão infelizes com a postura do cantor, os seguranças também estão acionando a Justiça pela mesma razão.

Além dos processos trabalhistas, Belo está enfrentando processos na área cível. Isso porque a Colt Táxi Aéreo LTDA alega que ele não pagou um serviço de transporte para outro estado. Já o empresário Jorge Martins de Oliveira está processando Belo por quebra de contrato devido ao cancelamento de um show.

Não é só no âmbito profissional que Belo vem enfrentando problemas. A relação dele com a mãe, Dona Terezinha, não anda nada bem. A justificativa é que o cantor não tem pago o aluguel da mãe, em um condomínio da Barra, no Rio. Terezinha, inclusive, afirmou que Belo só paga quando é acionado na Justiça.

Belo iniciou sua carreira em 1993, quando era vocalista da banda Soweto. Mas foi em 2000 que resolveu seguir carreira solo, lançando o álbum "Desafio".

Fonte: Yahoo


Alexandre Forta detona Britto Jr.


Alexandre Frota, 48, não poupou críticas ao atacar o apresentador Britto Jr., 49, em um e-mail aberto enviado a diversas pessoas, incluindo alguns veículos de comunicação. Depois da notícia - ainda não confirmada pela Record - de que Rodrigo Faro irá substituir Britto Jr no comando do reality "A Fazenda", o ator afirmou que o apresentador nunca foi um atrativo para a atração.

"A emissora levou seis anos para concluir o que o público inteiro do Brasil, a imprensa e os colegas de trabalho já sabiam desde a estreia. Sim, Britto Junior, a casa caiu ou está prestes a cair, demorou demais, mas chegou", escreveu e acrescentou: "O que estraga a 'Fazenda' é o Britto apresentando".

Frota participou da edição portuguesa do reality show em 2004 e foi um dos responsáveis da vinda do programa ao Brasil. Segundo ele, na época do desenvolvimento da atração, todos eram contra a ideia de colocar Britto como apresentador. "Na época procuramos e pensamos em Tadeu Schmidt, Zeca Camargo e André Marques, entre outros nomes", revelou.

O ator também contou que foi acusado de fazer uma campanha contra o Britto e chegou a receber um e-mail ofensivo da mulher do apresentador. "Ficou um clima horrível", lembrou.

No final do e-mail, Frota brincou: "Britto deveria ser convidado a fazer parte do casting da próxima 'Fazenda' para ver de perto como se faz. E ainda deveriam me colocar no mesmo casting, eu iria dormir na cama ao lado do Britto Jr., ia acordar todos os dias às 5h, e falar: 'Britto, acorda caralho...'.", escreveu.

Atualmente, Alexandre Frota está no SBT e faz parte do elenco do humorístico "A Praça é Nossa". Britto Jr. não foi convocado para apresentar a edição de verão de "A Fazenda", mas está no comando da atração "Programa da Tarde" ao lado de Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro.

Fonte: Yahoo


Gerson Brenner 15 anos depois do assalto


Louco pelo Corinthians e pelo ator Tony Ramos, Gerson Brenner, 53 anos, não desgruda da TV. "Ele comemorou muito a vitória do Corinthians no Mundial e vibra quando vê Tony Ramos [que está em 'Guerra dos Sexos']na TV. Não perde nada dele", contou uma pessoa ligada ao ator, que foi baleado em 1998 durante um assalto e desde então tenta se recuperar fisica e mentalmente. A fonte não soube dizer se ele está assistindo ou se a família o deixa assistir à "Rainha da Sucata", trama na qual ele estourou e que voltou a ser exibida pelo canal Viva nesta semana.

No mais, ele segue a vida. Gerson é casado com uma fisioterapeuta há 13 anos. Mora com a filha, Ana Luísa Hass, do primeiro casamento, e com seu padrasto, que tem sua "guarda". Ele só vai para a casa da mulher nos fins de semana. Brenner usa cadeira de rodas e andador, tem movimento em apenas um dos braços, conversa com certa dificuldade, lembra da vida antes do acidente, mas dificilmente se lembra do que ocorreu depois. Há dois meses, o ator deixou o tratamento que fazia na Fundação Selma há oito anos. Segundo um funcionário do local, a saída foi opção da família. "Ele está bem na medida do possível e sempre foi muito querido", contou.

Coincidentemente ou não, Gerson parou de frequentar o local pouco tempo depois do jornal carioca "Extra" divulgar uma foto do ator e dizer que luta para viver. Atualmente, o ator faz tratamento em casa. "Ele está acima do peso. Então, todo movimento fica mais trabalhoso. Ele se cansa muito rápido, até para falar", conta uma outra fonte. Segunda ela, a família de Gerson (o padrasto e a irmã) não quer contato com a mídia e não gosta que falem da vida do ator. Gerson mantém contato com Vitória, 14 anos, filha dele com Denise Tacto. Ela, aliás, passa as férias com o pai, quer ser atriz e adora ler. Ana, 20 anos, é modelo e estuda direito.

No ano passado, Vitória esteve no programa "A Tarde É Sua", de Sonia Abrão. "A produção também foi atrás do padrasto e da irmã, mas a família não quis atender. Botou todo mundo para correr", contou uma outra pessoa. Parece que a família de Gerson optou pelo isolamento mesmo.

Fonte: Yahoo


Ex-campeões fracassam no BBB13


Quem diria que justamente os veteranos mais temidos, os campeões, sairiam da casa tão rapidamente? E foi mesmo estranho assistir à eliminação de Dhomini, nesta terça-feira (22), com o rabinho entre as pernas e ar de cansado. Como disse Pedro Bial, a última vez que o mineiro pisou naquele palco foi para receber o grande prêmio e agora foi para dar adeus ao reality show na segunda semana de confinamento!

A experiência e o fato de já ter vencido o BBB não o favoreceram? A resposta é não! Ele estava irreconhecível e reescreveu sua história da pior maneira possível. Mas quais foram os pecados de Dhomini? Certamente não foram apenas os relatos absurdos sobre o cachorro e o sexo na frente dos filhos que o levaram à derrota.

Dhomini estava amargo, sem energia e perdeu aquela gana de lutar e vencer que o fez jogar brilhantemente no BBB3 e, principalmente, que fez o telespectador vibrar com cada vitória dele na casa. O mineiro também esqueceu que tanto o público quanto os próprios participantes amadureceram no jogo. Ele, porém, não mudou sua tática e nem teve tempo de perceber que seu sotaque de interior e seus causos não têm mais tanto apelo quanto antes e não seriam suficientes para mantê-lo no programa. Sim, porque 10 anos não é pouco tempo, não!

A péssima imagem que Dhomini construiu desta vez me remete ao Bambam. O vencedor do BBB1 pode até ter fama de bobão, mas ele sim parou para pensar, analisou e se deu conta do quão difícil seria manter o título de campeão. A gente pode até gostar de quem parte para a briga, mas que ele colocou a cabeça para funcionar, colocou.

Pode ser até louvável que Dhomini tenha enfrentado o desafio, afinal, ele não pediu para sair, pelo menos não diretamente, mas quem fez dele um campeão, agora o apedrejou e decidiu que ele não merecia uma segunda chance.

Como fica o jogo? O grupo dos veteranos não perde muita coisa com a eliminação de Dhomini, pois poucos estavam do lado dele. Ao contrário do que se imaginava no começo, a casa não se dividiu entre repetentes e estreantes.

As novatas Andressa e Marien, que juraram amor eterno ao brother e estavam certas de que ele permaneceria no jogo, tendem a ficar enfraquecidas, principalmente perante o público que o eliminou.

O jogo sim perde um bocado. Apesar dos pesares, Dhomini era um ótimo estrategista e daria um excelente vilão. Daqueles que amaríamos odiar!

Fonte: Yahoo


 “Lado a Lado” é o “Direito de Nascer” da vez


A primeira novela a causar comoção generalizada no público, considerada um fenômeno de repercussão, foi “O Direito de Nascer”, em 1965, apresentada em São Paulo pela TV Tupi e no Rio de Janeiro pela TV Rio (bem como no resto do país, pelas suas retransmissoras).  Foi a partir dela que os executivos de televisão se deram conta do poder que o gênero telenovela podia exercer sobre as massas.

A história importada (o original é do cubano Felix Caignet) era o mais puro folhetim, repleto de ingredientes que hoje servem de base para qualquer telenovela. Amores impossíveis, ódio entre famílias, paternidade desconhecida, nada disso é original, mas a forma diferente de se contar uma mesma história garante a sobrevivência das telenovelas até hoje.

“Lado a Lado”, o atual folhetim das seis horas da Globo, é a “O Direito de Nascer” da vez. Existe muita similaridade entre as duas tramas. O menino Elias (Cauê Campos), o filho da heroína Isabel (Camila Pitanga), foi tomado dos braços da mãe no nascimento e criado por outra. A mocinha foi renegada pelo pai, por sua desonra – ficou grávida sem ter se casado, e de um homem que a abandonou – Albertinho (Rafael Cardoso). A criança teve seu crescimento custeado, mas mantido em segredo, longe de seus verdadeiros pais. Depois de crescido, o menino foi desprezado pelo pai, que não sabia que ele era seu filho. Segredos, revelações, choro, mágoa, corações dilacerados.

A trama que atualmente vai ao ar em “Lado a Lado”, apresenta quase a mesma história de “O Direito de Nascer”, com alguns detalhes diferentes, aqui e ali. E, não por menos, foi nesta fase da novela das seis – em que o melodrama fala mais alto – que ela conquistou sua melhor audiência e está chamando a atenção de toda a mídia especializada. “Lado a Lado” vinha amargando o título de “a menor média de audiência da história”. Produção requintada, bem dirigida, elenco afiado e texto vigoroso não pareciam o suficiente para cativar o telespectador.

Antes, um tanto quanto didática demais, mais preocupada em mostrar fatos históricos e em traçar um panorama da sociedade carioca da década de 1910. Foi só mexer na base dos sentimentos humanos que a trama passou a chamar a atenção. A novela é escrita pela dupla de iniciantes João Ximenes Braga e Cláudia Lage. Mas tem a supervisão de texto de Gilberto Braga, que, ao que parece, exerce uma forte influência sobre seus pupilos.

Quem conhece a obra de Gilberto, consegue enxergar em “Lado a Lado” várias de suas nuances. Só para exemplificar: foi na trama de época que ele se lançou como novelista (“Helena”, “Senhora”, “Escrava Isaura”, e – mais tarde – “Força de um Desejo”), e a vilã carreirista e preocupada com a sua posição perante a sociedade (Baronesa Constância/Patrícia Pillar) é o tipo mais recorrente em sua galeria de personagens.

Mas os autores acabaram por cometer em “Lado a Lado” o mesmo erro da trama anterior de Gilberto, “Insensato Coração” (da qual João Ximenes Braga foi colaborador): cozinharam a novela em fogo brando por mais de cem capítulos para só depois, a partir do entrecho folhetinesco, a trama fluir de verdade – quando Isabel descobre que seu filho está vivo. “Insensato Coração” só conquistou a audiência quando a personagem Norma (Glória Pires) deixou a prisão e iniciou seu plano de vingança, após o centésimo capítulo.

Nathalia Timberg e Amilton Fernandes em “O Direito de Nascer”

Talvez se, desde o início, os autores de “Lado a Lado” tivessem dosado melhor o melodrama com o panorama histórico, quem sabe a média de audiência hoje estaria mais alta. Resta saber se, em sua reta final, a novela se manterá neste mesmo patamar melodramático e de audiência. A preocupação primordial em contar uma boa história foi o que garantiu a repercussão uniforme de “O Direito de Nascer”, lá na década de 1960.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Parceria
Maria Adelaide Amaral, autora da próxima novela das sete da Globo, "Sangue Bom", está empolgada em escrever para atores com os quais nunca trabalhou, como Marisa Orth e Letícia Isnard.

Repetiu
O capítulo de terça-feira de "Salve Jorge" (Globo) marcou 37 pontos, repetindo o recorde alcançado outras duas vezes. Dos televisores ligados, 63% estavam sintonizados na novela de Gloria Perez.

Na lida
Carolina Dieckmann já colocou aplique nos cabelos para começar a gravar o longa-metragem "Júlio Sumiu" ainda nesta semana. Sua personagem Jéssica morreu na novela "Salve Jorge" na última segunda-feira.

Radical
O repórter Fernando Navarro, da Rede TV!, está em Aspen (EUA), para acompanhar tudo o que acontecerá na primeira edição do X Games. Reportagens produzidas por ele serão exibidas em programas da emissora e no especial "X Games Aspen", que vai ao ar no dia 3.

Radical 2
O canal ESPN também está na cidade americana para transmitir a competição. Em abril, as duas emissoras exibem o X Games Brasil, que vai acontecer em Foz do Iguaçu (PR).

Popular
"Hilda Furacão" (1998), com Ana Paula Arósio, voltará ao ar na Globo internacional (nas Américas, na África e na Europa), a pedido dos telespectadores, a partir do fim deste mês.

Novas medidas
Sabrina Boing Boing vai aumentar ainda mais as próteses de silicone dos seios. Ela trocará as atuais, de 2 litros, por outras de 3 litros. A modelo fará ainda uma lipoaspiração para o Carnaval.

Velinhas
Cleo Pires, Mariana Ximenes e Letícia Spiller estiveram na casa de Glória Pires, na noite de terça-feira, no Rio, para comemorar o aniversário de 51 anos do músico Orlando Morais, marido da atriz.

Reunião
O sambista Péricles foi, na madrugada de ontem, ao Club A São Paulo prestigiar o show de Thiaguinho, seu ex-companheiro de Exaltasamba. Fiuk e Léo Rodrigues também estavam lá.

Sonho meu
Um aplicativo disponível no site www.redeglobo.com.br/globeleza permite que internautas criem sua própria versão de Globeleza, substituindo o rosto da morena Aline Prado pelo seu. A boneca virtual pode ser magrinha ou mais gordinha.

Viagem
Grazi Massafera, Cauã Reymond e a filha, Sofia, estão curtindo alguns dias de férias no Havaí. A atriz está de folga das gravações de "Flor do Caribe", próxima novela das seis da Globo.

Dhomini reclama de música e luz
Eliminado com 54% no segundo paredão do "BBB 13", Dhomini disse à coluna que o dia a dia no confinamento da 13ª edição do reality era muito mais estressante do que a rotina do "BBB 3", do qual saiu vencedor. "Toca música o dia todo, música que a gente não conhece. A casa também está mais iluminada. É muito mais estressante." Kléber Bambam, que pediu para sair do "BBB 13", também reclamou da música do programa.

Ataque
Serguei Filin, diretor artístico do Bolshoi, segue se recuperando do ataque com ácido sulfúrico. Ele será operado no rosto e nos olhos. Segundo fontes oficiais, seu estado é animador.

Dublagem
Jennifer Lopez saiu em defesa de Beyoncé, que teria dublado o hino dos EUA na posse de Barack Obama. Ela conta que esse procedimento é utilizado para evitar o efeito de atraso de som.

Corajoso
Bradley Cooper disse, em entrevista à BBC, que gostaria de viver o ciclista Lance Armstrong no cinema. O atleta admitiu recentemente ter usado substâncias ilícitas em sua carreira.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: