24 de julho de 2009

POR TRÁS DAS LENTES




Capítulo 38


Cena:Redação da revista

Judith toma um comprimido para dor de cabeça e telefona para Josè,depois de muito tentar ele atende.

José- Alô
Judith- Até que enfim,por onde anda?
José- Por aqui mesmo e você ?
Judith- Precisando de um ombro amigo,sábado embarco pra São Paulo bem cedo.
José- Eu vou pro Rio,temos que rever nossos planos e estou com saudades.
Judith- é impressão minha ou está me evitando,melhor dizendo,evitando que eu vá te visitar ?
José- Nem uma coisa nem outra,sabe que te adoro.
Judith- Sei disso mas tenho tentado te ligar e não estava conseguindo,liguei pro jornal e disseram-me que há uma semana não aparece.
José- Tem razão,esqueci de te avisar mas também seu celular estava fora de área.Tirei um tempo pra me dedicar melhor a nossa investigação,daqui há pouco alguém soluciona o caso e ficaremos de fora.
Judith- Nem pense nisso,vamos conseguir.
José- Assim espero,senão perco o emprego.Tem novidades aí?
Judith- Não mas sinto que João não é o homem que quer aparentar ser.
José- E o que ele quer aparentar ser?
Judith- Um executivo egocêntrico,mulherengo e lindo.
José- Quem disse que é lindo?
Judith- Deixa pra lá,você não entende dessas coisas.
José- Engano seu,sou fotógrafo profissional,sei admirar um homem bonito,faz parte da profissão saber identificar uma escultura.
Judith- Você Olha para um homem só pensando na plástica e no que a foto vai render.
José- É claro,admirar homem pra que se não for por trabalho?
Judith- Discutimos isso depois,ficarei aqui te aguardando,beijos meu bom amigo.


Cena:Parma Itália

José desligou o telefône pegou uma mala,botou as jóias dentro e saiu para se encontrar com um contato da grécia que compraria as mesmas jóias que ele havia acabado de pagar.

José- Seria louco voltar para o Brasil com essas peças,Catôro e seus comparsas vendem por um bom valor mas como não querem se arriscar em ficar e cotar melhor o mercado,vendem para o primeiro que pagar bem o que pra mim é ótimo,agora terei trinta e cinco por cento a mais com pouco esforço.

Olhou-se no espelho da sala antes de sair para verificar se o disfarce estava perfeito.

- Nero (falou se contemplando),seja bem vindo,amanhã embarco de volta.

O motorista que sempre contratava quando estava na Itália,o esperava no carro.

(continua no próximo capítulo)

Nenhum comentário: