11 de abril de 2010

Domingo Agora - Primeira Parte:

Bom, começamos agora o nosso novo programa Dominical, o “DOMINGO AGORA”. Esperamos trazer para os leitores, QUALIDADE E INFORMAÇÃO como o TVED sempre anunciou.







E para começar com o pé direito, Veja um dos quadros que promete aqui no Domingo Agora.




Se você é fã da Web dramaturgia do blog, então com certeza este quadro se encaixa perfeitamente em você, por que começa agora o “BASTIDORES DO TVED”.


Nossa primeira entrevista é com o autor de ENCONTRO DO SÉCULO, o Marcos Silvério.



LUCAS: Conte o que vai acontecer nos próximos capítulos da Novela ENCONTRO DO SÉCULO.

MARCOS: Nos capítulos que estão indo ao ar por esses dias, o casal principal, D. Beija e D. Pedro, estão apaixonados, vivendo num mar de rosas. Nos próximos capítulos as coisas irão se complicar. Beija será chantageada pelo ex-amante e se entregará a ele. Chalaça, amigo de Pedro quando descobrir esta chantagem, também fará o mesmo. Beija ficará grávida e logo descobrirá que D. Pedro vai se casar com uma nobre europeia. Tanta turbulência causará o rompimento do casal.


LUCAS: De onde surgiu a idéia de ter Dona Beija como tema central da novela?

MARCOS: Sempre fui apaixonado pela história desses personagens (D. Beija, D. Pedro I e Maquesa de Santos) e sempre lamentei muito o fato de eles nunca terem se conhecido, porque realmente seria um encontro de sair faísca. Inicialmente pensava em escrever um livro, mas quando o TVED me convidou para escrever uma web novela, senti que era o tema ideal. A inspiração veio dessa pergunta: “o que teria acontecido se eles tivessem se encontrado?”. A partir daí foi só dar asas à imaginação.


LUCAS: Você tem um novo projeto para o blog após ENCONTRO DO SÉCULO?

MARCOS: Depois de "Encontro do Século" é quase certo que eu vá escrever uma web-novela com a temática GLS. É uma história mais antenada com o público do blog, cuja maioria abusoluta, de 70%, tem entre 11 e 20 anos de idade. Esse tema foi sugerido por alguns leitores do blog. É claro que antes preciso de umas férias e um tempo para preparar a nova história.



ENTREVISTA COM ELIVELTON NUNES, O AUTOR DE IDENTIDADE.


LUCAS: Fale um pouco sobre a trama central de IDENTIDADE

ELIVELTON: A trama principal da novela é acerca de uma jovem sem memória
Encontrada numa vila de pescadores depois de ser jogada de um helicóptero em alto mar
A partir daí ela e os dois pescadores que a salvaram vão embarcar para o Rio de Janeiro - depois de achar uma pista e lá ela vai atrás de seu passado quem e porque tentaram matá-la e nisso ela descobrirá uma verdadeira conspiração.
IDENTIDADE é uma novela dúbia, onde de primeira, ninguém saberá quem é mocinho ou vilão. Nem mesmo a protagonista é tão boa quanto parece...

LUCAS: De onde surgiu esta sinopse?

ELIVELTON: Ah... Tava lendo um artigo de jornal sobre amnésia e daí fui puxando várias histórias. Pensei em criar uma heroína sem passado e dúbia... Uma heroína que pode ser a vilã da trama e será esse maior mote da trama: confiança como os pescadores conseguem acreditar -e ajudar - uma desconhecia que eles não sabem de onde veio... Nem quem é apesar de toda desconfiança, medo, insegurança; eles irão acreditar nela, mas a idéia mor da trama - o que me inspirou mesmo - foi a amnésia... a incerteza do passado. Como uma mulher pode viver o presente e criar um futuro sem saber quem ela é e qual o seu passado?


ENTREVISTA COM SILVIA BAPTISTA, AUTORA DE SINTOMAS DO AMOR.

LUCAS: O que vai acontecer nos próximos capítulos de Sintomas do Amor?

SILVIA: Vou aprofundar o assunto em torno das emoções que na maioria das vezes se tenta sufocar por questões de praticidade.

LUCAS: De onde surgiu a história de Sintomas do Amor?

SILVIA: Surgiu de uma idéia em abordar emoções como a paixão, que ás vezes se tenta fugir isso se tratando de pessoas que pensam em colocar seus objetivos como prioridade sufocando o lado humanístico que temos quando na verdade, tudo caminha paralelamente.

LUCAS: Já tem outros projetos depois de Sintomas do Amor?

SILVIA: Sim, tenho. No blog pretendo escrever outra web ou minissérie, fora isso, continuar escrevendo minhas colunas na Europa e escrever um novo livro.

LUCAS: Ah esqueci de perguntar, você tem previsão de chegar até qual capítulo?

SILVIA: Até o capítulo 80.

LUCAS: E você já escreveu todos?

SILVIA: Ainda não, mas estou me preparando pra a fase final. Hoje, me divido muito como disse antes,entre o meu trabalho como colunista em Portugal e esse outro prazer que é participar aqui do blog,o Vitor é um excelente moderador e todos os colaboradores, que para mim, são muito bons,assim como você, me dão muito incentivo.



Bom, e agora encerramos o nosso “Bastidores do Tved” agradecendo a todos os autores que nos concederam esta entrevista. Até o próximo Domingo.





O Domingo Agora não para, e para você ficar muito bem informado, fique com o Jornalismo Agora:


Presidente polonês morre em desastre de avião

Provável causa do acidente pode ter sido um forte nevoeiro

A Procuradoria Geral da Rússia confirmou que o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, de 60 anos, estava a bordo do avião que se acidentou neste sábado (10) na cidade russa de Smolensk, a 400 km a oeste de Moscou. Não houve sobreviventes.
O Comitê de Investigação da Procuradoria informou que 96 pessoas estavam a bordo do avião, entre elas Kaczynski.
O acidente aconteceu no meio de um denso nevoeiro depois que o piloto do avião rejeitou sugestões de desviar o voo até Moscou ou Minsk, a capital de Belarus.
Kaczynski se dirigia à localidade russa de Katyn para prestar homenagem aos milhares de oficiais poloneses executados em 1940 pelos serviços secretos soviéticos.
A Polônia é um regime parlamentarista, ou seja, o presidente tem a função de um chefe de Estado. O líder do governo é o primeiro-ministro, que atualmente é ocupado por Donald Tusk.
Kaczynski foi eleito em 2005 e pretendia concorrer a reeleição este ano. O possível adversário do presidente seria Bronislaw Komorowski, candidato do atual primeiro-ministro.

Cachorros, gato, papagaio e tartaruga são resgatados do morro do Bumba

Alguns deles aguardam por seus donos em uma casa próxima ao local

Até as 18h desta sexta-feira (9), pelo menos sete animais – todos com vida - já haviam sido resgatados do morro do Bumba, em Niterói, onde dezenas de casas foram soterradas em um deslizamento de terra na última quarta-feira (7). Desde a meia-noite desta sexta-feira, já foram retirados ao menos cinco cachorros do morro. Eles estão presos em uma casa próxima ao local, aguardando a chegada de seus donos. No início da noite, um bombeiro desceu do morro com um gato preto e branco no colo. O animal, que estava assustado, será encaminhado para a equipe de zoonose da Prefeitura de Niterói. Um papagaio que viva em uma casa ao lado do morro, que teve parte de sua estrutura soterrada pela terra, foi salvo pela sua dona, Rosemary Monteiro. Ela estava em Natal e voltou para ver como estava sua casa quando ouviu o animal gritando “vó” e socorreu o bicho, que está bem.Sobre a possibilidade de haver pessoas entre os sobreviventes, o comandante do Corpo de Bombeiros de Niterói, Pedro Machado, afirmou na noite desta sexta-feira (9):- Claro que o cachorro é sempre uma esperança, pois é uma vida.Por volta das 23h30 de sexta-feira (9), uma tartaruga surgiu dos escombros do morro Bumba. Mesmo com o casco quebrado, ela ainda conseguia andar e foi levada para a casa de um morador da região, que está cuidando do animal.

Chuvas mataram 344 no Sul e no Sudeste em 2010

O Estado do Rio de Janeiro registra mais da metade das vítimas deste ano

As chuvas que atingiram as regiões Sul e Sudeste desde o início deste ano mataram ao menos 344 pessoas. Até semana passada, esse número era menos da metade (125), mas, com as tempestades que caíram no Rio de Janeiro a partir do dia 5 de abril provocando vários deslizamentos de terra, esse número quase triplicou e ainda pode aumentar. A maior parte das mortes do Rio ocorreu em duas grandes tragédias: a primeira, já no dia 1º de janeiro, em Angra dos Reis, deixou 53 pessoas mortas; a segunda é a que teve início na última segunda-feira (5). Até a noite de sexta-feira (9), os bombeiros ainda trabalhavam no resgate de vítimas, principalmente, em Niterói. Foram 219 mortes em cinco dias. O segundo Estado mais afetado foi São Paulo, com 46 mortes em 2010. E na sequência, o Rio Grande do Sul, com 11 óbitos desde janeiro. Além das mortes, as chuvas causaram a falta d’água, energia elétrica e bloquearam rodovias em várias partes do país. O número de pessoas afetadas só no Rio passa de 6,3 milhões, segundo dado da Defesa Civil Estadual. O único Estado que não registrou mortes por causa das tempestades neste ano foi o Espírito Santo. As últimas mortes causadas pelas chuvas ocorrem em novembro, segundo dados da Defesa Civil. Em Santa Catarina, o mau tempo deu uma trégua neste ano e apenas uma morte foi contabilizada deste o dia 1º de janeiro. Em Minas Gerais, foram nove vítimas. Nesses primeiros quatro meses, o Paraná registrou sete vítimas, quase o dobro no número de mortos do mesmo período do ano passado, quatro. E a previsão do CPTEC (Centro de Previsão de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) é que as chuvas continuem ainda neste final de semana no Rio e em São Paulo. No litoral do Rio Grande do Sul, no leste e litoral de Santa Catarina, na região da capital do Paraná e no litoral sul de São Paulo o tempo será instável.

FONTE: R7

Daqui a pouco voltamos com a segunda parte do Domingo Agora.

AGUARDEM...

Um comentário:

Igor disse...

Gostei muito, parabens!