2 de abril de 2010
Kassab veta lei que atrapalharia a Rede Globo em SP:
O projeto de lei 564/06, da cidade de São Paulo, foi vetado pelo prefeito Gilberto Kassab nesta quinta-feira (1º). A proposta visava impedir que eventos esportivos (em especial jogos de futebol) terminassem após às 23h15. Mesmo aprovado pela Câmara dos Vereadores, era necessário que o chefe do município sancionasse para virar lei, o que não ocorreu.
O projeto foi apresentado pelos vereadores Agnaldo Timóteo (PL) e Antonio Goulart (PMDB) e previa multa de R$ 100 mil (dobrada na reincidência) para quem não cumprisse o determinado. O intuito era dar mais segurança e comodidade para os torcedores, que teriam melhores condições de transporte para voltar para casa.
Em comunicado oficial, a Prefeitura de São Paulo afirmou que um dos motivos para o veto foi a possibilidade de os organizadores dos jogos "levarem esses eventos para outras cidades, produzindo efeitos indesejáveis à Cidade, inclusive sob o aspecto econômico".
A emissora detentora dos direitos de transmissão(Rede Globo) não compareceu à primeira audiência pública, mas em outras oportunidades, ao lado do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, defendeu sua posição de manter os jogos, principalmente os de quarta-feira, iniciando às 21h50 (terminam por volta de 23h50).
Fonte: R7/Forum TvAqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário