11 de janeiro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 11 Jan



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo disputa Rodrigo Santoro com Hollywood


A Globo quer que Rodrigo Santoro volte às novelas da emissora. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o ator terá uma reunião com o diretor Ricardo Waddington no final de janeiro para decidir se volta ou não.

A ideia é colocar o astro de cinema norte-americano como participação especial em “O Pequeno Buda”, trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, que substituirá “Flor do Caribe”, que por sua vez entrará no lugar de “Lado a Lado” na faixa das seis.

O folhetim está sendo bastante aguardado pela direção do canal por conta do investimento realizado pela produção e Rodrigo Santoro seria considerado o toque final na produção.

"O Pequeno Buda" terá direção-geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. Os dois são responsáveis também pelos sucessos de audiência "Avenida Brasil".

Fonte: Na Telinha


Ex-Globo está perto de protagonizar "Chiquititas"


Já chutaram na bandeirinha de escanteio, tamanha a quantidade de nomes colocados só nos últimos dias, mas quem está muito próxima de ser a protagonista de “Chiquititas” é Manuela do Monte. Só falta bater o martelo.

É uma atriz jovem e experiente. Tem vários trabalhos em sua folha de serviços, entre eles, “Páginas da Vida”, “Casa das 7 Mulheres”, “Insensato Coração” e “A Vida da Gente”, todos na Globo. É gaúcha.

Fonte: Flávio Ricco


SBT procura atriz para viver a Mili em "Chiquititas"


O SBT já fez vários testes para escolher o elenco infanto-juvenil do remake de "Chiquititas".

Alguns personagens foram definidos, mas o papel de Mili, uma das mais importantes da trama, ainda está vago. A emissora busca cuidadosamente por uma atriz.

Na primeira versão nacional, nos anos 90, a menina foi interpretada por Fernanda Souza, que já era conhecida do programa "X-Tudo, da TV Cultura, mas ficou ainda mais famosa com a novela infantil.

Segundo a colunista Janaína Nunes, o SBT realizou mais de 200 testes com crianças, mas ainda não divulgou os resultados.

Por outro lado, o elenco adulto está sendo formado e vazado para a imprensa. Já estão certos os nomes de Pedro Lemos, Lisandra Parede, Lívia Andrade, Roberto Frota e Guilherme Boury, este que viverá o protagonista Júnior, par romântico de Carolina.

Já o papel da professora ainda não tem dona, mas comenta-se que a mais indicada a assumir o trabalho é Manoela do Monte, da Globo, que entre outros trabalhos fez "Malhação", Páginas da Vida”, “A Vida da Gente”, “Insensato Coração” e “A Casa das Sete Mulheres”.

"Chiquititas" substituirá "Carrossel" entre junho e julho.

Fonte: Na Telinha


Globo promove mudanças em "Malhação"


A direção responsável por “Malhação” continua promovendo mudanças na novelinha teen a fim de melhorar os índices de audiência alcançados nos últimos anos. O personagem Dinho (Guilherme Prates) deixará a trama em duas semanas.

A informação é da coluna Zapping, do jornal “Agora São Paulo”. Eduardo Galvão, que na novela vive o Mário, pai do jovem, também deixará a novela brevemente.

Apesar disso, outros personagens devem entrar na história. Um misterioso rapaz de Brasília, com um passado desconhecido de todos, chegará na cidade e se apaixonará pela atual namorada de Dinho, Lia (Alice Wegmann). Ainda não se sabe qual ator dará vida ao papel.

Procurada pelo NaTelinha, a Central Globo de Comunicação confirmou que haverá mudanças.

“Como Malhação é um programa que fica no ar por um longo período, é comum que a trama passe por adaptações necessárias para o desenvolvimento da história”, disse a emissora.

Fonte: Na Telinha


"Os Simpsons" ganhará mais um dia de exibição na Band


Em alta na Band, o seriado "Os Simpsons" ganhará mais um dia de exibição na grade da emissora.

Empolgada com os 4 pontos de média que vem conquistando nos últimos dias, a direção do canal decidiu exibir a animação também aos domingos.

A partir do dia 17 de fevereiro, "Os Simpsons" antecederá o "Pânico na Band", às 20h.

A Band adquiriu a série da família de Homer junto à Fox, com liberação da Globo.

"Os Simpsons" estreou no dia 1º de janeiro e atualmente é exibida de segunda a sexta, na faixa das 21h30. Em poucos dias, a produção já elevou em mais de 21% a audiência da emissora no horário.

Fonte: Na Telinha


Carla Cecato voltará a apresentar telejornal na Record


Fora do ar desde agosto do ano passado, a jornalista Carla Cecato voltará ao ar na Record.

A ex-apresentador do "Fala Brasil" apresentará as edições de sábado do "Jornal da Record", substituindo a titular Ana Paula Padrão.

Além disso, segundo a coluna "Outro Canal", ela terá um quadro no "Domingo Espetacular".

Carla Cecato esteve à frente do "Fala Brasil" por três anos. Em 2012, iria dividir o comando do "Programa da Tarde" com Britto Jr e Ana Hickmann, mas acabou preterida por Ticiane Pinheiro.

Fonte: Na Telinha


Paloma Duarte é convidada para novela de Lombardi


Carlos Lombardi continua à todo o vapor na escalação de sua próxima novela, a primeira na Record.

Alguns nomes como Betty Lago, Jussara Freire, Bianca Rinaldi, Carla Regina e Mel Lisboa já foram confirmados extra-oficialmente e deverão estar presentes no folhetim.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, alguns detalhes ainda impedem que uma das maiores atrizes do casting da emissora atue na história de Lombardi. Paloma Duarte já foi convidada pelo autor e deve dar uma resposta nas próximas semanas.

Além desses nomes, Fernando Pavão, Marcos Pitombo e Sonia Lima também deverão estar no elenco de “Vida Bandida”, nome provisório da novela, que estreia na sequência de "Dona Xepa", que por sua vez substituirá "Balacobaco" ainda no primeiro semestre.

Fonte: Na Telinha


Público será beneficiado na disputa dos canais pagos


A parceria Globosat e Fox Sports para troca de conteúdo, algo até outro dia considerado inimaginável, mesmo sem ainda apresentar contornos definitivos -  mas considerando apenas os seus desdobramentos, nos dá a quase certeza que todos saíram ganhando. E por aí se entenda, uma emissora, a outra emissora e o próprio público.

Primeiro porque é um modelo de negócio que favorece os vários interesses em jogo.

Para o Sportv, a ausência da “Libertadores”, em 2012, comprovadamente provocou estragos, tanto na sua audiência, como na parte comercial. Deixar escapar pelos dedos, sem ao menos tentar uma saída, foi um grande erro, ainda mais num ano em que um time popular como Corinthians chegou ao título. Agora de volta, o “canal campeão” promete desde já uma grande cobertura, diferenciada, capaz de ofuscar qualquer concorrência.

No Fox Sports, como sinal de respeito, verifica-se o mesmo desejo de desenvolver um trabalho diferente, em condições até de neutralizar o poder de fogo da nova “parceira”. E por “trabalho diferente” se entenda também novos e necessários investimentos, algo imprescindível para quem, além do que já possui, irá cobrir Copa do Brasil e o Brasileirão.

As peças estão em campo, aguardando apenas o momento da bola começar a rolar. Em meio a tudo, o assinante pode tirar a melhor vantagem.

Fonte: UOL


Morena e Théo transam, mas ele não acredita em tráfico


No capítulo de 'Salve Jorge' da última quarta-feira (9), Morena (Nanda Costa) mostrou que está decidida a contar sobre o esquema de tráfico de mulheres da Turquia para Helô (Giovanna Antonelli). Porém, será apenas no dia 15 de janeiro que a moradora do Alemão conseguirá ficar frente a frente com a delegada. E, mesmo assim, não vai adiantar de nada!

Antes mesmo que ela e Jéssica comecem a falar, Helô contará que Barros (Marcelo Airoldi) as viu entrando em uma boate de prostituição. A delegada vai desconfiar que as duas estão se prostituindo por vontade própria. Quando elas tentam se explicar, Ricardo (Alexanndre Barros) chega com a fita que filmou o criminoso boicotando o carro de Helô e ela manda as meninas embora.

Em outra tentativa frustrada de se livrar das garras dos traficantes, Morena vai tentar explicar para Théo (Rodrigo Lombardi) o que é o tráfico de pessoas e que o crime, embora pareça invisível, existe. A conversa vai acontecer logo depois que eles se reencontrarem, no capítulo do dia 17.

Morena irá até a casa do capitão e os dois vão transar. Após a noite de amor, ela iniciará a conversa e vai receber um balde de água fria. Além de rir, Théo dirá que este tipo de crime não existe, taxando a ex-noiva de ingênua por acreditar na história.

Mesmo que prometam não se largar mais, a relação de Théo e Morena vai ficar abalada. Ele vai perceber que algo de estranho está acontecendo com ela e ela, por sua vez, não terá coragem de contar nada.

Em tempo: a pulada de cerca de Théo vai acarretar no término de seu romance com Érica (Flávia Alessandra). A veterinária vai ficar um fera e ele ainda vai culpá-la de ter escondido sobre a volta de Morena ao Brasil.

Fonte: Yahoo


Mãe de Theo não aceitará Morena facilmente


A atriz Suzana Faini, acredita que será difícil Áurea aceitar o romance do filho, Theo (Rodrigo Lombardi), com Morena (Nanda Costa) em "Salve Jorge". "A Áurea não tem capacidade de se reinventar. Vai ser difícil ela engolir essa relação", disse a artista durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes", nesta sexta (11).

"As pessoas mais jovens acham a Áurea uma mala [risos]. Já as pessoas mais velhas acham que ela está certa de não aceitar o namoro do filho com uma menina que vive em uma favela. Mesmo com as diferenças de educação do Brasil, sinto que os jovens não têm preconceito", opinou a atriz.

Na trama das nove da Globo, Áurea é uma mãe super protetora e não acha correto o filho, um  capitão do Exército se relacionar com uma mulher de classe social inferior.

Na atração matinal, o tema debatido por Fátima foi "mães e filhos" e contou com a atriz Nicette Bruno e a cantora Luciana Mello no bate-papo.

Fonte: UOL


Marcelo Rubens Paiva e Lázaro Ramos no "Altas Horas"


Neste sábado (12/01), o “Altas Horas” conta com a presença do jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva e do ator Lázaro Ramos. Durante o programa, Marcelo fala sobre o lançamento do seu livro ‘As Verdades Que Ela Não Diz’. “O livro é um conjunto de contos e crônicas sobre o que as mulheres mentem para nós, homens, e sabemos que elas estão mentindo. Resolvi fazer uma lista dessas mentirinhas inocentes”, conta bem humorado.

Lázaro Ramos compartilha sua satisfação em participar da novela ‘Lado a Lado’, interpretando o personagem Zé Maria. “Sempre sonhei em fazer um personagem como esse, um homem corajoso capoeirista e revolucionário, e ainda contar esta história”, comenta. Serginho Groisman recebe também o lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Vitor Belfort, a estilista Costanza Pascolato, o cantor Buchecha e a banda britânica Suede.

Fonte: Fábio TV


Assessores fogem de ex-peões de "A Fazenda"


O negócio anda feio para os ex-integrantes da "Fazenda de Verão". Como se não bastasse o fato de o reality não fazer barulho (e os ex-peões só descobrirem isso quando deixam a atração, claro), nem os assessores de plantão querem ajudá-los a conseguir um pouco mais de mídia (se é que um dia isso ocorreu). Dia desses, um ex-integrante do programa todo cheio de si ligou para um conhecido assessor de São Paulo procurando ajuda e disparou: "Oi, sou fulano da Fazenda". A resposta: "Quem?". Que dureza...

A "Fazenda de Verão" termina neste mês e nenhum ex-participante alcançou, digamos, a fama. E agora, com o "BBB13" (na estreia do reality da Globo, o programa da Record marcou 5 pontos), a tendência é que os peões e a maioria das peoas sejam esquecidos de vez. "Mas e a Nicole Bahls?" devem se perguntar os mais antenados. Já saiu, viu! Como diz um amigo do blog, pouca a gente a viu entrar no sábado passado e ninguém a viu sair. Nesta quinta-feira, Flávia deixou o programa (ela enfrentou a roça com Manuela, a namorada de Angelis). Se não sabe quem é a fofa, não se preocupe. Você está longe de ser o único.

Fonte: Yahoo


José de Abreu se irrita após declarar bissexualidade


O ator José de Abreu, 68, criticou nesta quinta-feira (10) a reação do público e da imprensa por darem tamanha atenção à declaração dele de que era bissexual, no Twitter.

"Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula", disse.

O intérprete do personagem Nilo, de "Avenida Brasil", assumiu a bissexualidade na quarta-feira, também no Twitter. "Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma Pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?", escreveu.

Ele complementou: "Eu me relaciono com Pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, to andando. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja", finalizou.

Fonte: Yahoo


Bianca Bin desmente boatos de gravidez


Segundo informações do jornal "Extra", Luana Piovani anda espalhando nos bastidores da novela "Guerra dos Sexos" que a atriz Bianca Bin está grávida.

O bebê seria o primeiro da jovem de 22 anos com o marido, o ator Pedro Brandão.

Porém, a intérprete da vilã Carolina no remake das sete desmentiu a informação.

"É mentira. Isso foi uma brincadeira de bastidores lá nas gravações e acabou vazando como sendo verdadeira. Se eu estivesse mesmo grávida não teria razões para esconder o fato", disse a atriz ao site "R7".

"Foi uma brincadeira geral mesmo. Mulher não pode ficar indisposta porque está grávida, não pode ficar nervosa que já é TPM. Foi só um momento divertido", esclareceu.

Fonte: Na Telinha


As atrizes que cantaram nas novelas


O novo sucesso é Ísis Valverde interpretando a protagonista da microssérie 'Sereia'. O enredo gira todo em torno do assassinato da cantora baiana, que sequer teve tempo para brilhar na tela, mas na história tem uma legião de fãs.

Chayene, personagem de Cláudia Abreu, era a diva do eletroforró em 'Cheias de Charme' (2012). Na maior parte do tempo ela foi a grande vilã e rival das Empreguetes, sempre armando contra o trio. Nos palcos fez sucesso com o hit 'Voa brabuleta'.

O trio formado por Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drumond) e Rosário (Leandra Leal) foi um dos grandes fenômenos de 2011. As Empreguetes extrapolaram os limites de 'Cheias de Charme' (2012) e chegaram até a se apresentar no palco do 'Domingão do Faustão'.

Outra novela que teve personagem com a voz afinada foi 'Fina Estampa' (2012). Sol (Carol Macedo) começou a trama como dançarina de funk, mas logo tomou gosto pelo microfone e lançou carreira de cantora. Fez sucesso, gravou um CD, mas não passou de ficção. Diferente de outras personagens, seu sucesso cantando não extrapolou os limites da novela.

Quem não se lembra do sucesso 'Beijinho Doce'? Ele foi o principal hit da dupla Faísca e Espoleta, vivida em 'A Favorita' (2009) por Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). A primeira transformou-se em grande vilã da trama e, no final das contas, odiava tanto a ex-parceira por conta do final da dupla.

Na temporada 2004 de 'Malhação' a vilã da vez foi Natasha (Marjorie Estiano). Enquanto não estava planejando e executando maldades contra a mocinha Letícia (Juliana Didone), a ruiva estava nos vocais da Vagabanda, na qual também tocava o mocinho Gustavo.

E 'Malhação' não parou com Natasha e a Vagabanda. Alguns anos depois, na temporada 2009, foi a vez de Yasmin (Mariana Rios) brilhar com a Quadribanda. O sucesso foi tamanho que a atriz, cantora desde os 6 anos, seguiu a carreira e fez até participação em DVD do Exaltasamba .

Mas a primeira de todas as cantoras em novela é a inesquecível Tina Pepper, interpretada por Regina Casé em 'Cambalacho' (1986). Inspirada na cantora norte-americana Tina Turner, ela foi sucesso na época, mas não chegou a sair das telinhas para os palcos da vida real.

Fonte: Yahoo


Ex-segurança processa Justin Bieber por agressão


Justin Bieber, 18, poderá ter problemas com a Justiça. Isso porque o seu ex-segurança, o israelense Moshe Benabou, abriu um processo contra o cantor, afirmando que ele o agrediu após um desentendimento. As informações são do site americano "TMZ".

Segundo o ex-funcionário, Bieber teria dado diversos socos em seu peito. Além disso, o astro teria uma dívida com ele de mais de US$ 420 mil (cerca de R$ 1 milhão) em horas não remuneradas. Benabou trabalhou com o astro adolescente de março de 2011 a outubro de 2012.

De acordo com fontes próximas do cantor, o ex-segurança é só mais um "empregado descontente querendo dinheiro" e que as acusações feitas são absurdas. Além disso, as fontes revelaram que Benabou sempre contava muitas mentiras. Uma delas é a de já ter trabalhado para o também cantor Justin Timberlake.

Recentemente, outra polêmica envolveu o nome de Justin Bieber. Fotos do cantor supostamente fumando um cigarro de maconha com amigos foram divulgadas pelo site americano "TMZ".

Fonte: Yahoo


Apresentador de TV britânica cometeu mais de 200 crimes


Um inquérito da polícia de Londres concluiu que Jimmy Savile, um famoso apresentador britânico de rádio e TV, cometeu uma série de abusos sexuais, inclusive estupro, contra várias vítimas ao longo de mais de cinco décadas. A maioria das vítimas dos 214 crimes listados pela polícia eram menores de idade, entre elas, uma criança de 8 anos.

Revelações sobre suspeitas de abusos cometidos por Savile, bastante conhecido por programas infantis como Jim'll Fix It e a popular parada de sucessos musicais Top of The Pops, da BBC, começaram a pipocar na mídia britânica meses após a morte do apresentador, aos 84 anos, em outubro de 2011.

Savile também ganhou fama por suas atividades de coleta de fundos para várias entidades beneficentes e hospitais, e chegou a ser agraciado com o título de 'sir' pela realeza britânica por seu trabalho filantrópico.

De acordo com a polícia, os relatos sobre Savile oferecem um ''retrato vívido de uma série de abusos sexuais cometidos por um predador sexual criminoso''.

Entre os locais em que Savile teria atacado meninas estão hospitais, escolas, reformatórios, uma prisão psiquiátrica de segurança máxima e uma sede da BBC - o Television Centre, onde era gravado o programa infantil Jim'll Fix It.

Sua vítima mais jovem foi um garoto de 8 anos de idade; a mais velha tinha 47 anos. A denúncia mais antiga de abuso é datada de 1955, a mais recente de 2009. Vários dos abusos foram cometidos em dependências da BBC entre 1965 e 2006, um deles durante a última gravação do programa Top of the Pops.

Segundo o inquérito, 73% das vítimas tinham menos de 18 anos de idade. A maioria delas tinha entre 13 e 16 anos.

Não há "provas claras" de que o apresentador fazia parte de uma rede de pedofilia, mas a polícia diz que ainda está investigando de ele "pertencia a uma rede informal".

Fonte: UOL


Ang Lee poderá dirigir o filme "Cleópatra"


Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o diretor Ang Lee disse que planeja dirigir o filme "Cleópatra", que será protagonizado por Angelina Jolie.

Ganhador de um Oscar, Lee foi novamente indicado este ano por seu trabalho em "As Aventuras de Pi".

O diretor informou que atualmente está lendo o roteiro do longa, que contará a história da mais famosa rainha do Egito, que causou o fortalecimento e declínio de seu país ao se relacionar, em momentos diferentes, com Júlio César e Marco António, respectivamente imperador e general de Roma.

Em pré-produção desde 2010, o filme ainda não conta com algum previsão de lançamento.

Fonte: Na Telinha


Confira os indicados ao Oscar 2013


Na manhã desta quinta-feira (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados da 85ª edição do Oscar, o evento mais importante do mundo cinematográfico.

O anúncio foi feito no Teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills, Estados Unidos. A atriz Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha) se juntou ao apresentador da próxima cerimônia, o comediante e cineasta Seth MacFarlane (Ted), para revelar todos os indicados à premiação.

O longa Lincoln, assinado por Steven Spielberg, saiu como o grande favorito à estatueta mais desejada do mundo, com 12 indicações. Entre elas estão Melhor Filme, Melhor Ator (Daniel Day-Lewis), Melhor Ator Coadjuvante (Tommy Lee Jones) e Melhor Diretor.

Na sequência aparece As Aventuras de Pi, de Ang Lee. O filme aborda a vida do garoto indiano que ficou à deriva no amor em companhia do tigre Richard Parker, e levou 11 nomeações. Fechando o pódio, surgem Os Miseráveis e O Lado Bom da Vida, que tiveram oito indicações cada.

As surpresas ficaram por conta de Intocáveis, filme francês que era tido como favorito a Melhor Filme Estrangeiro e não foi indicado, e Django Livre, de Quentin Tarantino, que levou apenas cinco indicações, entre elas Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante (Christoph Waltz).

O Oscar 2013 acontece na noite do dia 24 de fevereiro no teatro Dolby, em Los Angeles, com transmissão para mais de uma centena de países. Confira a lista completa dos indicados:

Melhor Filme
Argo
As Aventuras de Pi
Lincoln
Django Livre
A Hora Mais Escura
Os Miseráveis
O Lado Bom da Vida
Indomável Sonhadora
Amor

Melhor Diretor
Steven Spielberg (Lincoln)
David O. Russell (O Lado Bom da Vida)
Ang Lee (As Aventuras de Pi)
Michael Haneke (Amor)
Benh Zeitlin (Indomável Sonhadora)

Melhor Roteiro Original
Quentin Tarantino (Django Livre)
Mark Boal (A Hora Mais Escura)
Wes Anderson, Roman Coppola (Moonrise Kingdom)
John Gatins (O Voo)
Michael Haneke (Amor)

Melhor Roteiro Adaptado
Tony Kushner (Lincoln)
Chris Terrio (Argo)
David O Russell e Matthew Quick (O Lado Bom da Vida)
Lucy Alibar e Benh Zeitlin (Indomável Sonhadora)
David Magee (As Aventuras de Pi)

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Joaquin Phoenix (O Mestre)
Denzel Washington (O Voo)
Hugh Jackman (Os Miseráveis)
Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida)

Melhor Atriz
Jessica Chastain (A Hora Mais Escura)
Naomi Watts (O Impossível)
Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora)
Emmanuelle Riva (Amor)

Melhor Ator Coadjuvante
Alan Arkin (Argo)
Philip Seymour Hoffman (O Mestre)
Christoph Waltz (Django Livre)
Tommy Lee Jones (Lincoln)
Robert DeNiro (O Lado Bom da Vida)

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams (O Mestre)
Sally Field (Lincoln)
Anne Hathaway (Os Miseráveis)
Helen Hunt (As Sessões)
Jacki Weaver (O Lado Bom da Vida)

Melhor Fotografia
Roger Deakins (007 - Operação Skyfall)
Claudio Miranda (As Aventuras de Pi)
Robert Richardson (Django Livre)
Janusz Kaminski (Lincoln)
Seamus McGarvey (Anna Karenina)

Melhor Filme Estrangeiro
Amor (Áustria)
O Amante da Rainha (Dinamarca)
No (Chile)
Rebelle (Canadá)
Kon-Tiki (Noruega)

Melhor Animação
Valente
Frankenweenie
Detona Ralph
ParaNorman
Piratas Pirados!

Melhor Trilha Sonora
Mychael Danna (As Aventuras de Pi)
Alexandre Desplat (Argo)
John Williams (Lincoln)
Dario Marianelli (Anna Karenina)
Thomas Newman (007- Operação Skyfall)

Melhor Canção Original
Before My Time (Chasing Ice)
Skyfall (007 - Operação Skyfall)
Suddenly (Os Miseráveis)
Pi's Lullaby (As Aventuras de Pi)
Everybody Needs A Best Friend (Ted)

Melhor Documentário
Searching For Sugar Man
The Gatekeepers
The Invisible War
How To Survive a Plague
5 Broken Cameras

Melhor Montagem
Argo
Lincoln
O Hora Mais Escura
As Aventuras de Pi
O Lado Bom da Vida

Melhor Direção de Arte
Sarah Greenwood e Katie Spencer (Anna Karenina)
Eve Stewart (Os Miseráveis)
Rick Carter, Jim Erickson e Peter T. Frank (Lincoln)
David Gropman e Anna Pinnock (As Aventuras de Pi)
Dan Hennah (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada)

Melhor Figurino
Paco Delgado (Os Miseráveis)
Jacqueline Durran (Anna Karenina)
Eiko Ishioka (Espelho, Espelho Meu)
Joanna Johnston (Lincoln)
Colleen Atwood (Branca de Neve e o Caçador)

Melhor Efeito Visual
As Aventuras de Pi
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Os Vingadores
Prometheus
Branca de Neve e o Caçador

Melhor Efeitos Sonoros
007 Operação Skyfall
Os Miseráveis
Lincoln
As Aventuras de Pi
Argo

Melhor Edição de Som
007 - Operação Skyfall
A Hora Mais Escura
Django Livre
As Aventuras de Pi
Argo

Melhor Maquiagem
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Os Miseráveis
Hitchcock

Melhor Curta-Metragem (Animação)
Adam and Dog
Fresh Guacamole
Head over Heels
Maggie Simpson in "The Longest Daycare"
Paperman

Melhor Curta-Metragem
Asad
Buzkashi Boys
Curfew
Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
Henry

Melhor Curta-Metragem (Documentário)
Inocente
Kings Point
Mondays at Racine
Open Heart
Redemption

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Quase lá
Fabiana Karla, humorista do "Zorra Total" (Globo), foi convidada para fazer parte do elenco da próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco. Ela, porém, não sabe se poderá aceitar o papel, justamente por conta de seus compromissos com o humorístico, do qual ela é um dos destaques. Fabiana trabalhou com Walcyr Carrasco na adaptação de "Gabriela" (2012). Na minissérie, ela deu vida à personagem Olga.

Assim não
“Jovens Atores Kids” é o novo quadro do Raul Gil no SBT, com o desejo de revelar alguém para a área de novelas ou, talvez até para o elenco de “Chiquititas”. Isto só não é assegurado, porque alguém da teledramaturgia, entendendo como oportunismo barato, torceu o nariz e deu o contra. Por enquanto, o que vale é apenas o prêmio em dinheiro.

Democrático
A Bandeirantes abriu inscrições para os concursos estaduais de miss. Mas, agora, com a novidade de quem quiser participar, entrar no site missbrasiloficial.com.br e se inscrever. Ou se seja, pela primeira vez todas as interessadas terão oportunidade de tentar uma vaga nos estaduais. Outros truques, que sempre existiram, agora não valem mais.

Gato no telhado
O SBT está em vias de realizar mudanças bastante profundas – de novo - na sua área comercial. Já existe até um movimento forte no mercado. Por trás de tudo, segundo fontes bem precisas, estão o primeiro sobrinho Guilherme Stoliar e o próprio Silvio Santos, mesmo em férias fora do país. Os resultados da emissora levam a isso. Na verdade existiram promessas de “que o cavalo ia voar. E ele não voou”.

Palco
O SBT confirmou a presença de Tammy Di Calafiori, ex-Fox, numa sequência de testes para “Chiquititas”, mas a coisa não avançou. A atriz escolheu se dedicar apenas ao teatro neste primeiro semestre, especialmente à peça “Minha primeira Vez”, em cartaz de quinta a domingo no Teatro Folha, em São Paulo.

Experiência
Responsável pela próxima das 9, substituta de “Salve Jorge” na Globo, Walcyr Carrasco vai participar do workshop “Da Dramaturgia a Interpretação”. O evento vai acontecer no Espaço Qualidade Brasil, Rio, nos dias 26 e 27 deste mês.

Começar de novo
A partir do dia 23, Luciana Gimenez volta a gravar seus programas – “Superpop” e “By Night” – na Rede TV!. Como se observa, apesar da paquera das concorrentes Band e Record, a apresentadora não deve mudar de canal nesta temporada. Ou será que ainda pode?

Missão impossível?
Rodrigo Santoro ficou de conversar com o diretor Ricardo Waddington no fim deste mês. E só depois disso decidir sobre o convite para uma participação especial em “O Pequeno Buda”, substituta de “Flor do Caribe”. A Globo sabe que no caso dele, Santoro, existe o complicador, que são os dólares do cinema norte-americano. Complicado.

Pit Bitoca
Ex-companheiro de Tom Cavalcante nos programas de humor, Heitor Martins, o Pit Bitoca, será uma das atrações de “Grudados & Soltinhos”, de Emílio Boechat, série que será negociada com emissoras pagas. O seu personagem é o "Cintura", melhor amigo de Juliano, papel de Leonardo Vieira.

Bateria
Entre os dias 14 e 16, o diretor Alexandre Avancini vai acompanhar uma bateria de testes no RecNov, visando a escolha de atores para a novela do Carlos Lombardi. Os primeiros capítulos escritos causaram a melhor das impressões na Record. Quem viu, garante que o Lombardi está em boa forma.

Zumbi
A série de zumbis "The Walking Dead" deixou a Band em terceiro lugar no Ibope, anteontem. Na estreia do programa, sucesso também nos EUA, a emissora marcou 6 pontos de média.

Surpresa
Aos nove anos, a americana Quvenzhané Wallis se tornou a mais nova artista a concorrer ao Oscar de melhor atriz. pelo filme "Indomável Sonhadora". A garota tinha cinco anos quando fez teste para a produção.

Nobre
O Megapix encerrou o ano de 2012 como o canal de filmes mais visto da TV paga. A emissora atinge cerca de 30 milhões de pessoas.

De volta
Afastada do "Estrelas" (Globo) desde setembro de 2012 devido à gravidez, Angélica retorna ao trabalho hoje. A apresentadora, que deu à luz Eva há quatro meses, viaja para Paraty, onde gravará uma temporada do programa e entrevistará atores como José Loretto e Nanda Costa, que nasceu na cidade fluminense.

Lea em Camboriú
Lea T. chegou na quarta a Balneário Camboriú (SC), onde ficará até a próxima semana. Ela passou o Réveillon em Punta del Este, no Uruguai, e foi para Santa Catarina a convite de seu agente, Anderson Baumgartner. É no apartamento dele que Lea, pela primeira vez na região, está hospedada.

Carreira
A top segue em alta no mundo da moda. Acaba de emplacar uma campanha para a marca italiana Philipp Plein em que aparece ao lado do badalado fotógrafo Terry Richardson.

"Canalha"
Dhomini conta aos brothers que quando ganhou o BBB3, Marília Gabriela perguntou ao Bial: "A que você atribui o canalha ter ganho o programa?". Cheio de orgulho, o rapaz conta aos seus amigos de confinamento a resposta de Bial: "Ele não é canalha, ele é cafajeste e o Brasil adora um cafajeste".

Bambam é o primeiro líder
Kléber Bambam se tornou o primeiro líder do "BBB 13" ontem. Antes de a prova começar, Nasser, que conquistou a imunidade no primeiro dia do reality, escolheu Andressa para também ser imunizada --ambos ficaram de fora da disputa pela liderança. No desafio, eles se dividiram em dois grupos: o dos ex-BBBs e o dos novatos. Com a vitória, os ex-participantes ficam imunes, e apenas os novatos serão votados no primeiro paredão.

No exterior
Seu Jorge vai se mudar para os Estados Unidos. O objetivo do cantor de sucessos como "Carolina" e "Burguesinha" é se dedicar mais à carreira de ator. Inclusive, ele poderá dar vida ao lendário guitarrista Jimi Hendrix (1942-1970) no cinema.

Polêmica
Após declarar ser bissexual no Twitter, José de Abreu disse acreditar que, no futuro, todos serão bissexuais. O ator afirmou ainda que o assunto não é tabu. "Estou casado há oito anos. Sou ator, é uma caretice. Trabalho na Globo, de camareiro a diretor, não tem nem como fazer a porcentagem de gays."

Puxa, agarra...
Uma das músicas que agitaram a festa da madrugada de ontem no "BBB" foi a sugestiva "Puxa, Agarra e Chupa", da dupla Ronny & Rangel. Amigos acordaram os sertanejos para contar que André Marques havia colocado a canção para tocar.

... e samba
A casa de shows Santa Aldeia começa a receber ensaios de escolas de samba aos sábados, a partir de amanhã. Os primeiros convidados são os integrantes da bateria da Gaviões da Fiel.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: