
O “The Oprah Winfrey Show” é uma das maiores audiências da televisão dos Estados Unidos, responsável por grande faturamento e palco obrigatório para os astros americanos. Tudo isso se deve ao prestígio de Oprah Winfrey, o maior salário da TV e apresentadora de credibilidade incontestável. Empresas tentam associar a imagem de Oprah aos mais variados produtos e na última campanha política, afirmam especialistas, sua participação foi fundamental na decisão de muitos eleitores.
Quem assiste ao programa aqui no Brasil através do canal GNT já reparou que Oprah Winfrey encabeça uma campanha para diminuir o número de acidentes de trânsito provocados por motoristas que utilizavam celulares e pagers. Sempre no encerramento, a apresentadora pede a seu telespectador que entre no portal do programa e assine um termo prometendo mudar o comportamento na condução de veículos. No OPRAH.COM há um texto que destaca os resultados de uma pesquisa sobre motoristas nos Estados Unidos. Segundo o estudo, 71% dos condutores entre 18 e 49 admitem que falam no celular ou elaboram textos e torpedos enquanto dirigem. O site também destaca um acidente ocorrido em setembro 2008, na periferia de Los Angeles, quando o maquinista de um trem não percebeu os sinais para parar porque lia mensagens no celular. Na ocasião, 25 pessoas morreram e 135 ficaram feriadas. Os telespectadores de “The Oprah Winfrey Show” enviam mensagens em vídeo que são postadas no portal da apresentadora e ajudam a engrossar a campanha para que os celulares sejam desligados enquanto a pessoa está na condução do carro.
É importante que uma grande estrela da TV use sua credibilidade para mobilizar a sociedade e melhorar o dia-a-dia de seu país.
Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Divulgação.





Nenhum comentário:
Postar um comentário