23 de abril de 2010

Good Afternoon Brasil



Boa tarde galera, estamos de volta, mas antes...


NOTA EXPLICATIVA


Nos dois ultimo post do Good Morning Brasil e no post do dia 15/04 do Good Afternoon Brasil, acabei me empolgando e falando "palavrões". Já fui orientado pelo "PODEROSO CHEFE SUPREMO" e tenham certeza de que isso não se repetirá.
Só quero deixar uma coisa muito clara. A minha vizão quanto ao "Critica Semanal" é que: Tudo o que eu digo lá é o que eu penso, simplismente quero ser o mais transparente possivel, não gosto de fingir ser uma coisa que não sou. Não sou bonzinho e educadinho em tempo integral, também tenho minhas falhas, também falo palavrões, também faço minha necessidades fisiológicas(não posso falar o portugues claro, fui impedido), como qualquer um. Acho que ultimamente estamos vivendo numa época diferente, onde a internet é uma coisa mais despojada. Mas não quero alongar essa discussão, só peço desculpas à todos pelo "transtorno" e peço que me entendam.o "Critica Semanal" sairá do ar por tempo indeterminado. Obrigado, #segue GABR!!
-----------------------------------------------------

SEXTA-FEIRA
23 DE ABRIL DE 2010
ESTÁ NO AR O GOOD MORNING BRASIL


COMO SE DECLARA OU SABER SE O TIMIDO GOSTA DE VOCÊ!



Será que essa pessoa gosta de você? Sua dúvida está te matando, porque não tem como arrancar isso da boca de um tímido. O pior de tudo isso, é achar também que ele não gosta da gente, por ser mais frio e mais fechado, porque não consegue se comunicar bem e expressar seus sentimentos. Como conseguir então se declarar ou saber se o tímido está gostando de você?


Antigamente era muito mais difícil uma comunicação com um tímido. Acabava que você deixava pra lá os sentimentos, porque não conseguia uma aproximação, porque o tímido costuma fazer com que tudo seja mais difícil.
Um tímido pode gostar tanto de você, e não deixar que você saiba absolutamente nada sobre o que se passa no coração dele, e como eu costumo falar, ele perde a chance de viver um amor de verdade, porque não teve coragem de dizer.

O Tímido pode ser por dentro alguém absolutamente diferente do que é por fora, dando uma falsa impressão de antipatia e repulsa, quando na verdade era tudo o contrário. Ele acaba sem querer, se "defendendo" de coisas que não devia, e se arrepende amargamente depois quando está sozinho, de tudo o que disse, fez, ou não fez por falta de coragem.
Uma Ajudinha Por Favor?

Por isso estou aqui pra salvar você: que gosta de alguém que é tímido (talvez nem imagine que essa pessoa seja tão tímida assim), e você que é tímido demais e acaba não fazendo o que queria ter feito, e as vezes, dizendo o que não queria ser dito.

Como eu disse no início, uns quinze anos atrás ou mais, você só tinha a opção de ensaiar na frente do espelho, respirar fundo e se declarar. Ainda podia contar com o telefone, que às vezes costumava ajudar um pouco. Mas os tempos mudaram e a solução está aí no seu bolso ou na sua frente.

A melhor forma de se declarar pra alguém tímido, é usando um meio de comunicação, em que você não tenha que se expor de forma alguma. O Telefone podia ajudar antigamente, mas você ainda está ali, ouvindo o que a pessoa vai dizer, e tendo que expor sua voz. Isso torna o telefone, menos adequado ao que queremos.

As formas adequadas de hoje, são mensagem de texto em celular e o e-mail. Por que?
Com a internet, você não precisa dar as caras nem dar a voz ao se comunicar com alguém. O mesmo com a mensagem de texto de celular. Tanto pra você que precisa se declarar ou que precisa saber se o tímido gosta de você, uma mensagem que não exija resposta direta, e que não seja pública (por isso não valem muito as redes sociais), podem fazer a grande diferença.

Ao receber uma mensagem de texto ou e-mail, o tímido tem tempo pra pensar, não ativa nenhum mecanismo de defesa, porque fica uma coisa mais inofensiva. Como não há pressão, ele consegue uma resposta mais sincera, do que se fosse por telefone e principalmente, pessoalmente.
No caso você que é tímido, enviar um e-mail ou mensagem de texto, te dá a oportunidade de não ver o que a pessoa vai achar, não sentir vergonha, poder se abrir dizendo coisas que não conseguiria pessoalmente - o e-mail é melhor pra isso, por não ter limites -, e você terá tomado uma atitude, de forma mais prática, mas terá arriscado, fazendo algo que jamais faria pessoalmente.

Se você quer mandar um e-mail pra quem gosta se declarando, não deixe de fazer isso, principalmente deixando claro que você é uma pessoa tímida, contando sua dificuldade, e tirando o peso de carregar tudo isso sem nunca ter tido coragem de se abrir. Não tenha medo, pois, através desses meios, você pode ainda escrever vários rascunhos antes de mandar o que deseja, sem ter ficado com vergonha, sem ter respondido o que não queria, sendo mais sensato porque teve tempo pra pensar em tudo o que escreveu.
Então usem e abusem das mensagens privadas. Tanto pra você que quer se declarar pra um tímido e você que é tímido e não teria coragem de fazer isso nunca pessoalmente. Não deixe essa chance escapar na sua vida. Não vai doer nada, e seu interior vai agradecer imensamente por você ter tido coragem de dar um passo à frente e enfrentado a situação.

Então pare de sofrer e corra já pra sua caixa de e-mails ou peque o seu celular. O momento certo é hoje, agora! Boa Sorte!

----------------------------------------------------

TATUAGENS INSPIRADAS PELO CINEMA!

Com certeza você tem um filme preferido. Aquele que você lembrará para sempre, por mais tosco e datado que ele pareça. Estes filmes são uma inspiração para diversos momentos de nossas vidas e levaremos conosco um pedaço deles na memória.

Se o cinema é tão significativo na vida de alguns, por que não utilizar seus personagens como modelos para tatuagens. Afinal, se o objetivo da tatuagem (para a maior parte das pessoas) é representar alguma coisa pessoal, um filme pode muito bem ser este símbolo. Abaixo você confere algumas tatuagens baseadas em filmes famosos.






PROJETO ITALIANO CONCEBE CASA FEITA DE VIDRO!

A dupla de arquitetos italianos, Carlo Santambrogio e Ennio Arosio concebem um arrojado projeto de arquitetura Mady in Italy, a casa de vidro. Ao contrário de alguns projetos semelhantes, neste italiano as escadas e móveis também são feitos em vidro. Com uma técnica que se baseia na sobreposição de múltiplas camadas de vidro, os arquitetos conseguiram garantir ao projeto durabilidade e resistência. Deste modo, existe a possibilidade de criar maiores estruturas utilizando essa matéria-prima em particular.

Atualmente os arquitetos trabalham na construção de dois expoentes do conceito: a Casa nas Colinas e Casa dos Bosques. A Casa nas Colinas será construída na costa oeste da Irlanda, perto de Clifden, e funcionará como uma espécie de showroom para eventos de arquitetura; as obras devem se iniciar em meados de 2010. A Casa dos Bosques está em construção na Suíça, perto de San Moritz; a obra começou no final de 2009 e deve continuar até o meio deste ano. Segundo os líderes do projeto, existe uma lista de espera de compradores interessados em obterem suas próprias casas de vidro.




--------------------------------------

Agora é hora de tentar fazer a tristeza sair vazada e dar lugar pra alegria, ta pronto?

OS POLICIAIS SÃO MAUS!!!









PHOTOSHOP MAL UTILIZADO!!













------------------------

Terminamos nossa coluna por hoje, mas amanhã teremos um novo encontro às 14h no Love Music espero você lá ok?? Abraços!!

Jhonatan Willian//@jhousta//www.fotolog.com.br/jwcsantos




3 comentários:

Marcos Silvério disse...

Olá Jonathan!

Em primeiro quero parabenizar o colega pelo excelente trabalho à frente do GMBR e GABR.

Em segundo, gostaria de dizer algo sobre a "Nota Explicativa".

Não vou me alongar porque a Milena e o Elivelton já disseram quase tudo que havia para dizer no GMBR.

Mas nós, que escrevemos, temos de ter em mente que escrevemos para uma massa, composta de pessoas de todas as idades, crenças, etnias, classes sociais e orientações sexuais. Assim, tudo que é escrito tem ser bem medido. E, de preferência, agradar a maioria (afinal de contas é isso que garante nossa audiência e nosso sucesso).

Outro aspecto que se deve levar em consideração é o educativo. Nòs, enquanto escritores, ainda que involuntariamente, temos um papel na formação das novas gerações. Se você fosse pai ou mãe, aprovaria seu filho lendo um texto vulgar, com palavrões, baixarias, etc? Certamente que não.

Por fim, um texto não precisa explicitar "palavrões" para se tornar realista, instigante, ou mesmo erótico ou pornográfico. Você pode substituir os "palavrões" por palavras sinônimas, mas publicáveis. Pode abreviá-las com reticências, como "esse comentário tá uma m...". Ou pode ainda dar dicas de como o leitor deve interpretá-las, como "Me deu vontade de mandar ele pra aquele lugar...". Enfim, existe várias maneiras de dizer tudo o que você quer dizer, sem descaracterizar a sua personalidade e sem colocar sua cabeça à prêmio.

Longe de mim querer ser chato e bancar o "sabe tudo". A crítica, quando bem empregada, pode ser muito produtiva, porque uma vez aprendida aquela lição, nunca mais nos esqueceremos dela. Desejo que o companheiro tire boas lições deste episódio e que o sucesso lhe acompanhe pela vida inteira.

Vivendo... disse...

Disse tudo Marcos Silvério. Um bom colunista e respeitado pelas suas criticas quando não se ofende de maneira vã sua categoria de publico ou de leitores.

Jhonatan Willian disse...

Tirei duas coisa boas dessa "situação chata"
1º-Lição, não só de postagem e colunista, mas de vida!!!
2º-A oportunidade de ter os comentários de dois monstros dos blogs do Brasil,isso sim é a maior realização pra mim!!
Obrigado galera vcs são demais!!!