18 de maio de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 18 Mai



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Clima entre Luiza e Laerte esquenta nos próximos capítulos


Serão sete transas em sete capítulos entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) nesta semana que se inicia de "Em Família". Para alavancar a audiência da trama, que anda na casa dos 34 pontos, Manoel Carlos vai explorar muitos momentos quentes do casal.

A primeira acontece nesta segunda-feira (19).

Logo depois, o casal parte para o segundo tempo, no mesmo capítulo. No outro dia, Luiza e o músico protagonizam a terceira cena de sexo entre os lençóis da casa da estudante.

 No dia seguinte, os compromissos de Luiza e Laerte interrompem o romance, mas um dia depois eles voltam a ferver. A quarta cena acontece na praia. Eles trocam muitos amassos na areia com direito a Luiza ficar em cima de Laerte, além de um mergulho romântico no mar.

Seguindo com os momentos quentes deles, na sexta-feira (23) a transa acontece na cama de Laerte e dois dias depois eles fazem amor duas vezes. Nas cenas, a filha de Helena (Julia Lemmertz) aparece vestindo lingerie ou apenas de camisa.

As cenas não serão em capítulos seguidos, mas totalizam 7 transas em sete capítulos.

Em tempo - Luiza vai ter uma discussão feia com a sogra. No aniversário de Laerte, Selma (Ana Beatriz Nogueira), vai alfinetar a estudante ao saber que ela preparou uma surpresa para seu filho. "Igualzinha à mãe quando era jovem. Inconsequente e irresponsável". Luiza escuta e pergunta qual o motivo da reclamação: "Eu acho um absurdo soltar rojão em ambiente fechado", responde a mãe de Laerte. E a estudante rebate: "Pirou? Isso aqui não tem pólvora!".

Selma ataca: "E nem precisa. Você já é uma bomba-relógio! Tá no sangue!". As alfinetas continuam: "O mesmo sangue que o seu! Se ele é ruim, herdei de vocês", afirma Luiza. Selma não gosta: "Mas que petulância!".

Para evitar uma confusão maior, Alice puxa amiga, mas Selma encara a jovem e dispara: "Assanhada".

Fonte: Na Telinha


Globo retoma o "Projeto Quadrante"


A Globo decidiu de uma vez retomar o "Projeto Quadrante", que foi abandonado em 2008 após os baixos números de "Capitu" e "A Pedra do Reino". A história responsável pela retomada será "Dois Irmãos", adaptação do livro de Miltom Hatoum.

Segundo a coluna Controle Remoto, o primeiro nome para a trama já está escolhido. Trata-se de Antonio Fagundes, que atualmente está no ar em "Meu Pedacinho de Chão" como o Giácomo. Ele viverá o Halin, pai dos irmãos gêmeos Yaqub e Omar, que protagonizam a história.

Com esta escalação, Fagundes emendará mais um trabalho (já que de "Amor à Vida" para a trama de Benedito Ruy Barbosa foram pouquíssimas semanas de férias) e trabalhará mais uma vez com o diretor Luiz Fernando Carvalho, que é diretor de núcleo da atual novela das seis.

"Dois Irmãos" tem estreia prevista para o segundo semestre de 2015.

Fonte: Na Telinha


Universal quer que artistas da Record gravem apoio à bispo


Um fato está revoltando os apresentadores e artistas da Record. Eles não se conformam com uma determinação da Igreja Universal do Reino de Deus, que tem forte influência na emissora.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, os pastores determinaram que o casting gravasse um depoimento apoiando a “Campanha contra os Vícios”, do bispo Rogério Formigoni.

Rogério é um dos bispos que mais estão em ascensão dentro da Igreja, por promover sessões em que promete curar viciados de crack e outras drogas. Sem serem consultados se aceitariam gravar ou não, os artistas foram recrutados para ler um texto previamente escrito pela IURD, onde diziam que eram "aliados de Formigoni nessa jornada por um Brasil melhor”.

Vários famosos perguntaram se era realmente necessário fazer aquilo, mas a direção pediu para que todos gravassem sem gerar maiores conflitos. Procurada, a Record disse que a Igreja Universal fez apenas um convite aos contratados do canal.

Mesmo considerando a IURD apenas uma "cliente", a Record tem vários bispos e pastores em seu alto comando, já que o dono da emissora é o líder da Igreja, o bispo Edir Macedo.

Fonte: Na Telinha


SBT está perto de finalizar piloto de "Ô...Coitado!"


O SBT tem tudo acertado para finalizar no decorrer deste domingo (18) as gravações do piloto da volta de "Ô...Coitado".

A sitcom, que foi um grande sucesso no fim dos anos 90, é bem aceita nas reprises e pode voltar ao ar neste ano.

Segundo a coluna Canal 1, estão envolvidos no projeto o mesmo time da versão de 1999, como Guto Franco (diretor), Moacyr Franco e Gorete Milagres nos papéis principais.

Todo o trabalho foi feito mobilizando poucos recursos. Os cenários, por exemplo, foram os mesmos dos utilizados por "Chiquititas".

Apenas após as gravações serem submetidas e aprovadas por Silvio Santos é que maiores investimentos deverão ser feitos.

"Ô...Coitado!" foi originalmente produzido pelo SBT entre 1999 e 2000, e abordava a vida de Filomena (Gorete Milagres), uma empregada doméstica que saiu do interior em busca de trabalho em São Paulo.

Ela acabou arrumando um emprego na casa de Steve Formoso (Moacyr Franco), "a voz da alcova", cantor que fez muito sucesso no passado, mas que agora estava cheio de dívidas. Apesar de não receber seu salário há tempos, Filó continuou a trabalhar para Steve. Juntos, eles enfrentavam várias confusões.

A sitcom teve grande audiência, ficando em primeiro lugar durante várias oportunidades, mas terminou após desentendimentos entre a equipe.

Fonte: Na Telinha


Com sucesso do Viva, Globosat cogita abrir Viva 2


Completando quatro anos neste mês de maio, o canal Viva, que exibe reprises de produções da Globo na TV por assinatura, está em sua melhor fase em audiência.

Segundo o novo ranking da TV paga, divulgado pelo Ibope, o Viva subiu uma posição, saindo de décimo primeiro para décimo, ultrapassando o FX, canal do grupo Fox que exibe filmes e desenhos populares como "Uma Família da Pesada" e "American Dad".

Um dos trunfos da programação são as reprises de novelas antigas. Atualmente, quem está fazendo um estrondoso sucesso é a reprise de "Dancin' Days", que tem ido ao ar de segunda a sábado, à meia-noite. A trama vem sendo primeiro lugar geral na TV paga, entre todos os públicos, no horário em que é exibido.

Outros destaques são as reprises de "A Próxima Vitíma" e do clássico "Cassino do Chacrinha".

O sucesso tem sido acompanhado de perto pela Globosat. E segundo o jornalista Ricardo Feltrin, os diretores estão cogitando lançar um segundo canal do Viva, o Viva 2.

Eles argumentam que arquivo para isso a Globo tem sobrando. Porém, até agora, tudo não passa de uma ideia de alguns comandados e nada está definido.

Por ora, o Viva só lançará a sua programação de quatro anos, que conta com o "Show da Vida é Fantástico", comandado por Valéria Monteiro, que mostrará os clipes produzidos pelo "Fantástico" nos anos 70 e 80.

Fonte: Na Telinha


Zeca Camargo volta a fazer viagens internacionais


Em baixa no "Vídeo Show", Zeca Camargo voltará a fazer uma de suas coisas favoritas: viajar.

O apresentador já está na capital argentina Buenos Aires para acompanhar as gravações da próxima novela das 23h, "O Rebu".

Segundo informações da coluna "Outro Canal", Zeca irá mostrar essas viagens dentro do "Vídeo Show", onde continuará com outras funções.

Em tempo: O "Vídeo Show" tem dado médias em torno dos 8 pontos no Ibope da Grande São Paulo, disputando ponto a ponto com a Record, que no horário exibe o jornalístico "Balanço Geral".

Com a liderança em xeque, a Globo resolveu mexer no programa e está exibindo mais matérias de bastidores, além de um game-show com Otaviano Costa, o "8 ou 800".

Cada ponto no Ibope equivale a 193 mil telespectadores.

Fonte: Na Telinha


Sheherazade vai lançar livro sobre ética e justiça social


Atualmente considerada um dos nomes mais polêmicos da imprensa brasileira, Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil", lançará um livro ainda em 2014.

O lançamento acontecerá no último trimestre deste ano. A editora responsável pelo trabalho é a Mundo Cristão (até então habituada às publicações relacionadas às temáticas religiosas, família e relacionamentos) e que foi responsável pela publicação de "Pais admiráveis educam pelo exemplo", de Cris Poli, também do SBT.

Inicialmente, o livro de Sheherazade deverá ter tiragem de 15 mil exemplares.

"Aguardávamos essa parceria com grande expectativa. O conteúdo que Rachel tem a compartilhar encontra abrigo em parcela significativa da sociedade brasileira e reflete os valores bíblicos da autora. Acreditamos que a obra oferecerá subsídios para debate e reflexão”, explicou o presidente da editora, Mark Carpenter.

A jornalista vai abordar os problemas que afetam a sociedade, analisando valores e virtudes e a construção de um comportamento íntegro e ético.

Em tempo - Disputada entre SBT e Band, Rachel Sheherazade acabou de renovar seu contrato com a emissora de Silvio Santos por mais 4 anos.

As investidas do canal do Morumbi foram fortes nos últimos dias e passaram a preocupar Silvio Santos.

Sheherazade teria recebido uma proposta salarial bastante vantajosa da Band. O salário oferecido à jornalista estaria orçado em R$ 250 mil mensais.

Além de realmente ter interesse na contratação de um nome de peso para seu casting, o canal também busca compensar o desfalque de Danilo Gentili promovido pelo SBT nos últimos dias de 2013.

Fonte: Na Telinha


Record e Fox iniciam gravações de "Na Mira do Crime"


Com direção Edson Spinello, as gravações de “Na mira do Crime”, seriado policial da Record feito em parceria com a Fox, já começaram. O roteiro é de Tiago Santiago, o mesmo autor de "Prova de Amor", “Os Mutantes”, "Amor e Revolução", entre outras.

A produção vai acompanhar a rotina de um âncora de programas policiais que acaba assumindo a postura de justiceiro.

Com previsão de estreia para o segundo semestre, a ideia é que comece a ser veiculada primeiro na TV a cabo e, posteriormente, na TV aberta.

Protagonizada por Rodrigo Veronese e Renata Domingues, além dos atores, estão confirmados no elenco da série João Vitti, Juan Alba, Juliana Xavier, Luciana Vendramini, Jacqueline Sato e Carlo Briani.

Fonte: Na Telinha


Lucas Silveira estreia como ator


Conhecido do grande público por ser vocalista e guitarrista da banda de rock Fresno, Lucas Silveira vai estrear como ator em breve.

Ele fará participações especiais no seriado "Copa do Caos", da MTV. Na trama, ele viverá o mecânico Valdo, um torcedor fanático da Seleção Brasileira.

Em entrevista para o jornal "Extra", Lucas contou que foi estranho atuar como um mecânico, mas gostou da experiência: "O máximo que eu sei fazer quando o assunto é mecânica é mexer na minha bicicleta (risos). Mas é um exercício massa sair de mim".

O músico também disse que não se preparou de nenhuma forma para atuar, mas que os atores principais da série, que são argentinos, o ajudaram bastante: "Não me preparei nada. Os argentinos colocavam cacos no textos, aquelas falas de improviso, e a gente ia assim".

Os protagonistas da série são Juan Isola e Hernán Franco, que interpretam Charly e Pipo, respectivamente. Mesmo estreando como ator, Lucas Silveira não deixará a música, muito pelo contrário. O Fresno, que virou uma banda independente, lançou uma nova música. Lucas falou que, por ora, não pretende assinar com uma gravadora: "É importante ser dono de sua música. Gosto de ser independente, mas nunca digo nunca. Pode ser que um dia volte a trabalhar com uma gravadora, se for um acordo que favoreça o artista".

"Copa do Caos" é exibido todas às quintas, às 22h30, na MTV. O seriado fica no ar até o próximo mês.

Fonte: Na Telinha


Dilma se reúne com jornalistas para falar sobre a Copa


A presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite desta quinta-feira (15) com jornalistas, locutores e apresentadores das TVs que farão as transmissões da Copa do Mundo.

Os convidados foram Tino Marcos (Rede Globo), Renata Fan e Téo José (Band), Milton Leite (SporTV), Juca Kfouri, Paulo Calçade e Paulo Vinicius Coelho (ESPN Brasil), Mauro Beting e Renato Maurício Prado (Fox Sports) e Paulo Sant'Ana (RBS TV, afiliada da Globo). Também estiveram presente os ministros do Esporte (Aldo Rebelo), das Comunicações (Paulo Bernardo) e de Comunicação Social (Thomas Traumann).

Segundo o blog "TV Esporte Blog", Dilma não fez nenhuma solicitação explícita para os jornalistas, e apenas quis saber o que eles tinham para falar. No entanto, a presidente também disse que espera poucos protestos durante o Mundial, mas que caso ocorram, as forças de segurança estão preparadas para evitar possíveis vandalismos e problemas de mobilidade das seleções. "Podem manifestar, mas sem destruição nem atrapalhar o andamento da Copa", ponderou.

O encontro terminou por volta das 22h e aconteceu no Palácio do Planalto, residência oficial da presidente em Brasília. A Copa do Mundo acontecerá entre 12 de junho a 13 de julho.

Fonte: Na Telinha


Cacá Bueno ganhará programa de TV


Piloto de Stock Car e filho do narrador Galvão Bueno, Cacá Bueno irá seguir os passos do pai e terá um programa na TV.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Cacá ganhará uma atração esportiva no canal Discovery, com reprises no Discovery Turbo.

O programa "Turbo" já existe há alguns anos, mas será reformulado e ganhará a apresentação do piloto. Cacá tem gravado alguns testes e tem agradado.

No programa, ele mostrará várias etapas do campeonato de automobilismo FIA GT. A nova fase da atração está em fase de pré-produção e deve ter gravações em Londres, onde acontece a maioria das corridas da FIA GT.

Cacá Bueno foi o primeiro piloto a ser campeão da Stock Car com um carro da Mitsubishi. É um dos pilotos mais bem sucedidos da história do automobilismo brasileiro, sendo campeão em 2006, 2007, 2009, 2011 e 2012, vice em 2003, 2004, 2005 e 2010.

Além disso, Cacá possui 31 vitórias, 63 pódios, 28 poles, 14 voltas mais rápidas e 3 hat-trick. O piloto já tentou, mas nunca conseguiu ter uma carreira bem sucedida fora do Brasil.

Fonte: Na Telinha


Letícia Birkheuer voltará à TV em "Falso Brilhante"


Letícia Birkheuer interromperá o jejum de TV na próxima história das 21h “Falso brilhante”, de Aguinaldo Silva.  A atriz está longe das novelas desde 2010, quando esteve no elenco de "Cama de gato". Depois disso, apresentou o quadro "Menina Fantástica", no "Fantástico", e participou do “Dança dos famosos”, em 2010.

- Eu me afastei porque engravidei do meu filho João Guilherme e fui morar em São Paulo. Ano passado,  voltei ao trabalho com a peça “Até o sol nascer”, de Luciano Mazza. De lá para cá, me dediquei aos estudos e a fazer cursos pontuais de técnicas de interpretação. Amei fazer teatro, acho que tive uma evolução importante como atriz – diz ela.

Para viver Érika, uma jornalista investigativa, Letícia tem frequentado as redações da revista “Caras” e do jornal “Estado de S.Paulo”.

Separada do joalheiro Alexandre Furmanovich desde setembro de 2103, depois de dois anos de casamento, Letícia  voltou a morar no Rio.

- A vida no Rio é muito boa, consegui organizar bem a rotina do meu filho para que ele tenha atividades enquanto eu estiver trabalhando. E tenho pessoas de confiança, treinadas para cuidar dele. Lógico que vai dar uma saudade e a culpa é inevitável quando se é mãe. Mas ele já está com quase 3 anos e eu preciso voltar ao trabalho, como todas as outras mães.

Letícia falou que está focada na vida profissional e em cuidar de seu filho.

- Não estou pronta para uma relação séria agora, mas isto não quer dizer que não acredite mais em casamento.

Fonte: Patrícia Kogut


César Cardadeiro, ex-"Sítio", retoma carreira após prisão


Consagrado por sua participação no "Sítio do Pica Pau Amarelo" e posteriormente em "Malhação", César Cardadeiro está retomando sua carreira artística após o episódio envolvendo sua prisão por invadir uma casa em dezembro do ano passado.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, César atuará na adaptação em filme da peça "No Retrovisor", de Marcelo Rubens Paiva e que terá direção de Johnny Araújo.

Na produção, o jovem ator fará par com Maria Casadevall e contracenará com nomes como Marcelo Serrado, Otávio Muller e Rômulo Estrela. As gravações ocorrerão no Rio de Janeiro.

Quando questionado, César Cardadeiro sintetiza o filme em poucas palavras: "O filme é uma história de amor, de amizade, do que a gente faz com a nossa infância, com o nosso destino, os sonhos que a gente tem. É muito forte, vibrante".

Já quando abordado quanto ao incidente em que foi detido pela polícia por invadir uma casa, ele despistou e
tirou o foco do assunto: "Isso é um incidente que não importa para a minha profissão. É irrelevante".

Fonte: Na Telinha


Record quer renovar com Marcelo Rezende


Com seu contrato muito próximo de vencer, Marcelo Rezende já está sendo procurado por alguns emissários da diretoria da Record para o início das negociações de uma prorrogação.

Segundo a coluna Canal 1, diretores designados pela alta cúpula estão tentando iniciar as conversas com o jornalista, o que deverá ocorrer assim que haja um tempo disponível para ambas as partes tratarem deste novo acerto.

A Record não tem o menor interesse em perder Marcelo Rezende e tomará todas as medidas possíveis para mantê-lo em seu casting, já que seus feitos são grandes.

Além de ser a maior audiência de segunda a sexta-feira, o desempenho de Marcelo é que garante um certo conforto para a emissora na média-dia (afinal são mais de três horas de vitória sobre o SBT com uma boa margem) e, por tabela, alavanca o "Jornal da Record", que é um dos principais faturamentos da rede.

Recentemente, Silvio Santos disse em conversa com o "Pânico na Band" que queria contratar Rezende, fato que teria preocupado a Record.

Fonte: Na Telinha


Ibope aumenta amostragem na TV paga


Em função da rápida proliferação na abrangência da TV paga, o Ibope não ficou parado e já está correndo para entregar uma maior amostragem no número de casas para contabilização da audiência.

A partir do próximo dia 22, o instituto vai expandir sua aferição em televisão por assinatura de nove para 15 regiões. Agora, a amostragem passa a contabilizar 30 milhões de pessoas, um salto de 36% se compararmos com a atual medição.

De acordo com informações da coluna "Outro Canal", a ampliação não terá custo algum para os clientes. As novas regiões que vão fazer parte da nova medição são: Goiânia, Vitória, Belém, Recife, Fortaleza e Manaus. A atual aferição têm dados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Salvador e Curitiba.

O aumento no número de praças na medição da televisão por assinatura pode impactar nos números dos canais pagos e abertos, já que agora eles passam a fazer parte da pesquisa de regiões como Amazonas, que figura entre os cincos estados com maior penetração de TV paga no Brasil.

Para o Ibope, essa mudança é significativa. A última mexida feita foi em 2012, quando a pesquisa do segmento teve apenas uma praça a mais como aumento: de oito para nove.

Fonte: Na Telinha


Clima nos bastidores da CNT segue pesado


O clima nos bastidores da CNT anda pesado, por causa da venda de 22 horas da programação da emissora para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a direção da emissora já comunicou aos seus funcionários que grande parte de sua programação será extinta e que empregos serão cortados, já que praticamente toda a programação estará disponível para a IURD. Além de tirar a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, os programas terceirizados irão acabar. 

Outra medida será o fim da versão diária do programa esportivo "Balanço Esportivo", que deverá ficar restrito aos domingos à noite. Os jornalistas já foram informados de que o departamento esportivo da CNT será bastante reduzido, ficando apenas o básico para as novas necessidades.

Entenda o caso - A CNT alugou 22 horas de sua programação à Igreja Universal do Reino de Deus, o que corresponde a pouco mais de incríveis 83% de toda a sua grade.

Segundo divulgado pela imprensa, o staff da Igreja pagará 5 milhões de reais por mês para tal. De acordo com lei federal no que tange à concessão, é tecnicamente ilegal vender mais de 25% da sua programação para publicidade. Lei esta que nunca foi praticada de verdade.

Em 2013, houve um movimento político em Brasília para que este tipo de prática fosse coibida, mas os maiores interessados, leia-se ala evangélica da Câmara, acabaram por vetar e não levar adiante. Segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin, estima-se que cerca de 100 funcionários da CNT perderão seus empregos. E 25 apenas em São Paulo.

A CNT fez história no anos 90, quando foi parceira da TV Gazeta e revelou para a televisão nomes como do apresentador Ratinho e deu notoriedade às pegadinhas de Sérgio Mallandro.

Fonte: Na Telinha


TV Senado pode sofrer corte de 300 funcionários


A situação da TV Senado, emissora mantida pela Câmara Federal, está bastante crítica, deixando funcionários com incertezas do futuro do pequeno grupo, que engloba também à Rádio Senado, Agência e Jornal, além dos programas feitos para o oficial "A Voz do Brasil".

A situação foi relatada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF), que divulgou nota na tarde desta quarta-feira (14) para apoiar os funcionários que lutam contra o desmonte da TV Senado.

Um ato foi realizado na manhã desta quinta (15), por volta das 9 da manhã, no Salão Azul, principal ponto da Câmara Federal.

Segundo o texto divulgado pelo Sindicato, há possibilidade de cortes no contrato na área de comunicação de aproximadamente 300 funcionários terceirizados. Além disso, existe a forte possibilidade da redução do próximo contrato para apenas 40% do valor atual.

"Significará a redução das condições de cobertura dos veículos. A atitude também poderá prejudicar a imagem do Senado, uma vez que será vista como um movimento claro de diminuir a transparência e os canais de prestação de contas junto à população. Toda ajuda neste momento é importante. A garantia desses espaços de transparência pode impactar a própria qualidade da democracia brasileira", diz a nota.

Mesmo que o corte de pessoal seja menor do que o pedido pela Mesa Diretora, o Sindicato diz que "a cobertura jornalística ficaria restrita ao Plenário e à presidência, mais de cinco programas seriam extintos, todas as atrações culturais sairiam do ar e o atendimento por parte do arquivo a outras emissoras seria prejudicado".

Quando procurada, a assessoria de imprensa do Senado Federal preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido. A TV Senado está presente nas Parabólicas de todo o Brasil, além das principais operadoras de TV por assinatura do país.

Fonte: Na Telinha


Fox Sports dispara na audiência


Lançado em 2012 depois de muita polêmica, o Fox Sports, canal esportivo do grupo midiático de Rupert Murdoch, finalmente deslanchou de vez no Brasil.

Segundo dados divulgados pelo Ibope, no mês de abril o Fox Sports foi a emissora que mais subiu no ranking da TV por assinatura do Brasil. Sucesso na América Latina, ele teve problemas para emplacar por aqui, devido à complicação das operadoras. Extraoficialmente, comenta-se no mercado que a Globosat dificultou bastante o seu ingresso, mas com o bom cartel de eventos, tudo ocorreu de forma natural.

De março para abril deste ano, o Fox Sports subiu de vigésimo nono para décimo sexto no ranking, entrando na lista dos vinte canais mais vistos da TV paga, evoluindo treze posições.

Um dos fatores para o crescimento é o investimento em pessoal e eventos. Além disso, as transmissões da Libertadores da América, com a eliminação de clubes brasileiros, foram campeões de audiência. Times como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Flamengo levaram o canal a ser líder geral na TV paga, entre todos os públicos.

Porém, o Fox Sports ainda tem problemas com as operadoras. Lançado em janeiro, o Fox Sports 2 ainda não foi carregado na Sky. O conglomerado de Rupert Murdoch está se esforçando para lançar o Fox Sports 2 antes da Copa do Mundo na empresa. Porém, a operadora segue exigências de sua direção no exterior para ser dura nas negociações com programadoras de canais, pagando menos pelo conteúdo.

A disputa está pesada, ainda mais depois que Sky e Fox passaram a ser cobradas por telespectadores, que querem o segundo sinal no ar. A operadora sofre com falta de espaço em seu satélite para novos canais, e também por isso não parece se preocupar em não ter mais uma emissora esportiva durante o Mundial, que acontecerá entre junho e julho no Brasil.

O Fox Sports 2 foi lançado na TV paga em janeiro deste ano e já está em todas as principais operadoras de TV por assinatura do país, como Claro TV, GVT e Net.

Fonte: Na Telinha


Fernando Gabeira negocia renovação com a Globo News


Um dos nomes mais respeitados da política brasileira, o apresentador e jornalista Fernando Gabeira está negociando sua renovação de contrato com a Globo News.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", o canal de notícias da Globo na TV por assinatura quer que Gabeira faça parte do time de comentaristas políticos durante a cobertura das Eleições que acontecerão em outubro.

O que está pegando para um acordo mais rápido, é que muitos colegas políticos de Gabeira gostariam de tê-lo fazendo campanha, mas caso renove com a Globo News, o contrato proíbe, previamente, que ele faça propaganda para alguém.

A renovação do contrato também está ligada ao sucesso do seu programa, exibido todos os domingos à noite. O "Globo News - Fernando Gabeira" tem sindo uma das grandes surpresas em audiência, prestígio e em repercussão para o canal. Na atração, Gabeira entrevista personalidades, que debatem sobre um tema e tentam discutir soluções.

Fernando Gabeira já foi candidato à presidência em 1989 e 1994, e foi deputado federal do Rio de Janeiro por quatro mandatos seguidos.

Fonte: na Telinha


De volta à TV, Valéria Monteiro relembra carreira


Uma das apresentadoras mais marcantes do "Fantástico" nos anos 90, além de ter sido a primeira mulher a apresentar o "JN", Valéria Monteiro voltou à televisão neste sábado (17).

É que a bela de 49 anos irá apresentar o programa "O show da vida é Fantástico", do canal Viva, que irá mostrar clipes antigos, produzidos pelo Globo nos anos 70 e 80 para o dominical.

Em entrevista para o jornal "Extra", Valéria explicou como será o programa: "A relevância dos clipes do 'Fantástico' na época era muito grande. Não tinha MTV, canais a cabo, nem internet. Então, era uma divulgação muito importante para os artistas e criava uma expectativa grande no público. Serão 20 programetes de 10 minutos. Foi legal fazer".

A jornalista também contou o porquê de ter deixado a televisão nos anos 90: "Eu iria como correspondente da Globo em Nova York, mas o Paulo Ubiratan (ex-diretor da emissora, falecido em 1998), pai da minha filha, foi contra. Já estávamos separados, e ele achou que isso limitaria o acesso dele à filha. Resolvi ir por conta própria, porque senti necessidade de descobrir quem eu era, para além do que as pessoas esperavam encontrar todos os dias no telejornal".

Nos Estados Unidos, ela trabalhou na NBC e no Bloomberg, mas teve que voltar para o Brasil, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001: "Tive que voltar no início de 2002, quando tudo estava decolando para mim por lá. Procurei a Globo e a Record quando cheguei no Brasil, para tentar emplacar algum dos projetos que eu tinha, mas era um outro momento da TV e não rolou".

Desde então, Valéria tocou uma produtora de vídeos, fazendo mediação de eventos, media training, e agora escreve os roteiros de dois longas-metragens.

"O Show da Vida é Fantástico" estreou neste sábado, às 23h, no canal Viva, que está nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

Fonte: Na Telinha


Desiludido, editor do Fox Sports pede demissão


Um fato curioso aconteceu esta semana nos bastidores do Fox Sports, canal esportivo do grupo midiático de Rupert Murdoch.

O editor-executivo do programa "A Última Palavra" e comentarista Pedro Ayres pediu demissão na última terça (13), por se dizer desiludido com o jornalismo.

Em entrevista ao portal "Comunique-se", ele explicou o porquê de ter feito isso: "Foi difícil, mas o iminente fracasso dos grandes eventos me fez despertar para uma mudança no projeto de carreira. Em vez de ficar trabalhando por 15 horas, vou ver os jogos com meu pai".

Com cinco anos de experiência no ramo do jornalismo esportivo, Ayres destacou a realidade da profissão e disse que isso influenciou muito em sua decisão: “O que converso sempre com meus amigos é que o jornalista é uma pessoa insatisfeita, para não dizer infeliz, porque é um regime que não condiz com uma vida social”.

Agora, Pedro decidiu que irá lançar um romance e fazer um mestrado. "Só sei que não quero fazer nada parecido com o que fiz até agora", bradou.

Por fim, ele falou sobre o que vinha sabendo da cobertura da Copa do Mundo de 2014 pelo Fox Sports: "O Fox Sports parte para a cobertura de sua primeira Copa cheia de limitações, porém com organização e criatividade para, justamente, aproveitar a chance".

O Fox Sports, atualmente, é o segundo canal esportivo mais visto da TV paga e é a décimo sexta emissora com mais audiência entre os canais fechados.

Fonte: Na Telinha


Diretor da Globo lança livro de ficção


Atualmente como diretor de análise e controle de qualidade da programação da Rede Globo, o jornalista Luís Erlanger decidiu se lançar na carreira de escritor de ficção.

Erlanger publicou o livro "Antes que eu morra", escrito a partir de rascunhos feitos desde 2009 e usa citações de livros, músicas, filmes e fatos históricos para contar a trama, sem compromisso com o que é real ou não.

Em entrevista para o "Portal Imprensa", o jornalista contou que não teve nenhuma ideia inicial de escrever o livro: "A partir de 2009 comecei a escrever textos sobre vários temas. Num determinado momento, quando estava pensando em apagar tudo, ocorreu-me que poderia juntar pedaços em torno de sessões de análise, onde o paciente aparece motivado para relatar uma aventura policial, com tudo de direito: sexo, drogas, corrupção e política, da qual participou. Prevaleceu aí minha experiência de jornalista, pegando dados desconexos na tentativa de contar uma história amarrada. Em compensação, contrariando minha formação, apurei muito a serviço da inverdade. Ao final de pouco mais de dois anos, só escrevi à noite ou em fins de semana, entendi que tinha consistência para virar um livro".

Luís Erlanger ainda acrescentou que montou a narrativa graças à sua experiência em edição de texto: "Houve um trabalho exaustivo de apuração, só que para fundamentar a imprecisão. E a narrativa só foi montada graças à minha experiência em edição. Foi um jornalista brincando de escritor".

Mesmo se arriscando na área, Luís Erlanger diz que não pretende, por ora, escrever um novo livro e que, provavelmente, este será a sua única obra como escritor: "Não está nos meus planos e continuo sem tempo. Só garanto que, se acontecer, será algo bem diferente de 'Antes que eu morra'.".

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: