26 de julho de 2009
''Merchans'' e as Revistas Eletrônicas:
Com várias possibilidades comerciais e com linha editorial flexível, as revistas eletrônicas tomaram conta da programação das emissoras de TV. Este gênero está concentrado no período da manhã com cinco títulos diferentes: “Mais Você”, “Hoje em Dia”, “Manhã Maior”, “Manhã Gazeta” e “Dia Dia”. As cinco produções são voltadas para o mesmo público e, por isso, repetem assuntos, debates, entrevistas, receitas e prestação de serviço. O que pode mudar é a abordagem da pauta com mais ou menos apelação, com mais ou menos humor, com mais ou menos jornalismo, mas no fundo é tudo igual. Faça seu zapping e constate!
Será que não há outro caminho a ser adotado pelas emissoras de TV nessa faixa? Você vai destacar que o SBT e a Cultura atacam com programação voltada às crianças e jovens, mas para os adultos, há outro formato que não seja revista eletrônica? Infelizmente, na TV aberta poucos são os que arriscam e muitas emissoras preferem pontuar baixo, mas faturar alto com os “merchans” que caem como luvas nesses programas matinais. Aliás, se tem algo que funciona muito bem e não é derrubado nas revistas eletrônicas é a propaganda através de depoimentos.
Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Parabólica JP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário