5 de maio de 2014

ANJO EM INTRIGAS - EP. 01

Cap. 1

PROGRAMA DE TV:

Victória está sendo entrevistada pela apresentadora. Pessoas assistem:
Minha vida e da minha família começou a mudar desde que descobri a traição do meu marido e com ela descobri que estava com HIV, a mulher entrou em nossa vida, nos destruiu...”

-CONSULTÓRIO GINECOLOGISTA-
VICTÓRIA VASCONCELLOS

BRASIL – 2000

Dia gélido nas ruas, carros parados em frente ao prédio. Victória termina de examinar uma mulher e passa um remédio, ela recebe uma mensagem no celular, olha, pega a bolsa e sai.
Em um restaurante estão Victória, Phillip e os filhos Júlio e Ana, eles comem uma pizza:

Júlio- Nossa mãe, tenho muito orgulho da senhora, todos os dias olha vagina de mulher, é mesmo corajosa.
Victória- Uai filho, é o trabalho de sua mãe. E você Phillip agora está de férias, não tem motivo pra ficar com essa carinha de nervoso.
Phillip- Não é essa a questão amor, estou muito preocupado com Aninha, ela não está alimentando direito.
Victória- Vamos levá-la ao médico amanhã de manhã.
Chega uma mensagem no celular de Júlio, ele se levanta e sai, os pais estranham:
Júlio e Ângelo se beijam em cima de uma arvore, perto da rua:
Ângelo- Quando vai assumir a sua sexualidade pra nós dois ficarmos juntos hein Júlio? Te amo muito.
Júlio- Amanhã Ângelo, eu já decidi. Seja o que for eu contarei amanhã na festa do meu pai e ainda irei falar que te amo.

Eles continuam a namorar.

Amanhece... Phillip e Victória transam no banho, Ana está no computador mexendo no Facebook, o telefone toca, Júlio atende. Logo vemos todos sentados na sala:

Phillip- Minha mãe morreu nessa noite, caiu da escada, quebrou o pescoço e infelizmente partiu dessa pra melhor. E eu não irei no enterro!
Victória- (surpresa) Como assim não vai? Amor, é a sua mãe, é uma responsabilidade você ir.
Phillip- (tirando do bolso) Tá vendo esse papel? Aqui está a carta dela, daquela maldita que dizia ser a minha mãe, mas durante todos esses anos ela mentiu, ela é a minha tia e nada a mais, por isso não quero ir e por outro lado tem a festa de hoje a noite, quero estar reunido com toda a minha família.
Júlio- Isso é bom pai, vamos sim. Tenho certeza de que a festa de logo mais irá bombar.
Júlio sorri sinicamente, a noite chega.

A festa na mansão está todo o pavor, música dançante, grupos formados, Júlio está com uma blusa rosa e com brilho labial. Phillip e Victória descem deslumbrantes, os convidados batem palmas e cumprimentam o aniversariante que está feliz.

Phillip- Bem estou muito alegre por estar compartilhando esses (quarenta e nove) anos de idade que estou completando hoje, do lado dos amigos que gosto, da família em que vivo e de todos vocês aqui presentes. Bem vamos aproveitar a festa não é mesmo? (cochicha em Victória) Gastou milhões nessa festa, pra que isso tudo amor?
Victória- Você merece tudo de bom amor. Te amo, feliz aniversário.

Júlio sobe no palanque, manda a música parar e então ao microfone começa a desabafar:

Júlio- Quero um minuto de sua atenção. Durante todos esses anos eu estive confuso e decidi então revelar diante de todos vocês uma coisa, uma grande felicidade para mim... EU SOU GAY!
Phillip- (pasmo) Gay?

A cena congela e estilhaça decretando o fim do capítulo.

Continua no próximo episódio
***
Chamada: SEGUNDO CAPÍTULO

A revelação foi feita:
Júlio- Eu sou gay!
Diante de todos Phillip sofre a vergonha do filho gostar de homens e as coisas saem do controle em uma séria discussão:
Júlio
- (gritando) Acha ruim por que papai? Tem medo de o filho pegar até seu o próprio pai?
Phillip- (bofetada) Cala a boca!
As coisas passam do limite, amanhã no segundo capítulo de: “ANJO EM INTRIGAS”.

Nenhum comentário: