30 de abril de 2009

Mudança Geral é o novo quadro do Fantástico


Família paulistana aceita o desafio de mudar completamente seu estilo de vida em quadro que terá a participação do telespectador. A partir de domingo, dia 03, os telespectadores vão conhecer a rotina da família Meneghini. Reginaldo, Andréa, Malu e Matheus serão os protagonistas da nova reportagem-reality do 'Fantástico', 'Mudança Geral'. Assim como sugere o nome, a proposta do quadro é estimular a conscientização desta família paulistana sobre hábitos que tornam a vida mais saudável e autossustentável. Diferentemente da família Amorim, eles não terão que sair do vermelho e controlar as despesas do orçamento doméstico. Os Meneghini aceitaram o desafio e vão tentar melhorar seus hábitos alimentares e evitar desperdícios de água, luz, gás e alimentos.

Para auxiliar o processo, eles contarão com a orientação de cinco consultores em diferentes áreas: o especialista em energia, Prof. Marco Antônio Saidel, do Depto. de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da USP; a especialista em águas, Dra. Silvana Audra Cutolo, pesquisadora do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública, da USP e pós-doutoranda da Escola Politécnica da USP; a nutricionista Katia Gavranich Camargo, especialista em Nutrição Clínica; a especialista em lixo, ambientalista Ana Maria Domingues, do Instituto GEA; e Raquel Diniz Gonçalves Ezequiel, consultora do Instituto Akatu.

Com a casa toda monitorada com câmeras, o telespectador também participará efetivamente do dia a dia dos Meneghini. A cada domingo, o público escolherá - por telefone e pelo site do programa - os rumos da família durante a semana, baseado nas metas sugeridas por cada especialista do quadro. A família assumirá os desafios que considerar possíveis de cumprir. "Mudança Geral" mostrará a vida real, contada em tempo real, a partir deste domingo, no ‘Fantástico’.

Fonte: Tv Brasil Audiência

Nenhum comentário: