6 de maio de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 06 Mai



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


As últimas emoções de "Salve Jorge"


O capítulo final de "Salve Jorge" promete muita emoção com a invasão da boate de Lívia (Claudia Raia) e a prisão dos vilões.

A cena vai acontecer no dia 17 deste mês. As informações são do jornal "O Globo" deste domingo (5).

Rosângela tenta fugir - A polícia se prepara para invadir a boate em Istambul. Um dia antes, Morena (Nanda Costa) vai encontrar Rosângela (Paloma Bernardi) tentando fugir da casa de shows e ao perguntar sobre Jéssica, que está sequestrada, a aliciadora revela que não tem informações do paradeiro da criança.

Rosângela implora para fugir e Morena ajuda a moça. Um policial chega, nota uma movimentação estranha, mas a filha de Lucimar (Dira Paes) não conta nada.

Helô (Giovanna Antonelli) percebe o comportamento de Morena e logo depois descobre que Rosângela fugiu. Mais tarde a aliciadora será capturada no aeroporto, chegando ao Rio de Janeiro.


Invasão da boate - No dia da invasão, Riva (Rita Elmôr), que é uma agente da Interpol, leva algumas traficadas para a boate com a desculpa de que elas farão uma sessão de fotos.

Morena vai ficar no carro de Helô esperando o resultado da operação.

Russo preso - Jô (Thammy Miranda) vai cuidar da prisão do segurança. Ela o leva para um quarto e seduz o capanga. Ela morde a orelha de Russo e o beija antes de entrar no cômodo.

Iludido, o vilão acaba sendo preso pela policial.

Irina presa - A polícia turca invade a boate e começa a prender todos. Irina (Vera Fischer) será logo detida.

"Você sabe que eu sempre fiz só o caixa! Você estava aqui, você viu! Nunca trafiquei ninguém", lamenta Irina, em vão.

Helô diz que ela sabe muita coisa sobre Lívia: "Lívia deve ter umas duas pessoas bem fiéis a ela, não tem? Assim... do passado... Dá um palpite! Se você acertar, pode até se dar bem! Pensa nisso! Pensa!", finaliza.


Mais prisões - Galego (Jone Brabo) tentará matar Helô com uma gravata: "Se não garantirem minha saída ela morre! Pra trás, recuando! Eu quero um carro... ", diz o capanga.

Numa distração dele, Riva dá um tiro em sua mão. A delegada reage e consegue algemá-lo.

Filha de Morena - Os policiais revistam a boate e não encontram a filha de Morena.

Wanda presa - Helô volta para o carro e revela para Morena que sua filha não foi encontrada e que Wanda conseguiu fugir.

Já Morena lembra que na boate tem uma saída secreta e vai até lá. Num beco vazio perto da casa noturna, ela vê uma movimentação estranha numa tampa de bueiro. É quando a vilã sai e Morena aponta uma arma.

"Cachorra! Eu sabia! Onde é que tá minha filha, vagabunda?", diz a filha de Lucimar. A traficante não responde e Morena dá vários tiros no chão. A polícia chega e prende a criminosa.

"Eu não vou falar! procura! Quer sua filhinha? Procura! Vamos ver se acha!", diz Wanda, provocando Morena.

Lívia presa - A prisão de Lívia vai acontecer num país do Leste Europeu. A cena da prisão ainda não foi liberada para parte do elenco, segundo o jornal "O Globo".

Na cena antes de sua prisão, Helô fala com Ricardo (Alexandre Barros) sobre o comportamento de Wanda na cadeia: "Quer dizer que a Wanda tá uma florzinha!".

Em outro momento, Élcio (Murilo Rosa) vai à delegacia prestar seu depoimento sobre o sequestro de Jéssica: "Ele ouviu coisas da Lívia! Ótimo! Vamos lá!", diz Helô, partindo para prender a chefona do tráfico de humanos.

"Salve Jorge" será substituída pela novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco.

Fonte: Na Telinha


Demissões no RecNov já passam de 250


O clima no RecNov, estúdios da Record, no Rio de Janeiro, não poderia ser pior. Na tarde de quinta-feira foram demitidos 130 pessoas. Na sexta o número de demissões foi o mesmo. Dizem que na fábrica de cenários ficou pouca gente e teve gente de outros setores ajudando. Trabalham pouco mais de 2 mil pessoas no RecNov, ou seja, cerca de 10% da equipe foi demitida. Em São Paulo, o nervosimo é grande em todos os setores (no mês passado, o setor da faxina foi terceirizado). Nesta tarde, uma pessoa da assessoria de imprensa foi demitida. A imprensa já havia publicado há alguns dias que ocorreriam demissões no canal. Muita gente estava esperando a bomba no começo de abril, mas ela só explodiu um mês depois.

Fonte: Yahoo


Globo também deverá cortar gastos


Em meio a uma das maiores ondas de demissões da Record desde que iniciou o projeto de disputa pela liderança, a Globo também deverá começar uma política de contenção de gastos.

Apesar dos rumores serem negados pela emissora carioca, que se sustenta em balanços com indicadores de faturamento e lucros em alta, de forma discreta estão ocorrendo algumas reduções operacionais.

Alguns contratos de artistas, por exemplo, não devem ser renovados. Até mesmo os jovens talentos, antes valorizados, deverão passar a ocupar um segundo plano de investimentos e dificilmente conquistarão contratos longos como vinha ocorrendo até então.

A opção pelo pagamento de diárias em vez de contratos por períodos está sendo praticada como forma de se gastar menos.

Com informações do jornalista Ricardo Feltrin


Carla Vilhena ganha direito de se despedir do "Bom Dia SP"


A jornalista Carla Vilhena, 45, ganhou o direito de se despedir dos telespectadores do "Bom Dia SP", segundo informações da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" deste sábado (4).

Há algumas semanas, quando a saída da apresentadora foi anunciada, ela causou polêmica ao protestar contra a decisão da Rede Globo de não permitir que ela gravasse um vídeo se despedindo da audiência.

Nesta segunda-feira (6), a atração reestreou com modificações em quadros e no time de apresentadores. A nova cara do jornalístico será Rodrigo Bocardi, que, até pouco tempo, era correspondente da emissora em Nova York, nos Estados Unidos. Na abertura da edição, a apresentadora se despediu dos telespectadores e anunciou a chegada de seu substituto.

A partir de maio, Carla, que estreou na Rede Globo em 1984 no "Jornal Hoje", fará parte do dominical "Fantástico".

Fonte: Yahoo


Walcyr Carrasco nega preocupação com o Ibope


Em coletiva de imprensa para apresentar a sua primeira novela das 21h, “Amor à Vida”, Walcyr Carrasco disse que está despreocupado com o Ibope.

“Nem olho. Críticos e jornalistas se preocupam com isso. Me preocupo em escrever a história e essa história pediu para ser em um hospital. Se soubesse como esse mecanismo acontece na minha cabeça, ia lá buscar mais", falou.

A história da novela envolverá uma família que é dona de um hospital. César (Antônio Fagundes) e Pillar (Susana Vieira) são os administradores da clínica e pais de Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano).

Sobre o desafio de estrear um folhetim no principal horário da TV brasileira, Carrasco disse que está mais que pronto: “Para mim qualquer horário é nobre. Toda novela é importante. Não há diferença entre escrever para o horário das sete ou das nove. Estou mais que pronto”.

“Amor à Vida” estreia no dia 20, substituindo "Salve Jorge".

NOTA: Embora as palavras do autor sugiram uma despreocupação total com o assunto, esta não parece ser bem a verdade. Basta lembrar que sua última novela, “Morde e Assopra”, começou com números decepcionantes no Ibope. Em pouco mais de um mês no ar, as mudanças nos rumos da história se tornaram visíveis. Muitas tramas ganharam destaque e outras foram simplesmente descartadas. Fruto de sua grande habilidade, Walcyr conseguiu colocar a novela nos eixos e reverter os números da audiência, que terminaram na casa dos 30 pontos, algo muito satisfatório para a ocasião.

Com informações do Na Telinha


Globo nega cancelamento de "A Grande Família"


Nesta semana, surgiu a informação de que o seriado “A Grande Família” seria cancelado pela Globo ao fim deste ano.

Porém, ao ser questionada, a Central Globo de Comunicação  negou que a série, no ar desde 2001, irá chegar ao fim em 2013: “Não há projeção de descontinuidade de ‘A Grande Família’, ela deve continuar na grade”.

Com ótimos índices de audiência, “A Grande Família” tem médias de 25 pontos, a maior da linha de shows da Rede Globo.

Nos últimos tempos, notícias de que o elenco não estaria mais se entendendo e de que os roteiristas defendiam o fim da série só fizeram aumentar os boatos de seu cancelamento. O que não deverá acontecer por enquanto.

Em um outro momento, a emissora acenou com a possibilidade de encerrar a série, mas isso, somente no final de 2014...

Fonte: Na Telinha


Record pode adiar "Pecado Mortal" para 2014


Em meio aos recentes desligamentos no Recnov, departamento de novelas da Record no Rio de Janeiro, "Pecado Mortal" poderá ser adiada para 2014.

A novela de Carlos Lombardi está em pré-produção há várias semanas e conta com boa parte de seu elenco escalado. Entretanto, as gravações, as quais estavam previstas para começar neste mês, só deverão começar no fim do ano. Cogita-se que a estreia só venha a ocorrer em fevereiro.

Com essa nova data, "Dona Xepa" deverá ser esticada e poderá ter o dobro de capítulos do previsto inicialmente. Dos 90 capítulos cotados, a trama de Gustavo Reiz poderá chegar a quase 200 caso realmente sejam efetivadas tais datas.

Em tempo: A Record enxugou seu quadro de funcionários do Recnov. Mais de 110 profissionais foram demitidos com o fim das produções de "Balacobaco" e "José do Egito".

A emissora, que atravessa uma crise financeira, deverá trabalhar com apenas a equipe de "Dona Xepa" até o segundo semestre deste ano para aí sim efetuar novas contratações para "Pecado Mortal".

Fonte: Na Telinha



"Esquenta" pode ter exibição itinerante


Fixado na grade de programação da Globo após o êxito de suas primeiras temporadas, o "Esquenta" agora poderá ganhar novos investimentos.

Segundo a coluna Zapping, a atração comandada por Regina Casé poderá deixar os estúdios do Projac em determinadas ocasiões. A ideia é promover gravações itinerantes em várias praças do país.

A probabilidade foi ressaltada pela própria Regina Casé, que diz que o formato permite tal flexibilidade.

Mesmo assim, a Globo ainda não confirmou ou divulgou previsões mais concretas para a execução destes trabalhos.

Fonte: Na Telinha


SBT cancela o programa "Bozo"


O SBT acaba de cancelar o programa "Bozo".

A partir do dia 11, o "Sábado Animado" voltará a ocupar a faixa das 7h às 12h45, conforme grade divulgada pela emissora.

O programa seguirá o esquema de revezamento do "Bom Dia & Cia" e terá como apresentadores as duplas Jean Campos e Matheus Ueta, Bozo e Vovó Mafalda, Maísa Silva e Ana Vitória e Patati e Patatá.

Amanhã deverá ir ao ar a última edição do "Bozo".

Sucesso nos anos 80, o programa voltou à programação do SBT no dia 16 de fevereiro e não estava tendo grande destaque de repercussão e audiência, apesar de conseguir ficar em segundo lugar em várias oportunidades.

Silvio Santos aproveitou a renegociação do contrato de Patati Patatá e reformulou as atrações infantis da emissora, que a partir de agora serão apresentadas sempre por duplas, no esquema de revezamento.

O novo "Bom Dia & Cia" estreia na próxima segunda (6).

Fonte: Na Telinha


Record mexe na grade do domingo, mais uma vez


Na tarde desta sexta-feira (03), a Record enviou um comunicado à imprensa informando uma mudança em sua grade dominical.

Para combater o “Domingo Legal” e tentar alavancar a audiência do "Programa do Gugu", que vinha marcando melhores índices quando recebia das pegadinhas do “Tudo a Ver”, a emissora mexeu no horário do "Ídolos Kids".

A partir deste domingo (05), o reality infantil começou mais cedo, ao meio-dia.

Apresentado por Cássio Reis, o "Ídolos Kids" estava sendo exibido às 14h30 e vinha marcando médias de 5 pontos, quando a Record esperava 10.

Depois do reality, às 13h, foi ao ar o "Tudo a Ver" e o "Programa do Gugu" veio coladinho, às 15h30.

Confira como ficou a grade:

09h00 - Record Kids
12h00 - Ídolos Kids
13h00 - Tudo a Ver
15h30 - Programa do Gugu

Fonte: Na Telinha


Monique Alfradique renova com a Globo


Longe das novelas desde 2012, quando "Fina Estampa" se encerrou, Monique Alfradique acaba de renovar o seu contrato com a Globo.

A atriz, que desde a época de paquita, em 1999, sempre trabalhou na emissora carioca, prorrogou o seu compromisso por mais três anos.

Fonte: Na Telinha


SBT teria feito proposta a Adriane Galisteu


Mesmo negando veementemente, o SBT teria feito uma proposta de contrato para Adriane Galisteu nesta última semana.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, da "Folha de S.Paulo", a emissora ofereceu à apresentadora o mesmo tipo de contrato que tem com Ratinho e Raul Gil: divisão nos custos e lucros do programa.

Feltrin também diz que o SBT enxerga em Adriane uma “mina de ouro”, já que ela é sucesso comercial. Galisteu é responsável pelo produto de maior venda da Jequiti Cosméticos.

O SBT também já busca um formato para a loira apresentar. Porém, se Galisteu aceitar a proposta, ela não poderá reclamar de mudanças repentinas de horário, seu grande problema na passagem que teve pelo canal entre 2004 e 2008.

Em recente entrevista, Adriane disse que boatos de sua volta para o canal seriam “intriga da oposição”.

Com contrato até maio com a Band, ela está gravando o reality "Quem quer casar com o meu filho?", que após alguns adiantes deve ser exibido no segundo semestre.

Fonte: Na Telinha


Participantes de "A Fazenda 6" já assinaram com a Record


Ainda não há nada definido oficialmente, mas tudo indica que a sexta temporada de “A Fazenda”, que terá Britto Jr. como apresentador, deve estrear na Record em 3 de julho, um dia após a final do “Got Talent Brasil”.

Segundo informações de Fernando Oliveira, da coluna “Na TV”, metade dos participantes desta nova edição do reality já assinou contrato com a Record, mas o canal ainda não divulgou os nomes.

Tudo indica que Yudi Tamashiro, que recentemente saiu do SBT, pode estar no casting de artistas da atração, assim como Bárbara Evans, Franklin David e Andressa Urach. Scheila Carvalho também é um possível nome.

Fonte: Na Telinha


Afiliada do SBT comemora vantagem sobre a Record em GO


A TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, publicou um anúncio em jornais da região para "cutucar" a Record.

No material, o canal comemora uma vantagem de 3 pontos sobre a terceira colocada no mês de março.

A Globo manteve a liderança invicta com 12,59% de audiência.

Fonte: Na Telinha


SBT comemora vice-liderança nacional


O SBT está comemorando a audiência conquistada no mês de abril em todo o Brasil.

Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora ficou em segundo lugar na média das 24 horas no mês passado. Foram 5 pontos para o SBT, contra 4 da Record e 14 da Globo.

Nessa faixa, a rede de Silvio Santos cresceu 4% em comparação com março e 6% em relação a abril de 2012.

Na média da manhã, das 6h às 12h, o SBT conquistou a vice-liderança com 4 pontos, empatando com a Record.

Na faixa da tarde, das 12h às 18h, a emissora obteve 6,0 pontos, contra 5,8 de sua principal concorrente e 13,5 da Globo.

Com as novelas vespertinas, o SBT foi o canal que mais cresceu nessa faixa em abril deste ano. Comparando a março, o crescimento foi de 9%, enquanto em relação ao ano passado a melhora foi de 7%.

No horário nobre, das 18h à meia-noite, a rede de Silvio Santos conquistou a vice-liderança com 6 pontos, empatando com a Record. Em relação a março, o crescimento nacional foi de 3%. Já comparando a abril de 2012, a melhora foi de 11%.

Na madrugada, da meia-noite às 6h, o SBT foi vice-líder consolidado com 3 pontos, contra 2 da emissora de Edir Macedo e 5 da Globo. Essa média é 4% superior ao mês passado.

Na média geral, das 7h à meia-noite, o SBT fechou no PNT com 5 pontos, média de 4% a mais do que em março e 6% superior a abril de 2012.

Em tempo: Já na média de São Paulo, o SBT ficou em terceiro lugar com 5,6 pontos, ante 6,2 da Record.

Fonte: Na Telinha


Faustão e Lulu Santos fazem as pazes no "Domingão"


A música dele atinge todas as classes sociais e agrada a todas as idades. O compositor, intérprete e músico Lulu Santos comemorou 60 anos de idade e 31 anos de carreira no palco do Domingão. Imagens e até o depoimento de Nelson Motta fizeram o músico relembrar grandes momentos da brilhante trajetória. Lulu também cantou seus antigos sucessos e hits do novo CD "Lulu Canta e Toca Roberto e Erasmo", levando a plateia à loucura!

O apresentador Fausto Silva destacou a volta do cantor ao palco do programa depois de seis anos. “Antes que falem qualquer coisa, nós tivemos um pequeno entrevero há pouco tempo, cinco ou seis anos, que o tempo já cicatrizou. Qualquer que tenha sido aquele problema, o meu respeito e minha admiração por você não ficam baseados em uma atitude ou um problema. Mas em todo o conjunto da obra que eu tenho muita admiração e gratidão, porque desde os nossos tempos de rádio...", diz Fausto, sem completar a frase, ao receber um abraço do músico.

A presença de Lulu Santos no palco do Domingão ficou marcada pela chuva de sucessos! O cantor emocionou a plateia com uma das músicas do novo CD "Lulu Canta e Toca Roberto e Erasmo", mas que é uma velha conhecida de todos: "Como é grande o meu amor por você".

Fonte: globo.com


Imitação de Dilma Rousseff vira polêmica entre humoristas


Antonio Tabet, dono de um dos maiores sites do humor no Brasil, o “Kibe Loco”, participou do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, e disse que, após ter recebido vídeos do humorista Gustavo Mendes imitando Dilma Rousseff, resolveu chamar o rapaz e propor a ele roteiros melhores para a imitação.

Inclusive o bordão “engole o choro”, dirigido ao Ministro Guido Mantega, teria sido criação sua.

Em seu Twitter, Gustavo resolveu responder aos comentários de Antonio Tabet e negou ter enviado vídeos ao seu site e afirmou que os roteiros mais engraçados da imitação de Dilma Rousseff foram feitos por Gueminho Bernardes.

“Nunca mandei vídeo pro ‘Kibe Loco’, ele me procurou! Todos os vídeos de maior sucesso da Dilma foram redações do Gueminho Bernardes. O ‘Kibe Loco’ nunca deu crédito, nem a mim nem ao Gueminho, ao contrário, nos ameaçava, dizia que as portas da Globo estavam fechadas para nós. Negar o valor de outro pra se afirmar é sinal de fraqueza. O grande não fala de si, deixa que os outros falem”, disparou Gustavo.

Gustavo Mendes fazia a paródia da presidente da República no extinto “Casseta e Planeta”, quando foi convidado para integrar o casting de humoristas do “Zorra Total”.

Fonte: Na Telinha


Théo acha que Morena virou prostituta


Théo (Rodrigo Lombardi) foi atrás de Morena (Nanda Costa) nas ruas de Istambul para confirmar uma intriga feita por Lívia (Claudia Raia) e seus olhos não acreditam no que veem! Sua amada está mesmo onde a bandida disse que estaria e aparentemente se prostituindo.

 Pega de surpresa, Morena tenta se explicar. "Não acredite em tudo que você vê", alerta. Mas Théo nem quer ouvir! "Então foi por isso que você voltou! Por isso você me trocou? Trocou a vida que eu queria te dar pra isso?", questiona, furioso.

Théo grita com ela e, antes de ir embora, dá um último aviso: "Desaparece da minha vida!". Desesperada, Morena chora e, quando olha para o outro lado da calçada, vê ninguém menos que Lívia. Sim, a chefona do tráfico viu toda a cena e está lá, rindo, cheia de deboche!

Dá para acreditar? Será que Morena vai perder a cabeça?

Fonte: globo.com


Jô consegue avisar Almir sobre câmera no quarto


Russo (Adriano Garib) vai fazer de tudo para descobrir quem está espionando as atividades na boate! Ele instalou câmeras nos quartos e deu uma das chaves para Waleska (Laryssa Dias) receber Almir (Murilo Grossi). Quem está por dentro de toda essa armação é Jô (Thammy Miranda) e ela está em uma corrida contra o tempo para avisar o colega.

Por sorte, Russo testa o equipamento, que não funciona. É a brecha que Jô precisa para bater na porta do quarto deles e dar a entender que tem algo errado. Enquanto Waleska não gosta nada da visita inesperada e dá um chilique, Almir entende o recado da companheira.

O policial pede para Waleska parar de falar e se aproxima dela, todo cheio de amor para dar. A gata não entende nada! Mas logo ele explica baixinho que eles podem estar sendo filmados.

Vixi! Será que Russo vai desconfiar?

Fonte: globo.com


Fabinho toma um fora de Amora


Cheio de más intenções, Fabinho (Humberto Carrão) reapareceu na vida de Amora (Sophie Charlotte) bem no meio da festa de noivado dela com Maurício (Jayme Matarazzo). Interesseiro, ele se aproxima da it-girl todo educado, com flores e tudo! Só que a patricinha não é burra e logo saca que aí tem coisa.

"Que nostalgia é essa, Fabinho? Nunca fui sua amiga. Eu era amiga do Bento! E você, por sinal, só azucrinava ele", recorda, diante da gentileza exagerada do rapaz. Que fora! Mas nem tudo está perdido para o bad boy. Ele se aproxima de Maurício já sabendo que seu pai é o poderoso publicitário Natan (Bruno Garcia).

 Fabinho joga que é publicitário, e Maurício morde a isca na mesma hora. "Meu pai é dono da Class Mídia. Se você quiser, eu falo com seu Natan e você começa a trabaçhar amanhã", oferece.

Esse Fabinho ainda vai aprontar muito!

Fonte: globo.com


Ester sofre ao ver Cassiano voltar a ser prisioneiro


E a história se repete! Cassiano (Henri Castelli) vira refém novamente e é obrigado a embarcar de volta para o Caribe. Coitado! Mas, no que depender dos tenentes, o piloto retornará para Vila dos Ventos rapidinho. O primeiro plano dos amigos de Cassiano era tentar impedir a decolagem do avião, mas dá tudo errado e eles partem para o plano B. Com um avião emprestado pelo pai de Ciro (Max Fercondini), os salvadores decolam atrás do amigo.

Com a ajuda de Duque (Jean Pierre Noher) e seu mapa da propriedade de Dom Rafael (Cesar Troncoso), eles traçam uma nova missão e prometem a Ester (Grazi Massafera) que voltarão com Cassiano são e salvo.

Será que os tenentes conseguirão resgatar o piloto das garras de Dom Rafael?

Fonte: globo.com


Susana Vieira queria ser jornalista


A atriz Susana Vieira, 70, está considerano outra profissão. Pelo menos é o que disse, em tom de brincadeira, em uma entrevista ao site "F5", do jornal "Folha de S. Paulo" de domingo (5).

Segundo a atriz, ela traria um ar de novidade por conseguir se expressar de uma maneira que muitos não fazem na TV, atualmente. "Adoraria ter um programa para comentar as notícias na televisão, porque ia ter coragem de falar umas verdades que as pessoas não falam. Eu deveria ser jornalista", revelou.

A veterana da teledramaturgia disse ainda que é fã de reality shows como o "Big Brother Brasil". O pensamento de Susana, no entanto, não vive somente dentro da cabeça dela. O seu noivo, Sandro Pedroso, 29, apoia a companheira: "ela conversa com a televisão, interage com a novela, dá pulos".

Susana, que estreou na TV em 1962, fará parte do elenco da próxima novela das 21h da Rede Globo, "Amor à Vida".

Fonte: Yahoo


Zilu diz que sempre souba das traições de Zezé


Mesmo depois de cerca de um ano após o anúncio do fim do casamento com o cantor Zezé di Camargo, a ex-mulher Zilu ainda fala sobre o período em que ela e o astro da música sertaneja ficaram juntos.

Em entrevista à revista "Quem", ela afirmou que não se importa, hoje em dia, com as traições que sofreu dele. Leia mais: "Ah, eu já sabia mesmo. Não tem problema", disse Zilu durante o primeiro show da turnê "DNA" da sua filha Wanessa, em São Paulo, na noite e sábado (4).

A loira, que estava acompanhada da família, também contou que não tem um novo namorado, diferentemente dos boatos, e que a solteirice tem lhe feito bem. "Estou super em forma, estou malhando, me alimentando bem. Inclui coisas saudáveis na minha dieta. Agora tenho tempo pra cuidar de mim", concluiu.

Fonte: Yahoo


10 curiosidades sobre o "Seu Madruga"


O jornal mexicano El Instransigente listou uma série de curiosidades sobre Ramón Goméz Valdés, o ator que interpretou o Sr. Madruga no clássico Chaves, que até hoje é exibido pelo SBT.

Confira o que foi revelado:

1 - Ramón vinha de uma das famílias mais queridas do mundo artístico mexicano. Seu irmão, German, era astro da época dourada do cinema do país, fazendo personagens muito conhecidos, entre eles o Tin Tan e o Manuel, o louco.

2 - Apesar de só ser conhecido no Brasil por ter feito o Sr. Madruga - e outros personagens em Chapolin -, Ramón atuou em mais de 50 filmes.

3 - Apesar de em Chaves o Sr. Madruga ser chamado de feio o tempo todo, ele era considerado um eterno galã. Tanto é que, ele mesmo dizia que, depois do cigarro, seu vício eram as mulheres. Ramón foi casado três vezes e teve dez filhos.

4 - Algumas frases que se popularizaram no seriado foi o próprio Ramón quem criou, como o tradicional: "Só não te outra porque..."

5 - Sr. Madruga era o único personagem de 'Chaves' que não precisava de maquiagem ou figurino especial. O próprio ator chegava com uma camiseta e jeans velhos. Da produção, só o chapéuzinho.

6 - Um dos donos da Televisa vivia dizendo que nenhuma das suas produções poderia ter gente fumando, já que ele tinha nojo de cigarro. No entanto, Ramón era tão respeitado que podia fazer tais cenas.

7 - Em 1979, Ramón renunciou a Chaves depois que Florinda Meza, que na época já se envolvia com Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, passou a ser a produtora executiva.

8 - O último trabalho de Ramón foi no Peru em 1987, quando fez uma propaganda. Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, chegou a encontrá-lo em Lima, nesta época, e disse que ficou completamente surpresa quando recebeu a notícia de sua morte, menos de um ano depois.

9 - Muitos acham que Ramón morreu de câncer de pulmão, mas na verdade, ele já tinha câncer no estômago e na medula, antes da metástase que o matou.

10 - Durante seu funeral, Angelines Fernández, a Bruxa do 71, se recusou a sair do lado do caixão e passou horas de pé.

Fonte: globo.com


Sobre as demissões na Record


Primeiramente, queria prestar minha solidariedade aos funcionários demitidos na última semana pela Rede Record. Segundo, eu queria perguntar: o que está acontecendo com a emissora que parecia que ia longe, mas que não está chegando nem perto?

De uns tempos pra cá, a Record tem dado a desculpa de que vai cortar gastos. E foi essa a justificativa para demissões. Bom, sobre isso, eu queria citar a finada Rede Manchete. Não, não acho que a Record vá falir. Mas a Manchete, como todos sabem, nunca teve uma vida financeira muito boa. Porém, mesmo com crises, Adolpho Bloch nunca chegou a demitir em massa. E o motivo, eu retiro de um trecho do livro “Rede Manchete – Aconteceu, virou história”, de Elmo Framcfort.

“Seu Adolpho, mesmo com as promissárias atrasadas, odiava demitir, não só porque era de ‘coração mole’, mas também porque sabia que naqueles tempos de crise, era complicado um profissional conseguir emprego. Ele sabia que os funcionários tinham família e bocas para alimentar”. O trecho é peculiar porque mostra o seguinte: o dono da Manchete só tinha dinheiro para um ou para os funcionários. Ele sempre decidiu pela segunda opção, porque sabia da responsabilidade. E me parece que a Record se esqueceu dessa responsabilidade. Não é só esse argumento que tenho, falarei mais alguns.

Pelo que eu fiquei sabendo, alguns diretores de emissoras da Record, que também são pastores da Igreja Universal, estão em Jerusalém, com tudo pago. E outra coisa que também ressalvo, é que essa crise na emissora tenha vindo justamente quando a Igreja esteja injetando dinheiro no tal “Templo de Salomão”. E o último é o seguinte: o diretor comercial da Record, Walter Zagari, não disse que a emissora tinha tido aumento em seu faturamento no ano passado? Se teve aumento, como não tem dinheiro?

Me parece que a Record não está sabendo ter uma grande virtude: responsabilidade com o seu empregado, com pessoas, com gente que tem bocas para alimentar. É uma pena que isso venha logo de uma emissora que tenha sua programação destinada ás classes C, D e E. Triste.

Fonte: Gabriel Vaquer, do Na Telinha



Notícias rápidas da TV


Davi nos States
A série "Rei Davi", produção da Record, estreou, via Mundo Fox, no horário nobre da televisão americana. O site da emissora, inclusive, dá grande destaque aos trabalhos de Renata Dominguez e Leonardo Brício.

Objetivo definido
Autor de "Pecado Mortal", Carlos Lombardi vê como objetivo, e até uma obrigação, por tudo o que a sua contratação representou, o segundo lugar de audiência em sua estreia na Record. Ficar atrás de SBT ou Band é algo impensável para ele.

Lado dele
Silvio Santos tem interferido menos na programação do SBT. De maneira geral, está funcionando assim há algum tempo. Hoje se percebe que os seus diretores têm esta liberdade. O jornalismo e os programas infantis são as duas únicas coisas que ele não abre mão.

Prazo limite
A quem interessar possa, o prazo para registro de candidaturas para concorrer à presidência Fundação Padre Anchieta termina amanhã, 18 horas. Cada uma com a assinatura de – no mínimo – oito conselheiros. A eleição será no dia 14 deste mês.

Tudo na mesma
A Globo, mesmo considerando tudo o que a partir de agora poderá surgir com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em nada pretende alterar a sua conduta comercial. Todas as mensagens durante a realização das partidas serão veiculadas em "off", depois da deixa dos seus narradores.

Cinema
Priscila Fantin promove no segundo semestre o lançamento do filme "Sem Limite", de suspense e ação, em que uma secretária é presa injustamente devido às armações de um senador.  Carla Marins, Antonio Calloni e Tuca Andrada também estão no elenco do longa que tem roteiro e direção de Luis Antonio Pereira.

E aí?
A Globo tem escalado diversas novelas ou séries e a Priscila Fantin, que tem contrato com a casa, continua ficando de fora. Há muito tempo não é lembrada para nada. Aonde será que está pegando?

Quase parando
Na Bandeirantes se reclama demais da demora na liberação de orçamentos, para investimentos em novos cenários, produções e contratações, entre outras necessidades. Tal lentidão, na maioria dos casos, acaba no esquecimento. Toda essa falta de agilidade tem levado a emissora a perder profissionais importantes.

Liga o despertador
Complicado essa programação do Disney Channel. Alguém precisa acordar. Um festival de reprises de filmes e programas. "Violetta", com Martina Stoessel, periga de, sem demorar muito, virar uma espécie de "Chaves" ou "Picapau". A cada dia se percebe que a invenção do controle remoto nunca foi tão útil, também para a TV paga.

Brasileiros no mundo
Cláudia Abreu esteve no evento de debates Focus Brasil, nos Estados Unidos, que contou também com a participação dos apresentadores dos programas "Globo Notícia Américas", Mila Burns, e "Planeta Brasil", João Mesquita. Ambos tratam de temas relacionados à comunidade brasileira nos EUA.

Garantidos
Gabriela Moreyra, atriz de "Balacobaco", já se garantiu em "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi na Record, como uma passista da escola de samba controlada pelo bicheiro Michele Vêneto, Luis Guilherme, outro de "Balacobaco". Ricardo Vandré e Tarciana Saad também fecharam para o elenco da mesma novela.

Luz apagada
A direção da Bandeirantes tem lá os motivos dela para priorizar o seu olhar em São Paulo. É inegável o peso da cidade no contexto de tudo, daí os investimentos sempre mais fortes na sua base. Só que é necessário também colocar em foco, e oferecer maior apoio, às suas emissoras de outros centros também importantes. O Rio, por exemplo, e ainda mais agora, com Copa das Confederações, do Mundo e Olimpíada pela frente.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: