Pantanal é uma telenovela brasileira escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim, Carlos Magalhães, Marcelo de Barreto e Roberto Naar.
A trama foi produzida pela extinta Rede Manchete e exibida originalmente de 27 de Março a 10 de Dezembro de 1990 às 21h30, sendo reapresentada quatro vezes, a última sendo na emissora SBT.
A novela conta a história de José Leôncio, fazendeiro do Pantanal, que em viagem para o Rio de Janeiro se apaixona por uma jovem de nome Madeleine. José Leôncio se casa com ela, a leva para o Pantanal e a engravida. Madeleine, não conseguindo se adaptar à rude vida pantaneira e à rotina de peão do marido, volta para o Rio de Janeiro com o filho, abandonando José Leôncio.
Este, amargurado, tenta em vão recuperar o filho, mas acaba concordando em deixá-lo com a mãe na cidade grande. Passa a viver então com Filó, sua empregada, com quem já tinha um filho, Tadeu. Vinte anos depois, seu filho Jove (Joventino) finalmente descobre que o pai está vivo, ao contrário do que a mãe lhe tinha contado, e decide visitá-lo. Mas o choque cultural é grande e os dois têm sérias dificuldades para se entender.
E aqui está a abertura original!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário