6 de maio de 2014

ANJO EM INTRIGAS - EP. 02

CAP. 02

A revelação feita, Phillip não sabe onde esconder o rosto sai da sala deixando Júlio alegre. Victória sobe no palco:
Victória- Vá imediatamente conversar com seu pai, acabou com a festa do coitado!
Júlio- Depois de ter revelado, faço qualquer coisa mamãe. (e sai)

Phillip olhando a janela, Júlio entra, está sínico com o brilho labial na boca. Phillip se vira e observa o filho por alguns instantes, ele segue até o filho e com a mão limpa o brilho:

Phillip- Pensa que isso o que fez é bonito Júlio? Pensa que assim estará chamando mais atenção de todos que circulam ao seu lado?
Júlio- Pai, me polpa das suas lições de moral, eu cansei ficar escondendo uma coisa durante anos, agora que eu liberei tudo estou mais tranquilo.
Phillip- Você quer o que dá vida seu ingrato, namorar com um homem, adotar um filho e se casar na igreja?
Júlio- Tenho essa vontade e por falar nisso já estou namorando, com o Ângelo, um homem bom, integro e de família honrada.
Phillip- Namorando? Meu Deus por que me deixa passar por essa vergonha, ter um filho com penca no meio das pernas gostar de outro que também tem? Que vida é essa, que destruição na natureza você será Julio!
Júlio- (gritando) Chega de me humilhar pai, eu cansei de você me tratar como se eu fosse uma criança de três anos, eu já cresci sou maior de idade e sei o que quero da minha vida. E o que eu quero é casar e ser feliz.
Phillip- Eu vou te impedir de fazer essa loucura, eu vou te mostrar que sou seu pai, eu não vou deixar nossa família ao ridículo, eu não vou deixar você dá pra homens não.
Júlio - (gritando) Acha ruim por que papai? Tem medo de o filho pegar até seu o próprio pai?
Phillip- (bofetada) Cala a boca!

Eles se encaram, Júlio chorando sai do quarto. Phillip senta no sofá e começa a chorar desesperadamente. Victória entra e consola o marido que a abraça apertado.
Júlio começa a arrumar as malas, ele sai de casa e espera o taxi do lado de fora, o namorado, porém passa e o pega, 

Phillip e Victória o reparam da janela.
Phillip- (ao telefone) Ele passou dos limites, irei ligar pra polícia agora mesmo!
Victória- Não meu amor, espera uns dias, ele ainda voltará para casa!

A chuva começa a cair, Júlio abraçado com Ângelo no quarto, chorando. Victória e Phillip fazem amor. A pequena Ana toma banho de banheiro quando começa a vomitar sangue. Victória e Phillip no hospital aguarda notícias do médico:

Médico- Desculpem a mina demora, mas a pequena Ana está em estado grave, ela acabou de entrar em coma.
Victória- (chorando) Minha filhinha não! Coitada da nossa Aninha.
Phillip- Calma meu amor, vai dar tudo certo, acredite! E o que ela tem? É a leucemia?
Médico- Sim, a doença já está em sua etapa final, podem esperar o pior. Com licença. (e sai)

“Tempos depois Aninha veio a falecer por causa dos remédios, ela não estava mais aguentando o cateter e faleceu no dia 21 de abril de 2000, foi uma grande perda, naquele mesmo dia, encontrei guardado nos pertences dela uma cartinha que falava para mim e o Phillip perdoarmos o Júlio, por que o destino prega coisas certas e também coisas erradas. E o que eu e o pai dela estávamos fazendo, era uma coisa errada.”

Júlio e Ângelo esperando na lagoa azul descem Victória e Phillip do carro e se dirigem até os “filhos”:

Júlio- Então, pra que vocês me chamaram aqui?
Victória- Seu pai tem uma coisa muito importante pra falar com vocês dois! Escutem-no, por favor!
Phillip- Você sabe que tem três dias que a sua irmã faleceu, ela pediu em uma cartinha para que eu e sua mãe o perdoássemos por você ser gay e estar namorando. Eu quero te perguntar meu filho, você me perdoa?

Eles se olham, as lágrimas descem do rosto de Victória.

A cena congela e estilhaça decretando o fim do capítulo.
Continua no próximo episódio
***
Chamada: TERCEIRO CAPÍTULO


Ana veio a falecer e fez um pedido através de uma carta:
Phillip- Você sabe que tem três dias que a sua irmã faleceu, ela pediu em uma cartinha para que eu e sua mãe o perdoássemos por você ser gay e estar namorando. Eu quero te perguntar meu filho, você me perdoa?
Agora resta saber se Júlio perdoará o pai pela intriga que levantou.
E outra intriga aparece, Victória vê Phillip sair de um restaurante com uma mulher ruiva:

Victória- (intrigada) Aquele ali é o Phillip, será que ele está me traindo?
A desconfiança começa hoje no terceiro capítulo de: “ANJO EM INTRIGAS”.

Nenhum comentário: