27 de abril de 2010

Identidade: Capítulo 20

CAPÍTULO 20

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR

-------------------------------------------------------------------

CENA 01 – MANSÃO DE RAUL. JARDIM. NOITE.
Raul tenta controlar Viviane. Diogo e Paloma vêm o rebuliço e caminham até lá. Raul se desespera.

RAUL – Vivi... Você quer estragar nosso romance por causa de ciúmes bobo?
VIVIANE – Não tente me enrolar com esse papo de romance!

Nesse momento, Carlos pega Viviane e a leva para o carro. Paloma e Diogo chegam; Raul se recompõe.

PALOMA – Quem era aquela moça alterada que estava aí?
RAUL – Namorada do Carlos... Ele já a levou! (disfarça) Voltem à dançar!

Eles voltam. Raul toma um gole de champanhe.
-------------------------------------------------------------------
CENA 02 – RUAS DO RIO DE JANEIRO. NOITE.
Carlos dirige. No banco de trás. Viviane toma uma garrafa de champanhe – no gargalo – já está alterada.

VIVIANE – (bêbada) Me leva de volta para aquela festa! Eu quero contar para os filhos do Raul quem eu sou!
CARLOS – Ah é? E quem é você?
VIVIANE – Eu sou a mulher dele! A mulher que o ajudou à curar as magoas depois da morte da Carolina!
CARLOS – Para de ser estúpida! Se você quer continuar sendo a... A “mulher” dele é melhor dar um tempo!

Viviane pensativa. Carlos joga olhar “safado” pelo retrovisor.

CARLOS – (com volúpia) Vou fazer você esquecer esse barraco! Topa?

Viviane pisca, concordando.
-------------------------------------------------------------------
CENA 03 – MANSÃO DE RAUL. JARDIM. NOITE.
NA FESTA, TOCA A MÚSICA: No Ordinary Love - Sade. Marcelo foi ao banheiro. Homero tira Alice para dançar. Os dois dançam juntos. Paloma morrendo de ciúmes ao lado de Diogo.

PALOMA – Essa... BASTARDA! Entrou em nossas vidas só para roubar o homem que eu amo!
DIOGO – Você já bebeu demais... Melhor parar!
PALOMA – Bebi nada! Estou sóbria! Ah... A partir de hoje eu vou tratar essa idiota como ela merece! Não vou deixá-la pousar de rainha da nossa casa, da nossa empresa! E acima de tudo... O MEU HOMEM ELA NÃO ROUBA!

Paloma sai soltando os cachorros. Marcelo volta do banheiro e vê Homero e Alice dançando – morre de ciúmes – mas fica na dele.
-------------------------------------------------------------------
CENA 04 – RIO DE JANEIRO. PRAIA DA BARRA. DIA SEGUINTE.
Alice e Márcia caminham pela praia. Alice sente uma tonteira e senta-se à sombra.

MÁRCIA – Amiga... Tô ficando preocupada! Você tá amarela... Pálida!
ALICE – Acho que foi a festa de ontem! Bebi um pouco...
MÁRCIA – Não sei não... Há dias que você tá assim! (curiosa) Sua menstruação tá atrasada?
ALICE – Tá... Tenho até que ir no ginecologista vê o que pode ser!
MÁRCIA – Amiga... Sinto te decepcionar! Mas pode estar grávida!

Alice sem reação.

ALICE – Grávida?
-------------------------------------------------------------------
CONTINUA...

Nenhum comentário: