29 de maio de 2009

"Força Tarefa" está nas mãos do povo:



A Globo vai realizar em julho pesquisas com telespectadores para avaliar o seriado “Força-Tarefa”, que encerra sua primeira temporada em junho.
A emissora já confirma a segunda temporada do programa, em 2010, porque considera uma série policial bem-sucedida e essencial em sua grade, mas quer evitar inverossimilhanças e afinar o formato.
Para reduzir erros na abordagem do universo policial (como questões burocráticas e até posicionamentos em invasões), principal crítica feita ao programa, a Globo produzirá a segunda temporada com mais antecedência. Os roteiros começam a ser escritos em agosto, e as gravações, em janeiro, mais de três meses antes da estreia.
Neste ano, as gravações começaram pouco mais de um mês antes da exibição. “A gente quer evitar ter de acertar durante o voo. Nesta temporada, houve muito ajuste de texto para acertar limites entre ficção e realidade”, afirma José Alvarenga, diretor-geral da série.
As pesquisas servirão para detectar os “pontos fortes e fracos” na visão do telespectador.
“A gente ainda está tentando descobrir o formato”, diz Alvarenga. Já foram testados episódios com predominância de drama, e outros, de ação. “Mulheres gostam mais de seriado dramático, mas adolescentes e homens preferem ação”, afirma o diretor. “Força-Tarefa” vem dando 21 pontos no Ibope. A meta são 24.



Fonte: Audiência Online

Nenhum comentário: