29 de maio de 2009

CAPÍTULO 35


CENA 01 - APARTAMENTO DE RODRIGO. QUARTO. INTERIOR. NOITE.
Continuação da última cena do capítulo anterior. Depois de flagrar Rodrigo na cama com Cecília, Heloísa sai em disparada, chorando. Rodrigo veste-se.
Rodrigo — Heloísa! Espera não é nada disso que você tá pensando!
Rodrigo sai correndo atrás de Heloísa. Cecília fica sozinha no quarto, dando gargalhadas de alegria. Cecília pega o celular e disca para Álvaro.
Cecília — (ao tel.) Plano executado com sucesso!
CORTA RAPIDAMENTE PARA:

CENA 02 - APARTAMENTO DE RODRIGO. FRENTE. EXTERIOR. NOITE.
Álvaro dentro do seu carro.
Álvaro — (tel.) Parabéns, Cecília!
Álvaro desliga o celular. Ele avista Heloísa saindo do prédio. Rodrigo consegue alcançar Heloísa.
Rodrigo — Helô! Você precisa me escutar!
Heloísa — (aos prantos) Escutar o que? Que tudo não passou de um mal entendido...
Rodrigo — Foi tudo armação de alguém que não quer nos ver juntos! Você precisa acreditar em mim!
Heloísa — (tira aliança do dedo) Não... Acabou tudo!
Heloísa tira a aliança do dedo e joga no chão. Um táxi passa, Heloísa acena e vai embora. ENTRA A MÚSICA: VERSOS SIMPLES - CHIMARRUTS. Rodrigo fica ali, triste. Sem que ele perceba, Cecília sai do prédio, e entra no carro de Álvaro.
CORTA PARA:

CENA 03 – CASA DE GUSTAVO. SALA. INTERIOR. NOITE.
CONTINUAÇÃO DA CENA 03 DO CAPÍTULO 34. Narciso e Gustavo assustados, depois de terem sido pegos por Pietra.
Pietra — (chocada com a cena) Mas o que é isso? Que pouca vergonha é essa??
Gustavo — Calma, Pietra!! Você não tá entendo o que houve aqui!
Pietra — Já entendi, sim!! Você é um devasso, Gustavo! Sua filha aqui, ao lado... E você... Aos beijos com outro homem! Eu não esperava isso de você!
Narciso — Ele não tem culpa... Fui eu o culpado!
Pietra — Vocês são culpados... (a Gustavo) Amanhã eu vou voltar para Petrópolis com a minha filha!
Gustavo — Êpa! A filha é minha! E ela não sai daqui sem a minha permissão!
Pietra — Sem problemas! A gente se vê no tribunal! Vai ser o Juiz que vai decidir a guarda da minha filha...
Narciso — Gente como você me dá nojo, Pietra! A bissexualidade dele não vai mudar em nada a função paterna!
Pietra — Não quero minha filha misturada com gente da laia de vocês...
Narciso e Gustavo se olham, com nojo de Pietra.
CORTA PARA:

CENA 04 – CASA DE MARCELO E LAVÍNIA. QUARTO DE YASMIM. INTERIOR. NOITE.
Yasmim atende o celular, é Álvaro.
Yasmim — (ao tel.) Parabéns, aos dois!!! Você foram muito eficientes.... até amanhã!
Yasmim desliga o celular.
Yasmim — Prontinho.... Agora vou executar a segunda parte do plano: O SUICÍDIO DE HELOÍSA!!
CLOSE DE YASMIM, com olhar frio. A IMAGEM CONGELA.
CORTA.


FIM DE CAPÍTULO!

Nenhum comentário: