27 de abril de 2010

Quem está interessado no final de Helena? “Viver a Vida” terminará sem uma grande superação para a protagonista:


Falta muito pouco para o ponto final de “Viver a Vida”. Manoel Carlos tem pela frente 17 capítulos e no dia 14 de maio encerra a trajetória de suas personagens. O que vai acontecer com Luciana? Depois de uma gravidez de risco, terá seu filho, viverá feliz para sempre ao lado de Miguel e será um exemplo para a superação. História forte que promete arrancar lágrimas do telespectador. E qual o futuro de Tereza? Ela deve esquecer totalmente o Marcos, se entregar definitivamente ao amor de sua vida e se realizar com a felicidade da filha que vive na cadeira de rodas. Mas, e a protagonista de “Viver a Vida”? Qual o grande desafio de Helena? Qual o final da personagem de Taís Araújo? Não há um grande obstáculo a ser vencido por Helena. Sem sal, sem açúcar, sem sofrimento real pelo menos até este momento, o que vier será apresentado ao público e aposto que são poucas as pessoas que ficarão presas nos últimos capítulos por causa de Helena. Os destinos de Ingrid, Renata e Betina despertam muito mais curiosidade, mesmo sendo coadjuvantes da novela.
O fato é que desta vez Helena não funcionou. E não foi problema de Taís Araújo porque não havia história para a protagonista. Até Dora parece assumir outro caminho já que perdeu a função de ser o contraponto de Helena. Sem contar que Lilia Cabral e Alinne Moraes conseguiram atrair todos os holofotes. “Viver a Vida” vai acabar com a palavra “FIM” na tela, sem grandes impactos ou mobilizações do telespectador.

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Divulgação/Rede Globo.

Um comentário:

Maria Marçal disse...

Concordo plenamente com essa crítica.
Não há tempero no personagem de Helena, infelizmente, pois foi a grande chance de uma artista negra, linda e jovem representar a ascensão da raça.

beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS