30 de maio de 2009

Globo irá elaborar novas regras para evitar atrasos em novelas


Com objetivo de continuar prezando pela qualidade de seus produtos, a Globo está elaborando uma nova cartilha interna para suas equipes de dramaturgia. Atrasos quanto a escolha de futuros projetos ou a produção de capítulos próximos do horário de exibição deverão ser extintos e inadmissíveis sob qualquer circunstância.

Uma das principais falhas que a Globo espera evitar com essas novas regras pode ser exemplificado como a escolha da sucessora de Caras e Bocas, de Walcyr Carrasco, na faixa das sete. Cogita-se que Bosco Brasil deva assumir a faixa, porém ainda não há nada confirmado.

Caras e Bocas, o mais recente lançamento da Globo, também é considerado um exemplo no que diz respeito a margem de capítulos. A trama tem cerca de 20 capítulos de frente, uma folga invejável a algumas produções da casa. Com a nova cartilha, a emissora de Roberto Marinho espera que outros folhetins também trabalhem com uma margem similar. Dessa forma, eventuais erros e falhas poderão ser contornados sem prejudicar a qualidade do que está sendo exibido ao telespectador.

Fonte: Tv Contacto

Nenhum comentário: