28 de julho de 2009

Capítulo 08: Algemas da Paixão!!!

Cena 01 - Porto de Galinhas, Pernambuco.Praia.Noite.
O homem que tenta violentar Maristrella é justamente César, o seu padrasto.A garota luta para se livrar, mas a força masculina é superior à sua.
Maristrella: Me solta, César!Você está bêbado... me solta, eu vou te encher de porrada, desgraçado!!!
César está de posse de uma navalha e ameaça ferir a enteada gravemente.
César(transtornado): - Desde que você era uma menina eu tinha desejo por você... Agora, que é uma mulher eu vou te pegar nem que seja à força!!!
Os dois entram em luta corporal pela posse da navalha.Na briga, César acaba ferindo a si próprio com o canivete e cai na areia da praia sangrando muito.Nesse momento, quem chega é José Afonso.
José Afonso: - Meu Deus, o que aconteceu aqui?!
Ele verifica o pulso de César e conclui que o bêbado está quase morto.
Maristrella(aos prantos): - Eu não queria fazer isso, José Afonso!Não é minha culpa... não é... eu não queria!!!
José Afonso abraça a jovem para confortá-la e ela o agarra como se quisesse se refugiar nos seus braços.
José Afonso: - Calma, Maristrella... eu sei do que homens como esse são capazes!!!Não se preocupa, vai embora e deixa tudo comigo...
Maristrella(não entende): - Te deixar aqui... com um problema meu?
José Afonso: - Eu sei o que estou fazendo!Anda... vai!!!
Maristrella vai saido, mas o rapaz a segura pelos braços.Em seguida, ele a beija apaixonadamente.Ela não resiste e corresponde com a mesma intesidade.
José Afonso: - Vai... me deixa... confia em mim!
Maristrella sai correndo deixando Afonso sozinho com o corpo inerte de César.
-------------------------------------------
Cena 02 - Porto de Galinhas, Pernambuco.Quiosque "Mar e Estrella".Noite.
A cantora "Mascarada" se apresenta deixando todos enfeitiçados com sua sensualidade.Bebendo muito, William observa cheio de desejo por suas curvas.Sherlyn, enquanto serve os clientes, percebe o jeito do irmão.
Embriagado, William tira "A Mascarada" do palco e tenta beijá-la à força, mas a mulher lhe dá uma forte bofetada no rosto.Com isso, a máscara cai deixando à mostra que a sensual misteriosa é ninguém menos que Nina Conde.
William: - Mamãe?!
Sherlyn: - Eu sempre suspeitei, mas ter a certeza foi demais!Como teve a coragem de se comportar como uma prostituta?
Nina: - Não me ofenda, filha!Essa forma de me vestir, enfim, esse disfarce foi uma forma de atrair clientes e ganhar mais dinheiro no quiosque!Eu sabia que vocês dois nunca iriam aceitar, por isso, inventei essa personagem "A Mascarada".
William: - Claro, que a gente não ia aceitar... Você parece uma vagabunda vestida assim e rebolando como uma qualquer!!!
Sherlyn: - É o que ela é, Will... uma qualquer!Por isso, que eu nunca soube quem foi meu pai!Porque nem ela mesma sabe...
Nina: - Já chega das suas ofensas, Sherlyn!Eu fiz isso pra ganhar mais dinheiro para sustentá-los... mas, se quer saber quem é seu pai, você saberá...
Sherlyn: - E se lembra depois de tantos homens que passaram pela sua vida?
Nina é obrigada a dar uma bofetada na filha também e revela o segredo de sua vida.
Nina: - Seu pai se chamava Severiano Montander!E foi um dos homens mais ricos desse país... Tão rico, que esse dinheiro me separou dele!
Sherlyn(surpresa): - Você disse foi?
Nina: - Sim... o seu pai já está morto há alguns meses!
-----------------------------------------
Cena 03 - São Paulo.Mansão Montander.Escritório.Noite.
Jaime termina a leitura da segunda parte do testamento do senhor Severiano.A surpresa toma conta de todos os familiares.
Franco: - Então, quer dizer que meu pai tinha uma filha bastarda?!
Itatí(emocionada): - É nossa irmã, Franco... Nossa irmã!!!
José Fernando(preocupado): - E como fica agora a divisão da herança?
Jaime: - 50% de tudo para um filho seu ou do José Afonso e os outros 50% para essa filha do senhor Severiano, que se chama Sherlyn Montserrat Conde...
Laura: - Bom, e enquanto não vem ao mundo um filho do José Fernando ou do José Afonso e até que essa mocinha possa assumir sua fortuna, eu continuarei à frente da administração da herança...
Jaime: - Isso mesmo, querida!Assim o senhor Severiano decidiu...
Franco: - Jaime, você sabe onde se encontra essa minha irmã?
Jaime: - Já me encarreguei disso.A vida toda a jovem Sherlyn passou com a mãe e o irmão mais velho em Porto de Galinhas, Pernambuco.
Thalíssia: - Perfeito!Já sabem onde encontrá-la... Franco e Itatí vocês tem que desaparecer com essa garota!Impedir que ela receba um só centavo da fortuna que pertence à vocês, ou melhor, ao meu filho José Afonso!
José Fernando(desafia): - Não conte com isso, querida madrasta!Também sou neto e mais velho... também tenho direitos!
Franco: - Já chega vocês dois!!!Itatí e eu vamos receber de braços abertos essa irmã que a vida tratou de nos presentear.
Itatí: - E ela receberá tudo o que meu pai deixou em testamento para ela!
José Fernando: - Mas, papai... isso não é justo!Eu não me sacrifico na direção das empresas para ficar sem nada agora...
Franco: - Já basta, filho!Sua tia e eu já tomamos a nossa decisão.E você, Jaime... prepare tudo.Minha esposa e eu iremos à Porto de Galinhas em busca da minha irmã!
Thalíssia(contrariada): - Eu atrás dessa mulambenta qualquer?!?!
Itatí: - Enquanto eu, José Fernando e Belinda, ficaremos aqui aguardando a chegada do mais novo mebro da família Montander.
Belinda(sorrindo): - Papai e titia, vocês tem todo o meu apoio!Mal vejo a hora de conhecer a minha tia-adolescente!!!
José Fernando sai furioso e é seguido por sua esposa, Chantal.
--------------------------------------
Cena 04 - Porto de Galinhas, Pernambuco.Hospital.Dia.Quarto.
César(agonizando): - Meu filho, antes de partir, preciso te pedir perdão!
Miguel(emocionado): - Não diga isso, papai!Você não vai morrer...
César: - Quando me casei com Victória, pedi à ela que te criasse como se fosse filho legítimo dela, mas...
D. Vick: - Não diga nada, César... Miguel é como meu filho de sangue!
César: - Preciso dizer a verdade... Miguel, você não é filho da Victória... e´filho de minha primeira esposa que morreu quando te deu á luz...
Miguel: - Então, eu não sou irmão da Maristrella?!
César: - Sua verdadeira mãe morreu por minha culpa!Eu a matei de desgosto por tudo o que a fiz sofrer em vida... me perdoa, filho!Eu imploro...
Miguel: - Te perdôo, papai!Porque com essa revelação, você me faz o homem mais feliz desse mundo...
César, arrependido de seus atos, se despede do filho e morre.
-------------------------------------------
Cena 05 - Porto de Galinhas, Pernambuco.Quiosque "Mar e Estrella".Dia.
Sherlyn desabafa com Maristrella e José Afonso também está presente.
Sherlyn: - Sim, Maria... dois golpes em um dia só.Minha mãe era aquela cantora mascarada e meu pai está morto... nunca poderei conhecê-lo!
Maristrella(abraçando a amiga): - Não fique assim, Sher!O que importa é que, pelo menos, agora você já sabe quem foi seu pai!
José Afonso: - Me desculpe me meter, mas como disse que é o nome do seu pai?!
Sherlyn: - Severiano... Severiano Montander!Um nome totalmente estranho para mim...
José Afonso(surpreso): - Mas, não para mim... Severiano Montander é meu avô!
Maristrella: - O quê?Como?Peraí, Afonso, explica isso pra gente...
José Afonso: - Meu pai é filho de Severiano Montander... e ele morreu há poucos meses... É muito coincidência.Sua amiga é minha tia!!!
Sherlyn(aos prantos): - Ai, meu Deus!!!O que mais eu vamos descobrir???
Nesse momento quem chega é William muito apressado e nervoso.
William: - Maristrella, acabei de vir do hospital como você me pediu... O seu padrasto acabou de morrer!Mas, isso não é o pior... antes, ele te denunciou dizendo que você o feriu com uma navalha!!!
------------------------------------
Cena 06 - São Paulo.Em frente à mansão dos Montander.Noite.
Mike: - Tem certeza de que esse assalto vai dar certo, Chris?
Christián: - Não seja coverde, mano!Eu matei aquele playboyzinho na praia e o irmão dele não me pagou como havia prometido... e se esse tal de José Fernando não quiser dar a minha grana por bem, terá que dar por mal!!!
Mike: - É assim que se fala, Chris!!!Vamos detonar à mansão desses bacanas...
A dupla de bandidos fazem um toque de mãos simbolizando uma comemoração ao futuro assalto.
-----------------------------------------
Cena 07 - São Paulo.Mansão Montander.Corredor.Noite.
Chantal e Giovanna saem ao mesmo tempo de seus quartos e se encontram no corredor.Giovanna não se sente muito bem.
Chantal: - O quê você tem, Giovanna?Se sente mal?!
Giovanna: - Aquele mesmo enjôo de sempre... José Afonso destruiu a minha vida, mas ele vai me pagar!!!Eu juro!!!
Chantal: - Calma, Giovanna!Vamos descer e eu te preparo algo para passar esse seu mal-estar.
-------------------------------------------
Cena 08 - São Paulo.Mansão Montander.Sala de estar.
Em meio à escuridão, Christián e Mike pegam todo os objetos de valores que encontram pela mansão, incluindo, obras de arte.Ao mesmo tempo, Giovanna e Chantal descem as escadarias e ouvem os barulhos.
Chantal: - Giovanna, tem gente aqui na casa...
Mike e Christián se assustam.
Mike(covarde): - Vão nos pegar, cara... vão pegar a gente aqui!
Giovanna acende as luzes e ela e Chantal ficam frente á frente com os dois assaltantes.Num gesto sem pensar, Christián aponta o revólver em direção as ricaças e atira duas vezes.Chantal é atingida no coração e rola os degraus da escadaria, chegando ao chão já sem vida.Ferida de raspão, Giovanna consegue se manter em pé, agarrada ao corrimão.
Mike: - O que que você fez, maluco?O que que você fez?!
Christián: - Droga!!!Não era pra ter acontecido isso, não era... Eu não queria!!
Mike: - Chega de lamentar a burrada... vamos é nos mandar daqui, cara!!!
Christián e Mike fogem, deixando Giovanna desesperada.
Giovanna: - Socorrooo!!!Ajuda, socorro... um médico por favor!
Nesse momento descem as escadas, Itatí e Belinda.
Itatí: - Meu Deus, Giovanna, o que aconteceu aqui?Ouvimos tiros...
Belinda: - Foi um assalto, tia!Vou ligar pra polícia e pra uma ambulância agora...
Artêmio entra muito preocupado e corre a amparar Giovanna.
Artêmio: - Meu Deus, menina Giovanna!Você está bem, filha!
Giovanna: - Que pergunta idiota, seu mordomo imbecil!!!
José Fernando desce as escadas em seguida, pois dormia no andar de cima.
José Fernando: - O que aconteceu aqui?Foi um assalto... Chantal...
Itatí está ajoelhada ao lado do corpo inerte de Chantal.
Itatí: - Eu sinto muito, meu sobrinho!A sua esposa está morta!!!
José Fernando finge se chocar, mas sorri de alegria e satisfação.
--------------------------------------
Cena 09 - Porto de Galinhas, Pernambuco.Mansão Bittencourt.Sala.Dia.
Tocam a campainha.Renata, a empregada, se prontifica a atender.As visitas que chegam com as malas são Franco e Thalíssia.Isso surpreende Rick e Adela, mas principalmente Laguardia.
Ernesto: - Thalíssia... Franco... O quê fazem aqui?
Franco: - É uma história longa.Resumindo: vim atrás da minha irmã bastarda!
Thalíssia: - E você?O que faz na casa dos meus compadres, Ernesto?!
Adela: - Mas, ainda não sabem?José Afonso e Ernesto estão passando uma temporada em Porto de Galinhas conosco...
Rick: - Estamos muito felizes com a chegada do nosso afilhado!
Thalíssia(sorri): - É Franco, até parece que o surgimento dessa sua maldita irmã, serviu para encontrarmos nosso filho ingrato... Onde está José Afonso?
-------------------------------------------
Cena 10 - Porto de Galinhas, Pernambuco.Delegacia.Cela de Maristrella.Dia.
D. Vick e Maristrella se olham muito emocionadas por entre as grades da prisão que as separa.
D. Vick: - A culpa é minha, filhinha!Eu jamais deveria ter me casado com o César... por causa desse homem que tentou te fazer mal você está aqui nesse lugar horrível...
Maristrella(chorando): - Foi acidente, mamãe... eu juro!Eu não queria matar o César por mais mal que ele tenha me feito a vida toda!
Nina(emocionada): - Vai deixar a sua filha apodrecer atrás das grades por causa da morte daquele verme?Tome uma atitude, Victória... Aquele segredo é a única chance de salvar a sua filha de passar o resto da vida na cadeia!!!
D. Vick: - Eu temo a verdade... Tenho medo de dizer a verdade!!!
D. Victória sai confusa e Nina segue a sua melhor amiga.Maristrella não entende nada, mas sua curiosidade é quebrada com a chegada de José Afonso.Os dois se olham fixamente por entre as grades.
-------------------------------------------
Cena 11 - São Paulo.Clínica do dr. Ricardo Blume.Dia.
Jaime e Laura velam o sono de sua filha adotiva.Inesperadamente, Giovanna volta a si e se revolta ao encontrar os pais ao seu lado.
Giovanna: - O que estão fazendo aqui?Vão embora, infelizes...
Laura: - Não se preocupe, querida!Não estou aqui porque te amo... apenas para manter as aparências diante da família Montander!
Jaime: - Cala esse boca, Laura!Filha, eu sim te amo!Você me preocupa...
Giovanna: - Vao pro inferno você e sua preocupação!Faço o que quero da minha vida...
Nesse momento, chegam Itatí, Belinda e José Fernando acompanhados pelo doutor Ricardo.
José Fernando: - Acabamos de chegar do enterro da minha esposa.(finge)Pobre Chantal!Eu a amava mais do que a minha própria vida!
Belinda: - E o pior é que nem consegui avisar os meus pais dessa tragédia...
Itatí: - Doutor Ricardo, como está a Giovanna?!Deve estar traumatizada, coitadinha!
Laura(irônica): - Ela é o trauma em pessoa!(sorri)
Ricardo: - Com Giovanna não há que se preocupar.Apenas dar os parabéns... Isso mesmo, Giovanna... você está grávida!
Giovanna(sorri de satisfação): - Não poderia ter me dado melhor notícia, Ricardo!!!Agora sim, José Afonso vai casar comigo nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida... eu serei a senhora Montander!!!
José Fernando fica furioso e encara Giovanna com ódio.
------------------------------------------
Cena 12 - Porto de Galinhas, Pernambuco.Delegacia.Cela de Maristrella.Dia.
José Afonso acaricia o rosto angelical de Maristrella por entre as grades.
José Afonso: - Maristrella, desde a primeira vez que vi seus olhos não consigo mais deixar de pensar em você!Seu cheiro impregnou na minha pele e não consigo mais me livrar dele...
Maristrella: - O que sente por mim é gratidão por ter te salvado daquele acidente no mar.
José Afonso: - Você me devolveu a vida... é verdade.Mas, devolveu algo muito mais importante que é a vontade de viver!Antes, eu era vazio... buscando um rumo na vida e você me mostrou que caminho seguir!Conheci o amor ao seu lado.Porque não há mais duvidas... eu estou te amando, Maria Estrella!!!
Maristrella(emocionada): - Você tem me apoiado tanto nesses momentos tão dificeis da minha vida.Eu não sei mais viver sem as suas palavras de consolo... eu não sei mais viver sem você, José Afonso!Eu te amo!!!
Os apaixonados se beijam com muita intensidade por entre as grades.Ao longe que os observa cheio de ciúmes é Miguel.
--------------------------------------------

Próxima terça, às 10 horas da noite, não perca o penúltimo capítulo de Maristrella...

Momentos decisivos que selarão o fim da sua novela!!!

2 comentários:

barbara disse...

nossa quantas revelaçoes,uau a web esta maravilhosa,to ansiosa para saber,oque vai acontecer agora, até terça feira xau.

gabi disse...

a web esta muito legal,vc escreve muito bem,nossa quantas emoçes,estou curiosa,para saber,oque vai acontecer,tadinha da mariestrela
até terça feira.