29 de abril de 2010

Identidade: Capítulo 22


CAPÍTULO 22

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR

---------------------------------------------

CENA 01 - QUARTO DE ALICE. INTERIOR. DIA.

Márcia super ansiosa e Alice fazendo suspense.

MÁRCIA – Vamos Alice! Qual foi o resultado!

ALICE – Hum... NEGATIVO! Eu não to grávida!

Márcia entristece.

MÁRCIA – Ainda não foi dessa vez que eu consegui meu sobrinho para paparicar!

ALICE – Calma... Outras oportunidades... E tentativas virão!

Wilma bate à porta.

WILMA – Alice, minha querida, o Homero tá te esperando no Jardim!

ALICE – Diga à ele que já to descendo!

Wilma sai.

ALICE – Alguma coisa de muito importante ele tem a me dizer!

---------------------------------------------

CENA 02 – MANSÃO DE RAUL. JARDIM. EXTERIOR. DIA.

Homero sentado à beira da piscina analisando papéis. Alice chega acompanhada de Marcelo.

ALICE- Bom dia, Homero! O que te trás aqui tão cedo?

HOMERO – Notícias sobre o inquérito que vai apurar a sua tentativa de homicídio!

ALICE – Como é?

HOMERO – Isso mesmo! Segunda-feira, a investigadora Laura Gonzaga começa a abrir o inquérito e a procurar pistas... Colher depoimentos... Enfim, em breve saberemos quem, e porque, tentou te matar!

Alice respira aliviada. Raul caminha pelo jardim – vai trabalhar.

RAUL – (sarcástico) E o Conluio se reúne! À essa hora da manhã? O que tramam?

HOMERO – Quanto sarcasmo em uma só pessoa! Não estamos tramando nada! Pelo contrário... Estamos querendo descobrir quem tramou! Quem arquitetou o plano de dar fim na Alice!

Raul fica meio mexido.

HOMERO – (irônico) Tem alguma pista? Algum Palpite?

RAUL – Palpite... Tenho muitos... Mas vou deixar essa missão para a polícia! Bom dia para vocês!

Raul sai para trabalhar. Clima tenso no Jardim.

---------------------------------------------

CENA 03 – QUARTO DE ALICE. INTERIOR. DIA.

Alice e Marcelo abraçados. Beijam-se.

ALICE – Estou tão feliz... Recuperei parte da minha identidade... Encontrei o homem que eu amo e estou a um passo de colocar na prisão o meu inimigo oculto!

MARCELO – Quem imaginaria que você, a garota sem memória, seria a herdeira do Império Montenegro!

ALICE – Não quero que você me abandone nunca! Jamais!

MARCELO – Até que a morte nos separe!

ENTRA UMA MÚSICA ROMANTICA. O casal se beija.

---------------------------------------------

CENA 04 – DELEGACIA. INTERIOR. DIA.

Uma mulher passa batom e olha-se no espelho. Coloca uma pistola na cintura e dirigi-se a uma sala do delegado – com uma andar deslumbrante.

NA SALA DO DELEGADO... Homero conversa com o DELEGADO MIRANDA, à espera de alguém.

MIRANDA – Ela está quase chegando, espero um pouco!

Alguém bate à porta.

MIRANDA – Entre!

LAURA – A MULHER DE ANTERIORMENTE – ENTRA. Homero troca olhares.

MIRANDA – Essa é a investigadora Laura Gonzaga, a responsável pelo caso de D. Alice Ribeiro!

LAURA – Prazer, Doutor Homero! Sou eu quem vai desvendar os mistérios que envolvem a vida de D. Alice Ribeiro!

Laura com olhar firme e determinado. Homero impressionado com a beleza – e determinação de Laura.

---------------------------------------------

CONTINUA...

Um comentário:

Bia ♥ disse...

Cada vez melhor! Parabéns!