24 de fevereiro de 2009

Vai e Vem da Vida - 4º Episódio - ''O Dia Em Que A Casa Caiu'':



Em torno de meia-noite, todos dormem na casa dos Duarte, quando de repente, a tudo começa a tremer, todos que estão na casa acordam e ao ver as paredes se rachando correm para o jardim, e em seguida a casa cai, todos ficam chocados, e a primeira que fala alguma coisa é a Jacinta:
A casa caiu!
E Patrícia diz chorando:
Meu celular, e o meu vestido preferido ficaram lá dentro...
Laura fica indignada ao ver aquela situação, e ao perceber que seu filho não esta ali com todos que saíram da casa ela entra em pânico e grita:
Chamem os bombeiros... O Bruno ficou lá dentro...
Paulo corre até a casa de Marilda, e de tato tocar a campainha ela acorda, e Paulo explica o que aconteceu e pede para que ela ligue para os bombeiros.

Paulo volta para o jardim de casa e espera junto da família os bombeiros chegarem, quando eles chegam, Paulo diz que seu filho deve estar nos escombros, e pede para que eles corram e salvem a vida dele.
Os bombeiros vão a procura de Bruno, e Jacinta fala:
Jisuis já pode apaga a luiz pro difunto, por carsa de que acho muito do difícil ele te saído vivo dessas pedra que caiu im cima dele...
Laura então diz:
Cala a boca Jacinta, se você não vai ajudar também não atrapalha, não ta vendo que ta todo mundo em pânico?
Jacinta responde:
Num sei purque... Eu num vo sinti farta dele naum...

Todos olham com um olhar de ‘’Cala a boca Jacinta’’, e ela fica quieta.
Laura começa a andar de um lado para o outro, quando de repente Bruno aparece na sua frente e diz:
O que aconteceu aqui mãe?
E ela fala:
Filho, você ta bem...
Laura abraça Bruno e pergunta:
Onde você tava? Nós pensamos que você estivesse na casa... ela desabou...
E Bruno fala:
Eu as faz uns 20 minutos... Fui encontra uma amiga a no cemitério... Mas ela furou comigo.

Todos ficam felizes pois Bruno esta bem, e o Bombeiro diz:
Bem, agora que tudo ficou bem, nós vamos indo, esperem a perícia chegar, ela vai analisar a causa do desabamento!
E Patrícia fala:
Não da pra resgatar o meu celular?
E o Bombeiro diz:
Acho pouco provável um celular ‘’sobreviver’’ a tudo isso, quando tirarem os escombros você vê se acha ele!

Os bombeiros vão embora, e então Pedro fala:
Pessoal, eu tenho que ir, tenho uma reunião muito importante em Brasília, e meu avião sai daqui a duas horas...
E Paulo diz:
Mas e a passagem? Não ficou na casa?
E Pedro responde:
Tio... Você não sabe como é o mundo... Eu dormi com a passagem no bolso do meu pijama!
E Paulo completa:
E dinheiro? Que eu saiba você guarda tudo no cofre do seu quarto...
E Pedro responde:
Que nada tio, eu deixo os reais no cofre... Mas os dólares estão na cueca!

Todos ficam pasmos com a situação, mas mesmo assim Pedro se despede de todos e vai para o aeroporto.
E então Laura diz:
Repararam uma coisa? Hoje a Marilda não apareceu aqui, quando é pra comer, ela é a primeira a chegar, mas pra ajudar os amigos, ela nem se oferece, vamos todos na casa dela, e nós ficamos lá em quanto a perícia não vem!
Todos seguem Laura até a casa de Marilda, e começam a tocar a campainha e bater na porta, mas ninguém atende, e então Jacinta fala:
Genti, dexa cumigu, eu so iscaladora profissa!
Jacinta começa a escalar as paredes, e chega na janela do segundo andar (não, ela não é mutante) e entra na casa e da de frente com Marilda com uma vassoura na mão, Marilda então diz:
O que você que aqui seu trugufo?

E Jacinta responde:
Nóis tamu procurandu abrigu pra fica pur inquantu!
E Marilda fala:
Nem pensa! Vocês vão fazer uma bagunça aqui, eu vo te bota pra fora daqui!
Marilda tenta bater na cabeça de Jacinta, que se esquiva e da um chute na cara de Marilda que cai desacordada. Jacinta desce para o primeiro andar e abri a porta para o pessoal que estava esperando.
Jacinta explica que Marilda não queria deixar eles entrarem, mas acabou sendo ‘’obrigada a aceitar’’ a visita.

Quando Marilda acorda já é de manhã, e estão todos na sala conversando, ela desce e diz:
Vocês ainda estão aqui?
E Laura fala:
Olha... Nós quase nunca passamos na sua casa, já você ta sempre na minha, então já que a nossa casa caiu, você vai deixar nós ficarmos aqui até a perícia chegar, ok?
Marilda acaba aceitando, e diz:
Jacinta já que você é a empregada da Laura, mas esta aqui, vai fazer um café!
Jacinta olha com uma cara de má e diz:
Eu vo, mais eu vorto! Hahahahaha
Jacinta faz o café, e ficam todos na sala conversando, até que a perícia chega, isso já é em torno de quatro horas da tarde.
Todos inclusive a Marilda, ficam esperando o que o perito vai dizer, quando é em torno de oito e meia da noite o perito chega a uma pequena média grande conclusão, e diz:
Bem, a casa caiu pois alguém jogou um vidro de esmalte no vaso sanitário e deu descarga, o esmalte estava vencido, e passou por toda a tubulação da casa, fazendo com que os canos ficassem podres e desabassem.
Todos olham para a Patrícia, que diz:
Que foi? Não fui eu! Ontem eu fui na manicure, e não pintei a unha em casa...

Marilda então diz:
É... Bem... Ontem... Eu peguei o esmalte da Laura, e quando vi que estava vencido joguei no sanitário, mas não imaginei que a casa fosse cair...
Após tudo ficar esclarecido, o perito vai embora, e Paulo contrata uma construtora para reconstruir a casa, e nesse meio tempo, a família decide ficar na casa de Marilda, mas essa história fica para a semana que vem, pois esta na hora de acabar a web!

Nenhum comentário: